Qual a Melhor Máquina de Cortar Cabelo? Confira Ótimas Opções!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Quem procura por qual a melhor máquina de cortar cabelo, seja profissional ou doméstica, já deve ter percebido que aquela maquininha do cabeleireiro tem mais detalhes do que era imaginado.

Muitas pessoas se confundem com esses detalhes, e acabam tendo dificuldades para escolher um produto de qualidade.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

qual a melhor máquina de cortar cabelo

Maquininhas de cabelo: A melhor aliada na hora de aparar as madeixas! (Fonte Img: thesweethome.com)

O Guia do Eletro apresenta qual a melhor máquina de cortar cabelo do mercado, passando por modelos de uso exclusivamente doméstico, e também por um aparelho que permite o uso profissional.

 

 

 

Antes, algumas informações breves que vão te ajudar a fazer uma boa compra!

Já conhece o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise de qual a melhor máquina de cortar cabelo clicando aqui!

Tipos de máquinas

A maioria dos consumidores desconhece o fato de existirem diferentes tipos de cortador de cabelo, acreditando que as maquininhas são equipamentos que dão conta de fazer tudo quando o assunto é aparar as madeixas.

Porém não é bem assim que funciona…

Existem sim diferentes tipos de aparelhos, e cada um deles serve para uma determinada necessidade. Existem basicamente três categorias de cortadores: clipper, trimmer e shaver.

Clipper: São os tipos mais populares, e aqueles que a maioria das pessoas reconhece como sendo uma “maquininha de salão”.

A principal característica desse tipo de equipamento é possuir níveis de regulagem das lâminas, onde é possível escolher alturas diferentes para o corte do fio. Esses ajustes são feitos através de alavancas no próprio aparelho ou através de pentes externos.

Clipper: Tipo mais popular, apara o cabelo na altura desejada (Fonte Img: megaeletronicos.com)

Os modelos clipper são indicados para quem deseja aparar os fios em diferentes alturas, de maneira rápida e descomplicada. As clippers também permitem aparar a barba e pelos do corpo, porém não são a melhor opção para tal fim.

Trimmer: As trimmers, também chamadas de máquina de acabamento, possuem lâminas curtas e menores, e servem exclusivamente para dar acabamento aos cortes.

São aqueles cortadores de tamanho menor, que normalmente ficam presos diretamente na tomada. São perfeitos para finalização de costeletas, nuca (o “pezinho”), e desenho de barba e bigode.

Trimmer: Máquinas de acabamento, ideais para finalização de penteados (Fonte Img: sacolao.com)

As trimmers possuem caráter essencialmente profissional, sendo que é raro encontrar produtos domésticos com qualidade satisfatória.

Shaver: Talvez a mais desconhecida dentre as maquininhas, a shaver tem um único propósito: o de “sumir” com o pelo.

Esse aparelho possui uma estrutura com vários micro furos, onde o pelo entra e é cortado muito próximo a raiz, o que dá a sensação de pele lisa.

Shaver: Indicada para quem quer a pele lisa (Fonte Img: ikesaki.com.br)

Ela é indicada principalmente para quem quer uma “careca brilhante”, sem nenhum vestígio dos fios, ou também para quem quer se livrar dos pelos corporais indesejados.

IMPORTANTE: Todos os modelos a serem apresentados nessa análise são do tipo clipper, já que esse é o equipamento mais versátil e útil no dia a dia da maioria dos usuários, seja para uso profissional ou pessoal.

Acessórios

Os acessórios são parte fundamental de um cortador. Dentre os principais itens que não podem faltar nos kits que acompanham as maquininhas, temos:

Pentes de altura: Principais acessórios nos aparelhos tipo clipper, os pentes regulam a altura de corte. Essas peças são divididas em milímetros, e normalmente são identificadas através de números.

Não existe um padrão para esses números, sendo que cada marca estipula qual número corresponderá a qual medida em milímetros. Normalmente, o número do pente aumenta junto com a altura, sendo o pente 1 a menor altura, 2 a segunda menor, e assim por diante.

Pentes de altura: De diversos tamanhos, determinam a altura do corte (Fonte Img: wahl.com)

Quanto mais pentes virem junto ao aparelho, maiores serão os ajustes de altura em que o usuário poderá deixar seu cabelo.

