Melhor Babyliss de 2018 [Análise dos 4 Melhores Modeladores]

Mulheres que estão procurando qual o melhor babyliss / modelador de cachos já devem ter reparado que essa não é uma tarefa simples.

Isso porque existem vários tipos de aparelhos, e cada um possui uma indicação diferente, o que pode deixar o processo de escolha do produto ideal bem mais difícil.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

Qual o melhor babyliss/modelador de cachos?
Babyliss: Aparelho que pode dar um UP no visual de qualquer mulher!

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor babyliss do mercado, baseado na análise completa de 4 modeladores que atendem à diferentes tipos de consumidoras!

 

 

 

Vamos aos melhores babyliss do mercado:

 

 Mondial
Spiral Infinity
Taiff
Curves 1"
Taiff
Curves 1 1/4"
Miracurl
Nano Titanium
[Celular/Tablet]

Arraste →
TipoManualManualManualAutomático
Circunferência19 mm25 mm32 mmVariadas
Temperatura200°C210°C210°C230°C
VoltagemBivoltBivoltBivolt127 ou 220V
Avaliação
Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

 

 

 

Mondial Spiral Infinity 19mm

A Mondial é uma das principais marcas brasileiras quando o assunto é eletroportátil. Porém, a empresa vem se destacando muito com sua linha de produtos de beleza nos últimos anos.

E um dos aparelhos responsáveis por essa relevância é o Spiral Infinity, uma ótima escolha para quem procura pelo melhor modelador de cachos, e deseja algo com excelente custo benefício.

Principais Diferenciais

Manuseio facilitado

A principal dificuldade encontrada ao usar um modelador pela primeira vez é a falta de experiência no manuseio. Isso porque esse aparelho exige um período de aprendizagem para ser utilizado corretamente.

Por isso, se você tem pouca habilidade, o Spiral é uma das melhores opções

Isso porque ele possui um guia. Trata-se de uma estrutura em forma de espiral que envolve o tubo de alumínio. Assim, basta enrolar as mexas dentro desse guia, aguardar alguns segundos para que o calor passe para os fios, e em seguida soltá-lo.

Espiral: Facilita bastante o manuseio (Reprodução: lojadomecanico.com.br)

Além de facilitar muito o manuseio de quem não tem experiência, esse guia deixa o uso do produto muito mais seguro, já que ele impossibilita o contato da pele com a peça que esquenta (barril). Isso impede pequenas queimaduras, bem comuns em quem é iniciante.

Custo Benefício

O Spiral Inifinity possui um dos melhores custo benefício do mercado atualmente. Dentre as características que fazem ele ter essa vantagem, destacam-se:

Guia em espiral: Como mostrado no último tópico, essa peça facilita muito o manuseio, além de deixa-lo mais seguro. Dentre os modelos com esse tipo de guia, esse Mondial é o mais bem avaliado;

Guia em Espiral: Um ótimo diferencial do Spiral (Reprodução: bondfaro.com.br)

Cabo 360°: O cabo do Spiral é giratório. Isso proporciona uma liberdade muito maior de movimentos, sem o risco de torções que causariam a quebra interna do fio.

Presilha: É uma peça que funciona como a pinça das versões tradicionais. Ela serve para prender a mecha enquanto o cabelo esquenta, o que diminui o cansaço no manuseio.

Presilha: Funciona como a pinça dos modelos tradicionais (Reprodução: lojadomecanico.com.br)

Contras: A guia em forma de espiral desse Mondial é um excelente recurso, principalmente para quem tem pouca experiência. Porém ele tem uma limitação.

Como os espaços entre as aberturas da espiral são pré-determinados, mulheres com muito volume de cabelo podem ter dificuldades para enrolar a mexa toda no tubo, fazendo com que o processo dure mais.

Para quem é ideal

O Mondial Spiral Infinity é indicado para quem procura qual o melhor aparelho para fazer cachos, e deseja um produto fácil de usar, que tenha bom desempenho e um ótimo custo benefício.

Seu guia em forma de espiral é uma “mão na roda” para quem tem pouca experiência e precisa de resultados mais rápidos, e seus recursos úteis, como presilha e cabo 360°, o fazem entregar uma boa experiência de uso por um custo reduzido.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Taiff Curves 1” (25mm)

A Taiff é a marca brasileira com melhor reputação no mercado de beleza atualmente. E isso não veio à toa, já que a empresa produz aparelhos que se destacam por desempenho e robustez.

E um dos principais produtos do portfolio da marca é o Curves 1”, um modelo para quem procura qual o melhor babyliss, e deseja algo versátil.

Principais Diferenciais

Versatilidade

O Curves de 1 polegada (25mm) é um dos aparelhos mais versáteis do mercado atualmente, pelo fato de ser capaz de fazer cachos definidos e fechados, ou também mais abertos e ondulados.

A principal diferença entre os modeladores manuais é a largura do tubo, a parte metálica que esquenta e entra em contato com os fios.

Largura: 1 polegada é o indicado para quem deseja algo versátil (Reprodução: bondfaro.com.br)

Quanto mais fino, mais definidos e fechados serão os cachos. Já versões de tubo mais grossos proporcionam um cabelo mais aberto e solto. (Mais detalhes na seção “Bônus” no final da página).

Porém, existem os modelos do “meio do caminho”, e o Curves 1” é o que mais se destaca entre eles.

Seu tubo de tamanho intermediário se sai muito bem na hora de gerar cachos mais demarcados e fechados. Porém, para mulheres que querem um visual um pouco mais aberto, basta soltar os cabelos com a escova depois de realizar o cacheado.

Versatilidade: É possível realizar cacheados marcados e naturais com o Curves 1 polegada (Reprodução: chic.uol.com.br)

Essa versatilidade faz o Curves 1” ser a opção ideal para mulheres que estão sempre mudando o visual, e precisam de algo que proporcione uma boa variedade de opções.

Qualidade de Construção

Como todo produto Taiff, o Curves 1” se destaca principalmente pela sua excelente qualidade de construção.

Ao manipular o aparelho isso fica evidente, principalmente se comparado aos seus principais concorrentes nacionais. Dentre as características que fazem esse modelo ter toda essa robustez, destacam-se:

Pinça Térmica: A pinça desse Taiff também esquenta. Isso facilita muito o uso para mulheres que não gostam de utilizar a pinça, já que permite que o cacheado seja feito com ela fechada. Isso reduz bastante o cansaço na mão, já que elimina a necessidade de ficar segurando o gatilho durante o manuseio.

Pinça térmica: Boa opção para quem não gosta de usá-la aberta (Reprodução: youtube.com)

Revestimento de 1ª linha: Seu tubo é revestido com uma cerâmica de excelente qualidade, que distribui melhor o calor entre toda sua superfície. Isso facilita o cacheamento e dá mais brilho ao cabelo.

Apoio de mão ergonômico: Outro grande diferencial se comparado com seus concorrentes nacionais. Sua empunhadura tem formato ergonômico, que proporciona um encaixe perfeito na mão. Isso facilita o manuseio e reduz a fadiga no uso prolongado.

Além disso, a posição do gatilho de abertura da pinça é mais alta, facilitando muito seu acionamento. Ele também possui ponta emborrachada, o que aumenta o conforto.

Formato ergonômico: Reduz a fadiga no uso prolongado (Reprodução: bondfaro.com.br)

Cabo 360°: Seu cabo é giratório, o que aumenta a liberdade de manuseio e evita quebras precoces.

Contras: A Taiff colocou cores diferentes em seus modelos para diferenciá-los pelo tamanho.

Porém, as versões de 1” e 1 ¼” possuem cores muito parecidas, o que pode causar confusão na hora da compra. Seria ideal que as cores fossem bem distintas, para evitar equívocos.

 

 

Para quem é ideal

O Taiff Curves 1” é indicado para quem procura qual o melhor babyliss profissional, e deseja um produto versátil, que seja capaz de criar diferentes tipos de visuais cacheados.

Seu tubo de 1” (25mm) é o tamanho mais adequado para a grande maioria das mulheres, já que com ele é possível fazer cachos um pouco mais fechados, e também um visual mais aberto, que aparece depois de soltar os fios.

Além disso, ele conta com a tradicional qualidade de construção da marca Taiff. Sem dúvidas, a linha Curves é a melhor opção nacional para quem deseja um produto com bom desempenho e excelente durabilidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Taiff Curves 1 ¼” (32mm)

Além de produzir o modelo de 1 polegada, que é bem versátil e pode ser usado para a composição de vários visuais cacheados, a Taiff também produz um dos melhores modeladores de cachos para quem quer um cabelo a “la Gisele Bündchen”, o Curves 1 ¼” (32mm).

Principais Diferenciais

Uma das melhores opções para o cabelão ondulado

O Curves de 32mm tem praticamente todas as características do modelo de 25mm, principalmente a excelente qualidade de construção típica dos produtos Taiff.

Porém, ele se diferencia bastante em um ponto específico

Isso porque ele é uma das melhores opções do mercado para mulheres que desejam o visual de cabelão cacheado, muito popularizado pela top model brasileira Gisele Bündchen.

O responsável por essa característica é o tubo mais espesso, de 32 mm. Graças a essa largura, os cachos ficam mais abertos e soltos logo após a finalização do babyliss, o que reduz ou até elimina o trabalho de soltar os fios, dependendo do volume.

Barril de 32 mm: Ideal para quem quer o visual de “cabelão” (Reprodução: www.comerblogaramar.com.br)

Hoje uma tendência comum é a do visual de “cabelo natural”, acentuando e valorizando as características de cada um. Com o Curves de 32 mm, mulheres poderão ter aquele “cabelão”, porém com um visual mais despojado, sem marcações muito evidentes.

Visual de Gisele: Pode ser alcançado com um modelo mais grosso (Reprodução: blog.beautypro.com.br)

Contras: Esse Taiff é uma excelente opção para mulheres com vastas cabeleiras, que queiram um cacheado mais natural.

Porém, ele não é a melhor opção para cabelos curtos. Seu tubo é bem espeço, o que faz com que os cachos fiquem soltos demais, e depois de pouco tempo desapareçam. Por isso, se suas madeixas são curtas, opte pela versão de 1” (25mm).

Para quem é ideal

O Taiff Curves 1” ¼ (32mm) é indicado para quem procura qual o melhor babyliss grosso, e deseja algo que garanta um cacheado mais natural e despojado para cabelos longos e volumosos.

Esse modelo conta com a excelente qualidade de construção dos produtos Taiff, e tem a capacidade de gerar cachos longos e soltos.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Miracurl Pro Nano Titanium

A Miracurl é a revendedora oficial da BabyLiss no Brasil. Já a BabyLiss é uma marca mundialmente reconhecida, principalmente por sua linha de produtos profissionais.

Porém, mesmo tendo foco em equipamentos de salão, a marca revolucionou o mercado de modeladores com o primeiro modelo 100% automático, que no Brasil leva o nome de Miracurl Pro Nano Titanium.

Principais Diferenciais

Cacheamento Automático

Muitas mulheres gostariam de manter seus cabelos sempre cacheados, mas desistem no meio do caminho, principalmente pelo fato dos aparelhos manuais exigirem certa habilidade e experiência na hora do manuseio.

Se você se identificou com o trecho acima, o Miracurl é a sua melhor opção

Isso porque ele é 100% automático, não exigindo nenhuma experiência ou habilidade para produzir o penteado cacheado.

O Miracurl cacheia através de uma câmara de Nano Titanium. Basta separar uma mecha e coloca-la dentro dessa câmara. Após isso, o próprio aparelho “suga” o cabelo para dentro do compartimento, enrolando e esquentando os fios, tudo de forma automática.

Câmara cerâmica: Cachos rápidos, de forma automática (Reprodução: olx.com.br)

Além de ser automático, ele também se destaca por ser um dos únicos modelos disponíveis atualmente a ter ajustes finos, que permitem configurações para diversos tipos de cacheado, desde os soltos e naturais, até os mais definidos e marcados.

Ele conta com 3 tipos de ajustes:

Temperatura: É possível escolher até 3 níveis diferentes: 190°C, 210°C e 230°C;

Tempo: Também é possível ajustar o período que os fios permanecem dentro da câmara. As opções são 8, 10 e 12 segundos.

Direção: Com esse ajuste é possível escolher a direção dos cachos. Para a direita, para a esquerda, ou alternados.

Ajustes finos: Grande diferencial do Miracurl (Reprodução: www.madelein.com.br)

O ajuste de direção representa o principal diferencial do Miracurl. Acertar a direção dos cachos em aparelhos tradicionais demanda treino e prática, e nesse caso, o único trabalho é selecionar um botão.

Além dos ajustes precisos, o Miracurl também conta com um sistema de alertas sonoros. Esses alertas servem para indicar quando aguardar e também quando já está na hora de soltar os fios, além de avisar quando uma mecha muito grande foi agarrada.

Praticidade: Aparelho “suga” os fios, e o alerta sonoro indica a hora de soltá-los (Reprodução: youtube.com)

O grande diferencial desses alertas é o fato deles mudarem conforme as seleções de temperatura, tempo e direção, o que personaliza bastante o uso, e sempre garante o manuseio correto, não importando a configuração escolhida.

Liberação de Ions Negativos

A tecnologia de emissão de ions negativos é muito presente no segmento de aparelhos de beleza, como chapinhas e secadores. Ela atua selando as cutículas dos fios, o que reduz o frizz, e também aumenta o brilho e a sensação de maciez do cabelo.

Ions negativos: Atuam no fechamento das cutículas dos fios (Reprodução: theredlilshoes.com)

É comum encontrar fabricantes de babyliss que afirmam que seus produtos possuem essa tecnologia, mas raramente ela é eficiente em versões manuais.

Já no caso do Miracurl essa situação é bem diferente

A câmara Nano Titanium possui um motor de emissão de ions poderoso, que realmente deixa o cabelo com menos frizz, mais brilho e maciez.

Emissão de ions é realmente efetiva (Reprodução: www.prohairtools.com)

Contras: Por ser um produto americano, o Miracurl tem a marcação de temperatura em graus Farenheit, em vez da escala usada no Brasil, que é a Celsius.

Com uma breve pesquisa no Google é possível converter esses valores, porém, isso pode causar confusão nos primeiros usos.

Para quem é ideal

O Miracurl Pro Nano Titanium é indicado para quem procura qual o melhor aparelho para fazer cachos, e deseja um produto fácil de usar, que exija zero de experiência e habilidade.

Por ser 100% automático, qualquer mulher pode usá-lo sem medo de estragar o cabelo ou se queimar. Além disso, esse modelo possui várias opções de configuração, o que permite que sejam executados diferentes tipos de cacheado em um só produto.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que importante saber na hora de escolher um modelador de cachos!

 

Para quem é indicado?

Muitas mulheres desistem de procurar pelo melhor modelador de cachos por acharem que eles são destinados somente para quem quer um cacheado bem definido.

Mas existem outras possibilidades

Hoje em dia é possível criar vários estilos diferentes com esse tipo de aparelho. Você pode fazer desde cachos pequenos e bem marcados no estilo “cabelo de anjo”, até ondas grandes e soltas, com um visual bem natural, no “estilo Gisele Bündchen”.

Versatilidade: Modeladores podem ser usados para diferentes objetivos

O mais importante é encontrar o melhor babyliss para o seu caso. A criatividade, e a disposição em frente ao espelho para aprender novas técnicas também são muito importantes para se obter sucesso!

Tamanho de babyliss vs formato de cacho (Reprodução: sozohair.net)

Quais os tipos de aparelhos disponíveis?

Em relação ao funcionamento, existem dois grupos: os manuais e os automáticos.

Modeladores manuais

São aqueles que a maioria das mulheres reconhece à primeira vista, e são compostos por um tubo (também chamado de barril), onde o calor é gerado, e o cabelo enrolado para fazer os cachos.

Modeladores manuais

Como regra geral, quanto mais fino for esse tubo, mais definido e fechado será o cacho. Ao contrário, quanto mais largo, maior e mais ondulado. Existem vários tamanhos para esse tubo, mas basicamente são divididos em 3 grupos:

Finos – ½ polegada (13mm) a 3/4 polegada (19mm)

São indicados principalmente para mulheres com cabelo mais curto, que querem um cacheado bem fechado e definido.

Modeladores finos: Para quem quer cachos fechados ou tem cabelo curto (Reprodução: www.prohairtools.com)

Mesmo sendo mais indicados para madeixas curtas, eles podem ser usados em cabelos mais longos. O único porém é que será mais trabalhoso soltar os fios, o que seria facilitado com modelos mais grossos.

Médios: 1 polegada (25mm)

Os aparelhos de 1 polegada são disparadamente os mais populares do mercado, com maior número de versões disponíveis.

Isso acontece principalmente pelo fato deles serem muito versáteis. É possível criar cachos mais marcados e definidos, mas também é muito fácil de criar visuais mais soltos e abertos.

Modeladores médios: Os mais versáteis (Reprodução: www.oavessodamoda.com)

Por isso, ele é indicado para aquelas mulheres que querem mais de uma opção de visual cacheado para o dia a dia, e também para aquelas que preferem um visual mais natural, mas que não possuem tempo livre para ficar soltando o cabelo no pente.

Grossos: 1 ¼ polegada (31mm) ou maiores

Esses são os modelos indicados para quem tem uma vasta cabeleira, e quer deixa-la com aspecto natural, mais próximo do ondulado do que do cacheado em si.

Isso porque eles têm uma superfície de contato muito maior do que a das versões mais finas, o que faz com que os fios enrolem menos a cada passada.

Modeladores Grossos: Ideal para quem quer o visual ondulado (Reprodução: www.comerblogaramar.com.br)

Esses modelos estão ficando cada vez mais populares, devido principalmente a tendência atual de cabelo natural, encabeçada por influenciadoras como a top model Gisele Bündchen.

Modeladores Automáticos

São novidade no mercado, mas estão se popularizando rapidamente. Esses aparelhos são os mais democráticos, já que não exigem experiência ou habilidade, como é o caso das versões manuais.

Modelador automático: Câmara cerâmica “suga” e enrola os fios

Com eles, basta selecionar uma mecha de cabelo, colocar dentro da câmara cerâmica, e esperar que o equipamento faça todo o trabalho.

Além da praticidade e facilidade de uso, esses modelos também se destacam por possuírem configurações avançadas, como seleção de temperatura, tempo e direção do cacho.

Praticidade: Grande vantagem dos modelos automáticos (Reprodução: hellofolksblog.blogspot.com)

Dica Importante: Existem diversas imitações de marcas famosas no Brasil. O uso de aparelhos piratas é perigoso, não sendo indicado de maneira nenhuma. Os únicos modelos automáticos realmente seguros disponíveis no Brasil são os das marcas Miracurl e Conair.

Fique atenta: Busque por produtos certificados pelo Inmetro (Reprodução: desyeaury.wordpress.com)

É difícil de usar?

Os modeladores manuais são o tipo de produto que demanda um período de aprendizagem para se alcançar bons resultados.

É claro que a qualidade do modelo irá ser fator fundamental de sucesso na utilização, mas a habilidade e a experiência também contam muito.

Habilidade e experiência são importantes para um bom resultado (Reprodução: gioh.com.br)

Com um aparelho do tamanho médio é possível fazer cachos pequenos e definidos, mas também é possível criar um visual mais ondulado. Isso vai depender de alguns fatores, como:

  • Direção da execução do movimento (direita ou esquerda)
  • Tempo em que se deixa o cabelo preso e uso da pinça/presilha;
  • Temperatura que o aparelho alcança;
  • Quantidade de fios enrolados por vez;

Mas se sua ideia é adquirir um modelo manual, não se preocupe! Existem dezenas de vídeos tutoriais no Youtube, ensinando diversas técnicas para executar vários penteados diferentes com o modelador.

Tutoriais: Existem dezenas deles disponíveis no Youtube (Reprodução: www.dicasdemulher.com.br)

Cacheado para todos os gostos!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem busca qual o melhor babyliss do mercado. Agora é só escolher o que mais se adequa às suas necessidades do dia a dia.

Até o próximo post!

 

Guia do Eletro