Melhor Batedeira Planetária de 2018 [Análise de 4 Ótimos Modelos]

Se você já cozinha ou está aprendendo a cozinhar, e procura qual a melhor batedeira planetária do mercado, já deve ter reparado que existem diferentes versões desse aparelho. 

Esse detalhe pode deixar a escolha do produto ideal mais difícil para pessoas com menos experiência na cozinha.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor batedeira planetária
Batedeira Planetária: A queridinha dos que gostam de confeitaria! (Fonte Img: zuccagastro.com.br)

O Guia do Eletro indica qual a melhor batedeira planetária do mercado, para diferentes perfis de uso, além de dar uma boa dica de um modelo portátil!

 

 

 

 

 

 

Vamos às melhores batedeiras planetárias:

 

 Cadence
Orbit Colors
Arno
Deluxe SX81
KitchenAid
Artizan
Philips Walita
RI7205
[Celular/Tablet]

Arraste →
CategoriaPlanetáriaPlanetáriaPlanetáriaPortátil
Potência400W300W325W ou 300W400W
Volume Tigela3 litros4 litros4,83 litros3,20 litros
Voltagem110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V
Avaliação Usuários4_25_ge4-5_25_ge4-5_25_ge4_25_ge
Experiência
de Uso
4_25_ge4_25_ge4-5_25_ge4_25_ge
Recursos
Tecnológicos
4_25_ge3-5_25_ge5_25_ge4-5_25_ge
Design5_25_ge3_25_ge4-5_25_ge2-5_25_ge
Preço3_25_ge3_25_ge5_25_ge2_25_ge
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE
COMPRAR

 

Cadence Orbit Colors

A Cadence é uma marca que vêm se destacando cada vez mais, grande parte devido ao sucesso da sua linha de eletroportáteis.

E com seu modelo Orbit Colors, a empresa traz um produto com boas diferenciações, que agradam àqueles que procuram qual a melhor batedeira planetária do mercado.

 

 

Principais Diferenciais

Bom custo benefício

Como já comentado aqui, potência é um fator importante para quem deseja adquirir um produto que seja capaz de preparar todos os tipos de massa, das leves as pesadas.

E a Orbit Colors é um dos modelos que oferece melhor custo benefício nesse sentido

Motor de 400W: Potência mais que suficiente para bater massas pesadas (Fonte Img: cadence.com.br)

Isso porque esse aparelho conta com motor de bons 400W, que garantem força suficiente para bater todos os tipos de massa, sendo uma das máquinas que cobram o menor preço por isso, podendo ser encontrada facilmente por menos de R$ 250,00.

Fim dos respingos

Os alimentadores, peças que se encaixam na tigela e facilitam a introdução de ingredientes durante o preparo, já se tornaram itens obrigatórios nos aparelhos de movimento planetário.

Mas na Orbit Colors esse item é melhorado

Isso porque o alimentador desse modelo pode ser aberto e fechado, e vêm instalado em uma tampa anti-respingos.

Alimentador abre e fecha (Fonte Img: cadence.com.br)

Essa tampa anti-respingos abriga o alimentador e também veda completamente a tigela durante o funcionamento do produto, sendo essa uma combinação que representa uma solução definitiva para os respingos, que tanto incomodam no trabalho na cozinha.

Tampa anti-respingos: Solução definitiva! (Fonte img: cadence.com.br)

Festival de cores

As linhas arredondadas da Cadence Orbit Colors são bem modernas, mas o que chama a atenção mesmo são suas opções de cores.

Ela está disponível em 4 cores (vermelho, amarelo, azul, e roxo), o que faz com que pessoas que sonham com uma KitchenAid colorida também possam ter algo estiloso na cozinha, mas por um preço bem mais acessível.

Design: Além da tradicional cor branca, produto também está disponível em 4 cores (Fonte Img: candence.com.br)

Contras: Essa Cadence possui um recurso comum no segmento: as ventosas, que grudam na bancada e evitam que o aparelho trepide durante o funcionamento.

Porém, consumidores reportaram que essas ventosas acabam sendo “poderosas demais”, o que dificulta tirar o equipamento de algumas superfícies. Por isso, as vezes é necessário colocar a máquina em cima de uma toalha ou pano.

Para quem é ideal

A Cadence Orbit Colors é indicada para quem procura qual a melhor batedeira planetária do mercado, e deseja adquirir um produto potente e estiloso, que entregue bom custo benefício.

Seu motor potente e sua tampa anti-respingos proporcionam boa experiência de uso, e suas diferentes opções de cores são ótimas para diferenciar o ambiente da cozinha.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Arno Deluxe SX81

A Arno é sem dúvida alguma a empresa mais tradicional quando o assunto é batedeira planetária, sendo que a marca é referência nesse segmento já há muitos anos.

E com todo esse know-how, não poderia faltar um modelo da empresa entre os melhores, como é o caso da Deluxe, uma ótima máquina para o dia a dia.

Confiabilidade da marca

Como dito, a Arno é referência nesse segmento. A marca foi a primeira a produzir aparelhos com movimento planetário no Brasil, já com 30 anos de tradição nesse mercado.

Movimento planetário: Uma tradição da marca Arno (Fonte Img: pontofrio.com.br)

E isso é percebido na avaliação dos consumidores que adquirem a Deluxe, que colocam a qualidade de construção e o bom funcionamento como diferenciais desse modelo.

Inicio suave

A grande maioria dos equipamentos atuais possuem controle de potência através de níveis ajustáveis, que normalmente variam de 1 a 8.

A Deluxe também possui esse sistema, porém com um diferencial

Ela possui o “Início Suave”, que é um avanço gradual de potência, que faz com que o aparelho inicie seu funcionamento em baixa rotação, pré-misturando os ingredientes, antes que seja selecionado o nível de potência desejado.

Início suave: Impede respingos e facilita a introdução de ingredientes (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Isso evita com que haja respingos para fora da tigela, e também contribui para que se coloque ingredientes extras com mais calma.

Tigela de 4 litros

Outro ponto em que a Deluxe se diferencia de suas concorrentes. Em sua faixa de preço, é comum encontrarmos tigelas com 3 litros de capacidade.

A Arno inseriu uma tigela de 4 litros nesse modelo, o que permite que sejam preparadas receitas maiores de uma só vez, o que é ideal para pessoas que fazem uso mais intenso do equipamento.

Confira um vídeo institucional da Arno apresentando alguns recursos da Deluxe:

Contras: É fácil reconhecer uma máquina Arno nas lojas, principalmente pela qualidade de seus componentes, mas também por outro motivo: seu design.

Mesmo tendo passado por algumas modernizações ao longo do tempo, os modelos da empresa mantém a mesma base de design. Mesmo não sendo um equipamento feio, ela pode não agradar a quem busca algo com design sofisticado.

Para quem é ideal

A Deluxe é indicada para quem busca qual a melhor batedeira planetária do mercado, e deseja um produto com qualidade historicamente reconhecida pelos consumidores.

A robustez de seus acessórios (batedores de alumínio), sua tigela de 4 litros e seu funcionamento bem ajustado fazem dela uma ótima escolha para quem quer adquirir um aparelho para uso mais intenso, por um bom custo benefício.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

KitchenAid Artizan

A KitchenAid é uma marca norte-americana criada em 1918 pela Hobart Corporation, empresa onde trabalhava Herbert Johnson, o criador da batedeira doméstica.

Isso já mostra como a marca está ligada a história desse eletroportátil, sendo que quase um século de experiência no assunto faz a empresa fabricar os produtos mais desejados e elogiados da atualidade, como é o caso do modelo Artizan.

Principais Diferenciais

Robustez

A Artizan é o item ideal dessa lista para quem ama cozinhar e está sempre utilizando aparelhos de cozinha, ou para quem tem um negócio em casa, e precisa de um equipamento que dê conta de trabalho duro.

Isso porque esse é um dos modelos mais robustos atualmente, graças principalmente:

Corpo metálico: A Artizan tem estrutura fabricada em metal. Algo raro de ser encontrado no segmento, garante mais estabilidade no funcionamento, além de aumentar muito a durabilidade do produto.

Construção em metal: Mais robustez e durabilidade (Fonte Img: kitchenaid.com.br)

Motor com 10 velocidades: A grande maioria dos aparelhos disponíveis hoje possuem até 8 velocidades. Essa máquina se destaca por distribuir seus 325W de potência entre 10 velocidades, o que permite que o cozinheiro personalize o ponto de sua massa mais facilmente.

Tigela inox com 4,83 litros: Sua tigela é de inox, que não mancha, não pega cheiro, é mais fácil de lavar e tem maior resistência. Seus 4,83 litros são suficientes para grandes receitas, o que é um diferencial para quem faz uso comercial leve do equipamento.

Tigela de Inox: Mais resistente, não pega cheiro e nem mancha (Fonte Img: kitchenaid.com.br)

Central da cozinha

Não é a toa que a KitchenAid batiza seus produtos de centrais da cozinha. Esse aparelho conta com um encaixe em sua parte frontal, que serve para acoplar diversos tipos de acessórios, dos quais destacam-se:

Triturador: Com funcionamento parecido com os equipamentos de açougue, esse moedor é muito útil para quem gosta de processar ingredientes frescos, como a carne do hambúrguer, o trigo do kibe, frutas secas, vegetais duros ou outros alimentos.

Triturador: Ótimo recurso para quem gosta de processar seus ingredientes (Fonte Img: kitchenaid.com.br)

Cortadores e modeladores de massa: Um item para quem gosta de preparar massas italianas frescas. São peças de inox que usam a potência do motor para modelar e cortar massas italianas em diferentes espessuras, com especial destaque ao Ravioli Maker™, que além de modelar a massa também insere o recheio.

Modeladores/Cortadores (esq) e Ravioli Maker™ (dir): Para quem deseja preparar as próprias massas italianas caseiras (Fonte Img: kitchenaid.com.br)

Moedor de Grãos: Um moedor de grãos secos que pode ser acoplado na Artizan. O grande diferencial dessa peça é ter 12 regulagens de espessura, que permitem moer grãos da consistência mais grossa até a super-fina. Ideal para fazer farinhas especiais ou preparar um café diferenciado.

Moedor de grãos secos: 12 regulagens de moagem (Fonte Img: kitchenaid.com.br)

Existem outros acessórios como sorveteira, fatiador/ralador, extrator de suco, espiralizador de frutas, processador, capas de transporte e tigela de vidro jateado.

Veja também: Está precisando de um refrigerador novo? Confira da melhor geladeira frost free em 4 categorias!

Design Vintage

Como já visto, a KitchenAid  ajuda a contar a história dos equipamentos de cozinha. E a marca vem preservando isso, principalmente no design de seus modelos.

A Artizan possui estilo retrô, que é muito sofisticado e está em alta no momento, o que dá um charme a mais a cozinha, fazendo com que ela remeta um pouco a decoração das décadas de 40 e 50.

Anúncio de 1937 da KitchenAid: Mostra como o design retrô do produto é fiel à metade do séc XX (Fonte Img: atticpaper.com)

Contras: A KitchenAid fabrica produtos que são sinônimo de qualidade e eficiência mundo afora, porém a empresa cobra um preço por isso.

A Artizan é o modelo mais acessível da marca no Brasil, porém ainda é cerca de três vezes mais cara que um aparelho padrão. Devido à qualidade, seus acessórios são bem caros, o que exige um gasto alto para equipar o produto e ter todas as suas melhores funcionalidades.

Para quem é ideal

A Artizan é um produto indicado para quem procura qual a melhor batedeira planetária do mercado, e é amante da culinária, ou tem um negócio próprio em casa e precisa investir em algo mais completo.

Esse modelo é muito bem construído, o que faz sua durabilidade aumentar muito, e tem em seus acessórios o grande diferencial, que faz com que a experiência de uso para pessoas que amam cozinhar seja extremamente positiva.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita RI7205

Se você precisa de algo mais simples, ou faz receitas menores, uma planetária não é o ideal.

Por isso, para fechar essa lista, temos a Daily Collection Mixer RI7000, um dos modelos portáteis mais bem avaliados da atualidade, produzido pela Philips Walita.

Principais Diferenciais

2 em 1

É raro encontrarmos inovações em um segmento que é destinado a produzir equipamentos mais simples, que tem uso bem delimitado.

E é ai que a RI7205 se destaca bastante

Essa máquina é 2 em 1. Além de ser portátil, podendo ser desacoplada da base e levada a todos os lugares, ela também funciona como mixer.

Produto 2 em 1 (Fonte Img: philips.com.br)

O mixer é encaixado na parte posterior da estrutura, e pode ser usado principalmente para bater cremes, maioneses caseiras ou fazer vinagrete mais rapidamente.

Mixer é uma boa opção para diferentes receitas (Fonte Img: philips.com.br)

Esse mixer é um grande diferencial, já que o consumidor adquire dois produtos por somente um.

Tigela Giratória

Muitos consumidores, mesmo não tendo o perfil para adquirir aparelhos planetários, optam por esses produtos pela comodidade, já que não é necessário nenhum movimento das mãos para bater os ingredientes.

E ai que está mais uma grande inovação dessa Philips Walita

Sua tigela é giratória. Ou seja, além do movimento de rotação dos batedores, também existe a rotação da tigela, o que auxilia na homogeneização da massa quando o batedor estiver acoplado.

Tigela Giratória: Mais comodidade e melhor homogenização (Fonte Img: submarino.com.br)

Esse recurso é um grande diferencial, já que permite que você escolha o produto ideal para o seu perfil, e não abra mão da comodidade quando estiver sem ânimo para o trabalho manual.

Contras: A solução para o modo mixer foi criar uma zona de encaixe na parte posterior do aparelho.

Essa é a mesma localização do cabo de alimentação do produto. Essa configuração não representa risco, porém o cabo mais próximo pode atrapalhar um pouco o manuseio do mixer.

Para quem é ideal

A Philips Walita RI7205 é indicada para quem busca qual a melhor batedeira portátil do mercado, usa pouco esse tipo de equipamento, mas não dispensa um produto versátil e inovador.

Além das características de qualquer portátil, que são leveza e flexibilidade, este modelo inova ao ser extremamente versátil, funcionando também como mixer e tendo uma tigela rotativa, que aumenta o desempenho quando os batedores estão acoplados na base.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de adquirir uma batedeira planetária!

 

Você conhece as diferenças?

Hoje existem basicamente dois tipos de aparelhos para uso residencial ou comercial leve:

Planetárias

As mais populares dentre as pessoas que gostam de cozinhar ou profissionais. Tem como principais características:

Duplo movimento: As planetárias levam esse nome porque realizam os movimentos de translação e rotação, o que faz com que seu batedor alcance grande parte da tigela, o que deixa as misturas mais homogêneas.

Movimento planetário: Abrange maior parte da tigela (Fonte Img: polishop.com.br)

Potência aumentada: Modelos planetários possuem motores que partem de 300W de potência. Isso garante que o aparelho seja capaz de bater massas leves, médias e também sovar massas mais pesadas.

Diferentes tipos de batedores: Um bom modelo planetário deve obrigatoriamente vir acompanhado de três tipos de batedores, que são específicos para certos tipos de massa, sendo eles:

Globo: Esse batedor tem um formato que introduz maior quantidade de ar na mistura, o que da o efeito aerado a massa. É indicado para receitas leves, como chantilly, mousses, claras em neve e bolos tipo pão de ló.

Globo: Ideal para massas leves, como mousse e claras em neve (Fonte Img: arno.com.br)

Pá ou leque: Destinado a receitas comuns, que não necessitam de incorporação de ar. É indicado para a maioria dos bolos caseiros, além de tortas, pão de queijo e glacê.

: Ideal para massas comuns, como bolo caseiro e pão de queijo (Fonte Img: arno.com.br)

Gancho: Destinado a receitas pesadas, já que ele reproduz o efeito de sovar a massa. Indicado principalmente para o preparo de pães, pastel, pizza e biscoitos.

Gancho: Ideal para massas pesadas, como pastel, pizza e biscoito (Fonte Img: arno.com.br)

Portáteis

Os aparelhos portáteis são mais simples, só possuindo o movimento de rotação, sendo indicados principalmente para quem faz pouco uso no dia a dia. Caracterizam-se principalmente por:

Portabilidade: Como o nome já diz, esses aparelhos podem ser destacados de suas bases e usados como um batedor, em qualquer superfície, não dependendo de sua tigela.

Batedeira Portátil: Mais leve, pode ser usada em diferentes superfícies (Fonte Img: youtube.com.br)

Leveza: São bem mais leves que as planetárias, porém na maioria das vezes também possuem menor potência, e não são indicados para preparar receitas mais pesadas.

Fique atento!

É relativamente comum de se encontrar consumidores reclamando que seus equipamentos planetários não alcançam o fundo da tigela, principalmente na hora de bater claras em neve.

Esses aparelhos são destinados a pessoas que costumam fazer receitas maiores, sendo normal que o globo não alcance o fundo da tigela para pequenas quantidades. Se você costuma preparar receitas que demandam até 3 ovos, prefira os modelos portáteis.

A companheira dos cozinheiros!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que busca saber qual a melhor batedeira planetária do mercado. Agora é só escolher a que melhor se adequa à sua realidade na cozinha!

Até o próximo post!