Qual o Melhor Processador de Alimentos, Multiprocessador, Mixer? Veja!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Quem está buscando qual o melhor processador de alimentos, qual o melhor mixer ou qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado, já deve ter percebido que essa não é uma questão fácil de ser respondida.

Isso porque existem diferentes tipos de produtos nessa categoria, e cada um deles atende a diferentes necessidades, o que torna a escolha do modelo ideal uma tarefa mais complicada.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

qual o melhor processador de alimentos mixer multiprocessador do mercado

Processador de alimentos: O coringa da cozinha! (Fonte Img: www.businessinsider.com)

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor processador de alimentos, qual o melhor mixer e qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado, em categorias que atendam diferentes perfis de consumidores

 

 

 

Antes, algumas informações importantes para uma boa compra!

Já sabe o básico sobre esses produtos? Então vá direto a análise dos modelos! clicando aqui!

Tipos de aparelhos

Essa categoria é multi-função, sendo que seus integrantes são considerados os coringas da cozinha. Hoje existem basicamente 3 tipos de equipamentos disponíveis. São eles:

Mini-processador

É o mais simples dentre os aparelhos que processam ingredientes. Ele possui somente a faca de corte metálica, que executa as funções de picar e triturar.

Mini-processador: Os equipamentos mais lentos da categoria

Esses equipamentos são os que possuem menos funções, e também os que têm menor potência (na casa dos 150W), o que deixa bem mais lento o processo de picar e triturar ingredientes.

Mixer com Processador

Trata-se daquele produto comprido que muitos chefs de cozinha usam em programas de tv. Originalmente eles tinham somente uma função, porém hoje a maioria dos modelos agrega 2 funções:

Mixer: Ferramenta comum dos chefes de cozinha (Fonte Img: comprafari.com)

Liquidificar: Esse aparelho possui um braço destacável com lâminas na ponta. Essa peça tem a função de liquidificar, ou seja, tornar sólidos em líquidos.

Mesmo não sendo indicado para substituir o liquidificador integralmente, ele é bastante útil para receitas que demandem mais controle no processamento, como panquecas, maioneses e cremes.

Liquidificar: Proporciona maior controle para alcançar o ponto certo da mistura (Fonte Img: handmixercenter.com)

Picar e Triturar: Além de liquidificar, a maioria dos modelos disponíveis atualmente também possui um processador, que se acopla a base do motor com bastante facilidade.

Esse acessório também possui 2 funções, de picar e triturar, porém a grande vantagem nesse caso é a potência.

Processador do Mixer: Muito mais potente e ágil do que os mini-processadores (Fonte Img: food.ndtv.com)

Ao contrário do mini-processador de bancada, os mixers possuem potência bem mais alta, na média de 400 a 500W, o que torna o processamento dos ingredientes muito mais rápido.

IMPORTANTE: Esse aparelho conta com motor pequeno, porém potente. Por isso ele deve ser utilizado por períodos curtos.

É muito importante ler o manual de instruções e verificar qual o tempo máximo de utilização ininterrupta que o fabricante indica. Utilização por longos períodos sobrecarrega o motor, o que pode provocar cheiro de queimado, e no longo prazo reduzir a vida útil do aparelho.

Multiprocessador

É o equipamento mais completo dessa categoria. Além de picar e triturar, ele pode agregar diversas outras funções, dependendo da quantidade de acessórios que acompanharem o produto.

Multiprocessador: Funções básicas de picar, triturar, fatiar e ralar, mas pode ter diversas outras (Fonte Img: www.sold.com.br)

Um aparelho padrão deve ser capaz de picar e triturar através da faca posicionada no fundo da tigela, e também de ralar e fatiar através de um disco com encaixe localizado logo abaixo da tampa, onde são inseridos os ingredientes através de um pilão.

Funções Básicas: De picar e triturar através da faca (esq), e de ralar e fatiar através do disco metálico (dir)

Modelos mais completos podem agregar diversas outras funções, das quais se destacam:

  • Emulsificador: Permite bater claras em neve, preparar chantilly e maionese;
  • Batedor de massas: Lâmina plástica que permite bater massas mais densas, como pão e pizza;
  • Espremedor de Suco: Para preparar sucos de laranja e limão;
  • Liquidificador: Acessório que dispensa a necessidade de ter os dois aparelhos na cozinha.

IMPORTANTE: É muito comum encontrar em lojas online a reclamação: “comprei e não funcionou no primeiro uso” em relação a esse tipo de equipamento.

Mas não há motivo para desconfiança, porque isso tem uma explicação bem simples: esses produtos possuem travas de segurança, que não permitem o funcionamento caso não estejam devidamente presas.

Por isso, é de suma importância ler o manual de instruções do equipamento adquirido e montá-lo da forma correta. Caso isso não aconteça, o funcionamento será prejudicado.

Montagem: Travas de segurança tornam a leitura do manual de suma importância (Créditos Img: wikihow.com)

Mas afinal, qual é o aparelho ideal para o meu caso?

Caso você esteja buscando um produto que agilize o preparo de ingredientes triviais, como picar e triturar alho e cebola, legumes como cenoura, batatas e tomates, ou ervas em geral, opte por um mixer com processador.

Mixer com processador: É a opção ideal para preparo de ingredientes triviais, como alho e cebola (Fonte Img: Amazon.com)

Esses equipamentos tem a vantagem de serem mais potentes que os mini-processadores de bancada, o que torna o preparo dos ingredientes bem mais rápido. Além disso, eles são mais fáceis de usar e de lavar, e também agregam a função de liquidificar.

Mas se você é um cozinheiro de plantão, que inova nas receitas e quer um aparelho que execute mais funções, principalmente as de ralar e fatiar, opte por um multiprocessador.

Multiprocessador: Para os que preparam maior número de receitas com mais frequência (Fonte Img: soubarato.com.br)

Agora que você já conhece o básico sobre esses produtos, vamos aos melhores processadores de alimentos do mercado:

 Mondial
MP-07
Philips Walita
RI1366
Philips Walita
RI7630
Philips Walita
RI7636
TipoProcessador/MixerProcessador/MixerMultiprocessadorMultiprocessador
Funções principais335Mais de 10
Potência500 W400 W600 W750 W
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
AVALIAÇÃO
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRARge_tab_130_pontofrioge_tab_130_americanasge_tab_130_submarinoge_tab_130_americanas

 

Mondial Power Mix MP-07

Categoria: Mixer com Processador

Funções: Triturar, Picar e Liquidificar

A Mondial é uma marca brasileira que vêm crescendo nos últimos anos, devido principalmente a sua boa reputação, de fabricar itens com bom funcionamento e durabilidade, por preços competitivos.

E esse é o caso do MP-07, um modelo para quem procura qual o melhor processador de alimentos do mercado, e deseja um produto que entregue um ótimo custo benefício.

 

 

Principais Diferenciais

Custo benefício

O MP-07 possui características que, somadas ao seu excelente preço, o fazem entregar um dos melhores custo benefício da sua categoria. Dentre elas, destacam-se:

Potência de 500W: Uma das maiores da sua categoria, essa potência é um grande diferencial, principalmente ao se utilizar as funções de picar e triturar.

Seus 500W dão conta de processar ingredientes como alho e cebola em poucos segundos. Essa potência também permite o processamento de ingredientes mais duros com maior eficiência, como frutas secas, grãos, carnes, queijos e legumes.

Confira no vídeo abaixo a demonstração da eficiência do MP-07 ao triturar alho:

Acabamento em aço inox: O braço desmontável do MP-07 possui acabamento em aço inox. Isso confere maior resistência e durabilidade a essa peça, além de facilitar muito a limpeza.

Tigela com base antideslizante: Esse é um recurso importante, que garante maior estabilidade e segurança ao uso do aparelho, principalmente ao utilizar a função turbo, que leva o motor ao máximo desempenho.

Tigela: Boa capacidade e base antidelizante (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Contras: O MP-07 não vem com o batedor de claras em neve. Mesmo sendo o acessório menos útil que costuma acompanhar esse tipo de produto, algumas pessoas podem sentir sua falta.

Para quem é ideal

O Mondial MP-07 é indicado para quem procura qual o melhor mixer do mercado, e deseja um produto que seja muito bem avaliado pelos seus usuários, e também entregue um ótimo custo benefício.

Seus 500W permitem o processamento de temperos como alho e cebola em poucos segundos, sua tigela de processamento é bem estável, e seu acabamento em aço inox traz mais resistência e facilita a limpeza.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita RI1366

Categoria: Mixer e Processador

Funções: Triturar, Picar e Liquidificar

A Philips Walita é uma das marcas preferidas pelos brasileiros quando o assunto é equipamento para a cozinha.

E isso se deve principalmente a qualidade diferenciada de muitos de seus produtos, como é o caso do RI1366, um dos modelos mais completos para quem procura qual o melhor processador de alimentos do mercado.

Principais Diferenciais

Otimizado para o preparo de bebidas, sopas e cremes

O braço destacável é a peça mais importante se o principal uso do produto for destinado a função de liquidificar.

E o RI1366 é um dos modelos mais avançados para esse tipo de uso

Isso porque esse aparelho traz um braço destacável totalmente fabricado em aço inox.

Braço em aço inox: Permite o preparo de misturas quentes (80ºC) (Fonte Img: www.mundomax.com.br)

Além da maior durabilidade e facilidade de limpeza que esse material traz, o fato de ser fabricado em inox permite que essa peça seja introduzida em misturas quentes (até 80ºC), o que não acontece com os modelos de braço plástico.

Isso permite que o aparelho seja usado em variados tipos de receitas, o que aumenta muito sua versatilidade.

Além de ser fabricada em inox, essa peça possui uma proteção anti-respingos para as lâminas. Esse componente impede que respingos voem pela cozinha no preparo de sucos e vitaminas, situação comum em modelos de outras marcas.

Lâminas: Com corte duplo (horizontal e vertical), possuem proteção anti-respingos (Fonte Img: casasbahia.com.br)

Conforto no uso

Uma reclamação comum dos donos desse tipo de equipamento é o fato de ter que pressionar o botão liga-desliga ininterruptamente durante o funcionamento do produto.

Mesmo sendo um pouco desagradável, essa é uma medida de segurança, já que esquecer o aparelho ligado acabaria com seu motor em pouco tempo.

Mas os donos do RI1366 não se incomodam tanto com esse fato

Isso porque esse modelo possui uma das melhores experiências de uso da atualidade. Seu formato é ergonômico, e sua alça e botões são macios, o que proporciona mais conforto na utilização do aparelho.

Conforto: Alça e botões macios proporcionam manuseio confortável (Fonte Img: www.philipsconsumerlifestyle.com)

Contras: O RI1366 não vem com um apoio para pendurá-lo na parede. Esse é um recurso muito útil, e poderia vir acompanhando um produto de padrão mais elevado, como é o caso.

Para quem é ideal

O Philips Walita RI1366 é ideal para quem procura qual o melhor mixer do mercado, e deseja um equipamento com ótimo desempenho e boa qualidade de construção, que dê conta de usos mais intensos.

Seu braço destacável fabricado em aço inox é mais resistente e permite o preparo de ingredientes quentes, e sua alça e botões macios proporcionam maior conforto no uso cotidiano.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita RI7630

Categoria: Multiprocessador

Funções: Picar, Triturar, Ralar, Fatiar e Liquidificar

A Philips Walita se caracteriza por produzir equipamentos de diversas categorias, para diferentes perfis de consumidor.

E a marca possui um dos melhores custo benefício para quem procura qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado: o RI7630.

Principais Diferenciais

Custo benefício

Dentre as características que tornam o RI7630 um dos melhores custo benefício da sua categoria, destacam-se:

Qualidade de Construção: Ao se deparar com o aparelho e seus acessórios é notória a qualidade de construção dos mesmos. Suas partes plásticas são bem rígidas e possuem arremates bem finalizados.

Já suas partes metálicas são bem afiadas, sendo fabricadas em aço inox, o que garante bom desempenho de corte e boa durabilidade.

Acabamento: Produto possui boa construção e acessórios de qualidade (Fonte Img: walmart.com.br)

2 velocidades + pulsar: Seus bons 600W de potência estão divididos em 2 velocidades mais a função pulsar.

A velocidade menor é ideal para o preparo de massas, cremes e ovos. Já a velocidade maior para triturar alho e cebola, carnes e vegetais, processar sopas e bebidas, e fatiar vegetais ou embutidos.

Faca metálica: Com duas velocidades mais pulsar, possui bom desempenho (Fonte Img: extra.com.br)

Já a função pulsar é muito útil para triturar gelo ou para ter um maior controle ao picar os ingredientes, os deixando em pedaços maiores.

Acessórios otimizados: Um problema comum em aparelhos de outras marcas é a dificuldade de encaixe dos acessórios, o que torna o uso do equipamento chato e trabalhoso.

Mas com o RI7630 a situação é bem diferente

Ele conta com montagem facilitada. Desde o encaixe do eixo principal, das lâminas de corte do disco, e da tampa de inserção de ingredientes, tudo é simples e funcional, o que faz com que o aparelho esteja apto ao uso em menos tempo.

Montagem facilitada: Acessórios com encaixe descomplicado promovem boa experiência de uso (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Além de terem montagem simples, os acessórios do RI7630 podem ir à lava louças, o que é uma verdadeira “mão na roda” para quem possui esse eletrodoméstico na cozinha.

Veja também: Quer lavar seus acessórios de forma mais prática? Confira qual a melhor lava louças do mercado!

Garantia mundial de 2 anos

Um dos grandes diferenciais de produtos Philips Walita é a garantia mundial.

E com o RI7630 não é diferente

Esse modelo conta com 2 anos de garantia mundial (mediante cadastro). Isso da mais segurança a compra, já que garante que em dois anos não haverá gastos de manutenção que estejam cobertos pela garantia.

Garantia mundial de 2 anos: Diferencial dos produtos Philips Walita (Créditos Img: philips.com.br)

Para quem é ideal

O Philips Walita RI7630 é indicado para quem procura qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado, e deseja um produto na medida, que possui todas as funções que um bom aparelho deve ter.

Sua boa qualidade de construção, 2 velocidades bem projetadas + função pulsar, e um conjunto de acessórios eficiente, somados a um preço muito competitivo, o fazem ser um dos melhores custo benefício da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita RI7636

Categoria: Multiprocessador

Funções: Picar, Triturar, Ralar fino, Ralar grosso, Fatiar fino, Fatiar grosso, Granular, Emulsificar, Liquidificar, Bater massas, Cortar batatas palito e Espremer frutas

Além de trazer um dos modelos de melhor custo benefício, a Philips Walita também disponibiliza um produto avançado, para quem quer o máximo de agilidade na hora de cozinhar.

É o caso do RI7636, um dos aparelhos mais completos da atualidade, que é capaz de atender as necessidades dos cozinheiros domésticos mais exigentes, que procuram uma ferramenta de alto desempenho para a cozinha.

Principais Diferenciais

Conjunto de acessórios completo

O RI7636 acompanha um dos mais completos conjuntos de acessórios dentre todos os modelos disponíveis no varejo brasileiro.

Isso faz dele uma ótima opção para quem tem o hobby de cozinhar, e precisa de um produto que permita diversos usos, ou seja, que “quebre vários galhos” na hora de preparar os mais diferentes tipos de receitas.

Dentre esses acessórios diferenciados, destacam-se:

Discos raladores e fatiadores com graduação: Esses discos são reversíveis. Ou seja, um lado serve para ralar, e outro para fatiar. Dessa maneira, um disco rala e fatia pedaços finos, e outro rala e fatia pedaços grossos.

Discos com graduação: Ralar e fatiar fino (esq), e ralar e fatiar grosso (dir) (Fonte Img: submarino.com.br)

Com esses discos graduados é possível, por exemplo, ralar cenouras mais grossas para a maionese, ou ralá-las de uma forma mais fina para a salada.

Disco para granulação: Serve para deixar os ingredientes próximos ao ponto de farinha, ou seja, para deixa-los o mais fino o possível.

Granulador: Ideal para deixar os ingredientes próximos ao ponto de farinha (Fonte Img: americanas.com.br)

Esse acessório é especialmente útil para fazer queijo ralado e facilitar o preparo de purês, como o de batata ou o de mandioquinha.

Disco emulsificador: Esse acessório serve principalmente para bater claras em neve, mas também pode ser usado para preparar chantili, cremes leves e maionese.

Emulsificador: Para claras em neve, chantily e maioneses (Fonte Img: submarino.com.br)

O emulsificador dispensa o uso de uma batedeira para preparos mais simples, o que representa ganho de tempo, já que o RI7636 é mais prático e tem limpeza facilitada.

Disco para batatas palito: Como o nome diz, esse disco serve para preparar batatas fritas no formato convencional, em palito.

Fatiador de batatas palito: Facilita o consumo de um alimento natural (Fonte Img: shoptime.com.br)

Preparar essas batatas da forma tradicional é muito trabalhoso, sendo que a maioria das pessoas opta por compra-las congeladas. Essa peça facilita bastante esse processo, e deixa mais simples o trabalho de consumir um alimento natural.

Lâmina Plástica: Serve para bater massas mais densas, como pão e pizza. Ela não tem o mesmo desempenho de uma batedeira, porém é útil para pequenas receitas, e facilita a vida de quem não tem espaço para ter os dois equipamentos na cozinha.

Lâmina plástica: Para bater massas mais densas, como pão e pizza (Fonte Img: americanas.com.br)

Todos esses acessórios são difíceis de encontrar na maioria de seus concorrentes, e representam um ganho de produtividade enorme, principalmente para quem realiza diferentes receitas com grande frequência.

Acessórios e Potência

Assim como o RI7630, o RI7636 também possui boa qualidade de construção, com engrenagens firmes, boa estabilidade e acessórios diferenciados, e também 2 anos de garantia.

A diferença nesse ponto é que esse modelo acompanha uma caixa para os acessórios, o que deixa o armazenamento muito mais organizado.

Caixa de armazenamento: Evita bagunça e impede a perda dos acessórios (Fonte Img: submarino.com.br)

Ter uma caixa apropriada para guardar os acessórios reduz a bagunça na cozinha, e principalmente, evita que essas peças sejam perdidas, o que geraria um transtorno considerável.

Outro bom diferencial do RI7636 é a sua potência de 750W. Isso o faz ser um dos modelos mais potentes atualmente, que da conta do processamento dos mais variados tipos de ingredientes sem maiores problemas.

Potência de 750W: Desempenho para os mais variados tipos de ingredientes (Fonte Img: shoptime.com.br)

Contras: O copo de liquidificar do RI7636 não vem acompanhado de um filtro para bagaço e sementes.

Pela categoria desse modelo, seria ideal que essa peça acompanhasse o kit de acessórios.

Para quem é ideal

O Philips Walita RI7636 é indicado para quem procura qual o melhor multiprocessador de alimentos do mercado, e deseja um produto completo, com o máximo de funções possíveis para auxiliar no dia a dia na cozinha.

Esse aparelho conta com acessórios que o fazem ter mais de 10 funções, com especial destaque a ralar e fatiar com diferentes espessuras, granular, e cortar batatas palito. Além disso, sua caixa de acessórios evita bagunça e perdas, e sua potência de 750W da conta do preparo da grande maioria das receitas.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

O “faz tudo” da cozinha!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem está procurando qual o melhor processador de alimentos do mercado. Agora é só escolher o que se adequa mais a sua rotina na cozinha!

Até o próximo post!

Facebooktwittergoogle_pluspinterest