Qual o Melhor Forno Elétrico de Embutir e de Bancada? Veja aqui!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Aqueles que estão procurando qual o melhor forno elétrico de embutir ou de bancada já devem ter percebido que essa não é das tarefas mais simples.

Isso porque as categorias existentes são bem diferentes entre si, o que faz com que cada tipo de aparelho atenda melhor certos tipos de consumidor, deixando assim a escolha do produto ideal um pouco mais difícil.

Por isso o Guia do Eletro te ajuda nessa missão!

qual o melhor forno elétrico de embutir

Forno Elétrico: Em várias versões, pode ser um grande aliado na cozinha! (Fonte Img: markselectrical.co.uk)

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor forno elétrico de embutir e de bancada, trazendo modelos que atendem diferentes perfis de consumidor!

 

 

Antes, algumas informações importantes para uma boa compra!

Já conhece o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise dos modelos! clicando aqui!

Para quem são indicados

Fornos elétricos tem a principal vantagem de serem mais rápidos que as versões a gás, e também de proporcionarem mais controle no preparo das receitas, já que a maioria dos modelos possui 2 resistências de funcionamento independente.

Hoje existem basicamente 3 tipos de aparelhos domésticos:

De embutir: Novidade nas cozinhas brasileiras, eles tem a grande vantagem de ocupar menos espaço, já que como o nome diz, ficam embutidos em algum móvel.

De embutir: Sofisticação e ganho de espaço (Fonte Img: loja.consul.com.br)

Existem os modelos compactos, na faixa de 40 a 60 litros, e os grandes, que vão de 70 a 90 litros.

São indicados principalmente para quem está montando uma cozinha planejada, mas também são uma ótima solução para abrir mais espaço livre na cozinha, já que se somados a um cooktop, podem dar um “sumiço” no fogão de piso tradicional.

De bancada: São bem mais antigos no mercado, porém ainda não são comuns nas cozinhas brasileiras. Partem de 35 litros de capacidade, e ocupam um espaço considerável.

Fornos de bancada: Para famílias grandes ou para quem faz comida para vender (Fonte Img: olx.com.br)

São úteis para quem tem família grande ou está sempre recebendo visitas, e precisa de um auxiliar ao forno de fogão tradicional. Mas são realmente indicados para quem tem um negócio caseiro, ou seja, produz comida para vender.

Equipamentos de bancada são mais rápidos que os modelos a gás, e tem mais alternativas de preparo, graças às resistências independentes, que os fazem ser muito mais eficientes para quem precisa de produtividade.

Forninhos: Aparelhos extremamente comuns nas casas dos brasileiros há tempos. Possuem até 15 litros, e são muito compactos, cabendo em qualquer cantinho da cozinha.

Forninhos: Muito tradicionais nas casas brasileiras, aquecem refeições e preparam lanches (Fonte Img: www.muitomaisqueoamor.com.br)

Eles são indicados para o preparo de lanches e quitutes em pequenas quantidades, mas principalmente, para quem não gosta de esquentar comida em micro-ondas.

Isso porque eles têm a capacidade de reaquecer a comida tão rápido quanto os micros, mas mantém a textura e crocância dos alimentos, algo que dificilmente se mantém ao utilizar o micro-ondas.

Cuidados pré-compra com modelos de embutir

No caso específico das versões de embutir, existem certos cuidados que devem ser tomados antes da concretização da compra. Isso porque esses eletrodomésticos demandam adaptações ao ambiente em que serão inseridos, sendo que:

Cozinhas instaladas: Se o equipamento for ser colocado em um móvel já existente na cozinha, é de suma importância fazer o download do manual de instruções no site do fabricante, e analisar os requisitos de instalação.

Cozinhas instaladas: Verificar se existe o espaço necessário para a correta instalação (Fonte Img: it.pinterest.com)

Isso porque esses aparelhos demandam distâncias específicas das paredes, das laterais dos móveis, e de outros eletrodomésticos, como cooktops e micro-ondas. Esse cuidado evita que seja adquirido um modelo que exija mais espaço para instalação do que o disponível na cozinha.

Cozinhas não instaladas: Nos casos em que o móvel da cozinha ainda não foi adquirido, o ideal é entregar o manual do produto desejado ao projetista (caso cozinha planejada), ou ao vendedor da loja de móveis, para que verifiquem a possibilidade de inclui-lo no móvel/projeto em questão.

Cozinhas planejadas: Alinhar com o projetista/vendedor a adequação ao modelo desejado (Fonte Img: www.vivadecora.com.br)

Importante: Esses aparelhos devem ser instalados preferencialmente por técnicos profissionais. No caso de produtos novos, é recomendado que a instalação seja feita por um técnico da fabricante.

Isso garante a segurança no manuseio cotidiano, e também preserva a garantia de fábrica.

Agora que você já conhece o básico sobre esses produtos, vamos aos melhores fornos de embutir e de bancada do mercado:

 Fischer
Fit Line 1839
Brastemp
BOC84
Fischer
Gourmet Grill
Black Decker
FT140
TipoEmbutirEmbutirBancadaForninho
Volume44 litros84 litros44 litros14 litros
Medidas (AxLxP)42x66,5x52,8 cm62x60x58 cm37x57,5x52 cm32x34x43,5 cm
Voltagem127 ou 220V220V127 ou 220V127 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_pontofrioge_tab_130_walmartge_tab_130_walmartge_tab_130_walmart

 

Fischer Fit Line 1839 – 44 litros

Tipo: Embutir

A Fischer é uma marca brasileira que surgiu na década de 1960 no estado de Santa Catarina, e que se tornou uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos para cozinha do Brasil, disputando mercado com gigantes do setor.

E um dos modelos mais vendidos e mais bem avaliados pelos consumidores na atualidade pertence à empresa, o Fit Line, uma ótima opção para quem procura qual o melhor forno elétrico de embutir, e deseja algo com o melhor custo benefício possível.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

O Fit Line une os dois fatores principais de um produto de sucesso: tem recursos e características que promovem boa experiência de uso, ao mesmo tempo em que mantém um preço acessível.

Dentre as características que tornam esse Fischer muito eficiente, destacam-se:

Qualidade de construção: Ponto muito comum na avaliação dos donos desse aparelho. Ele conta com construção robusta, com especial destaque ao acabamento frontal e as saídas de ar em aço inox escovado, lâmpada interna com proteção, grade cromada e porta com vidro duplo reforçado.

Robustez: Qualidade dos materiais é ponto comum nas avaliações dos donos (Fonte Img: colombo.com.br)

Desligamento automático: Recurso que o diferencia dos concorrentes da mesma categoria. Ele possui timer de 120 minutos, que após o final da contagem, o desliga automaticamente.

Desligamento Automático: Recurso muito útil para os mais ocupados (Fonte Img: colombo.com.br)

Esse é um ótimo recurso para aquelas pessoas mais atarefadas, que fazem outras atividades enquanto cozinham, e não tem tempo de ficar cuidando dos assados, além de evitar que o alimento queime.

Performance: Outro ponto enaltecido pelas avaliações dos consumidores. O Fit Line é um aparelho potente, que dá conta dos assados sem dificuldades.

Ele conta com termostato que vai de 50°C a 320°C, que regula muito bem a temperatura interna, facilitando assim o preparo de receitas mais longas ou mais delicadas.

Compacto

Quem tem cozinha pequena muitas vezes desiste de adquirir um modelo de embutir, já que a grande maioria das versões atuais possui mais de 80 litros, tendo altura e profundidade muito elevadas para serem embutidos em móveis pequenos.

Para essas pessoas, o Fit Line é a melhor opção da atualidade

Esse Fischer é bem compacto, possuindo 42cm de altura, contra mais de 60cm da grande maioria dos seus concorrentes. Porém, ele mantém uma boa capacidade, de 44 litros, que é suficiente para famílias pequenas e médias.

Espaço bem aproveitado: Mesmo sendo compacto, possui bom volume interno (Fonte img: www.lojasunilar.com.br)

O Fit Line abre a possibilidade para aqueles que, mesmo possuindo cozinha pequena, querem ter a oportunidade de ter a sofisticação e praticidade de um eletrodoméstico embutido.

Contras: O Fit Line possui suas grades de ventilação separadas do corpo do aparelho.

Em se tratando de design, isso é positivo, já que dá um tom diferente a cozinha. Porém, essas grades acabam resultando em mais trabalho na hora de instalar o produto, já que exigem dois recortes extras no móvel.

Para quem é ideal

O Fisher Fit Line é indicado para aqueles que buscam qual o melhor forno elétrico de embutir, e desejam um produto compacto, que entregue o melhor custo benefício possível.

Suas medidas reduzidas, com apenas 42 cm de altura e 52,8 de profundidade, o fazem caber na grande maioria das cozinhas, e seus recursos e características eficientes, como robustez, performance e desligamento automático, o fazem entregar um dos melhores custo benefício da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Brastemp BOC84 – 84 litros

Tipo: Embutir

A Brastemp é uma das empresas mais tradicionais no ramo de eletrodomésticos brasileiro, já estando presente no país há várias décadas.

E a marca do ABC paulista possui um dos modelos mais completos a venda atualmente, ideal para quem procura qual o melhor forno elétrico de embutir, e deseja algo de padrão mais elevado: o BOC84.

Principais Diferenciais

Tecnologia de Convecção

O BOC84 possui uma das tecnologias mais modernas que podem estar presentes em um forno, e que aumenta bastante o desempenho: a convecção.

Um ventilador que fica na parte posterior do equipamento faz com que o ar quente circule por todo o seu interior.

Convecção: Ventilador faz o ar quente circular (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Esse processo ajuda a eliminar “pontos quentes” dentro da cavidade interna, o que faz o alimento assar mais uniformemente, reduz o tempo de cozimento em preparos simultâneos, e ajuda a dourar as receitas mais rapidamente.

No caso do BOC84, existem 3 programações que ativam a convecção. São elas:

Turbo Grill: Aciona a resistência superior em alta potência somada ao ventilador. Serve para aumentar a eficiência na hora de grelhar, principalmente no caso de carnes de baixa espessura, como bisteca, filés de peixe, filés de frango e hambúrguer.

Turbo grill: Programação favorece o processo de grelhar alimentos (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Aquecimento inferior com convecção: Aciona a resistência inferior somada ao ventilador. Tem a vantagem de permitir o preparo de duas receitas simultâneas em menos tempo, se comparado a opção sem convecção. Também é muito útil para o preparo de pratos mais delicados, como bolos e biscoitos, já que promove um resultado mais homogêneo.

Assar convencional com convecção: Aciona as duas resistências somadas ao ventilador. Torna mais rápido o processo de assar cortes grandes de carne, como alcatra, frango, lombo suíno e pernil. Também se obtém um douramento mais uniforme, principalmente com aves.

2 resistências + ventilador: Resultado diferenciado para cortes grandes de carne (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Além das três opções com convecção, o BOC84 possui outras 3 opções de controle das resistências: aquecimento inferior, assar convencional e grill, e também a opção descongelar, que liga somente o ventilador, e é indicada para descongelar alimentos de forma gradual.

Flexibilidade

O BOC84 possui 84 litros, o que o torna um aparelho de alta capacidade.

Mas ele possui outros recursos que otimizam ainda mais o espaço interno.

Esse Brastemp conta com 2 prateleiras, que são reguláveis em até 7 níveis. Isso torna possível o preparo de 2 receitas simultâneas sem dificuldades, o que resulta em economia de tempo e esforço.

2 prateleiras + 7 níveis de altura: Maior flexibilidade em preparos simultâneos (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Além disso, ele conta com um manual de instruções bem completo, que indica qual a altura de prateleira correta a ser utilizada para cada uma das 7 programações de preparo, além de dicas sobre tipos de alimentos que vão melhor em cada nível de altura e programação.

Esses detalhes fazem esse Brastemp entregar uma das melhores experiências de uso da atualidade.

7 programações: Todas bem explicadas no manual de instruções (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Contras: Assim como todos os outros modelos de grande capacidade, o BOC84 traz somente a opção de 220V, devido a alta potência em que trabalha.

Esse é um obstáculo caso não exista uma tomada 220V na cozinha, porém, é um requisito obrigatório para quem deseja ter um aparelho de grandes proporções.

Para quem é ideal

O Brastemp BOC84 é indicado para quem procura qual o melhor forno elétrico de embutir, e deseja algo de padrão mais elevado, que tenha tecnologias e recursos modernos, que proporcionem uma experiência de uso diferenciada.

A tecnologia de convecção ajuda a preparar alimentos de forma mais rápida e homogênea, e os 7 níveis de altura das 2 prateleiras permitem o preparo simultâneo de 2 receitas, o que aumenta a eficiência no uso cotidiano.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Fischer Gourmet Grill – 44 litros

Tipo: Bancada

Além de fabricar um dos melhores modelos de embutir da atualidade, a marca catarinense também se destaca por produzir uma das melhores versões de bancada, o Gourmet Grill.

Esse aparelho é uma ótima opção para quem procura qual o melhor forno elétrico do mercado, e precisa de um equipamento robusto, que de conta de alta demanda de uso.

Principais Diferenciais

Robustez

O Gourmet Grill é um eletrodoméstico do tipo “pau para toda obra”, capaz de encarar a demanda de quem irá o utilizar de forma intensa, seja com as refeições de casa ou fazendo comida para vender.

Dentre as características que marcam essa robustez, destacam-se:

Vidro duplo: Sua porta possui duas camadas de vidro. Esse recurso diminui a perda de calor para o ambiente, conservando assim a temperatura dos assados por mais tempo, além de reduzir o gasto energético do produto.

Vidro duplo reforçado: Diminui a perda de calor (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Isolamento térmico: Um problema comum em versões de bancada é a falta de isolamento térmico, que faz com que as paredes externas esquentem demais, o que exige mais cautela no manuseio.

Porém, com o Gourmet Grill a situação é bem diferente

Esse Fischer possui fibras cerâmicas em suas paredes, que impedem que seu exterior esquente a ponto de queimar as mãos. Sua frente também é composta de um termoplástico, que resiste as altas temperaturas, evitando que o painel deforme com o tempo.

Isolamento: Paredes não esquentam a ponto de queimar as mãos (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Interior auto-limpante: A cavidade interna do Gourmet Grill conta com revestimento esmaltado auto-limpante.

Isso significa que os pontos de gordura que grudam nas paredes internas são queimados pelo próprio aparelho, o que torna o processo de limpeza muito mais fácil.

Limpeza facilitada: Interior auto-limpante queima pontos de gordura (Fonte Img: colombo.com.br)

Desempenho

A maioria das pessoas que busca por um produto desse tipo necessita de algo com alto desempenho, principalmente aqueles que vão preparar comida caseira para vender.

E para essas pessoas o Gourmet Grill é uma excelente opção

Isso porque esse Fischer possui características que o tornam muito eficiente. Destacam-se:

Timer de 120 minutos com alerta: Mais amplo que a maioria dos seus concorrentes, esse timer de 2 horas garante que o equipamento seja capaz de executar de forma plena a grande maioria das receitas.

Timer de 2 horas: Suficiente para a maioria das receitas (Fonte Img: colombo.com.br)

Larga escala de temperatura: Outro diferencial em sua categoria, o Gourmet Grill possui seletor de temperatura bem amplo, que vai de 50°C a 320°C.

Isso é bem mais que a média dos seus concorrentes, o que ajuda muito a ter maior controle sobre o ponto correto de cada receita.

Escala de temperatura ampla: Diferencial da categoria (Fonte Img: colombo.com.br)

Contras: A graduação do botão de temperatura é feita de 25°C em 25°C, o que é menos intuitivo do que as tradicionais graduações de 20°C em 20°C e 10°C em 10°C.

Isso pode dificultar o manuseio do produto por pessoas menos atentas, ou complicar o preparo de uma receita muito delicada, que exija o uso de uma temperatura muito específica.

Para quem é ideal

O Fischer Gourmet Grill é ideal para quem procura qual o melhor forno elétrico do mercado, e precisa de um aparelho de bancada que dê conta do recado quando exigido, principalmente para quem faz comida caseira para vender.

Seu vidro duplo, isolamento térmico adequado e cavidade auto-limpante o tornam mais robusto e facilitam o dia a dia, e seu timer de 2 horas somado a sua grande escala de temperatura o fazem dar conta dos mais variados tipos de receitas.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Black Decker FT140 – 14 litros

Tipo: Forninho

A Black & Decker é uma marca que se destaca bastante quando o assunto é eletroportátil, sendo uma das líderes de mercado desse segmento no Brasil.

E hoje a empresa produz um dos melhores aparelhos compactos, o FT140, um ótimo modelo para quem procura qual o melhor forninho elétrico, e deseja algo de tamanho reduzido, porém de grande valia na cozinha.

Principais Diferenciais

Pequeno por fora, grande por dentro

A maioria dos forninhos vendidos hoje tem o fato de serem extremamente compactos como principal apelo comercial. Porém, a grande maioria tem capacidade interna muito reduzida, o que acaba restringindo o uso para poucas situações.

E o FT140 se diferencia muito nesse sentido

Ele é um aparelho que consegue ser ao mesmo tempo compacto por fora, e ter uma ótima capacidade interna.

Isso porque esse Black & Decker consegue manter a mesma largura da imensa maioria dos seus concorrentes de 10 litros (34cm), ao mesmo tempo que possui 14 litros de capacidade, o que já é um diferencial e tanto em se tratando de espaço útil.

Praticidade: Compacto, com volume interno maior que a maioria dos concorrentes (Fonte Img: www.clasf.com.br)

Com essa capacidade interna é possível preparar porções maiores de lanches, salgados e quitutes em geral, como esfihas e pães de queijo, e também reaquecer refeições maiores, algo muito difícil nos seus concorrentes de 10 litros.

Espaço extra permite o preparo de porções maiores (Fonte Img: extra.com.br)

Aparelho completo

Outra característica comum dos forninhos é de serem extremamente simples, possuindo poucas opções de programação.

E esse é outro ponto em que o FT140 se diferencia bastante

Ele possui recursos e acessórios que são raros de se encontrar em modelos compactos, dos quais se destacam:

Programação tripla: A maioria dos forninhos atuais possuem somente 2 botões de programação, com opção de temperatura, controle de resistências ou timer.

O FT140 é um dos únicos compactos a possuir os 3 botões

Isso faz com que o controle sobre o funcionamento seja muito mais amplo, o que abre mais opções de preparo.

Programação tripla: Da mais controle ao preparo das receitas (Fonte Img: zoom.com.br)

É possível, por exemplo, gratinar o queijo de uma torta acionando-se somente a resistência superior por um intervalo curto a uma temperatura alta, ou assar um bolo de caneca mais delicado por um período maior, acionando somente a resistência inferior a uma temperatura mais amena.

Acessórios diferenciados: O FT140 possui acessórios raros de se encontrar em seus concorrentes.

Destacam-se a bandeja, que permite que sejam preparados alimentos mais oleosos sem que a gordura escorra para o fundo do aparelho, e o pegador em inox, que torna mais prática e segura a manipulação de travessas quentes.

Acessórios diferenciados: Pegador em inox é quase uma exclusividade no segmento (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Contras: Manuais de eletrodomésticos de cozinha devem sempre ter exemplos de quais programações são ideais para cada tipo de alimento. Isso funciona como um direcionador, que reduz o tempo de aprendizagem de manuseio.

Nesse ponto, a Black & Decker peca. O manual do FT140 é muito básico, e traz poucos exemplos práticos de como utiliza-lo da forma correta.

Para quem é ideal

O Black & Decker FT140 é indicado para quem procura qual o melhor forninho elétrico, e deseja um produto que continue sendo compacto, mas que tenha características e recursos superiores aos dos concorrentes.

Sua boa capacidade de 14 litros o torna um aparelho muito útil para várias situações do dia a dia, e sua tripla programação somada a bons acessórios garantem uma experiência de uso diferenciada.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Alternativas na cozinha!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual o melhor forno elétrico. Agora é só escolher o que mais se encaixa à sua cozinha!

Até o próximo post!

Guia do Eletro

Facebooktwittergoogle_pluspinterest