IMPORTANTE: É normal que equipamentos domésticos possuam pentes de qualidade inferior aos profissionais. Mesmo sendo mais frágeis, esses pentes são suficientes para o uso pessoal, e podem durar muito se usados e guardados da forma correta.

Pentes de acabamento: São os pentes para fins específicos. Os mais comuns são para acabamento em volta da orelha, mas também existem os próprios para ajuste de sobrancelhas.

Pentes para acabamento em volta das orelhas (Fonte Img: perfumariaseiki.com.br)

Óleo lubrificante: O óleo lubrificante é fundamental para manter as lâminas sempre funcionando de forma “macia”, ou seja, uma boa lubrificação evita que o produto “mastigue” os fios.

Óleo lubrificante: Evita que o cabelo enganche, e ainda aumenta a durabilidade das lâminas (Fonte Img: youtube/wahl-uk)

Também é de fundamental importância aplicar o óleo nas lâminas após o uso. Essa prática aumenta consideravelmente a durabilidade desse componente.

Tesoura e pente de barbeiro: Acessórios menos úteis para o público em geral, tesoura e pente de barbeiro são presença quase que garantida em kits de cortadores de cabelo, mesmo nos de uso doméstico, e não são algo que representa um diferencial importante.

 

Agora que você já sabe o básico sobre esses produtos, vamos as melhores máquinas de cortar cabelo do mercado:

 

 Mondial
CR-03
Wahl
Home Cut
Wahl
Color Pro
Indicação
de Uso
PessoalPessoalPessoal/Profissional
Pentes
de Altura
479
Potência10 W9 W8 W
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_walmartge_tab_130_americanasge_tab_130_ricardoeletro

 


Mondial CR-03

A Mondial é uma marca já muito reconhecida quando o assunto é eletroportátil. Porém a empresa vem ganhando espaço em outros setores, como no segmento de beleza e saúde.

E o CR-03 é um dos modelos que exemplifica isso, sendo um produto que entrega bom custo benefício para quem não quer gastar muito dinheiro em um cortador.

 

 

Principais Diferenciais

Ótimo custo benefício

A Mondial CR-03 é destinada para aqueles que desejam cortar o próprio cabelo, porém que não o fazem com grande frequência, por isso não precisam de um modelo com especificações avançadas.

Ela entrega funcionamento adequado para um produto doméstico, e possui recursos que a diferenciam de seus concorrentes da mesma categoria.

E o maior diferencial são suas lâminas e acabamento em aço inox

Acabamento em aço inox: Maior durabilidade (Fonte Img: jmahfuz.com.br)

O aço inox não enferruja. Isso significa que é possível utilizar o equipamento com os fios molhados sem se preocupar com ferrugem. Isso representa um ganho em comodidade, além de uma durabilidade aumentada.

O fato de ser possível encontrar a CR-03 por menos de R$ 60,00 na internet, faz seu acabamento em aço inox representar um excelente custo benefício ao consumidor.

Alavanca reguladora

Outro ponto em que a CR-03 se destaca de suas concorrentes na mesma faixa de preço: a presença da alavanca de micro regulagem.

Recurso pouco presente em aparelhos de entrada, essa alavanca permite regular as lâminas sem o uso de pentes, entre 0 e 3 mm. Ao utilizar um pente, a alavanca permite o ajuste para mais ou para menos da altura do corte, o que representa mais opções de altura para os fios.

Alavanca de micro regulagem: Bom recurso para um modelo de entrada (Fonte Img: Americanas.com.br)

A alavanca de corte também aumenta a vida útil das lâminas, já que elas são alternadas toda vez que se ajusta a altura, e também facilita a remoção de fios que possam ficar presos nas lâminas, sem a necessidade de removê-las.

ContrasO motor da CR-03 não foi desenvolvido para permanecer muito tempo em uso, sendo que consumidores relataram calor excessivo após longos períodos em funcionamento.

O aquecimento é uma característica comum em equipamentos domésticos. Se você tiver que passar muito tempo com o cortador ligado, opte por um modelo da linha profissional.

Para quem é ideal

A Mondial CR-03 é indicada para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo, e deseje um produto básico, porém de funcionamento adequado, e que venha com diferenciais em relação aos seus concorrentes.

As lâminas e acabamento em aço inox protegem contra a ferrugem, problema relativamente comum nesses equipamentos, e a alavanca reguladora é algo que concorrentes da mesma faixa de preço não possuem.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Wahl Home Cut

A Wahl é uma marca norte-americana nascida em 1919, sendo a empresa que criou o cortador de cabelo com motor acoplado como conhecemos hoje.

A marca veio se estabelecendo como referência ao passar do século XX, e hoje produz equipamentos que estão entre os mais vendidos e mais bem avaliados nos 165 países onde atua.

Confira abaixo um vídeo institucional que mostra a importância dessa marca para o mercado de beleza:

Um dos modelos de maior sucesso no Brasil é o Home Cut, um aparelho para uso doméstico muito bem avaliado pelos seus usuários.

Principais Diferenciais

Praticidade de uso

Um problema comum nas maquininhas é o fato de muitos modelos não serem “amigáveis” ao uso de não profissionais. Muitas delas são pesadas demais, tem empunhadura desconfortável ou são muito barulhentas.

E ai está o principal diferencial da Home Cut

Ela possui características que tornam o seu manuseio mais agradável ao usuário doméstico, das quais destacam-se:

Conforto ao toque: A Home Cut possui superfície macia ao tato, diferente de modelos profissionais, que são mais rígidos. Isso proporciona boa empunhadura e aumenta consideravelmente o conforto no uso cotidiano.

Boa empunhadura: Material macio proporciona maior conforto (Fonte Img: americanas.com.br)

Leveza: Outro ponto que proporciona mais conforto no uso. A Home Cut é o produto mais leve dessa análise, pesando aproximadamente 503 gramas. Isso permite manuseios mais prolongados sem cansar o braço.

Pouco barulho: Outro ponto comum de reclamação é o excesso de ruído produzido por alguns aparelhos. Uma opinião comum entre os usuários desse cortador é o fato dele produzir um baixo nível de ruído, que não incomoda no uso prolongado.

Pouco barulho: Maioria dos usuários atesta que o produto produz nível tolerável de ruído (Fonte Img: americanas.com.br)

Todas essas características somadas ao fato desse modelo ter um excelente preço e ser acessível para vários consumidores, o tornam um dos melhores custo-benefício da atualidade.

Maleta de transporte

Um dos acessórios mais importantes para um cortador é o estojo de armazenagem e transporte. Isso porque esses aparelhos vêm com diversos acessórios pequenos, que são facilmente perdidos caso não guardados corretamente.

E nesse ponto a Home Cut se destaca novamente

Suas concorrentes de outras marcas possuem estojos de tecido, que rasgam e mofam com facilidade. Já a Home Cut, mesmo sendo para uso pessoal, vem com uma maleta rígida, que é bem mais resistente que estojos de tecido, e que acondiciona melhor os acessórios do produto, dificultando a perda ou dano aos mesmos.

Maleta rígida: Maior praticidade e proteção aos acessórios (Fonte Img: submarino.com.br)

Contras: Um ponto comum de reclamação entre donos de aparelhos para uso doméstico é a qualidade dos pentes de regulagem, e na Home Cut não é diferente.

Realmente, essas peças nunca terão a mesma qualidade das que acompanham produtos profissionais. Por isso, é de suma importância guarda-las de maneira adequada, para que não entortem e percam sua função ao longo do tempo.

Para quem é ideal

A Wahl Home Cut é uma ótima opção para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo, e deseje um produto para uso exclusivamente doméstico, que tenha na praticidade sua principal característica.

Ela conta com a tradicional qualidade de construção da marca Wahl, mas tem como diferencial garantir conforto no uso pessoal, principalmente por ser mais leve, produzir menos barulho e ter um desenho que facilita bastante o manuseio.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Wahl Color Pro

A Color Pro é um modelo que pode ser considerado como semi-profissional. Isso porque oficialmente esse é um produto da linha doméstica da marca americana, porém já possui características que garantem a robustez que o uso profissional demanda.

Isso faz esse aparelho ser uma ótima alternativa para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, e não quer gastar muito dinheiro nas opções da linha profissional da Wahl.

Principais Diferenciais

Motor mais potente

A grande diferença entre produtos de uso doméstico e profissional esta na capacidade de seus motores. Equipamentos profissionais possuem motores de uso contínuo, que são mais potentes e permitem uso prolongado sem superaquecimento.

Porém, este tipo de motor não está restrito somente aos modelos profissionais. Existem aparelhos de linha doméstica que possuem esse recurso.

E é exatamente esse o grande diferencial da Color Pro

Ela conta com um motor mais potente, o Power Drive™. Segundo a marca, esse motor eletromagnético é 35% mais forte que um tradicional.

Power Drive™: Motor mais potente e de uso contínuo (Fonte Img: amazon.com)

Esse tipo de motor tem como principal vantagem agilizar o corte, já que quanto mais potente, menos passadas são necessárias para se alcançar o tamanho desejado.

Veja também: Precisa dar um jeito na barba? Então confira qual o melhor barbeador elétrico e qual o melhor aparador de pelos do mercado!

Esse recurso também permite uso prolongado sem que haja superaquecimento, o que é um diferencial para quem passa muito tempo com o produto na mão, como é o caso dos barbeiros e cabeleireiros.

Robustez: Modelo da linha pessoal, porém com todos os atributos de um produto profissional (Fonte Img: vitamall.com)

Esses recursos fazem a Color Pro ser uma excelente opção para aqueles que procuram qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, mas ainda não podem gastar muito dinheiro em um equipamento da linha profissional da Wahl.

Bom conjunto de acessórios

Mais um ponto que faz da Color Pro um modelo diferenciado da Wahl, principalmente para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional. Como já comentado aqui, aparelhos de linhas pessoais costumam ter acessórios de qualidade inferior.

E ai está mais um grande diferencial dessa máquina

A Color Pro possui acessórios de ótima qualidade, com especial destaque aos seus pentes de altura. Essas peças possuem boa qualidade de construção, sendo confeccionadas num plástico mais rígido, difícil de amassar ou entortar.

Mas a principal inovação nesse caso é a identificação dos pentes, feita através de cores

Sistema de cores: Facilita o uso, evitando erros (Fonte Img: amazon.com)

Cada pente possui uma coloração diferente. No próprio corpo do produto existe uma escala, que mostra claramente qual é o tamanho a que se refere cada cor. Isso é um excelente recurso, tanto para usuários domésticos quanto para profissionais.

Praticidade: Cada cor representa um tamanho diferente na escala (Fonte Img: amazon.com)

No caso dos usuários domésticos, as cores evitam o uso de um pente errado, o que pode causar um grande transtorno, já que se os fios ficarem curtos demais por acidente, a única solução é esperar eles crescerem novamente.

Já no caso dos profissionais, o sistema de cores agiliza muito as trocas de pentes, o que em salões e barbearias representa uma produtividade maior. As cores também ajudam a deixar o ambiente do salão/barbearia mais descolado, passando um ar de exclusividade ao local.

Design: Além de práticos, os pentes coloridos dão um ar descolado ao salão/barbearia (Fonte Img: mixshop.com.br)

Contras: Por possuir um motor mais robusto, a Color Pro acaba sendo o produto mais pesado dessa lista, com aproximadamente 565 gramas.

Isso não é um problema para profissionais que estão acostumados a segurar aparelhos mais pesados por horas a fio, porém pode incomodar usuários domésticos em manuseios mais prolongados.

Para quem é ideal

A Wahl Color Pro é indicada principalmente para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo profissional, mas não quer gastar muito dinheiro em um modelo da linha profissional.

Esse aparelho possui qualidade de construção similar aos equipamentos profissionais da Wahl, com motor de uso contínuo mais potente e acessórios de qualidade superior. Porém, possui custo menor se comparado com a linha profissional, o que o torna uma ótima opção tanto para cabelereiros/barbeiros quanto para usuários domésticos.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Um trato nas madeixas!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor máquina de cortar cabelo. Agora é só escolher a que mais se encaixa as suas necessidades!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest