Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica e Panela de Arroz? Confira!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Quem esta procurando qual a melhor panela elétrica de arroz ou qual a melhor panela de pressão elétrica do mercado, já deve ter percebido que essa não é das tarefas mais fáceis.

Mesmo sendo recente, já existem diversas opções desse eletroportátil nas lojas, que possuem finalidades distintas, e que são indicadas para diferentes tipos de consumidor.

Por isso o Guia do Eletro te ajuda nessa missão!

qual a melhor panela de pressão elétrica melhor panela de arroz

Panela Elétrica: Um dos marcos da cozinha nos dias de hoje (Fonte Img: simplifica.efacil.com.br)

O Guia do Eletro indica agora qual a melhor panela de arroz elétrica e qual a melhor panela de pressão elétrica, em versões que atendem consumidores de diferentes perfis e famílias de tamanhos variados

 

 

Antes, algumas informações importantes para uma boa compra!

Já conhece o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise dos modelos clicando aqui!

Características principais

Todos os tipos de panela elétrica possuem uma característica em comum: a praticidade.

Por funcionarem a base de eletricidade, elas têm a capacidade de desligar sozinhas, o que dispensa a necessidade de ter que ficar “cuidando” de um recipiente no fogo. Isso também praticamente elimina a chance de ter alimentos queimados.

Quem nunca? Aparelhos elétricos evitam essa situação tão comum e irritante (Fonte Img: cafeemparis.com)

Outra vantagem que todos os modelos têm em relação aos tradicionais que vão ao fogo é o fato de deixarem a comida aquecendo após o término do preparo.

Isso acaba com a necessidade de ter que ficar requentando a refeição a toda hora, já que ela fica em temperatura agradável por mais tempo.

Os principais tipos

Atualmente, esse equipamento está disponível em 2 categorias principais: As panelas de arroz e as panelas de pressão:

Panela de Arroz

É a mais popular, e a que tem maior número de modelos. Esses aparelhos controlam melhor a saída de vapor em comparação com as panelas tradicionais, o que faz com que eles tenham mais eficiência no cozimento.

Panela de Arroz: Agiliza e facilita o preparo desse grão que está presente no dia a dia da maioria (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

São indicadas principalmente para o preparo de arroz e legumes ao vapor, mas também podem ser usadas para preparar outras receitas, como risotos, suflês, pudim, mingau, e sopas.

Versatilidade: Também podem cozinhar outras alimentos, como legumes ao vapor (Fonte Img: nutricaohormonal.blogspot.com.br)

Esses equipamentos são divididos pelo número de xícaras de arroz cru que comportam, sendo que:

05 e 06 xícaras: São as versões pequenas e médias, que atendem bem solteiros e famílias pequenas, de até 3 pessoas;

10 e 12 xícaras: São as versões grandes, que atendem bem famílias maiores, a partir de 4 pessoas, ou aqueles que costumam receber visitas com frequência.

Existem algumas características que são praticamente obrigatórias atualmente, mas que muitos fabricantes ainda vendem como diferenciais. Fique atento, um bom produto deve ter os recursos abaixo:

  • Função de aquecimento;
  • Bandeja perfurada para cozimento de legumes;
  • Cuba em material antiaderente;
  • Utensílios de silicone (colher e/ou espátula);
  • Coletor de água

Itens essenciais: Bandeja perfurada e utensílios de silicone são fundamentais (Fonte Img: americanas.com.br)

Panela de Pressão Elétrica

É a evolução das tradicionais panelas de pressão. Tem como característica principal a segurança, já que desliga sozinha e não abre enquanto ainda estiver pressurizada.

Panela de pressão elétrica: Segurança e praticidade (Fonte Img: zoom.com.br)

Atualmente, existem 2 tipos de panela de pressão elétrica:

Analógicas: Possuem comando de programação mecânico, normalmente um seletor giratório. Desligam sozinhas, porém não possuem timer que permite adiar o início do preparo do alimento.

Analógicas: Seletor de tempo mecânico e ausência de timer (Fonte Img: receitasnapressao.blogspot.com.br)

Eletrônicas: Possuem painel digital, que mostra quanto tempo falta para o término do cozimento. Tem como principal característica o timer, que atrasa o início do preparo, permitindo assim que o alimento fique pronto exatamente no horário desejado pelo usuário.

Eletrônicas: Painel digital e timer que posterga o início do preparo (Fonte Img: britania.com.br)

Esses aparelhos são divididos em capacidade em litros, sendo que:

3 litros: As menores, são indicadas para solteiros ou casais, que cozinham poucas quantidades;

4 litros: Para famílias de 3 a 4 pessoas, ou solteiros e casais que cozinham em maior quantidade, ou que costumam receber visitas;

5 e 6 litros: As maiores, ideais para famílias grandes, a partir de 4 pessoas, ou para aqueles que preparam banquetes com frequência.

Agora que você já sabe o básico sobre esses equipamentos, vamos as melhores panelas elétricas do mercado:

 

 Mondial
Pratic 6 PE-02
Britânia
PA10 Prime
Mondial
Pratic PE-09
Philips Walita
Viva Digital
TipoPanela de ArrozPanela de ArrozPanela de PressãoPanela de Pressão
Capacidade6 xícaras10 xícaras4 litros5 litros
Potência400W700W800W900W
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_casasbahiage_tab_130_walmartge_tab_130_extrage_tab_130_polishop

 

Mondial Pratic 6 PE-02

Tipo: Panela de Arroz

Capacidade: 06 xícaras

A Mondial é uma marca relativamente nova no Brasil, porém a empresa já conquistou diversos clientes fiéis por aqui, principalmente por oferecer produtos que tem no custo benefício sua principal característica.

E esse é o caso da PE-02, um modelo de dimensões compactas, que tem a eficiência como principal marca.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

A PE-02 é um dos equipamentos de melhor custo benefício da atualidade. Dentre as características que acentuam isso, destacam-se:

Eficiência no preparo de legumes: É comum encontrar consumidores satisfeitos com a performance da PE-02, principalmente no preparo de legumes com a bandeja de cozimento, que fica na parte superior do aparelho.

Destaque para o preparo eficiente de legumes ao vapor (Fonte Img: mixfree.com.br)

Legumes claros, como brócolis, couve-flor, chuchu ou abobrinha tem um resultado muito bom, mesmo os cozinhando ao mesmo tempo do arroz. Isso acaba promovendo um ganho de tempo, já que é possível preparar dois alimentos da refeição de uma só vez.

Função aquecer de 8 horas: Após terminado o cozimento, a PE-02 é capaz de deixar o alimento aquecido por até 8 horas, que é um período maior que a maioria de suas concorrentes.

Mantem aquecido por 8 horas: Para aqueles que comem horas depois de cozinhar (Fonte Img: cellshop.com.br)

Isso a torna ideal para aqueles que só vão almoçar e jantar horas depois de ter cozinhado. (No caso do arroz, é ideal manter o aquecimento por no máximo 1 hora para evitar ressecamento).

Design: Esse é um dos modelos de design mais refinado disponíveis atualmente. Sua cor cinza combina com a maioria das cozinhas, e suas linhas compactas e arremates bem definidos a fazem passar a sensação de robustez.

Design elegante (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Contras: Os grafismos internos da cuba da PE-02 tem leitura um pouco complicada, além de terem termos em inglês.

Essas informações são guias para o uso do produto, e deveriam ter leitura mais simples.

Para quem é ideal

A Mondial PE-02 é indicada para quem procura qual a melhor panela elétrica de arroz, e precisa de um modelo compacto, mas que tenha boa eficiência no preparo de diferentes alimentos.

Ela tem boa performance no cozimento de legumes, possui função aquecer de 8 horas e um design diferenciado, o que somados a um preço muito competitivo, a fazem ser um dos melhores custo benefício da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Britânia Prime PA10

Tipo: Panela de Arroz

Capacidade: 10 xícaras

A Britânia é uma marca pertencente ao mesmo grupo que fabrica os produtos Philco, sendo uma das empresas mais reconhecidas no segmento de eletroportáteis brasileiro.

E a marca mostra isso com a Prime PA10, um modelo que é ideal para quem procura um aparelho grande, e que tenha excelente avaliação pelos consumidores.

Principais Diferenciais

Grande e eficiente

A Britania PA10 é um produto tamanho família, com capacidade de cozinhar até 10 xícaras de arroz de uma só vez.

Mesmo tendo uma capacidade maior, a grande maioria dos usuários afirma que ela é bem rápida, e que pode cozinhar em um tempo curto, muito devido a sua boa potência de 700W.

Tamanho família: Possui capacidade para atender famílias grandes (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Isso a torna ideal para quem tem família grande, e está gastando tempo demais preparando as refeições.

Segurança

Além de possuir boa performance de cozimento, a PA10 também se destaca pela segurança.

Esse modelo possui uma alça superior com boa pegada, que torna mais fácil e seguro o transporte do aparelho da pia a mesa.

Alça tem espaço suficiente para uma boa pegada (Fonte Img: submarino.com.br)

Além disso, sua alavanca de acionamento possui uma trava que acompanha a posição da cuba antiaderente. Se a cuba não estiver corretamente instalada, a trava impede que a alavanca seja colocada no modo de cozimento.

Segurança: Sistema impede o funcionamento caso a cuba esteja mal encaixada (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Contras: Consumidores relataram que as borrachas de vedação da PA10 são mais difíceis de serem limpas do que o restante do equipamento, o que pode demandar um pouco mais de trabalho nessa hora.

Para quem é ideal

A Britânia PA10 é indicada para quem busca qual a melhor panela de arroz elétrica do mercado, e precisa de um modelo maior, que de conta de grandes refeições, e que tenha boa eficiência no preparo dos alimentos.

Mesmo sendo grande, ela é rápida e eficiente no processo de cozimento do arroz e de outros alimentos, além de ter dispositivos que proporcionam mais segurança no manuseio.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Mondial Pratic Cook PE-09

Tipo: Panela de Pressão Eletrônica

Capacidade: 04 litros

Como já colocado anteriormente, a Mondial é uma marca que foca seus esforços em fabricar produtos que sejam eficientes, ao mesmo tempo em que mantém um preço competitivo.

E um dos maiores exemplos disso é a Pratic Cook PE-09, o modelo ideal para quem procura qual a melhor panela de pressão elétrica do mercado, e quer algo com o melhor custo benefício possível.

Principais Diferenciais

Eletrônica com melhor custo benefício

A PE-09 é eletrônica, ou seja, ela permite que o preparo das refeições seja postergado em até 24h. Isso traz muita praticidade e ganho de tempo no dia a dia, já que é possível programá-la antes do trabalho, e quando chegar em casa encontrar a janta já pronta.

Timer eletrônico: Muito mais praticidade no uso cotidiano (Fonte Img: casasbahia.com.br)

Mas o grande diferencial é a junção disso com seu preço

Pelo valor que a PE-09 é oferecida na internet, é mais comum encontrar modelos analógicos, que não possuem a função de timer.

Esse detalhe faz essa Mondial ser uma das líderes de mercado, sendo que seus usuários são quase unânimes em afirmar sua grande eficiência e praticidade, que aliadas a um preço muito competitivo, a fazem entregar um dos melhores custo benefício da atualidade.

Sucesso de vendas: Junção de timer eletrônico + preço competitivo (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Busca mais produtos diferentes para a cozinha? Então confira análise sobre qual o melhor cooktop!

Silêncio

Todos os modelos elétricos possuem funcionamento muito mais silencioso se comparados aos tradicionais que vão ao fogo.

Mas com a PE-09 essa característica é mais acentuada

Grande parte dos donos desse aparelho afirma que ele tem funcionamento bem silencioso. Esse é um diferencial, principalmente para aqueles que precisam de silêncio no dia a dia.

Confira um vídeo institucional breve apresentando a PE-09:

Contras: Um manual de instruções com receitas é importante para consumidores de primeira viagem, que ainda não sabem utilizar plenamente um eletroportátil como esse.

E nesse ponto a fabricante escorrega, ao oferecer poucas receitas se comparado com outras concorrentes.

Para quem é ideal

A Mondial Pratic Cook PE-09 é indicada para quem procura qual a melhor panela de pressão elétrica, e deseja um aparelho de capacidade média, que tenha no custo benefício sua principal vantagem.

Seu funcionamento eficiente e silencioso com timer eletrônico, somados ao seu preço muito competitivo se comparado as concorrentes analógicas, a fazem ser uma das melhores escolhas da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita Viva Digital RI3136

Tipo: Panela de Pressão Eletrônica

Capacidade: 05 litros

A Philips Walita é uma das marcas mais respeitadas quando o assunto é aparelhagem para a cozinha, já que a empresa fabrica produtos de excelência, que tem na robustez a principal característica.

E esse é o caso da Viva Digital, um modelo para quem procura qual a melhor panela de pressão elétrica do mercado e quer um aparelho de ponta, que de conta de refeições maiores.

Principais Diferenciais

Painel digital completo

A Viva Digital possui o painel digital mais completo entre as suas concorrentes atualmente. Dentre as características que fazem esse componente ser diferenciado, destacam-se:

Receitas: Esse painel se destaca pela quantidade de receitas pré-programadas que possui, sendo que todas são muito úteis no dia a dia.

Além das tradicionais “Carne” e “Feijão”, existem também as funções “Peixe”, “Batata”, e “Pudim”, receitas muito populares, e que raramente fazem parte do menu desses aparelhos.

Mais opções: Menu possui programações que não são encontradas nas concorrentes (Fonte Img: youtube.com.br)

Facilidade de uso: Seu painel também é de fácil compreensão e manuseio. Além das receitas pré-programadas, existe a programação “Minha Receita”, que permite a seleção de um tempo de pressurização personalizado, de 1 a 59 minutos.

A Viva digital também é eletrônica, o que torna possível adiar o início da pressurização em até 24h. O destaque vai para o comando do timer, que possui o botão de horas separado dos minutos, o que agiliza muito a programação.

Facilidade de manuseio: Botão de horas é separado do de minutos (Fonte Img: youtube.com.br)

Seu visor é grande e de fácil visualização, contando com um mostrador de etapas, que é muito mais completo que o da maioria das concorrentes, com indicação de quando o aparelho está aquecendo, pressurizando, mantendo pressurização, e mantendo aquecido.

Design: Os painéis desse tipo de equipamento não costumam se destacar visualmente.

Mas nessa Philips Walita a situação é bem diferente

Sofisticação: Painel digital é o ponto alto do design (Fonte Img: youtube.com.br)

Seu painel é o destaque do seu design. Isso porque essa peça é grande e inteiriça, pintada na cor preta e com grafismos de ótima qualidade. Isso faz com que esse painel “não pareça” fazer parte de uma panela, mas sim de um aparelho mais sofisticado.

Confira um vídeo rápido em que a Polishop demonstra essa e outras características da Viva Digital:

Robustez

A Viva Digital tem 5 litros de capacidade, o que a torna ideal para famílias maiores ou para quem cozinha em grandes quantidades.

Mas além do tamanho, o que se destaca mesmo nesse produto é sua robustez

É notória a qualidade dos materiais utilizados em sua construção. Sua parte externa é revestida de aço inox brilhoso, seu painel é bem acabado, e o material antiaderente da sua cuba é de qualidade.

Robustez: Construída com materiais de 1ª linha (Fonte Img: youtube.com.br)

Outro aspecto positivo é a qualidade dos componentes da tampa. A válvula de vapor tem construção diferenciada e manuseio simples, o que aumenta a segurança no uso cotidiano.

Válvula de pressão: Tem construção superior à maioria das concorrentes (Fonte Img: polishop.com.br)

Contras: Por ser um produto de maior capacidade e robustez, feito com materiais resistentes, a Viva Digital acaba sendo mais pesada que a média de suas concorrentes.

Para quem é ideal

A Philips Walita Viva Digital RI3136 é indicada para quem procura qual a melhor panela de pressão elétrica, e deseja um produto de ponta, com grande capacidade, e que tenha como principais características a robustez e a facilidade de manuseio.

Seu painel digital é diferenciado, já que permite maior controle sobre o aparelho e possui um excelente design, e sua qualidade de construção é notória, com materiais que a tornam robusta e durável.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Cozinha moderna!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor panela elétrica do mercado! Agora é só escolher a que mais se encaixa ao dia a dia na cozinha!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest