Qual o Melhor Aparador de Barba e Pelos? Confira! [2018]

Homens que procuram qual o melhor aparador de barba ou qual o melhor aparador de pelos corporais podem encontrar dificuldades para achar o modelo ideal.

Isso porque, nesse segmento, existem produtos destinados para uso no rosto, no corpo, e também uso misto. Muitos consumidores não conseguem distinguir essas diferenças, o que torna a escolha mais difícil.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

Aparador: Está presente na rotina do homem moderno (Fonte Img: electricshaversuk.co.uk)

 

O Guia do Eletro mostra agora qual o melhor aparador de barba e qual o melhor aparador de pelos, indicando opções para diferentes necessidades!

 

 

 

 

 

 Philips
MG3712
Philips
MG1100
Philips
BG3005
TipoAparador de Barba e PelosAparador de BarbaAparador de Pelos
A prova d'água?SimSimSim
Tempo de Carga60 minIndefinido40 min
VoltagemBivoltPilhaBivolt
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

 

 

 

Philips MG3712

A Philips é a marca que domina o mercado mundial de aparelhos de beleza e saúde, e isso não é diferente com o segmento de aparadores, já que a empresa possui diversos modelos ocupando o topo da lista de mais vendidos.

E parte desse sucesso se deve a linha Multigroom, que traz produtos flexíveis, pensados tanto para o rosto quanto para o corpo. E a versão dessa linha que mais se destaca é a MG3712, um dos aparelhos de melhor custo benefício da atualidade.

 

 

Principais diferenciais

Flexibilidade

A série Multigroom se destaca por sua grande flexibilidade. Isso porque esses modelos possuem caraterísticas que os tornam próprios para vários tipos de uso, dos quais se destacam:

Barba: O MG3712 conta com 4 pentes (1mm; 3mm; 5mm; 7mm) que são suficientes para cultivar tamanhos variados de barba. Já sem nenhum pente acoplado, esse Philips se torna ideal para finalizar costeletas, pescoço e bigode.

Produto completo para a barba (Fonte Img: shoptime.com.br)

Essa combinação de pentes faz com que o MG3712 seja um produto completo para a manutenção da barba, sendo capaz de criar vários estilos, como barba cheia, curta, sombreada ou cavanhaque.

Nariz e ouvido: Quem tem que aparar nariz e ouvido com tesouras sabe como essa tarefa é difícil e chata.

Esse modelo conta com um cabeçote próprio para este fim, que funciona muito bem, trazendo mais praticidade e conforto para quem precisa aparar nariz e ouvidos com frequência.

Aparador de nariz e orelha: Acessório muito útil (Fonte Img: americanas.com.br)

Corpo: Esse aparelho também é muito eficaz para aparar o corpo. Por contar com 4 pentes de altura diferentes, ele é capaz de deixar a pelugem do tórax, braços, pernas e axilas do tamanho desejado por cada usuário.

Flexivilidade: Os 4 pentes de altura também são eficientes para aparar pelos corporais (Fonte Img: submarino.com.br)

Recursos funcionais

Além de ser muito flexível, o MG3712 também se destaca por seus recursos bem funcionais, que garantem uma boa experiência de uso com o produto. Dentre eles, destacam-se:

Resistência à água: Esse Philips é a prova d’água. Mesmo tendo melhor performance na pele seca, é possível utilizá-lo na hora do banho.

Porém, o grande diferencial de ser a prova d’água está na limpeza. É possível limpar seu eixo de rotação e todos os acessórios em água corrente, o que agiliza muito a higienização após o uso.

100% a prova d’água: Uso no chuveiro e limpeza facilitada (Fonte Img: americanas.com.br)

Suporte otimizado: Além de contar com todas essas funcionalidades, o MG3712 acompanha um suporte que funciona como uma bandeja expositora.

Com ela, é possível guardar de forma ordenada todos os acessórios do produto. Além de garantir que as peças não quebrem e não se percam, essa bandeja também confere um visual estiloso a pia do banheiro.

Suporte diferenciado: Além de guardar e proteger, também deixa a pia mais estilosa! (Fonte Img: submarino.com.br)

Bateria de longa duração: Um problema comum de aparadores portáteis é a duração de bateria, que não costuma passar de 30 minutos.

E esse é um dos grandes diferenciais do MG3712

Sua bateria proporciona 60 minutos de uso ininterrupto após uma carga completa. Isso significa que ele da conta de aproximadamente 13 barbeares sem precisar ser colocado na tomada novamente.

Isso diminui bastante o transtorno de precisar do aparelho e ele estar sem bateria, o que representa uma melhora significativa na experiência de uso, principalmente se comparado com seus principais concorrentes.

Bateria de 60 minutos: Até 13 barbas com uma só carga (Fonte Img: philips.com.br)

Contras: Por ser a prova d’água, o MG3712 não pode ser usado quando ligado na tomada.

O fato de ter de esperar 8 horas para carga mínima pode ser um transtorno caso seja preciso utilizá-lo com urgência. Para evitar esse stress, sempre que finalizar o uso, é recomendado colocá-lo na tomada.

Para quem é ideal

O Philips MG3712 é ideal para quem busca qual o melhor aparador de barba e pelos, e deseja um produto com bom funcionamento, que de conta tanto do rosto quanto de outras regiões do corpo.

Seu conjunto de acessórios na medida certa, somado a um preço muito competitivo, o fazem entregar um dos melhores custo benefício da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips MG1100

A Philips possui uma linha masculina de cuidados pessoais bem extensa, que se destaca por possuir modelos que atendem a diferentes tipos de necessidades.

E esse é justamente o caso do MG1100, um aparelho diferente, que atende muito bem à necessidades especificas.

Principais Diferenciais

Modelador de barba

A principal característica do MG1100, que é também seu principal diferencial perante seus concorrentes, é o fato desse modelo ser otimizado para quem usa a barba desenhada.

Como desenhada, pode-se considerar todos aqueles estilos que dependem de linhas muito bem definidas para ficarem harmoniosos, como a barba estreita ou o cavanhaque.

Precisão: Aparelho é otimizado para linhas e contornos bem definidos (Fonte Img: casasbahia.com.br)

Esse Philips tem um ótimo desempenho nesses casos porque possui uma cabeça mais curta, o que facilita a execução de movimentos mais precisos.

Além do tamanho reduzido, a lâmina do MG1100 também conta com a tecnologia Dual Cut, composta por duas lâminas de baixa fricção que contribuem ainda mais para a precisão desse peça.

Lâmina Dual Cut de baixa fricção (Fonte Img: philips.com.br)

Esse Philips conta também com uma cabeça raspadora, que permite utilizá-lo como um mini barbeador. Esse acessório contribui ainda mais para quem deseja modelar a barba perfeitamente, sem deixar um único pelo no lugar errado.

Cabeça raspadora: Mais um acessório que facilita a modelagem (Créditos: www.regolabarba.it)

Portabilidade

O MG1100 é um dos aparadores mais portáteis da atualidade, com um padrão fino e comprido que cabe em estojos mínimos.

Isso se deve graças à ausência de bateria integrada, que permite que suas dimensões sejam diminutas (15×3,5×3,5cm).

Mesmo sendo extremamente compacto, esse Philips se destaca pela facilidade de manuseio. Ele possui cabo emborrachado que proporciona uma pegada firme, permitindo a execução de movimentos finos com mais precisão.

Boa pegada: Mesmo sendo compacto, permite um bom manuseio (Créditos: www.regolabarba.it)

Contras: Para desenvolver um produto leve e portátil, os engenheiros da Philips abriram mão de uma bateria recarregável, o que faz com que esse modelo seja movido à pilha comum.

Mesmo possuindo uma boa autonomia de carga, isso acaba implicando em um gasto recorrente com a compra de pilhas.

 

 

Para quem é ideal

O Philips MG1100 é indicado para quem procura qual o melhor aparador de barba do mercado, e deseja um produto otimizado para a modelagem dos pelos faciais.

Isso porque ele possui uma lâmina curta com tecnologia Dual Cut, que permite a execução de linhas e contornos mais precisos. Além disso, é leve e possui boa pegada, o que proporciona um manuseio mais firme e com maior precisão de movimentos.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Bodygroom BG3005

Além de produzir excelentes versões com foco para o rosto, a Philips também se destaca por fabricar um dos melhores aparelhos focados exclusivamente para a depilação do corpo: o BG3005

Principais Diferenciais

Depilação eficiente e segura

Por mais que alguns modelos com foco em aparar o rosto também tenham eficácia na depilação corpórea (como o caso do MG3712), nenhum deles consegue obter o desempenho de um aparelho desenvolvido exclusivamente para esse fim.

E para quem busca qual o melhor aparador de pelos masculino, o que mais se destaca é o BG3005

Isso porque seu sistema de corte atua duplamente para eliminar os pelos rente a pele.

Um conjunto de lâminas bidirecionais externas é responsável por aparar pelos longos. Depois de ficarem menores, eles entram em uma tela, que contém pequenas lâminas que são responsáveis por eliminá-los em sua base, rente a raiz.

2 fases de corte para uma depilação rente (Fonte Img: philips.com.br)

Esse sistema de corte é capaz de realizar uma depilação completa, que entrega o aspecto liso tão desejado, mas sem irritações e alergias, já que suas lâminas externas são hipoalergênicas, e as internas ficam protegidas por uma tela.

Isso faz do BG3005 uma das melhores escolhas para os homens que procuram qual o melhor aparador de pelos, e querem algo eficiente para a depilação corpórea, mas sem os problemas que são causados pelo uso da lâmina descartável e da cera quente.

Depilação corporal eficiente e sem irritações (Fonte Img: philips.com.br)

Formato anatômico e a prova d’água

O BG3005 entrega uma das melhores experiências de uso da sua categoria. Ao contrário dos outros shavers do mercado, esse aparelho tem uma boa pegada, com uma alça grande que ocupa a palma da mão por completo, o que permite maior liberdade de movimentos.

Boa pegada: Alça grande e emborrachada que preenche toda a mão (Fonte Img: americanas.com.br)

Além de garantir um bom manuseio, a alça desse Philips é emborrachada. Isso acontece porque esse produto é a prova d’água, o que permite que ele seja usado durante o banho.

Esse recurso é bem útil, principalmente para aqueles que querem evitar a sujeira que a depilação causa no banheiro.

A prova d’água: Permite o uso no chuveiro e facilita a limpeza (Fonte Img: submarino.com.br)

Contras: Por ser focado em depilação corporal, o BG3005 não pode ser usado no rosto e pescoço.

Por isso, se você também deseja aparar os pelos faciais, terá que ter outro aparelho, como o MG3712 ou MG1100, ambos mostrados nessa análise.

Para quem é ideal

O Phiilips Bodygroom BG3005 é indicado para quem procura qual o melhor aparador de pelos masculino, e deseja um produto específico e otimizado para a depilação corpórea.

Graças ao seu moderno sistema de lâminas, com duas fases de corte, ele é capaz de eliminar o pelo pela base, dando o aspecto liso à pele, porém sem as desvantagens dos métodos tradicionais. Além disso, ele possui ótima pegada e é a prova d’água, o que torna sua experiência de uso bem positiva.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

 

Bônus!

 

Saiba o que é importante saber na hora de escolher um aparador masculino!

 

Para quem é indicado um aparador?

Esses aparelhos são indicados para quem deseja cultivar uma barba ou aparar outras regiões do corpo. Isso porque eles possuem pentes com regulagem de altura, o que permite ao usuário escolher o tamanho ideal para o pelo.

Aparador de Pelos: Indicado para quem deseja cultivar uma barba ou aparar pelos do corpo

Aparadores não são indicados para quem deseja “zerar” a barba, e deixar o rosto com aparência lisa. Se sua intenção for essa, opte por um barbeador elétrico.

Esses aparelhos estão disponíveis em kits, onde acompanham acessórios complementares, que dão acabamento ou servem para aparar regiões periféricas. Dentre esses acessórios, destacam-se:

Pente de altura: O mais importante, serve para regular a altura da barba ou pelugem corporal. Normalmente, possuem graduação que costuma variar de 2 em 2 milímetros.

Pentes de altura: Regulam o tamanho do pelo (Fonte Img: philips.com.br)

Cabeçote para acabamento: Possui uma lâmina menor, que permite um acabamento mais preciso, sendo muito útil para costeletas, pescoço e bigode.

Cabeçote para nariz e ouvidos: Fazendo lembrar uma ponta de caneta, esse componente é otimizado para aparar nariz e ouvidos. É uma peça muito prática para quem tem pelugem em excesso nessas regiões.

Veja também: Cansou de ser barbudo? Então confira qual o melhor barbeador elétrico, e fique com o rosto liso!

Cabeçote para nariz e ouvidos: Acessório muito útil para dar cabo dos pelos dessas áreas (Fonte Img: jmstore.com.br)

Seu aliado em frente ao espelho!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual o melhor aparador de barba e pelos da atualidade. Agora é só escolher o que mais se encaixa as suas necessidades!

Até o próximo post!