Qual a melhor cafeteira expresso do mercado? Confira aqui!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Está procurando inovar na hora do cafezinho e quer saber qual a melhor cafeteira expresso do mercado?

Muitas pessoas que querem adquirir esse produto procuram por qual a melhor máquina de café expresso, mas não sabem como escolher o modelo ideal para o seu perfil de uso.

Por isso o Guia do Eletro te ajuda nessa missão!

qual a melhor cafeteira expresso do mercado

Café expresso: Uma paixão mundial (Fonte Img: MdeMulher)

O Guia do Eletro indica qual a melhor cafeteira expresso do mercado, divididas em diferentes categorias!

 

401

 

 

Antes, uma informação importante para uma boa compra!

Cafeteira expresso, você conhece as diferenças?

Obs: Já conhece o básico sobre cafeteiras? Então vá direto à análise dos modelos clicando aqui!

A principal diferença do café expresso para o tradicional coado esta na forma de preparo. O expresso deve ser “tirado” sobre pressão, o que confere cremosidade e textura mais encorpada a bebida.

Hoje, existem dois tipos principais de máquina de café expresso:

Tradicionais: São aquelas máquinas grandes de cafeterias e padarias, em que a bebida é tirada através dos “cachimbos”, peças onde se coloca o pó, e por onde passa a água em alta pressão. Existem versões domésticas desses equipamentos, menores e mais leves.

363

Máquina tradicional: Jeito clássico de preparar o expresso (Fonte Img: Café Ouro Negro)

Cápsulas: Destinadas ao uso doméstico, revolucionaram o mercado ao permitir que qualquer pessoa pudesse produzir café expresso de qualidade. As cápsulas já tem a quantidade exata de pó, e os aparelhos são pré-programados para despejar a quantidade ideal de água para o tamanho da bebida selecionada.

366

Expresso encapsulado: Revolução na maneira de preparar a bebida (Imagem: Jornal Ciência)

O que não deve faltar em uma máquina de café expresso doméstica?

Quem está buscando qual a melhor cafeteira expresso do mercado deve escolher produtos que possuam no mínimo os seguintes recursos:

Café de qualidade: No caso dos modelos de cápsula, só é possível utilizar o pó das marcas fabricantes do aparelho*. No Brasil, em geral, as marcas fabricantes de bebida encapsulada possuem boa qualidade.

370

Marcas de bebidas encapsuladas atuantes no Brasil

*Existem empresas que fabricam cápsulas compatíveis com a Nespresso, mas a fabricante não cobre danos que estas possam trazer aos equipamentos.

Funcionamento automático: Dispensa a necessidade de controlar o fluxo manualmente (válido somente para bebidas encapsuladas);

Reservatório: Devem possuir no mínimo 0,5 litros, e serem de fácil encaixe e desencaixe;

Ajuste regulável do suporte de xícara: Permite uso de diferentes tamanhos de recipiente;

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o assunto, vamos às melhores cafeteiras expresso da atualidade:

 

letreiro_ge_1

 Nespresso
Inissia
Dolce Gusto
Mini Mi
Tres
Modo
Mondial
C-08
tab_ge_inissia_150atab_ge_minimi_103ltab_ge_modo_200atab_ge_c08_200a
CategoriaCápsulas - CaféCápsulas - MultibebidasCápsulas - MultibebidasConvencional - Café
Volume Reservatório700ml800ml1,2 litros2 litros
Pressão19 bar15 bar15 bar15 bar
Voltagem110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários4-5_25_ge4-5_25_ge4-5_25_ge4_25_ge
Experiência de Uso5_25_ge4_25_ge4_25_ge4_25_ge
Recursos Tecnológicos3-5_25_ge5_25_ge3-5_25_ge3-5_25_ge
Design4_25_ge3_25_ge5_25_ge2-5_25_ge
Preço2_25_ge3_25_ge3_25_ge2_25_ge
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_casasbahiage_tab_130_shoptimege_tab_130_pontofrioge_tab_130_submarino

 

letreiro_ge_2

 

Nespresso Inissia

371

A Nespresso é uma empresa pertencente ao grupo Nestlé, sendo a marca pioneira no sistema de cápsulas, e a detentora do comércio desse tipo de equipamento até a queda da patente, em 2012. Todo esse período de exclusividade fez a marca ser a mais reconhecida no segmento.

A Nespresso continua honrando esse status, com ótimos produtos, como o modelo Inissia.

Principais Diferenciais

A maior variedade de cafés

Os aparelhos da marca são monobebida, ou seja, com eles só é possível preparar café (com algumas exceções).

Mas isso faz da marca uma ótima opção para quem deseja um produto especializado em café. Isso porque, ao focar somente nessa bebida, a Nespresso foi capaz de desenvolver a maior e mais elogiada coleção de sabores da atualidade.

A marca conta com mais de 20 tipos de “grand crus”, como é batizado seu café. As bebidas são dividas por intensidade, variando de 3 a 12, tamanho de xícara, variando entre ristretto, espresso e lungo, e “família aromática”, variando entre frutado, balanceado e intenso.

372

Varias opções: Mais de 20 variedades de cafés (Fonte Img: Nespresso)

Sem sombra de dúvidas, a Inissia é uma ótima opção para quem quer um equipamento focado na produção de café dos mais variados tipos, com qualidade reconhecida pelos consumidores, e também para quem não faz questão de outras bebidas (chocolate, cappuccinos e chás).

Leve e compacta

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão morando em ambientes menores, em que cada equipamento a mais representa um espaço significativo que é perdido na casa.

Para este perfil de consumidor, a Inissia é uma boa opção

Essa máquina é bem compacta, (LxAxP: 12cm;23cm;32,1cm), podendo ser colocada em qualquer local da casa sem roubar espaço livre de convivência, ou até mesmo na mesa de trabalho da empresa, sem atrapalhar as atividades diárias.

373

Leve e compacta: Não ocupa muito espaço na mesa de trabalho (Fonte Img: Buscapé)

Recursos eficientes

Um ponto a favor da Inissia é o fato de, mesmo sendo bem compacta, ter características que a fazem ser bastante eficiente, dentre as quais destacam-se:

Desligamento automático: Após 9 min de inatividade, a Inissia desliga sozinha, sendo esse um ótimo recurso para economizar energia.

Reservatório de 700ml: proporciona uma autonomia aproximada de até 17 cafés curtos ou 6 longos, sendo de fácil encaixe e desencaixe;

376

Reservatório de 700ml: Até 17 curtos ou 6 longos (aproximadamente) (Fonte Img: Nespresso)

Bandeja coletora dobrável: permite que sejam usados recipientes de vários tamanhos, como xícaras, canecas ou copos.

Contras: O know-how que a Nespresso desenvolveu no segmento, e a qualidade superior que a empresa conseguiu alcançar, invariavelmente teriam um preço. As cápsulas da marca são as mais caras, variando de R$ 1,75 a R$ 2,30 cada (Out/2016), sendo vendidas em pacotes com no mínimo 10 unidades.

Também só é possível comprá-las pela internet ou em lojas especializadas, o que dificulta o acesso para quem mora longe dos grandes centros urbanos.

Para quem é ideal

A Inissia é indica principalmente para quem busca saber qual a melhor máquina de café expresso, e deseja um produto que seja ao mesmo tempo focado na produção de café de qualidade, e também seja compacto e eficiente.

Soma-se a maior coleção de sabores da atualidade, capaz de agradar até os paladares mais exigentes, a um aparelho compacto, que possui boa autonomia e recursos eficientes, e temos um produto que proporciona uma experiência de uso avançada.

Tenha acesso a uma ótima oferta

 

ge_botao1_casasbahia

 

Nescafé Dolce Gusto Mini Me

377

A Nestlé também possui sua linha de equipamentos multibebidas, que são aqueles que produzem maior variedade de bebidas, batizada de Nescafé Dolce Gusto.

E o modelo mais moderno e bem avaliado dessa linha na atualidade é a Dolce Gusto Mini Me, um aparelho que se destaca por sua versatilidade e facilidade de uso.

Principais Diferenciais

Versatilidade

A Dolce Gusto Mini Me é um dos equipamentos de bebida encapsulada mais versáteis da atualidade. Isso devido a dois fatores principais:

Preparo de bebidas geladas: Com a Mini Me é possível preparar além das tradicionais bebidas quentes, drinks gelados. Por enquanto, estão disponíveis dois sabores de chá gelado da marca Nestea® (limão e pêssego).

379

Novidade: Seletor permite escolher entre água gelada ou quente (Fonte Img: Dolce Gusto)

Bebidas exclusivas: A Dolce Gusto possui sabores de bebidas exclusivos, de marcas pertencentes à Nestlé, como é o caso do chá gelado Nestea® e do achocolatado Nescau®, marcas já consagradas pelos consumidores brasileiros, que não estão presentes em nenhum outro modelo.

382

Nescau® e Nestea®: Marcas consagradas exclusivas da linha Dolce Gusto (Fonte Img: Dolce Gusto)

Facilidade de programação

Um ponto em que ainda muitos fabricantes pecam ao planejar o design de seus produtos é a questão da facilidade de programação.

Quanto mais simples e intuitivos forem os controles do aparelho, menores serão as chances de programações equivocadas e mau uso por parte dos consumidores.

E nesse ponto a Mini Me se destaca bastante

As cápsulas Dolce Gusto vem com uma escala em traços, que simbolizam o nível de água que cada bebida necessita. No painel da Mini Me existe exatamente a mesma escala, em formato de seletor, onde é possível escolher um dos níveis.

378

Seletor em níveis: Uso facilitado e menor chance de erros (Fonte Img: Dolce Gusto)

Então, para preparar a bebida da maneira correta, é só selecionar a opção no painel da Mini Me exatamente igual à indicada na cápsula, escolher entre água quente ou fria, e aguardar o fim do preparo.

Parece simples, mas essa função automatiza por completo o preparo das bebidas, e reduz drasticamente a chance de erro de manipulação pelo usuário.

Confira um vídeo institucional da Dolce Gusto apresentando os recursos da Mini Me:

Contras: Um recurso muito comum nos modelos por cápsula é o compartimento que armazena esses recipientes usados. Essa peça acaba com a necessidade do “tira e põe” de cápsulas.

Porém, na Mini Me, esse compartimento não existe. É necessário retirar a cápsula vazia toda vez que se acaba um ciclo de funcionamento, o que reduz um pouco a praticidade do aparelho.

Para quem é ideal

A Dolce Gusto Mini Me é ideal para quem procura qual a melhor cafeteira expresso do mercado, e deseja um produto versátil e fácil de usar.

O aparelho é capaz de produzir variados tipos de bebidas além de café, como o chá gelado Nestea® e o achocolatado Nescau®, e também tem programação simples, que evita erros na hora do preparo das bebidas.

Tenha acesso a uma ótima oferta

 

ge_botao1_shoptime

 

3 corações Tres Modo

393

Após a queda das patentes em 2012, as bebidas encapsuladas começaram a se popularizar rapidamente, com novos fabricantes entrando para o segmento.

Um dos exemplos mais clássicos dessa abertura de mercado é o da 3 Corações, empresa brasileira com maior participação no segmento de bebidas encapsuladas.

A marca mineira produz a Tres Modo, um dos modelos mais populares da atualidade.

Principais Diferenciais

Encara alta demanda

Muitos consumidores desistem de adquirir um aparelho de bebida encapsulada porque acreditam que irão “falir”, devido a necessidade de comprar as cápsulas com frequência.

Esse é um fato a ser considerado se você estiver comprando um produto para uso de muitas pessoas, como em famílias grandes ou empresas.

E nesse caso, a Tres Modo é uma ótima opção, devido a dois fatores principais:

Reservatório de água grande: O reservatório da Tres Modo é um dos maiores da atualidade, com 1,2 litros de capacidade. Isso faz com que esse modelo seja capaz de preparar mais bebidas sem precisar abastecer, o que aumenta bastante sua autonomia em ambientes com grande demanda.

389

Reservatório de 1,2 litros: Maior autonomia em locais de grande demanda (Fonte Img: Tudo com café)

Bom preço de reposição: As cápsulas da 3 Corações tem um preço muito competitivo, já que podem ser encontradas facilmente em supermercados e ecomerces, o que eleva a concorrência e faz o preço das cápsulas cair.

Isso faz com que seja menos custoso de se manter esse equipamento em ambientes com alta demanda. Soma-se a isso o grande reservatório de água e a qualidade do café, e temos um equipamento com ótimo custo benefício final ao consumidor.

392

Cápsulas Tres®: Facilmente encontradas em supermercados (Fonte Img: Peixe Urbano)

Design arrojado

As cafeteiras elétricas viraram verdadeiros itens de decoração nos últimos anos, sendo que existe uma verdadeira competição entre as marcas para produzir o aparelho com design mais elogiado e desejado pelos consumidores.

A Tres Modo é um dos equipamentos que se destacam nesse quesito

Esse modelo possui excelente design, com acabamento metálico e linhas modernas, que dão um ar de sofisticação muito alto ao produto, fazendo com que ele agregue positivamente a decoração do ambiente em que estiver inserido.

387

Design sofisticado agrega positivamente à decoração (Fonte Img: Fast Shop)

Outro diferencial é o fato da Tres Modo estar disponível em sete cores (azul, vermelho, verde, branco, preto, laranja e roxo), o que aumenta as chances de encontrar um aparelho que combine exatamente com o ambiente em que irá ser colocado.

386

Variedade de cores é outro diferencial do aparelho (Fonte Img: HT Fórum)

Contras: A programação da Tres Modo é guiada por cores. Cada capsula da empresa possui o desenho de uma xícara pintada em uma determinada cor, sendo que para programar o aparelho, deve-se escolher os botões do painel com as cores correspondentes.

Programações por cor não são indicadas para produtos como esse, já que dificultam o uso para aqueles que tem dificuldades de distinguir cores, como idosos ou pessoas com transtornos de visão, como o daltonismo.

Para quem é ideal

A Tres Modo da 3 Corações é indicada para quem busca qual a melhor cafeteira expresso do mercado, e precisa de um equipamento que dê conta de alta demanda de uso. Ela também é ideal para quem deseja algo com design sofisticado que agregue à decoração da casa ou do trabalho.

Isso porque esse modelo conta com um dos maiores reservatórios de água (1,2L), possui cápsulas por um bom preço e fáceis de serem encontradas, e também possui um elegante design, estando disponível em sete cores diferentes.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

ge_botao1_pontofrio

 

Mondial C-08

394

Para finalizar essa lista, uma opção para quem busca qual a melhor máquina de café expresso, mas não quer um equipamento que funcione com o sistema de encapsulamento.

A Mondial C-08 é um dos raros exemplos de máquina expressa tradicional doméstica amplamente aprovada pelos consumidores, sendo uma ótima opção para os que gostam de café tirado da forma clássica.

Principais Diferenciais

Liberdade de uso

Por mais que os aparelhos de cápsulas tenham dado a oportunidade para qualquer leigo em café poder produzir seus próprios expressos sem conhecimento prévio, existe uma limitação: usar uma marca de café diferente da marca do equipamento.

E ai está a grande vantagem da Mondial C-08

Ela permite o uso de qualquer marca de café para a produção de um expresso. É possível utilizar desde o pó mais barato, até os produtos vindos dos grãos mais selecionados.

399

Modelo permite o uso de qualquer marca (Fonte Img: Starlimp)

Se o processo de preparo for conduzido da maneira correta, é possível obter um expresso com todas as suas características, como boa crema e textura encorpada, utilizando qualquer pó de café do supermercado, sendo que a questão da marca interfere somente no sabor e aroma da bebida.

Veja também: Precisando renovar a cozinha? Confira indicação do melhor fogão!

Recursos de cafeteria

A Mondial C-08 é uma versão doméstica dos equipamentos presentes nas cafeterias, então era de se esperar que esse modelo tivesse recursos similares a estes.

E a C-08 possui esses recursos, sendo os que mais se destacam:

Vaporizador de leite: Usado para esquentar o leite sobre pressão e deixa-lo mais cremoso. Com essa peça, é possível preparar diversas versões mais elaboradas do tradicional café com leite, como o cappuccino e o late macchiato.

396

Vaporizador de Leite: Permite preparo de cappuccino, late macchiato e outra bebidas com leite (Fonte Img: Youtube)

Bocal para duas xícaras: Com esse bocal é possível preparar de uma só vez até duas bebidas, o que agiliza bastante a vida na cozinha para os mais apressados.

397

Bocal para duas xícaras: Mais eficiência ao servir (Fonte Img: Youtube)

Filtros de tamanhos distintos: Assim como em um aparelho profissional, essa Mondial possui filtros de diferentes tamanhos. Nesse caso são dois, um para produção de cafés curtos (simples), e outro para longos (duplo).

395

Filtros de dois tamanhos: Preparo de curtos e longos (Fonte Img: Mondial)

Contras:  Diferentemente das máquinas por cápsulas, que praticamente fazem a bebida sozinhas, com a Mondial C-08 é necessário aprender a fazer o café da maneira correta, sendo que a chance de “errar a mão” no início é bem grande, o que pode frustrar pessoas mais ansiosas.

Se você não tem tempo ou não pretende se dedicar a aprender a “arte do expresso”, prefira os equipamentos de cápsula.

Para quem é ideal

A Mondial C-08 é uma excelente opção para quem procura qual a melhor cafeteira expresso do mercado, e deseja um equipamento doméstico que preserve o ritual tradicional de preparo do expresso, e que também seja amplamente aprovado pelos consumidores.

Esse produto confere a liberdade para cada pessoa usar a marca de pó de café que mais lhe agradar, e também possui recursos muito difíceis de serem encontrados em modelos de cápsulas, como o vaporizador de leite e o bocal para duas xícaras.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_submarino

 

Cafeteria em casa

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que busca saber qual a melhor cafeteira expresso do mercado. Agora é só escolher a que mais se encaixa as suas preferências!

Até o próximo post!

Summary
Author Rating
Aggregate Rating
5 based on 30 votes
Brand Name
Nespresso, Dolce Gusto, Tres e Mondial
Product Name
Cafeteira Expresso
Price
BRL 0
Product Availability
Available in Stock
Facebooktwittergoogle_pluspinterest