Qual a Melhor Chapinha/Prancha de Cabelo: Veja Análise!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Esta procurando qual a melhor chapinha / prancha de cabelo do mercado, e está com dificuldades de achar boas opções?

Hoje existem dezenas de modelos à venda nas lojas, que estão recebendo cada vez mais recursos que melhoram bastante o uso, mas também dificultam a escolha do produto ideal.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão

qual a melhor chapinha prancha de cabelo do mercado

Chapinha: Companheiras inseparáveis de quem gosta dos fios lisos!

O Guia do Eletro indica qual a melhor chapinha / prancha de cabelo do mercado, apresentando 4 modelos destinados ao uso pessoal, profissional, ou os dois ao mesmo tempo.

 

 

Antes, algumas informações breves que vão te ajudar a fazer uma boa compra!

Já conhece o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise das melhores chapinhas do mercado clicando aqui!

Você sabe como esses equipamentos funcionam?

O calor é o fator principal para o alisamento através desses aparelhos. Porém, com o tempo foram sendo incorporadas novas tecnologias que ajudaram muito na obtenção de resultados melhorados.

A principal delas é a emissão de ions negativos, recurso indispensável para quem busca qual a melhor prancha de cabelo.

Emissão de ions negativos: Reduz o frizz e aumenta o brilho (Fonte Img: www.tany.com.br)

Aparelhos com essa função são capazes de emitir ions negativos, o que sela as cutículas dos fios, atuando de forma importante para redução do frizz e aumento do brilho.

Para ficar mais claro, as cutículas são espécies de “escamas” do fio, ou seja, sua parte mais exterior. Os ions positivos promovem a abertura dessas “escamas”, o que aumenta a sensação de arrepiado.

Já os ions negativos ajudam a fechar essas “escamas”, o que reduz a eletricidade estática emitida pelos fios, diminuindo assim o frizz, e também aumenta a superfície de reflexo da luz, o que melhora consideravelmente o brilho do cabelo.

Fio com cutículas abertas (esq). Os ions negativos ajudam a fechá-las (dir), o que diminui o frizz e aumenta o brilho(Fonte Img: theredlilshoes.com)

IMPORTANTE: Todos os modelos apresentados aqui possuem emissão de ions negativos.

Tipos de chapa

O que difere as chapas hoje são três características principais: o material de fabricação, tamanho dos patins, e a temperatura.

Materiais

Cerâmica: É sem dúvida o mais popular, estando presente na grande maioria dos modelos. A cerâmica é um material que reveste as placas de alumínio, e tem como função distribuir o calor de maneira uniforme, mantendo também a temperatura constante.

Cerâmica: Distribui o calor uniformemente e sustenta melhor a temperatura (Créditos Img: Taiff)

A cerâmica promove um deslizamento mais suave, o que por consequência reduz o número de passadas e ajuda a proteger os fios.

Titânio: Também possui boas propriedades de geração e manutenção de calor, e tem como principal característica a resistência às substâncias químicas que podem estar presentes nos fios, como as tinturas.

Turmalina: A turmalina é um metal semi-precioso, usado com menos frequência atualmente. A grande diferença é que após aquecida, a turmalina tem a capacidade natural de emitir ions negativos, não necessitando de um canhão de emissão de ions.

Tamanho dos patins

Os patins são as chapas metálicas que aquecem e entram em contato com os fios. Além do material de que são feitos, o seu tamanho também é um fator importante:

Patins pequenos: Patins com perfil menor são ideais para pessoas com fios mais curtos, alisamento das raízes e finalização de penteados.

Patins menores: Ideais para procedimentos que demandem precisão, como franja e raíz (Fonte Img: www.botti.com.br)

Patins grandes: Patins maiores são ideais para pessoas com cabelo muito volumoso, que precisam alisar uma quantidade maior de fios por passada.

Patins maiores: Ideais para agilizar o processo em cabelos muito volumosos (Fonte Img: magazinevoce.com.br)

Temperatura

Hoje existem produtos que variam de 150°C a 230°C. No geral, quanto mais grosso o cabelo, maior é a necessidade de uma temperatura alta para se obter um bom resultado.

Alguns procedimentos profissionais, como a escova progressiva, também demandam aparelhos que alcancem altas temperaturas.

Temperatura: Fios mais grossos e alguns procedimentos de salão demandam mais calor (Fonte Img: magazinevoce.com.br)

Nunca se esqueça de sempre utilizar um creme protetor térmico antes de pranchar os fios, e se notar qualquer coisa de anormal com seu cabelo, procure à ajuda de um dermatologista. Só o médico poderá liberar o uso da chapa em casos de problemas com a saúde dos fios.

Protetor térmico: Fundamental para proteger os fios durante o alisamento (Fonte Img: tudoela.com)

Agora que você já conhece mais sobre o assunto, vamos as melhores pranchas de cabelo do mercado:

 GA.MA
Laser Ion
Taiff
Super Mini
Taiff
Look 450
Taiff
450 Colors
Indicação
de Uso
PessoalPessoalPessoal/
Profissional
Profissional
RevestimentoTitânioCerâmicaCerâmicaCerâmica
Potência45 Watts25 Watts52 Watts62 Watts
VoltagemBivoltBivoltBivoltBivolt
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_casasbahiage_tab_130_americanasge_tab_130_walmartge_tab_130_walmart

 

 

GA.MA Italy Titanium Laser Ion

Indicação de uso: Pessoal

Tecnologia: Revestimento em Titânio + Ions Negativos

Temperatura: 210°C

A GA.MA Italy é uma empresa Italiana com mais de 40 anos de experiência no segmento de equipamentos de beleza, sendo uma das marcas responsáveis por popularizar as chapas nas última décadas.

E a empresa possui excelentes modelos à venda no Brasil, do qual se destaca a Titanium Laser Ion, um dos aparelhos de melhor custo benefício da atualidade.

Principais Diferenciais

Ótimo Custo Benefício

A Titanium Laser Ion é um dos poucos exemplos de chapa de baixo custo que possui recursos diferenciados, sendo amplamente aprovada pelos consumidores em vários portais eccomerce de prestígio.

Isso acontece porque essa GA.MA é um produto padrão, que satisfaz as necessidades da grande maioria dos usuários, e ainda agrega algumas boas características, como:

Revestimento em Titânio: Mais resistente, principalmente a agentes químicos que possam estar presentes nos fios, como resíduos de tintura, que com o tempo podem desgastar o revestimento dos patins;

Revestimento em titânio: Maior resistência à agentes químicos (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Quick Heat: Tecnologia que faz o aparelho esquentar em apenas 10 segundos, o que agiliza o trabalho de alisar os fios;

Shock Resistant: A Titanium Laser Ion foi projetada para possuir boa resistência a impactos e choques. Isso a faz ser apropriada para uso pessoal mais intenso, como em casos de uso diário ou por mais de uma pessoa.

Shock resistant: Tecnologia da GA.MA para deixar o aparelho mais resistente (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Esses bons recursos, somados a facilidade de encontra-la por menos de R$ 120,00 na internet, fazem desse modelo da GA.MA um dos melhores custos benefício disponíveis na atualidade.

Nano Silver

Outra tecnologia que acentua ainda mais o custo benefício da Titanium Laser Ion.

O Nano Silver é um recurso que libera micropartículas de prata que tem função bactericida e fungicida, o que ajuda a impedir que fungos e bactérias cresçam e se proliferem nos patins, o que aumenta a durabilidade do produto e ajuda a manter a saúde dos fios.

Nano Silver: Tecnologia tem propriedades que ajudam a manter a saúde do cabelo (Fonte Img: walmart.com.br)

Contras: Consumidores relatam que, devido ao uso intenso, podem aparecer algumas pequenas manchas de queimado na borda plástica que protege os patins.

Essas manchas são comuns em todos os modelos, mas no caso dessa GA.MA elas ficam mais evidentes, pelo fato do aparelho ser branco. Essa é uma questão somente estética, porém pode ser um incomodo para quem quer ter o seu equipamento sempre com “cara de novo”.

Para quem é ideal

A GA.MA Italy Titanium Laser Ion é ideal para quem está buscando qual a melhor prancha para cabelo, e deseja adquirir um produto que possua excelente custo benefício, e seja amplamente aprovado pelos consumidores.

Por menos de R$ 120,00 é possível adquirir um aparelho com recursos modernos, que auxiliam bastante no uso cotidiano, e ainda dispor de tecnologias mais avançadas, como a Nano Silver.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Taiff Super Mini

Indicação de uso: Pessoal

Tecnologia: Cerâmica + Ions Negativos

Temperatura: 200°C

A Taiff é uma empresa brasileira que atua no segmento de equipamentos de beleza desde 1988.

A marca hoje é referência no segmento, tendo seus produtos entre os mais bem avaliados pelos consumidores. E não é diferente com a Super Mini, uma chapa inovadora que facilita o dia a dia de quem quer estar sempre com o cabelo liso.

Principais Diferenciais

Portabilidade

Cada vez mais as pessoas possuem vidas agitadas, em que sobra cada vez menos tempo para cuidar da aparência, principalmente no caso das mulheres. Hoje o público feminino que vive atarefado busca formas de conseguir se cuidar mais rapidamente, principalmente durante intervalos no trabalho.

Se você se encaixa nesse perfil, a Super Mini é uma boa opção

Ela é o menor modelo disponível atualmente. Com somente 17cm de comprimento e pesando apenas 190 gramas, esse aparelho pode ser guardado em uma bolsa feminina sem maiores dificuldades.

Portabilidade: A Super Mini é o menor e mais leve modelo da atualidade (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Mesmo com o tamanho reduzido, esse equipamento alcança a temperatura de 200°C, possui emissão de ions negativos e revestimento de cerâmica, que o fazem ter um desempenho que não deve em nada aos modelos maiores.

Para tornar o uso dessa chapa ainda mais rápido, a Taiff incluiu um estojo térmico, que permite que você possa guardar o aparelho com segurança sem ter que esperar que ele esfrie por completo.

Estojo térmico: Permite guardar o equipamento ainda quente (Créditos Img: feveryoung.wordpress.com)

Esse equipamento é uma ótima opção para mulheres que querem fazer retoques no alisamento durante o dia, e para quem fica pouco tempo em casa e quer algo portátil, porém de qualidade.

Ideal para raiz e franja

A Super Mini possui patins de perfil menor. Além de ser ótima para uso em cabelos curtos, essa chapa também é diferenciada para finalização de penteados.

Graças ao seu tamanho reduzido, ela adentra através dos fios com mais facilidade, sendo possível agarrar melhor as raízes, promovendo um alisamento mais uniforme.

Perfil menor: Facilita o alisamento desde a raiz (Fonte Img: zoom.com.br)

Seu tamanho reduzido também representa um diferencial para a manutenção de franjas. Modelos com patins maiores não permitem um trabalho mais detalhado nesse sentido, sendo que o padrão menor desse modelo permite uma precisão maior ao alisar a franja.

Contras: O principal porém não só da Super Mini, mas de todos os aparelhos com patins menores, é o fato de não serem eficientes no caso de pessoas com grande volume de cabelo.

Isso porque a chapa não é capaz de pegar uma quantidade maior de fios de uma só vez. Isso não afeta de forma alguma o desempenho do produto, porém nesses casos o alisamento irá demorar mais que o normal, o que acaba anulando a agilidade de uso para pessoas com vastas cabeleiras.

Para quem é ideal

A Super Mini é indicada para pessoas com cabelo curto ou volume normal, que se perguntam qual a melhor chapinha do mercado, e precisam de algo portátil, para usar em qualquer momento do dia.

Esse produto é ideal principalmente para mulheres que vivem na correria, e não possuem muito tempo para fazer um alisamento em casa ou no salão. Também é muito útil para mulheres que usam franja e para quem gosta de alisar desde a raiz.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Taiff Look 450

Indicação de uso: Pessoal ou Profissional

Tecnologia: Cerâmica + Ions Negativos

Temperatura: 200°C e 230°C

Muito bem avaliado pelos consumidores, esse modelo se caracteriza principalmente por sua grande flexibilidade de uso, sendo um dos produtos mais versáteis para profissionais ou usuários domésticos que buscam qual a melhor prancha de cabelo.

Principais Diferenciais

Multifunção

A Look 450 possui um grande diferencial para os profissionais de beleza e também para mulheres que usam cabelo cacheado no dia a dia.

Isso porque além de alisar e modelar, ela também é capaz de fazer cachos

Esse equipamento possui uma estrutura similar a um pente na parte plástica que fica acima dos patins. Ao puxar o cabelo, é possível virar o aparelho ao contrário e passar os fios por dentro desse “pente”, que produz o efeito cacheado instantâneo.

Versatilidade: Estrutura de “pente” permite modelar cachos bem definidos (Fonte Img: extra.com.br)

Essa rara combinação de alisamento + cacheado em um único produto abre mais possibilidades de penteados para cabeleleiros(as) executarem em suas clientes, e também representa uma facilidade no dia a dia para mulheres que gostam do estilo cacheado.

Veja também: Confira análise do melhor secador de cabelo profissional e doméstico!

Confira um video do hairstylist Marcelo Righetti em que ele demonstra como fazer cachos com a Taiff Look, modelo similar a Look 450:

Boa para progressivas

Profissionais de salão sabem que um dos segredos para uma boa escova progressiva é ter um produto que esquente bem e que não seja muito grande, já que para esse tratamento é preciso pegar o fio desde a raiz.

Por isso, se você está procurando qual a melhor prancha de cabelo para progressiva, a Look 450 é uma excelente opção.

Isso porque esse modelo tem opção de esquentar a 230°C, que é a temperatura máxima que a maioria dos produtos disponíveis hoje alcança, ao mesmo tempo em que possui patins de perfil menor, o que facilita o acesso às raízes.

Escova progressiva: Por ter perfil menor, a Look 450 é indicada para esse procedimento (Fonte Img: beleza.culturamix.com)

Essa junção de boa temperatura + patins menores é uma ótima combinação para quem deseja realizar boas escovas progressivas gastando menos tempo.

Contras: A Look 450 acaba tendo as mesmas limitações da Taiff Super Mini em relação a cabelos muito volumosos.

Por ter patins de perfil menor, são necessárias mais passadas para pessoas com muito cabelo, o que aumenta o tempo de uso nesses casos.

Para quem é ideal

A Taiff Look 450 é indicada para quem busca qual a melhor chapinha profissional, e deseja um produto versátil, que facilite os procedimentos profissionais, sendo também uma ótima escolha para quem procura qual a melhor chapinha para progressiva.

Esse modelo também é uma boa escolha para pessoas que queiram utilizá-lo em casa, por ter uma opção de temperatura mais baixa (200°C), sendo especialmente útil para mulheres que gostam de cabelo cacheado.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Taiff 450 Colors

Indicação de uso: Profissional

Tecnologia: Cerâmica + Ions negativos

Temperatura: 200°C e 230°C

A Taiff 450 Colors é uma boa escolha para quem busca saber qual a melhor chapinha profissional. Isso porque esse é um dos modelos de maior robustez, feito principalmente para o uso intenso.

Principais Diferenciais

Patins de perfil maior

Como comentado no início, os patins são a parte metálica que esquenta e entra em contato com os fios. Quanto menor eles forem, mais fácil é o alisamento das raízes e finalização de penteados.

Patins maiores são a principal característica da Taiff 450 Colors (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Porém, patins menores acabam sendo pouco eficientes com cabelos muito volumosos, já que eles não são capazes de agarrar maior quantidade de fios de uma só vez, o que acaba prolongando o processo de alisamento.

E a 450 Colors é uma excelente opção para quem tem cabelo muito volumoso

Isso porque os patins desse aparelho são maiores, o que facilita o alisamento de mechas grandes de uma só vez, tornando mais rápido o trabalho em pessoas com vastas cabeleiras.

Perfil maior: Melhor performance em casos de muito volume de cabelo (Fonte Img: portaleletroshop.com.br)

Robustez

A pranchas alisadoras são uma das “armas” principais dos cabelereiros(as), estando presente na maioria dos salões brasileiros.

Porém, a rotatividade desse tipo de produto é grande, já que muitos modelos tem componentes frágeis, que se quebram com facilidade, o que acaba gerando mais custo e perda de tempo aos donos de salão.

E é nesse ponto que está o grande diferencial da 450 Colors

Esse aparelho conta com algumas características que o tornam mais “parrudo”, ou seja, o fazem ser ideal para o uso profissional. São elas:

Engate 360°: Nessa Taiff o engate do cabo gira em 360°, o que proporciona uma liberdade de movimentos muito maior, sem o perigo de romper o cabo de energia e estragar o equipamento.

Engate 360°: Permite liberdade de movimentos muito maior (Fonte Img: magazinevoce.com.br)

Seleção de temperatura de 200°C a 230°C: Chapas profissionais devem preferencialmente possuir uma opção de alta temperatura, já que alguns procedimentos, como a escova progressiva, dependem muito do calor.

Seleção de temperatura: Ideal para tipos de uso diferentes (Fonte Img: americanas.com.br)

Cabo resistente: O cabo desse modelo é de ótima qualidade, sendo do tipo que não enrola, o que aumenta mais sua durabilidade. Além disso, ele possui 3 metros de comprimento, o que aumenta á área de atuação sem precisar trocar de tomada.

Cabo resistente: De boa qualidade e que não enrola (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Essas características fazem da 450 Colors um dos produtos mais robustos e resistentes da atualidade, o que a faz ser capaz de aguentar por mais tempo o uso intenso, principalmente em salões de beleza.

Contras: Um problema relatado por consumidores da 450 Colors é o fato do botão seletor de temperatura cair do aparelho em certos momentos.

Esse botão é encaixável, o que permite que seja recolocado no lugar todas as vezes que cair, porém se acontecer repetidas vezes, pode acabar se tornando um problema.

Para quem é ideal

A Taiff 450 Colors é ideal para quem procura qual a melhor prancha de cabelo profissional, e deseja um equipamento robusto, com opção de seleção de temperatura mais alta, que vá bem tanto em pessoas com cabelo mais curto, como em usuários com grande volume de fios.

Seus componentes de alta qualidade e seu design diferenciado ajudam a compor um produto ideal para o uso profissional.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Madeixas lisas!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que busca saber qual a melhor chapinha do mercado. Agora é só escolher a que melhor se adequa as suas necessidades!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest