Qual o melhor liquidificador doméstico – As melhores escolhas!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Os consumidores que procuram saber qual o melhor liquidificador doméstico do mercado estão enfrentando uma missão mais difícil atualmente.

Isso porque esse eletroportátil evoluiu bastante nos últimos anos, e hoje existem várias opções diferentes nas lojas.

Por isso o Guia do Eletro te ajuda nessa missão!

qual o melhor liquidificador doméstico

Liquidificador: Um dos equipamentos mais versáteis da cozinha!

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor liquidificador doméstico do mercado, trazendo aparelhos com boas características e ótimo custo benefício!

 

1002

 

 

Vamos agora aos melhores liquidificadores do mercado:

 

letreiro_ge_1

 Philips Walita
RI2087/90
Arno
Click'Pro Juice
Philco
PH 900
Oster
Osterizer
tab_RI2087_200tab_Clickpro_200tab_PH_200tab_Osterizer_200
Material da JarraTritan™SanCristalAcrílicoVidro Refratário
Potência600 watts500 watts900 watts500 watts
Voltagem110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários4-5_25_ge4-5_25_ge4_25_ge4-5_25_ge
Experiência de Uso5_25_ge4_25_ge4-5_25_ge5_25_ge
Recursos
Tecnológicos
4_25_ge5_25_ge3-5_25_ge4_25_ge
Design4-5_25_ge3_25_ge4_25_ge5_25_ge
Preço3_25_ge3_25_ge2_25_ge4_25_ge
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_americanasge_tab_130_pontofrioge_tab_130_casasbahiage_tab_130_shoptime

 

letreiro_ge_2

 

Philips Walita RI2087 600W

philips-walita-ri208790

A Walita é uma das marcas mais tradicionais quando o assunto é eletroportáteis para a cozinha. E após a sua união com a gigante mundial de eletrônicos Philips, a empresa começou a produzir produtos com um forte caráter de inovação, como é o caso do modelo RI2087.

Principais Diferenciais

Jarra de material ultra moderno

Hoje, sem dúvida alguma, o material mais comum para as jarras de liquidificadores é o acrílico.

Os copos acrílicos se disseminaram por várias razões, mas as principais são a sua leveza e maior resistência a impactos e quedas. Porém, a principal desvantagem desse material é a facilidade com que odores se impregnam, e a possibilidade de surgirem manchas amareladas em sua superfície, o que reduz muito a transparência do produto.

329

Manchas e perda de transparência: Problema comum em copos acrílicos

É nesse ponto que a Philips Walita inovou, com a jarra Duravita

A jarra Duravita é produzida com o Tritan™, um material a base de copolyester, fabricado pela empresa norte americana Eastman.

328

Tritan™: Material ultra-moderno para jarras

Dentre as principais vantagens da jarra Duravita, podemos destacar:

Leveza e resistência: O Tritan™ é um material leve e transparente, mas também muito resistente a impactos, pequenas quedas e riscos. Sinal dessa resistência é que a Philips Walita dá 5 anos de garantia para a jarra. (É necessário fazer cadastro online).

299

A jarra Duravita consegue unir leveza e resistência

O Tritan™ também é mais resistente a agressões químicas, o que diminui muito as chances da jarra Duravita ficar com cheiros impregnados ou com aspecto amarelado com o tempo, dois problemas muito comuns em copos acrílicos.

Resistência a choques térmicos: Uma das grandes deficiências das jarras acrílicas é a facilidade de aparecerem rachaduras quando ocorre o choque térmico (derramar água quente sobre ingredientes frios, por exemplo).

O Tritan™ é capaz de resistir a mudança de temperaturas de -40ºC a +100ºC, o que proporciona mais segurança para executar receitas que demandem ingredientes em diferentes temperaturas, além de ser possível levar a jarra Duravita ao freezer.

303

Sistema resistente a choques térmicos (Fonte: Americanas)

Segurança química: O Tritan™ tem a grande vantagem de ser um material 100% livre de Bisfenol-A.

O Bisfenol-A é uma substância química orgânica que forma a unidade básica de alguns plásticos transparentes rígidos, e já esteve muito presente em utensílios de cozinha e mamadeiras de bebês.

Vários estudos já mostraram que o Bisfenol-A é potencialmente nocivo a saúde das crianças, sendo que no Brasil, a Anvisa proibiu a fabricação e importação de mamadeiras que contenham o Bisfenol-A, o que ressalta bastante a segurança da jarra Duravita.

Boa experiência de uso geral

O RI2087 possui algumas características que o fazem entregar uma experiência de uso avançada por um ótimo custo benefício, dentre as quais destacam-se:

Jarra ultra-transparente de 2 litros: Como já comentado, a jarra Duravita da Philips Walita é bem resistente, mas também é ultra-transparente, sendo bem similar ao vidro nesse quesito.

Além disso, o RI2087 possui um dos maiores copos da atualidade, com 2 litros de capacidade total e 1,5 litros para alto desempenho, o que permite o preparo de receitas grandes.

301

Copo Duravita: 2 litros e ultra-transparente

Lâmina serrilhada destacável: A lâmina do RI2087 possui quatro pontas serrilhadas, o que aumenta bastante a eficiência do produto para picar alimentos mais duros, como gelo, vegetais e raízes.

Quem possui aparelhos com lâmina fixa sabe como é difícil limpá-las corretamente. Porém, os donos de um RI2087 não tem esse problema, já que sua lâmina é do tipo destacável, ou seja, é possível retirá-la do conjunto e lavá-la separadamente, o que facilita muito a limpeza.

294

Lâmina destacável: Facilita muito na hora de lavar a louça

Contras: O RI2087 é o exemplar de maiores dimensões dessa lista, possuindo base com 23 cm de largura e 24 cm de profundidade.

Esse tamanho proporciona mais estabilidade ao produto, porém pode ser um pouco grande se você tem menos espaço disponível na cozinha.

Para quem é ideal

O Philips Walita RI2087 é ideal para quem está se perguntando qual o melhor liquidificador do mercado, e deseja um produto leve, resistente, com boa capacidade e com ótimo custo benefício.

Isso graças a jarra Duravita, fabricada com um material ultra-moderno, que é ao mesmo tempo leve e resistente como o acrílico, e transparente e eficaz contra odores, como o vidro.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_americanas

 

Arno Click’Pro Juice 500W

arno-click-pro-juice

 

A Arno é uma das empresas mais antigas no ramo de eletroportáteis brasileiro, porém a marca também tem um forte caráter de inovação, que está presente em seu modelo Click’Pro Juice.

Principais Diferenciais

Máquina de fazer sucos

Grande parte dos consumidores adquire um liquidificador com o objetivo principal de preparar sucos, batidas e vitaminas. Se você é uma dessas pessoas, o Click’Pro Juice é uma boa opção.

Isso porque esse modelo inovou ao trazer um sistema que otimiza o preparo de sucos, a chamada Juice+ Technology.

Esse sistema tem funcionamento muito simples. Ele é composto por um filtro que separa as sementes, cascas e o bagaço das frutas, e também por um extrator, uma peça semelhante ao um espremedor, que se encaixa dentro do filtro.

313

Juice+ Technology: Maior rendimento para o suco de frutas

Após o término do processamento, é só encaixar o extrator dentro do filtro e empurrá-lo para baixo. O extrator então esmaga o resto do bagaço presente no filtro de forma muito eficiente, o que segundo testes da Arno, resulta em 30% a mais de suco se comparado com um aparelho de filtro tradicional da marca.

Confira abaixo o vídeo institucional da Arno demonstrando em detalhes a tecnologia

O recurso Juice+ Technology é muito útil para quem prepara sucos naturais diariamente, já que o rendimento das frutas aumenta consideravelmente, o que vai resultar em menos idas à feira livre ou a quitanda.

Painel de controle prático

Um dos grandes motivos de queixas e reclamações no ramo dos eletroportáteis é a dificuldade de limpar a carcaça dos equipamentos, principalmente os botões giratórios de potência, tão comuns nesse segmento.

E o Click’Pro Juice inovou também nesse sentido

Esse aparelho aposenta o tradicional botão giratório e inclui um teclado “soft touch” para regulagem de potência.

306

Teclado “soft touch”: Evita o acúmulo de sujeira no painel do aparelho

Esse teclado é composto pelo botão de desligar, o de pulsar e mais três níveis de potência. Porém onde ele mais se destaca é na sua construção.

Não existem frestas no teclado “soft touch” desse aparelho, o que significa que não existe a possibilidade de restos de alimentos impregnarem nas bordas do botão, um problema comum em equipamentos com seletor giratório.

Isso facilita muito a higienização desse produto. É possível limpá-lo facilmente utilizando somente um pano úmido, o que traz maior praticidade ao dia a dia na cozinha.

311

Praticidade na limpeza: Pano úmido é suficiente para higienizar os botões

Contras: O Click’Pro Juice conta com uma lâmina integrada ao copo, o que dificulta a limpeza dessa peça. Mesmo possuindo a função “auto-clean”, a lavagem com água corrente é mais eficiente, e a lâmina fixa pode causar algum aborrecimento na hora de lavar a louça.

Para quem é ideal

O Arno Click’Pro Juice é indicado para quem procura qual o melhor liquidificador do mercado e deseja um produto otimizado para a preparação de sucos, batidas e vitaminas.

Isso devido ao recurso Juice+ Technology, que aumenta muito a eficiência na preparação dos sucos, graças a eficiente combinação do filtro com o extrator.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_pontofrio

 

Philco PH 900W

philco-ph-900

A Philco é uma empresa já reconhecida no segmento de eletroportáteis, e cada vez mais a empresa produz equipamentos com excelentes recursos por um bom custo benefício.

E é esse o caso do modelo PH 900, um dos aparelhos mais potentes da atualidade.

Principais Diferenciais

12 níveis de potência

Se você está procurando qual o melhor liquidificador doméstico, já deve ter reparado que a maioria dos equipamentos conta com 500 a 600W de potência, distribuídos em 3 ou 4 níveis ajustáveis, mais a função pulsar.

A potência é o calcanhar de aquiles de qualquer liquidificador, sendo que, quanto mais potente, maior será a facilidade com que o aparelho irá triturar ou liquidificar os alimentos.

E é nesse ponto que está o maior diferencial desse Philco

Esse modelo conta com ótimos 900W de potência, distribuídos em 12 níveis ajustáveis.

317

12 níveis de potência: Ajuste mais personalizado para cada receita

Isso é ideal apara aquelas pessoas que fazem uso doméstico intenso, ou até mesmo uso comercial do aparelho.

Isso porque os 12 níveis de ajuste permitem que seja possível regular de forma muito mais precisa a potência para cada receita em particular, o que personaliza bastante a experiência de uso que cada um fará do produto.

Veja também: Gosta de eletroportáteis para a cozinha? Então confira análise da melhor airfryer!

Base antiderrapante

Outro problema comum nesse segmento é o fato de vários aparelhos possuírem bases de apoio com superfície lisa, o que aumenta o risco de quedas, e é bem incômodo para pessoas que fazem uso intenso do equipamento.

A situação com esse Philco porém é bem diferente

Esse modelo conta com uma base em formato retangular com quatro pés antiderrapantes elevados, alocados nos quatro cantos do aparelho, o que garante estabilidade muito maior durante o uso.

330

Base firme: 4 pés antiderrapantes garantem maior estabilidade

Contras: Assim como o modelo da Arno, a lâmina desse Philco não é destacável. Esse tipo de lâmina confere boa estabilidade ao produto, porém dificulta a limpeza, o que pode ser um problema na hora de lavar a louça.

Para quem é ideal

O modelo PH 900 é indicado para quem procura qual o melhor liquidificador do mercado, e deseja um equipamento potente que proporcione um funcionamento mais personalizado.

Isso porque seus 900W, distribuídos em 12 níveis diferentes de regulagem, permitem uso muito mais personalizado do produto, facilitando com que o usuário encontre um ajuste ideal de potência para cada uma de suas receitas.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_casasbahia

 

Oster Osterizer Classic 500W

oster-osterizer-classic

 

A Oster é uma das maiores marcas de eletroportáteis do mundo, sendo líder de vendas nos EUA e em países da America Latina.

A empresa chegou no Brasil apresentando alguns dos melhores liquidificadores do mercado, como é o caso do modelo Osterizer.

Principais Diferenciais

Construção acima da média

Ao compararmos o Osterizer com outros modelos disponíveis a venda no Brasil, podemos concluir que o grande diferencial desse produto é sua excelente qualidade de construção, podendo-se destacar:

Sistema All Metal Drive: Um grande diferencial do Osterizer é o fato das peças que acoplam a jarra no motor também serem de metal. Essa ligação “metal com metal” faz com que o atrito de rotação desgaste menos as peças, o que confere mais resistência e durabilidade ao aparelho.

319

All metal drive: Engate “metal com metal” proporciona maior resistência e durabilidade

Jarra de vidro resistente: O vidro é um material transparente que não pega cheiro dos alimentos e nem mancha, o que é um grande diferencial comparando-se ao acrílico.

O vidro refratário empregado na jarra desse modelo é bem robusto, o que confere maior resistência a impactos. Além disso, esse material tem maior resistência a riscos, é resistente a choques térmicos e pode ser levado a lava-louças.

320

Copo de vidro refratário: Altamente transparente, não pega cheiros e pode ir a lava louça

Tampa de silicone: As tampas da grande maioria dos equipamentos da atualidade são feitas de plástico rígido, que com o tempo ressecam e acabam quebrando.

A tampa desse modelo da Oster é feita de silicone, um material maleável, muito mais resistente a agressões químicas, o que reduz drasticamente a chance de quebra.

322

Tampa de silicone: Muito mais resistente que as tampas convencionais

Conjunto de acessórios

Outro ponto em que a Oster está inovando no Brasil. Partindo de um novo conceito, em que o aparelho funciona como uma “central da cozinha”, a marca disponibiliza uma série de acessórios que podem ser acoplados no Osterizer, dos quais destacam-se:

Lâmina para bebidas em inox: A lâmina para bebidas tem formato ideal para o processamento de milk-shakes, smoothies, vitaminas e drinks em geral.

324

Lâmina especial para vitaminas, smoothies e drinks

Jarra em inox: Muito resistente, a jarra em inox é ideal para a produção de vitaminas e drinks. Tem abertura dos dois lados para facilitar a limpeza e também possui um dosador.

323

Jarra em inox: Ideal para preparação de drinks

Jarra Squeeze: Ideal para quem faz uso do aparelho para preparar shakes de academia. Esse copo já possui um formato de squeeze, onde é possível preparar o shake, e levá-lo para onde quiser.

325

Jarra squeeze: Muito eficiente para quem faz uso de suplementos

Obs: Os acessórios são vendidos separadamente

Confira abaixo um vídeo institucional da Oster apresentando esses e mais alguns acessórios:

Contras: A jarra do Osterizer é a menor dentre os produtos dessa análise. Com 1,25 litros de capacidade nominal, esse modelo não é indicado para famílias muito grandes.

Para quem é ideal

O Osterizer é indicado principalmente para quem procura por qual o melhor liquidificador doméstico, e deseja um aparelho com excelente qualidade de construção e também muito versátil.

O vidro refratário de alta qualidade e o sistema de engates metálicos garantem mais resistência e durabilidade, enquanto os acessórios conferem uma gama de usos variados ao produto.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

ge_botao1_shoptime

 

Seu auxiliar na cozinha!

Essas foram as sugestões do Guia do Eletro para quem deseja saber qual o melhor liquidificador do mercado. Agora é só escolher o que se encaixa as suas necessidades!

Até a próxima!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest