Qual o Melhor Secador de Cabelo Profissional e Doméstico? Confira!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Quem está buscando qual o melhor secador de cabelo profissional ou doméstico já deve ter reparado que existem dezenas de opções disponíveis atualmente, com novas tecnologias, que muitos consumidores ainda desconhecem.

Isso ocorre principalmente pelo fato desse aparelho ter evoluído bastante nos últimos anos, já que foram agregados novos recursos que aumentam sua eficácia e durabilidade. Porém, isso também tornou mais complicada a escolha do produto ideal.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

 

qual o melhor secador de cabelo do mercado

Secador de cabelo: A “arma” principal para mudar o visual! (Fonte Img: itapemafm.clicrbs.com.br)

O Guia do Eletro indica qual o melhor secador de cabelo profissional ou doméstico, entre 3 modelos que atendem diferentes tipos de necessidades.

 

 

Antes, algumas informações breves para você realizar uma boa compra!

Já conhece o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise dos melhores secadores de cabelo clicando aqui!

Potência e calor

A grande maioria dos secadores está na faixa de potência de 1000 a 2000 watts. Basicamente, quanto mais potente, maior é a temperatura que o aparelho alcança, e menor é o tempo para modelar os fios.

A imensa maioria dos produtos hoje possui ao menos 3 níveis, o que permite que o usuário ajuste a temperatura mais adequada para a sua necessidade no momento.

Regulagem: Maioria dos equipamentos possuem 2 ventilações e 3 temperaturas (Fonte Img: zoom.com.br)

No geral, as 3 temperaturas diferentes são indicadas para as seguintes situações:

Ar morno: A opção de temperatura intermediária é indicada principalmente para quem deseja somente secar os cabelos.

Se a intenção for somente essa, é importantíssimo usar a temperatura intermediária. Isso porque fios molhados ficam com as cutículas abertas (espécies de “escamas”), sendo que o calor excessivo pode danificar a estrutura interna do fio úmido.

Temperatura intermediária: Ar morno é suficiente para secagem (Fonte Img: delas.ig.com.br)

Ar quente: A opção de temperatura máxima é indicada para a modelagem e penteados. Isso porque o calor intenso muda a estrutura dos fios, deixando as células de queratina mais maleáveis, o que permite moldá-los de diferentes formas, como acontece na escova.

Temperatura máxima: Indicada para procedimentos como a escova (Fonte Img: delas.ig.com.br)

O nível máximo de calor é indicado principalmente para cabelos mais grossos e cacheados. Fios mais frágeis, com química, mais finos ou ondulados podem ser modulados com temperaturas mais amenas.

OBS: Em procedimentos que demandem a temperatura máxima, utilize o aparelho no cabelo seco, e com no mínimo 10 cm de distância da mecha.

Utilize sempre um creme protetor térmico ou um desfrisante com proteção térmica antes de utilizar a temperatura máxima. Esses produtos ajudam a proteger os fios dos efeitos do calor, e ainda facilitam a modelagem.

Protetor térmico: Fundamental para proteger os fios do calor (Fonte Img: tudoela.com)

Jato de ar frio: O jato de ar frio é presença obrigatória em secadores de qualidade. Isso porque o vento frio ajuda a fechar as cutículas, o que diminui o frizz e da mais brilho as madeixas.

O ar frio também é ideal para finalizar escovas e penteados, já que tem a capacidade de fixar a forma adquirida pelo cabelo após o uso do ar quente.

Tecnologias

Hoje existem aparelhos com tecnologias modernas, que ajudam a alcançar resultados melhorados de secagem e modelagem. As que mais se destacam são:

Emissão de ions negativos: Recurso muito comum em equipamentos profissionais, porém ainda raro nos modelos de entrada.

Os ions negativos ajudam a fechar as cutículas (“escamas”) do fio, o que tem efeito importante na redução do frizz e aumento do brilho. É um recurso muito útil para pessoas com madeixas mais rebeldes.

Ions negativos: Ajudam a fechar as cutículas (Fonte Img: tany.com.br)

Cerâmica: A cerâmica tem como característica principal a uniformidade da distribuição de calor em sua superfície. Isso faz com que o ar expelido pelo aparelho tenha temperatura mais constante, o que deixa a secagem mais rápida e segura.

Turmalina: A turmalina é um metal semi-precioso que tem como principal característica liberar ions negativos quando aquecido. Modelos com esse metal potencializam o efeito desses ions, o que reduz a eletricidade estática dos fios, promovendo uma diminuição acentuada do frizz.

Turmalina: Libera ions negativos naturalmente quando aquecida (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Fique atento aos detalhes!

Amperagem: A maioria dos equipamentos atuais saem de fábrica com tomadas de padrão 20 amperes, com 3 pinos grossos que não encaixam nas tomadas tradicionais de 10 amperes, de pinos mais finos.

Não é aconselhável usar adaptadores de 20A para 10A, já que isso pode resultar em perda de potência, ou até mesmo no superaquecimento da rede elétrica, que pode causar sérios acidentes e danos irreparáveis no aparelho, que não serão cobertos pela garantia.

Prefira a troca da tomada: Adaptadores 20A para 10A podem danificar o aparelho (Fonte Img: americanas.com.br)

Gasto energético: Secadores são equipamentos que tem gasto energético razoável, estando em uma faixa de consumo que varia entre 1,9 a 2,0 kW/h.

Por isso, para evitar sustos na conta de luz, sempre o desligue quando não estiver em uso.

 

Agora que você já conhece mais sobre o assunto, vamos aos melhores secadores de cabelo, para diferentes tipos de consumidores:

 

 GA.MA
Delta 2000
Taiff
Tourmaline Ion
Taiff
Titanium Colors
Indicação
de uso
DomésticoProfissional/DomésticoProfissional
Emissão de Ions
Potência1875W2000W2100W
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação
Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_pontofrioge_tab_130_extrage_tab_130_extra

 

GA.MA Italy Delta 2000

A GA.MA Italy é uma marca italiana que já acumula 40 anos de experiência no segmento de cuidados pessoais, sendo responsável pela popularização de vários equipamentos de beleza mundo afora.

E a empresa disponibiliza alguns destes produtos para quem procura qual o melhor secador de cabelo do mercado, como é o caso do GA.MA Italy Delta 2000, um aparelho que tem no custo benefício seu grande diferencial.

Principais Diferenciais

Excelente custo benefício

O Delta 2000 é um dos modelos de entrada da GA.MA, sendo também um dos mais acessíveis do catálogo da empresa no país.

Porém, isso não significa que esse equipamento seja de qualidade inferior. Pelo contrário, ele entrega um dos melhores custo benefício para a sua faixa de preço, e isso graças as seguintes características:

Tecnologia de emissão de ions: Como dito anteriormente, a emissão de ions negativos é um ótimo recurso para aqueles que desejam acabar com o frizz e aumentar o brilho.

Custo benefício: Ions negativos em um produto de baixo custo (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Essa tecnologia ainda é difícil de ser encontrada em aparelhos de entrada das melhores marcas. Nesse quesito a GA.MA se destaca, trazendo esse recurso em um modelo de entrada.

Revestimento de cerâmica: Outra raridade nos equipamentos de menor preço, o revestimento interno de cerâmica do Delta 2000 faz com que o ar quente tenha temperatura uniforme e constante, o que agiliza a secagem e previne danos aos fios.

Essas duas características, somadas ao fato desse modelo ser facilmente encontrado por menos de R$ 110,00 na internet, o fazem entregar um dos melhores custo benefício da atualidade.

Potência acima da média da categoria

Aparelhos de marcas confiáveis na faixa de preço do Delta 2000 costumam possuir potências mais baixas, de até 1500W. Isso é suficiente para quem quer somente secar os cabelos, mas é pouco caso sua intenção seja efetuar procedimentos como escovas e penteados.

E ai está outro diferencial que acentua ainda mais o custo benefício do Delta 2000

Ele possui 1875W de potência (110V). Isso permite que pessoas com fios mais grossos ou cacheados possam secá-los de forma mais rápida e eficiente, e também aumenta a eficácia do aparelho em procedimentos que demandam maior temperatura, como as escovas.

Potência: 1875W (110V) ou 2000W (220V). Suficiente para procedimentos avançados (Fonte Img: youtube.com.br)

Contras: Esse GA.MA conta com o cabo de menor comprimento dentre os produtos analisados aqui, com 1,70 metros.

Esse tamanho é suficiente para a maioria dos usuários domésticos. Porém, se o ponto de tomada estiver muito longe do local onde o produto será utilizado, pode ser necessário ligar uma extensão.

Para quem é ideal

O GA.MA Italy Delta 2000 é indicado para quem procura qual o melhor secador de cabelo do mercado, e deseja um aparelho que entregue bons recursos por um preço mais baixo.

Esse modelo possui emissão de ions negativos, revestimento de cerâmica e potência acima da média da sua categoria, além de contar com a já tradicional qualidade da marca GA.MA.

Mas o que realmente o torna uma ótima opção é o seu preço reduzido, que o faz entregar um excelente custo benefício.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Taiff Tourmaline Ion

A Taiff é uma empresa brasileira nascida em 1988, e já há muito anos é referência para quem procura qual o melhor secador de cabelo do mercado.

A marca praticamente domina esse segmento no Brasil, com seus produtos presentes nas listas de mais vendidos da maioria dos grandes eccomerces do país.

E não é diferente com o Tourmaline Ion, um dos modelos mais vendidos e mais bem avaliados pelos consumidores brasileiros na atualidade.

Principais Diferenciais

Poder da Turmalina

A turmalina é um metal semi-precioso que quando aquecido, tem o potencial de emitir ions negativos naturalmente.

E ai está um dos grandes diferenciais desse Taiff

Ele conta com emissão de ions somada a turmalina. Essa combinação potencializa a ação dos ions negativos, o que aumenta o efeito de fechamento das cutículas, e reduz a eletricidade estática de maneira mais eficiente.

Turmalina: Ajuda a potencializar o efeito anti-frizz e aumento do brilho (Fonte Img: americanas.com.br)

Essa ação potencializada dos ions negativos é um ótimo recurso para pessoas que tem os fios muito rebeldes, ou para quem quer dar mais brilho as madeixas.

Flexibilidade de uso

O Tourmaline Ion é um dos únicos modelos da atualidade que traz dois bicos em sua caixa, um mais curto, e outro mais largo. Esse é um recurso que poucas pessoas se atentam antes de adquirir um aparelho, porém faz bastante diferença na hora do uso.

Os dois tipos de bicos devem ser usados nas seguintes situações:

Bico largo: Possui uma saída de ar maior, que é mais eficiente em espalhar o vento pelas mechas, o tornando ideal para os procedimentos de escova. Também é a opção indicada para pessoas com muito cabelo, já que é possível secar mechas maiores de uma só vez.

Bico largo: Ideal para escovas e grandes volumes de cabelo (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Bico estreito: É ideal para trabalhos mais detalhados, como a modelagem de franjas e topetes, e ainda para finalizar penteados, como quando se deseja virar as pontas dos fios para cima ao término da escova.

Precisando aparar as madeixas? Confira qual a melhor máquina de cortar cabelo!

Bico Estreito: Ideal para trabalhos detalhados e finalização de penteados (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Esses dois tipos de bicos garantem maior flexibilidade de uso, o que acaba fazendo com que esse aparelho supra as necessidades de um número maior de usuários.

Contras: O Tourmaline Ion compartilha uma desvantagem comum a grande maioria dos modelos atuais: a falta de um cabo de energia com engate giratório.

O engate giratório permite uma liberdade de movimentos maior durante o uso, e ainda previne possíveis quebras resultantes da torção do cabo. Em outros produtos do segmento, como nas chapas alisadoras, o engate giratório é muito mais comum.

Para quem é ideal

O Taiff Tourmaline Ion é ideal para quem se pergunta qual o melhor secador de cabelo do mercado, e deseja um modelo amplamente aprovado pelos consumidores, que tenha todas as tecnologias exigidas de um produto moderno, mas que ainda conte com um “algo a mais”.

A turmalina potencializa o efeito de brilho e anti-frizz dos ions negativos, e seus dois bicos flexibilizam o uso, o tornando um aparelho que pode suprir os mais variados tipos de necessidades.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Taiff Titanium Colors

O Titatanium colors é um dos produtos da Taiff mais indicados para quem busca qual o melhor secador de cabelo profissional.

Esse modelo conta com potência elevada e robustez acima da média, o que o tornam uma ótima escolha para o uso intenso, principalmente nos salões de beleza.

Principais Diferenciais

Preparado para o uso intenso

Profissionais de beleza que procuram qual o melhor secador de cabelo profissional sabem que equipamentos potentes e com boa qualidade de construção são fundamentais para um trabalho ágil e bem executado em um salão de beleza.

E esses requisitos são o principal destaque do Titanium Colors

Esse modelo da Taiff possui recursos que o tornam mais “parrudo”, sendo ideal para o uso intenso, dos quais destacam-se:

Qualidade de construção: A robustez do Titanium Colors é sua principal característica. Os plásticos usados nesse produto são de excelente qualidade, com especial destaque ao material que reveste o apoio de mão, que tem ótimo isolamento térmico, o que deixa o uso mais confortável.

Robustez: Modelo é produzido com materiais resistentes (Fonte Img: ikesaki.com.br)

Potência de 2100W: Este é um dos equipamentos mais potentes da atualidade. Seus 2100W são suficientes para alcançar altas temperaturas, o que facilita a execução de escovas e penteados, e ainda reduz o tempo de execução desses procedimentos.

Design sofisticado: Um ponto importante principalmente para o uso em salão. Esse modelo conta com a tampa traseira e cabo de energia na cor rosa pink. Isso confere uma “cara descolada” ao produto, o que ajuda a passar um ar de sofisticação ao salão de beleza.

Confira mais sobre o design do Titanium Colors no vídeo abaixo:

Cabo: O cabo desse modelo é de excelente qualidade. Ele é de perfil grosso, e é do tipo chato, que não enrola, o que prolonga sua vida útil.

Além de ser resistente, ele também possui 3 metros de comprimento, o que é ideal para o uso profissional, já que possibilita percorrer distâncias maiores sem a necessidade de troca de tomada ou uso de extensões.

Maleta de transporte

O Titanium Colors vem com um acessório muito prático, que possui design diferenciado: uma maleta de transporte:

Maleta de transporte: Acessório de alta qualidade (Fonte Img: submarino.com.br)

Essa maleta possui sistema abre e fecha em zíper, e é confeccionada com um material resistente, que garante que você possa guardar o equipamento com segurança em locais de grande movimento.

Além de trazer mais praticidade para transportar e guardar o aparelho de forma adequada, essa maleta tem um design único, que chama bastante atenção e ajuda a agregar um ar de sofisticação ao ambiente em que estiver inserida.

Maleta permite guardar o equipamento com segurança e estilo (Fonte Img: ceicinhafigueiredo.com.br)

Contras: Esse Taiff possui um acessório a menos que acaba fazendo falta: o bico de tamanho menor.

Outros produtos de linhas inferiores dessa marca brasileira vêm com esse acessório, que é muito útil para trabalhos mais detalhados. Pelo seu preço, esse modelo deveria contar com essa peça.

Para quem é ideal

O Taiff Titanium Colors é indicado para quem busca qual o melhor secador de cabelo profissional, e deseja um aparelho preparado para o uso intenso, que seja potente e que tenha qualidade de construção acima da média.

Sua potência mais elevada o faz ser um equipamento que esquenta bem e rapidamente, o que agiliza o trabalho em salões de beleza, e seus detalhes coloridos, somado a maleta estilosa, ajudam a compor um produto com design diferenciado.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Secagem avançada!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que busca qual o melhor secador de cabelo do mercado. Agora é só escolher o modelo que combina mais com as suas necessidades em frente ao espelho!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest