Qual a Melhor Fritadeira Airfryer do Mercado? Confira Aqui!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Está precisando economizar tempo na cozinha e deseja encontrar qual a melhor fritadeira airfryer do mercado?

Nos dias atuais, cada vez mais consumidores buscam por equipamentos que economizem tempo e tornem a vida mais prática. Isso explica o fato de tantas pessoas estarem se perguntando qual a melhor fritadeira sem óleo da atualidade.

Por isso o Guia do Eletro te ajuda a responder essa pergunta!

qual a melhor fritadeira airfryer do mercado

Air Fryer: Nova queridinha da cozinha!

O Guia do Eletro indica agora qual a melhor fritadeira airfryer do mercado, com modelos que atendam a diferentes perfis de consumidor!

 

 

 

Antes, algumas informações importantes para uma boa compra!

Já sabe o básico sobre esses produtos? Então vá direto à análise dos modelos clicando aqui!

Funcionamento

As airfryers causaram muita desconfiança quando foram lançadas, já que muitas pessoas não conseguiam imaginar como seria possível fritar sem utilizar óleo.

Mas essa desconfiança foi diminuindo quando os primeiros usuários desses equipamentos perceberam que sim, é possível fritar sem óleo. E a grande “mágica” acontece através de um mecanismo relativamente simples.

Cada marca fabricante possui um tipo diferente de sistema, mas o esquema de funcionamento é basicamente o mesmo: movimento de ar quente em altíssima velocidade.

O calor gerado pelo sistema cozinha o alimento por dentro, já o ar em alta velocidade se choca com a superfície desse alimento, o que faz com que seja criada uma camada crocante em seu exterior, o mesmo que acontece quando a comida é mergulhada em óleo fervente.

Ventoinha + resistência elétrica = Ar quente em alta velocidade

Posso preparar tudo na Airfryer?

Ai está o ponto em que as pessoas mais têm dúvidas com relação ao uso desse eletroportátil.

Esses equipamentos são capazes de fritar de maneira igual ou muito parecida à frigideira alimentos que já possuam algum percentual de gordura em sua composição.

Essa situação fica evidente na diferença de resultado entre o preparo de batatas fritas frescas e congeladas.

No caso das batatas frescas, não existe nenhum tipo de gordura no alimento. Mesmo pincelando ou borrifando óleo nas batatas, o resultado não é algo totalmente satisfatório.

Batatas naturais fritas na Airfryer: Resultado pouco satisfatório (Créditos: Buscapé)

Já as batatas congeladas são pré-fritas, ou seja, já possuem uma quantidade mínima de gordura. Mesmo não adicionando óleo no compartimento de fritura, o resultado é praticamente idêntico às batatas fritas tradicionais.

Batatas congeladas fritas na Airfryer: Resultado idêntico ao óleo (Crédito: Buscapé)

Desempenho das airfryers por categoria de alimentos:

Frituras com excelente resultado:
Produtos congelados industrializados: Batatas, anéis de cebola, nuggets;
Embutidos: Linguiças, salsichas e bacon;
Carnes em pequenos pedaços: Aves, linguiça fresca e torresmo;

Frituras com resultado aceitável:
Salgados congelados industrializados: Coxinhas, croquetes, kibes, fogazzas;
Carne bovina processada: Hambúrguer, almôndegas;

Frituras com resultado ruim:
Vegetais frescos: Batata, cebola, mandioca;
Massas frescas: Pastéis, churros, bolinhos de chuva;

O coringa da cozinha

Mesmo sendo originalmente um produto para fritar, a grande vantagem da airfryer é a versatilidade.

Esses aparelhos também funcionam como “fornos elétricos super rápidos”. É possível assar, gratinar e tostar diversos tipos de alimentos em tempo muito menor em comparação aos fornos tradicionais.

Versatilidade: Várias receitas possíveis (Crédito: Blog Receitas Airfryer)

Isso torna esse eletroportátil um dos equipamentos mais úteis e práticos para quem tem pouco tempo para cozinhar.

Agora que você já conhece mais sobre esses aparelhos, vamos as melhores fritadeiras sem óleo:

 Mondial
AF-03
Britânia
Pró Saúde
Philco
Jumbo
Potência1500W1400W1700W
Capacidade2,7 litros3,2 litros5,5 litros
Voltagem127 ou 220 volts127 ou 220 volts127 ou 220 volts
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_extrage_tab_130_extrage_tab_130_walmart

 

 

Mondial AF-03 – 2,7 litros

A Mondial foi uma das primeiras empresas a produzir as fritadeiras a ar no Brasil, sendo que a marca teve grande papel na popularização desses produtos por aqui.

E uma das melhores opções da marca para quem procura qual a melhor fritadeira airfryer é o modelo AF-03, um equipamento completo e bem acabado, que é líder de vendas e tem ótima avaliação por parte dos consumidores.

 

 

Principais Diferenciais

Performance

As airfryers da Mondial são disparadamente as mais populares do mercado, e isso por um motivo bem simples: a performance.

Isso porque, como já comentado, a empresa foi uma das primeiras fabricantes a investir em airfryers após a queda da patente da Philips. Isso faz com que a marca já tenha um bom know-how sobre como um produto de qualidade deve ser.

E o modelo da marca que entrega a melhor relação entre preço e desempenho é a AF-03

A performance dessa Mondial é elogiada pela grande maioria dos consumidores que a avaliam em sites e-commerce e no Buscapé.

Desempenho: Enaltecido por boa parte dos consumidores (Fonte Img: pontofrio.com.br)

A maioria deles enaltece a velocidade com que o equipamento é capaz de preparar as receitas, e principalmente o resultado final, que chega bem próximo as frituras tradicionais em óleo fervente.

Programação diferenciada

Um dos elementos mais importantes dos eletroportáteis de cozinha é o timer.

O timer é a peça que permite programar o aparelho para funcionar em um determinado período de tempo, podendo ser um seletor giratório ou um painel digital.

E o timer da AF-03 se destaca bastante

Isso porque esse é um dos únicos modelos que possui um temporizador com mais de 30min, possuindo até 1 hora (60 min) disponível para a programação.

Timer de 60 min: Diferencial perante as concorrentes (Fonte Img: casasbahia.com.br)

Isso faz com que existam bem mais combinações de tempo e temperatura, e permite que o usuário prolongue a duração do preparo dos alimentos.

Essa característica é muito útil para quem vive muito atarefado, já que permite que você programe o aparelho com mais tempo e menos potência, saia de casa para seus compromissos, e volte bem quando o almoço esteja ficando pronto.

Acabamento em inox

O painel da AF-03 tem acabamento em aço inox, que confere resistência maior ao produto.

Esse painel também possui grafismos com as programações ideais de preparo para os alimentos mais comuns, como batata-frita, frango e carne, o que facilita o manuseio e melhora a experiência de uso.

Painel em inox com grafismos: Resistente e funcional (Fonte Img: extra.com.br)

Contras: A primeira geração da AF-03 contava com um bom recurso: o desligamento automático.

Porém, após uma atualização, a Mondial retirou esse recurso do produto. Mesmo não sendo imprescindível, o desligamento automático é muito útil, principalmente para os mais distraídos.

Para quem é ideal

A Mondial AF-03 é ideal para quem procura qual a melhor fritadeira sem óleo, e deseja um produto largamente aprovado pelos consumidores, com excelente desempenho e construção robusta.

Ela apresenta performance que é enaltecida por boa parte de seus donos, além de possuir mais opções de programação que a maioria dos modelos disponíveis atualmente.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Britânia Pró Saúde – 3,2 litros

 

A Britânia é uma marca pertencente ao mesmo grupo que detém a Philco, e é hoje uma das principais fabricantes de eletroportáteis que atua no Brasil.

E um dos produtos mais vendidos e bem avaliados da empresa no país é a Pró Saúde, indicada para quem procura uma airfryer com o melhor custo benefício possível.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

A Pró Saúde é um dos modelos de fritadeira sem óleo mais vendidos da atualidade, e isso se da principalmente pelo seu excelente custo benefício. Isso porque esse aparelho tem recursos e características muito úteis, ao mesmo tempo em que mantém um preço muito competitivo.

Dentre essas características, destacam-se:

Desligamento automático: O desligamento automático é um recurso praticamente obrigatório em modelos mais caros, porém ainda não é tão presente em equipamentos de baixo custo.

Desligamento automático: Recurso útil para o dia a dia (Fonte Img: zoom.com.br)

Essa Britânia possui esse recurso, que auxilia bastante o dia a dia, principalmente para pessoas mais desatentas, já que evita que o alimento queime ou passe do ponto, porém sem a necessidade de ficar “cuidando” do aparelho.

Funcionamento silencioso: Um problema comum das primeiras versões que começaram a surgir após a queda da patente foi o excesso de barulho. Muitos modelos pareciam verdadeiras “britadeiras” na cozinha.

E nesse quesito a Pró Saúde se destaca

Isso porque ela é bem silenciosa, mesmo trabalhando em potência elevada. Esse é um ponto positivo para aqueles que não gostam de eletrodomésticos barulhentos.

Mais silêncio na cozinha (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Recursos de apoio: Essa Britânia conta com características que, mesmo não sendo fundamentais para seu funcionamento, acabam melhorando bastante a experiência de uso no dia a dia.

O primeiro é o separador de alimentos. Trata-se de uma peça que serve para separar dois tipos de alimentos diferentes no cesto antiaderente. Isso permite que sejam preparadas duas receitas ao mesmo tempo, sem que uma interfira na outra.

Cesto tem boa qualidade, e conta com separador de alimentos (Fonte Img: casasbahia.com.br)

O outro recurso é a base anti-derrapante. Essa base da mais firmeza ao produto, tornando mais difícil o tombamento durante o funcionamento. Isso da mais segurança ao uso, principalmente para os mais desastrados.

Boa capacidade

A Pró Saúde é um aparelho de porte médio, com 3,2 litros. Essa capacidade garante que o produto seja capaz de preparar quantidades maiores de alimentos de uma só vez.

Mas o grande diferencial nesse sentido está na comparação do volume útil com seu preço

Isso porque essa Britânia é um dos modelos de 3,2 litros mais baratos da atualidade. Com o valor cobrado por ela é comum encontrarmos versões de 2,7 litros, o que acentua ainda mais o seu bom custo beneficio.

Boa relação capacidade x preço (Fonte Img: extra.com.br)

Contras: A Pró Saúde não desliga automaticamente quando a cuba é retirada, como acontece em outros aparelhos do mercado.

Esse não é um fator que chega a prejudicar a experiência de uso com o produto, já que é possível desliga-lo no timer. Porém, pode ser um problema para receitas que precisem ser verificadas em curtos espaços de tempo.

Para quem é ideal

A Britânia Pró Saúde é indicada para quem procura qual a melhor fritadeira airfryer do mercado, e deseja um produto com excelente custo benefício.

Esse modelo é um dos mais vendidos e bem avaliados pelos consumidores, possui boa potência e performance, além de ter características bem úteis, como desligamento automático, funcionamento silencioso e 3,2 litros de capacidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco Jumbo 5,5 litros

A Philco é uma das empresas mais tradicionais quando falamos sobre eletroportáteis no Brasil, e também uma referência quando o assunto é inovação nesse segmento.

E essa característica permitiu a empresa sair na frente quando o assunto é aparelho grande, com seu modelo Jumbo, ideal para quem procura qual a melhor fritadeira airfryer do mercado, e tem família grande ou cozinha para muitas pessoas.

Principais Diferenciais

Tamanho Família

O principal diferencial da Jumbo é a sua mega capacidade de 5,5 litros.

Esse é um dos maiores aparelhos disponíveis no mercado atualmente, sendo uma excelente opção para grandes refeições.

Um dos poréns das airfryers era o fato de muitas vezes ter de se fazer 2, ou até 3 rodadas para preparar uma refeição completa para muitas pessoas.

Mas com os modelos tamanho família, como a Philco Jumbo, essa necessidade termina

Com esse equipamento é possível preparar porções bem maiores, já que ele possui praticamente o dobro da capacidade da média dos aparelhos do mercado, de 3 litros.

 

Tamanho família: Capacidade do cesto facilita o preparo de grandes porções de uma só vez (Fonte Img: americanas.com.br)

Veja também: Gosta de café? Confira então uma análise sobre qual a melhor cafeteira expresso do mercado!

Bom nível de potência

Mesmo tendo uma capacidade bem maior que a maioria das suas concorrentes, a Philco Jumbo não perde em relação à performance.

Isso se deve principalmente ao seu bom nível de potência

Ela conta com 1700W, contra a média de 1400W de versões de tamanho menor.

Boa potência compensa o tamanho avantajado (Fonte Img: shoptime.com.br)

Isso faz com que ela dê conta de porções maiores com a mesma rapidez de aparelhos menores.

Contras: O fato de ter uma grande capacidade também faz da Philco Jumbo um dos maiores modelos em termos de dimensões.

São 37,6 cm de altura, 36,6 de largura e 33,6 de profundidade. Isso pode fazer com que seja mais difícil guarda-la ou achar um local para deixa-la em cozinhas menores.

Para quem é ideal

A Philco Jumbo é indicada para quem procura qual a melhor fritadeira sem óleo, e deseja um aparelho tamanho família, que dê conta de refeições grandes de uma só vez.

Seus 5,5 litros de capacidade evitam que sejam necessárias mais rodadas para terminar grandes porções de comida, e sua boa potência garante velocidade no preparo, o que em conjunto representa maior agilidade e produtividade na cozinha.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Cozinha moderna!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que procura qual a melhor fritadeira airfryer do mercado. Agora é só escolher a que se adequa mais as suas necessidades na cozinha!

Até o próximo post!

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterest