Qual o melhor ferro de passar roupa a vapor: Os eleitos!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Está procurando qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e está com dificuldades de achar um aparelho que supra suas necessidades?

Realmente, escolher um bom produto não é tarefa fácil, já que existem centenas de modelos à disposição nas lojas.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

qual o melhor ferro de passar roupa a vapor

Ferro de passar: O seu maior aliado no serviço doméstico!

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, em 4 categorias diferentes!

 

1002

 

 

Antes, uma informação importante para fazer uma boa compra

Obs: Já conhece o básico sobre ferros a vapor? Então vá direto para a análise dos melhores modelos clicando aqui!

O que não pode faltar!

Existem incontáveis modelos elétricos atualmente, e grande parte deles possui somente recursos que são quase obrigatórios para qualquer aparelho que queira competir entre os mais avançados.

Porém, algumas marcas vendem essas características como “super diferenciais”, o que acaba confundindo o consumidor.

288

Selo obrigatório INMETRO: Algumas marcas o vendem como “diferencial”

Para te ajudar, seguem abaixo alguns recursos indispensáveis para qualquer aparelho de nível avançado (com exceção aos modelos pressurizados, que não precisam de alguns desses recursos):

  • Sistema anti-gotejamento: Evita que gotas de água caiam do equipamento sobre os tecidos;
  • Borrifador dianteiro: Jato de água concentrado que umedece o tecido;
  • Sistema auto-limpante e anti-calcário: Sistemas que permitem que o aparelho se “auto-imunize”, evitando que suas partes internas estraguem precocemente;
  • Certificação Inmetro: Mesmo que algumas marcas o apresentem como “diferencial”, a certificação do Inmetro é compulsória, ou seja, todos os produtos devem possuí-la (imagem);

Agora que você já conhece esses detalhes importantes, vamos aos melhores ferros de passar roupa a vapor do mercado:

letreiro_ge_1

 Philips
RI1028
Black & Decker
Lumina Red
Philips
Perfect Care
tabela_LUMINA_120tabela_PERFECTCARE_120
CategoriaBase CerâmicaBase CerâmicaPressurizado
Potência1400 ou 2000W1200 ou 2000W1800 ou 2400W
Voltagem110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários4_25_ge4_25_ge
Experiência de Uso4-5_25_ge4_25_ge4-5_25_ge
Recursos
Tecnológicos
4_25_ge5_25_ge
Design3-5_25_ge4-5_25_ge
Preço5_25_ge
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
CONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
CONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_extrage_tab_130_submarinoge_tab_130_polishop

 

letreiro_ge_2

 

Philips Walita EasySpeed RI1028

A Philips Walita é uma marca que vem crescendo bastante no ramo de eletroportáteis no Brasil, com produtos que trazem a combinação de bons recursos mais preço competitivo.

E um dos maiores exemplos disso é o RI1028, um modelo de categoria intermediária que possui ótimas características se comparado com a maioria de seus concorrentes.

 

 

Principais Diferenciais

Boa quantidade de vapor extra

Pessoas que costumam passar muitas peças de jeans ou sarja no dia a dia sabem como o vapor emitido pelos ferros é importante para agilizar o trabalho em frente à tábua.

Porém, a grande parte dos modelos de categoria intermediária disponíveis hoje possuem quantidades de vapor extra pequenas (o botão de vapor), que não ajudam muito.

Porém com o RI1028 a situação é diferente

Esse modelo possui 100g de vapor extra, uma das maiores capacidades do segmento de aparelhos de até R$ 120,00.

Vapor extra de 100g: Ajuda a desamassar e endireitar tecidos difíceis (Fonte Img: extra.com.br)

Essa capacidade de vapor extra aumentada torna muito mais fácil desamassar vincos e endireitar tecidos mais duros, o que representa um ótimo diferencial para um produto de categoria intermediária.

Ótimo custo benefício

O RI1028 possui recursos que são diferenciais em relação a sua faixa de preço, dentre os quais destacam-se:

Sistema corta-pingos: Um dos grandes problemas de equipamentos de menor valor é o fato deles soltarem muita água quando usados em tecidos mais delicados, que exigem menor temperatura.

E ai está um dos grandes diferenciais do RI1028

Sistema corta-pingos: Evita manchas de água no tecido (Créditos Img: philips)

Ele é um dos únicos modelos da sua faixa de preço a possuir um sistema corta pingos. Esse recurso impede que grandes quantidades de água caiam nas roupas quando o aparelho estiver em baixa temperatura, o que evita manchas indesejadas nos tecidos.

Ponta de precisão tripla: Esse modelo conta com uma ponta mais fina, em formato triangular, com um recurso chamado salva-botões, que impede que os botões das camisas sejam estragados durante a passagem das roupas.

Precisão: Ponta fina e triangular mais salva botões facilitam a passagem de locais delicados das roupas (Fonte img: girafa.com.br)

Esta ponta diferenciada faz com que seja mais fácil passar os espaços entre botões de camisas, colarinhos, costuras, ou outros locais de difícil acesso das roupas, o que evita danos às peças e traz mais praticidade ao dia a dia.

Função ECO: Outra raridade em produtos de menor preço, o ajuste de vapor ECO é ideal para quando se quer economizar energia.

Deixar a função ECO ativada durante a passagem de tecidos menos grossos e pesados representa uma economia de energia, e por consequência um valor menor na conta de luz no fim do mês.

Função ECO: Um auxílio para o bolso e para o meio ambiente (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Essas funções, típicas de produtos mais caros, somadas ao fato do RI1028 ser facilmente encontrado por menos de R$ 120,00 na internet, fazem desse aparelho da Philips Walita um dos melhores custo benefício da atualidade.

Contras: O RI1028 tem o menor tamanho de compartimento para água de sua linha, com espaço para 200ml.

Mesmo sendo um reservatório considerável, pode ser pouco caso a pilha de roupas seja grande, o que vai demandar reabastecimentos durante o trabalho.

Para quem é ideal

O RI1028 é indicado para aqueles que buscam qual o melhor ferro de passar roupa a vapor do mercado, e estão em busca de um produto que entregue boas funções por um preço reduzido.

Sua ótima capacidade de 100g de vapor extra é um recurso que auxilia bastante na hora de passar tecidos mais difíceis, e seus recursos adicionais como o corta-pingos, ponta de precisão tripla e função ECO acentuam ainda mais seu custo benefício final.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_extra

 

Black & Decker Lumina Red

black-and-decker-lumina-red

A Black & Decker é uma marca já muito tradicional no ramo de eletroportáteis no Brasil, e produz aparelhos que são notáveis pelo seu bom custo benefício.

E é esse exatamente o caso do Lumina Red, um produto com características modernas, que entrega um ótimo custo benefício ao consumidor.

Principais Diferenciais

Base cerâmica de alta performance

Mesmo não sendo mais o material mais avançado que existe, a cerâmica continua sendo um excelente componente para os aparelhos, já que distribui o calor de forma mais eficiente sobre toda a base do equipamento, garantindo passagem mais uniforme.

E a base cerâmica do Lumina Red é a que mais se destaca atualmente

Isso porque esse produto conta com uma tecnologia chamada Ceramic Gliss. Esse recurso evita que tecidos sintéticos fiquem com excesso de brilho após a passagem, um problema muito comum em aparelhos de base cerâmica de outras marcas.

261

Base cerâmica com 190 orifícios: Bom desempenho com baixo custo

Outro ponto muito positivo dessa base cerâmica é o fato dela contar com 190 orifícios para saída de vapor.

Quanto maior o número de orifícios, maior será a área em que a vaporização irá atuar, ou seja, a facilidade para alisar as peças também se eleva.

Para se ter uma base de comparação, modelos na mesma faixa de preço do Lumina Red possuem em média 60 orifícios, o que é menos da metade de orifícios desse Black & Decker.

Indicação de temperatura em LED

Um velho problema de modelos mais antigos é a dificuldade de saber em que temperatura o aparelho se encontra.

Passar os tecidos em temperatura muito baixa é pouco eficiente, e em temperatura muito alta danifica as peças. Além disso, não ter ideia da temperatura em que o aparelho se encontra traz maiores riscos de acidentes.

290

Aparelhos que esquentam demais podem facilmente estragar suas roupas

Mas o Lumina Red tem um recurso que acaba com esse problema

Esse modelo possui uma tecnologia batizada de TLC (Thermal Led Control™). Perto de sua base, existe um grande visor LED, que se acende de acordo com a temperatura de trabalho do aparelho.

Esse visor possui 5 cores (azul, verde, amarelo, roxo e vermelho), que se alternam nessa ordem conforme a temperatura do produto se eleva.

259

Tecnologia Thermal LED Control™: Evita o uso de temperaturas inadequadas

O TLC™ é um recurso simples, mas que auxilia muito na hora de passar suas roupas, já que mostra se você está usando uma temperatura aceitável para o tipo de tecido que estiver passando no momento.

Contras: A Black & Decker coloca como uma das principais características desse modelo o funcionamento vertical, que serve para desamassar peças no cabide.

Porém, para esse recurso ser realmente efetivo, o equipamento deve obrigatoriamente contar com uma grande capacidade de vapor contínuo, o que não é o caso do Lumina Red.

Para quem é ideal

O Lumina Red é a escolha ideal para quem se pergunta qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e deseja adquirir um produto com recursos modernos por um preço mais baixo.

Esse modelo da Black & Decker possui todas as características dos melhores ferros de passar roupa do mercado, mas pode ser achado por preços mais baixos, o que o faz entregar um ótimo custo benefício.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_submarino

 

Philips Walita Perfect Care

philips-walita-perfect-care

O modelo pressurizado doméstico mais completo atualmente

Além de trazer produtos que atendem a maioria dos consumidores, a Philips-Walita também se destaca por trazer produtos diferentes, com tecnologias inovadoras que facilitam a vida do consumidor.

E um dos maiores exemplos disso é o Perfect Care, um modelo pressurizado doméstico que proporciona uma excelente experiência de uso.

Principais Diferenciais

Uma fábrica de vapor

Com certeza você já foi a uma lavanderia profissional e viu aqueles ferros grandes, com aspecto até simples, mas que soltavam muito vapor e eram ligados por uma mangueira larga.

Esses são os chamados aparelhos pressurizados

282

Ferro pressurizado profissional: Grande caldeira produz muito vapor

A principal diferença de um equipamento pressurizado para um modelo comum é que, nos pressurizados, o vapor é gerado sobre pressão em uma caldeira externa, e não dentro do próprio aparelho, sendo que o ferro em si só tem a função de deslizar sobre o tecido.

E o Perfect Care da Philips Walita é baseado nessa tecnologia

281

Possui caldeira de 1,7 litros, capaz de gerar mais vapor que qualquer modelo elétrico tradicional

Isso faz com que esse produto seja muito mais leve e confortável, e o principal, que produza uma quantidade de vapor contínuo de 80g/min, valor muito maior que os modelos elétricos tradicionais.

Veja esse vídeo institucional da Philips Walita demonstrando esse recurso:

Essa tecnologia de vapor contínuo resulta em dois grandes diferenciais:

Passagem vertical realmente eficiente: O Perfect Care é um dos únicos produtos que tem performance eficiente para desamassar roupas na posição vertical. Isso graças à vaporização contínua de alta pressão, que permite um alinhamento mais uniforme das peças no cabide.

278

Passagem Vertical: Um dos únicos modelos eficientes para desamassar roupas no cabide

Menor tempo em frente à tábua: Quanto mais vaporização, mais as tramas de tecido se amolecem e mais fácil fica a passagem. Com esse aparelho, é possível passar muito mais peças em um tempo muito menor, comparando-se aos modelos elétricos tradicionais.

Regulagem de temperatura automática

Talvez uma situação que todo mundo que passa roupas corriqueiramente já enfrentou: perder alguma peça queimada porque esqueceu o ferro na tábua por alguns minutos.

Mas o Perfect Care possui um recurso que resolve esse problema

Trata-se da tecnologia OptimalTemp™, que regula a temperatura de passagem ideal de forma automática para cada tipo de tecido, sem que você precise regulá-la manualmente.

292

Regulagem de temperatura automática

Essa tecnologia também acaba permitindo que seja possível deixar o aparelho sobre as roupas por até 5 minutos sem que essas se queimem, dando mais tempo para que você volte e salve suas peças, caso as tenha esquecido sobre a tábua.

Confira um vídeo institucional da marca demonstrando essa tecnologia:

Contras: O ponto desfavorável em equipamentos pressurizados é o tamanho da caldeira, e no Perfect Care não é diferente.

Sem a caldeira, o produto é extremamente leve, pesando somente 1,24kg. Porém, com a caldeira, seu peso sobe para 4,1kg, sendo um pouco pesado, o que exige que você utilize tábuas grandes e bem resistentes.

285

Tamanho da caldeira demanda tábuas grandes e resistentes

O que minimiza esse ponto é a mangueira de 1,6 metros de comprimento, que permite que você deixe a caldeira no chão. Mas isso não é aconselhável se existirem crianças pequenas em casa, já que pode haver o risco de acidentes.

Para quem é ideal

O Philips Walita Perfect Care é a escolha ideal para quem procura qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e aceita investir mais dinheiro em um produto que irá reduzir drasticamente o tempo em frente à tábua.

Isso porque sua vaporização pressurizada a 3,5 bar é suficiente para terminar uma pilha de roupas em aproximadamente metade do tempo que seria necessário utilizando-se aparelhos convencionais, o que o torna um ótimo aliado de quem não gosta desse serviço doméstico.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_polishop

 

Os seus aliados na lavanderia!

Essas foram às dicas do Guia do Eletro para você que desejava saber qual o melhor ferro de passar roupa a vapor do mercado! Agora é só escolher o seu!

Até o próximo post!

Guia do Eletro

Facebooktwittergoogle_pluspinterest