Qual o Melhor Aspirador de Pó do Mercado? Confira os Melhores!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Está procurando qual o melhor aspirador de pó do mercado, e está com dificuldades de achar o modelo ideal para suas necessidades?

Muitas pessoas não conseguem encontrar o produto ideal graças às grandes diferenças entre os tipos de aparelhos disponíveis atualmente.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

qual o melhor aspirador de pó do mercado

Aspirador de pó: O grande aliado na faxina!

O Guia do Eletro mostra agora qual o melhor aspirador de pó do mercado, divididos em 2 categorias de uso doméstico (horizontal e vertical 2 em 1).

 

 

 

Antes, uma informação importante para você comprar o produto certo!

Obs: Já sabe o básico sobre aspiradores? Então vá direto à análise dos modelos clicando aqui!

Categorias de produtos

Existem duas categorias principais nesse segmento, e cada uma delas é indicada a um perfil de consumidor:

Aparelhos horizontais: São os mais populares no Brasil, e se caracterizam principalmente por possuírem rodas e terem uma longa mangueira de sucção externa.

Horizontal: Bom para a faxina pesada

Os modelos horizontais são ideais para quem:

  • Faz faxinas mais pesadas com menos frequência: graças aos seus grandes reservatórios de resíduos e maior potência;
  • Mora em ambientes com muitos cantos, frestas e objetos como livros e esculturas: devido ao grande número de adaptações de seus bocais de sucção;
  • É mais alto(a): esses modelos possuem tubos prolongadores, que permitem uma postura corporal mais adequada para pessoas de maior estatura;

Aparelhos Verticais: Mais recentes no Brasil, se caracterizam por proporcionar uma limpeza parecida com a da vassoura (também chamados de vassoura elétrica).

Vertical: Ideal para limpezas cotidianas

Os modelos verticais são ideais para quem:

  • Faz limpezas leves com mais frequência: são bem mais práticos no uso cotidiano, e seus reservatórios de poeira costumam ser menores;
  • Mora em ambientes pequenos: com nível de sujeira é mais baixo, e o espaço para guardar o aparelho é limitado;
  • Não é tão alto(a): a postura na hora da limpeza pode ficar comprometida para pessoas muito altas;
  • Não gosta de cabos pelo caminho: alguns modelos são movidos à bateria;

Agora que você já sabe qual o tipo de produto que mais se adequa ao seu caso, vamos aos melhores aspiradores de pó da atualidade:

 Philco
Max 1680
Black & Decker
AP4000
Mondial
AP-10
Electrolux
Ergorapido
CategoriaHorizontalHorizontalVertical 2 em 1Vertical 2 em 1
Filtro de ar
Voltagem127 ou 220 V127 ou 220 V127 ou 220 VBivolt
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários4_25_ge4_25_ge4-5_25_ge3-5_25_ge
Experiência de Uso4_25_ge4-5_25_ge4_25_ge4_25_ge
Recursos
Tecnológicos
3_25_ge4_25_ge3_25_ge5_25_ge
Design4_25_ge5_25_ge3-5_25_ge4-5_25_ge
Preço2_25_ge3_25_ge1_25_ge3_25_ge
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_pontofrioge_tab_130_walmartge_tab_130_americanasge_tab_130_walmart

 

Philco HEPA Max 1680

A Philco é uma das empresas mais tradicionais quando o assunto é eletroportátil para a casa, e um dos segmentos em que a marca atua com mais força é o de limpeza doméstica.

O Max 1680 é um dos carros chefe da marca no Brasil, sendo um dos aparelhos de melhor custo benefício disponíveis atualmente.

Principais Diferenciais

Potência Elevada

O Philco Max 1680 se encaixa em uma faixa de modelos intermediários, que possuem custo de até R$ 200,00, sendo esse um segmento onde predominam produtos com potência de 1000W a 1200W

E é nesse ponto que está o principal diferencial do Max 1680

Esse equipamento tem potência de 1400W, marca superior ao do seu segmento nesse quesito.

Potência de 1400W: Uma das maiores de sua categoria (Fonte Img: Philco)

A potência é o calcanhar de aquiles de qualquer aparelho de aspirar, sendo que quanto maior, mais força de sucção o produto terá.

Esse nível de potência ampliado somado ao preço de categoria intermediária fazem esse Philco entregar um bom desempenho de sucção por um ótimo custo beneficio.

Filtro HEPA

Muitos não sabem, mas no processo de sugar a sujeira, os equipamentos de aspirar também acabam expelindo uma quantidade de ar para o ambiente. Isso faz com que boa parte dos aparelhos disponíveis atualmente tenha algum tipo de filtro.

E o Max 1680 possui um dos filtros mais avançados para modelos domésticos

Trata-se do HEPA, um filtro capaz de reter até 99,9% das impurezas presentes no ar, graças a sua tela composta por fibras de vidro que não deixam passar partículas maiores que 0,3 mícron (0,0003 milímetros).

Filtro HEPA: Tecnologia de filtragem de ar avançada (Fonte Img: Philco)

Esse filtro é um grande aliado dos alérgicos, já que ele tem a capacidade de filtrar diversos agentes alergênicos, como ácaros (0,25 a 0,75 mm em média), ou grãos de pólen (0,020 a 0,0250 mm em média).

Com essa alta capacidade de retenção de partículas, o filtro HEPA ajuda a manter a saúde do ambiente, representando um ótimo diferencial para esse modelo, já que poucos aparelhos da sua faixa de preço possuem esse recurso.

Filtro HEPA ajuda a diminuir presença de alérgenos, como o ácaro

Contras: O Philco Max 1680 é um produto bem leve e fácil de ser arrastado pela casa, graças as suas grandes rodas.

Mas a ausência de uma alça para transporte elevado acaba dificultando na hora de tirar o aparelho no armário, e também na hora de guarda-lo após a faxina.

Para quem é ideal

O Philco Max 1680 é ideal para quem busca qual o melhor aspirador de pó do mercado, e deseja comprar um produto com boa performance de sucção por um bom custo benefício.

Podendo ser encontrado por menos de R$ 250,00, este modelo possui nível de potência maior em relação à outros produtos dessa faixa de preço, e também possui filtro HEPA, recurso que é mais comum em categorias mais altas.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Black & Decker AP4000

A Black & Decker é uma empresa americana que atua no Brasil desde 1946, possuindo grande tradição no ramo de eletroportáteis por aqui.

E uma das linhas de produtos em que a empresa mais se destaca é a de limpeza doméstica, tendo como principal destaque o modelo AP4000, uma das boas opções para quem procura qual o melhor aspirador de pó doméstico.

Principais Diferenciais

Eficiência no uso da potência

O nível de potência (W) é importante porque que determina a intensidade de sucção do aparelho. Ou seja, quanto mais forte a potência, maior a capacidade de sugar a poeira.

Equipamentos com nível de potência baixo não serão capazes de sugar sujeira de difícil remoção, e os de potência alta poderão riscar superfícies mais sensíveis, como laminados e lajotas.

Pisos frios: Mais suscetíveis a riscos durante a aspiração

Mas o AP4000 possui um recurso que resolve essa situação

Esse aparelho possui um excelente nível de potência (1600 W), ao mesmo tempo em que possui um sistema de regulagem.

Essa regulagem é feita através de um botão giratório onde se ajusta de forma gradual a potência de sucção. Ou seja, quando você estiver limpando ambientes pouco sujos ou superfícies delicadas, poderá ajustar uma intensidade menor, e quando estiver em ambientes com sujeira pesada, poderá elevar a potência ao máximo.

Regulador de potência: Preserva superfícies sensíveis (Fonte Img: Black & Decker)

Isso representa um ótimo diferencial para esse modelo, já que é possível personalizar o funcionamento para vários níveis de sujeira e tipos de piso, além de economizar energia pelo uso somente da potência necessária para a limpeza.

Fim do saco para poeira

O Black & Decker AP4000 possui uma das tecnologias que marcam positivamente a nova geração de aspiradores: o recipiente coletor que dispensa o uso dos sacos descartáveis.

Coletor de poeira lavável: Mais praticidade e economia (Fonte Img: Black & Decker)

Além de trazer mais economia, já que não é necessário repor periodicamente os saquinhos, esses recipientes trazem mais praticidade, já que é muito mais fácil de esvaziá-los.

Seu recipiente coletor se destaca ainda pelo tamanho (2,5 litros), que é um dos maiores do segmento, e proporciona maior tempo de uso sem precisar esvaziar.

Recipiente de 2,5 litros: Mais tempo de uso sem precisar esvaziar (Fonte Img: Black & Decker)

Design e qualidade dos acessórios

É verdade que poucos consumidores se importam com o design quando o assunto é equipamento de limpeza.

Porém não se pode deixar de destacar o primoroso design do AP4000

Esse modelo conta com um acabamento em vermelho metálico, que lembra muito a pintura automotiva, o que da um ar de sofisticação evidente ao produto.

Design acima da média: Vermelho metálico e linhas modernas (Fonte Img: LojaTudo)

Outro ponto muito positivo a ser destacado é a qualidade dos acessórios do AP4000.

Seu tubo telescópio prolongador é de aço inox, o que aumenta muito a vida útil desse componente. Sua escova possui uma estrutura metálica em sua base, e as cerdas são retráteis, o que adequa o uso em diferentes tipos de superfícies.

Acessórios de qualidade: Tubo telescópio em inox e escova multiuso com base metálica (Fonte Img: Black & Decker)

Contras: Esse modelo da Black & Decker é o mais robusto dessa lista, sendo o mais preparado para encarar faxinas pesadas.

Porém essa característica acaba o tornando um equipamento mais pesado, com peso aproximado de 7kg. Graças as suas grandes rodinhas esse peso passa despercebido durante o uso, porém pode haver mais dificuldade na hora de guardá-lo no armário.

Para quem é ideal

O Black & Decker AP4000 é indicado para quem se pergunta qual o melhor aspirador de pó do mercado, e precisa de um produto que dê conta de faxinas pesadas, e também queira um aparelho que proporcione uso personalizável.

O regulador de potência é ótimo para quem possui pisos delicados e quer gastar menos energia, seu grande recipiente coletor permite usos prolongados e dispensa os sacos descartáveis, e a qualidade de seus acessórios proporciona maior durabilidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Mondial AP-10

Os aparelhos de aspirar verticais, ou simplesmente vassouras elétricas, são muito populares entre as pessoas que não possuem tempo para grandes faxinas no dia a dia, principalmente pela sua grande facilidade de uso.

E a Mondial produz um dos aparelhos mais bem avaliados pelos consumidores nessa categoria, o modelo AP-10, um produto 2 em 1 que tem na versatilidade sua principal característica, e é uma boa opção para quem procura qual o melhor aspirador de pó vertical do mercado.

Principais Diferenciais

Agilidade no dia a dia

Assim como outras vassouras elétricas, o AP-10 tem a grande vantagem de ser um aparelho 2 em 1.

Sem a haste de metal, ele funciona como um aspirador portátil, muito prático para a limpeza de veículos, sofás e poltronas.

Portátil: Pode ser usado como aspirador de mão (Fonte Img: Mondial)

Já com a haste, esse modelo vira uma vassoura elétrica tradicional, podendo ser usado com o bocal apropriado para limpeza de chão ou o bocal fino para cantos e frestas.

Mas o grande diferencial do Mondial AP-10 está na facilidade de montagem dessas peças

É extremamente fácil de retirar o compartimento de sujeira do motor do aparelho, que é encaixado através de duas travas e solto com o toque de um botão.

Encaixe do reservatório de poeira é bem facilitado (Fonte Img: Mercado Livre)

A haste de metal para uso como vassoura também possui encaixe facilitado, através de um pino retrátil, que fixa muito bem o motor e da mais firmeza no uso.

Veja também: Precisar fazer uma faxina pesada? Então confira qual a melhor lavadora de alta pressão!

Haste de metal é facilmente fixada através de um pino de pressão (Fonte Img: Zoom)

Os acessórios do produto também são um diferencial, com especial destaque ao bocal para limpeza de chão, que possui qualidade de construção acima da média de seus concorrentes.

Acessórios com boa qualidade são destaque (Fonte Img: Mercado Livre)

Unanimidade entre os consumidores

Os produtos Mondial se destacam por terem ótimo custo benefício, já que entregam qualidade similar e tem custo reduzido se comparados aos de marcas mais tradicionais.

E com o AP-10 não é diferente

Em todos os grandes portais eccomerce, como Americanas, Submarino, Ponto Frio e Magazine Luiza, esse modelo é extremamente bem avaliado pelos consumidores, não possuindo notas inferiores a 4, numa escala de 5.

Ótima avaliação: Flexibilidade de uso é um dos pontos enaltecidos (Fonte Img: Mondial)

Essa excelente avaliação é bem rara, principalmente se tratando de equipamentos de grande volume de vendas. Dentre as principais razões apontadas para a compra estão a boa capacidade de sucção e a qualidade das peças.

Contras: Um ponto fraco comum de modelos verticais é a postura de uso para pessoas muito altas.

Como não existe regulagem de altura da haste de metal, pessoas muito altas terão que se curvar para utilizar o produto, o que com o tempo pode se tornar um incomodo.

Para quem é ideal

O Mondial AP-10 é ideal para aqueles que buscam qual o melhor aspirador vertical do mercado, e desejam um produto prático, que facilite a limpeza no dia a dia.

Isso porque esse modelo é 2 em 1, o que permite tanto o uso portátil quanto no modo vassoura elétrica, e também possui encaixes de excelente qualidade, o que facilita a montagem e desmontagem e poupa tempo para o usuário.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Electrolux Ergorapido

A Electrolux se destaca no segmento de eletroportáteis principalmente por trazer aparelhos que inovam, trazendo características tecnológicas que facilitam a vida do consumidor.

E é isso que acontece com o Ergorapido, um equipamento de aspirar 2 em 1 que inova em diferentes aspectos, sendo outra boa opção para quem procura qual o melhor aspirador de pó vertical do mercado.

Principais Diferenciais

Sistema de sucção avançado

Um velho problema dos modelos de sucção de poeira tradicionais é a dificuldade de retirar sujeira impregnada da superfície, como restos de comida secos em pisos frios e pelos de animais em carpetes e tapetes.

Mas esse Electrolux tem um sistema que soluciona esse problema

Isso porque o bocal desse aparelho é motorizado. Ao invés de somente usar o ar para a sucção da sujeira, o bocal desse equipamento possui uma escova giratória com cerdas grossas, que ajudam a arrastar a sujeira da superfície para dentro do produto.

Bocal motorizado: Mais adequado para retirar sujeira impregnada

Esse sistema é especialmente útil para o caso da sujeira impregnada, e também proporciona um excelente desempenho na sucção de resíduos grandes.

Experiência de uso diferenciada

O Electrolux Ergorapido é bem prático, já que possui características que facilitam o dia a dia, como por exemplo:

Sem fios pelo caminho: Para quem odeia os cabos de energia, esse produto é uma excelente opção. Esse é o primeiro modelo doméstico com funcionamento a bateria vendido no Brasil, o que evita que você tropece ou enrosque o aparelho nos fios, proporcionando muito mais liberdade de uso.

Ausência de fios proporciona uma experiência de uso diferenciada

Descanso em posição vertical: Outra exclusividade no seu segmento, o Ergorapido pode ser deixado em pé sem nenhum apoio, o que permite que você tenha as mãos livres sempre que desejar durante a faxina.

Descanso em posição vertical: Exclusividade no segmento

Bocal em 180º: O bocal de sucção do Ergorapido pode virar em até 180º, o que da muito mais flexibilidade para a limpeza de locais em que o movimento dos braços é limitado, como embaixo de mesas, móveis e objetos.

Escova em 180º: Ajuda a alcançar áreas difíceis

Contras: O grande porém desse Electrolux é a duração de sua bateria, de 20 minutos, e o tempo de carregamento de 16 horas entre um ciclo de funcionamento e outro.

Como já dito aqui, os aparelhos verticais são ideais para limpezas rápidas, principalmente os sem fio. Porém, o ponto que joga contra esse modelo é o tempo de carregamento de 16 horas, que pode impedir o uso em situações inesperadas, como por exemplo derrubar comida no tapete quando se recebe visitas.

Dica: O Ergorapido é destinado para uso em limpezas cotidianas leves. Para faxinas pesadas é ideal ter um aparelho complementar, alimentado por cabo elétrico.

Para quem é ideal

O Ergorapido é destinado principalmente às pessoas que desejam saber qual o melhor aspirador de pó vertical, e desejam um produto para a limpeza cotidiana, que seja prático e moderno.

O fato de não possuir fios, e ter uma tecnologia de sucção diferenciada, tornam esse Electrolux um dos produtos mais avançados da categoria de vassouras elétricas 2 em 1.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Os seus aliados na limpeza doméstica

Essas foram as sugestões do Guia do Eletro para você que deseja saber qual o melhor aspirador de pó do mercado. Agora é só escolher o que mais se encaixe às suas necessidades!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest