Melhor Barbeador Elétrico de 2018 [Análise do TOP 3]

Homens que procuram qual o melhor barbeador elétrico do mercado podem encontrar dificuldades para achar o produto ideal.

Isso porque, na maioria dos casos, os consumidores desconhecem as características principais desses tipos de equipamentos, o que deixa a escolha mais complicada.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual o melhor barbeador elétrico do mercado
Barbeador Elétrico: Produto moderno e eficiente!

O Guia do Eletro mostra agora qual o melhor barbeador elétrico do mercado, através da análise de 3 modelos que atendem a diferentes perfis de consumidor!

 

 

 

 

Vamos aos melhores barbeadores elétricos:

 Philco
PBA03
Philips
AT891
Philips
S5050
TipoRotativo
3 direções
Rotativo
3 direções
Rotativo
5 direções
A prova d'água?NãoSimSim
Duração de BateriaFio50 min30 min
VoltagemBivoltBivoltBivolt
Avaliação Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

Philco PBA03

A Philco é uma marca já reconhecida no mercado por produzir bons eletrodomésticos e eletroportáteis.

Mas a empresa possui modelos de outros segmentos que também são bem avaliados por seus usuários, como é o caso do PBA03, um produto que tem no custo benefício sua principal virtude.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

O PBA03 possui ótimos recursos, que normalmente estão presentes em aparelhos bem mais caros. Dentre essas características, destacam-se:

Corte duplo: Esse equipamento conta com 3 cabeçotes de movimento independente, cada um com um conjunto de lâminas de corte duplo. Esse sistema de corte é mais preciso, o que ajuda a acelerar o barbear e também reduzir irritações na pele.

Lâminas com corte duplo (Fonte Img: americanas.com.br)

Finalizador de costeletas e bigode: Recurso muito útil e raro em produtos de entrada, trata-se de uma lâmina reta que fica guardada dentro do aparelho, sendo liberada através de um botão.

Essa peça serve para dar acabamento a áreas como pescoço, costeletas e bigode, o que faz com que o PBA03 de conta de todo o trabalho em frente ao espelho, sem a necessidade do uso de lâminas descartáveis para finalização.

Diferencial na categoria: Lâmina para bigode e costeletas acoplada (Fonte Img: casasbahia.com,br)

Funcionamento com e sem fio

O fato de não poder utilizar o aparelho ligado diretamente na tomada pode se tornar um grande transtorno quando se tem pressa, já que o tempo de carregamento médio desses produtos é de 8 horas.

E ai está um ótimo diferencial do PBA03

Esse modelo pode ser usado com o fio ligado diretamente à tomada. Isso faz com que o aparelho esteja sempre pronto para o uso, mesmo que esteja “zerado” de bateria, o que pode representar um ganho de tempo para aqueles que estão sempre na correria.

Funcionamento com fio: Sempre apto ao uso (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Contras: Por poder ser utilizado diretamente na tomada, esse Philco não é a prova d’água.

Isso quer dizer que ele pode ser utilizado somente na pia, com a pele úmida ou seca, e não pode ser lavado em água corrente, não sendo indicado para aqueles que costumam se barbear na hora do banho, ou para aqueles que usam grandes quantidades de gel ou espuma.

Para quem é ideal

O Philco PBA03 é ideal apara àqueles que procuram qual o melhor barbeador elétrico do mercado, e desejam um produto com funcionamento adequado, que entregue bons recursos por um preço reduzido.

Seu sistema de duplo corte, lâmina de acabamento e funcionamento com fio, somados ao fato de ser facilmente encontrado por menos de R$ 150,00 na internet, fazem do PBA03 um dos melhores custo benefício da atualidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips AT891 AquaTouch

A Philips é a marca líder de vendas de aparelhos para higiene pessoal no Brasil, e também na maioria dos países em que atua.

E isso não é por acaso, já que a empresa produz os equipamentos mais bem avaliados do mercado, como é o caso do modelo AT891 AquaTouch.

Principais diferenciais

Tecnologia de corte

O AT891 AquaTouch possui uma tecnologia de corte muito eficiente, que funciona no sistema “levanta e corta”.

Esse sistema é composto por um conjunto de duas lâminas, sendo que a primeira levanta o pelo, e a segunda o corta muito próximo à raiz.

Levanta e corta: Sistema proporciona maior precisão e conforto (Crédito Img: philips.com.br)

Esse sistema proporciona uma pele mais lisa, com resultados similares aos obtidos com as lâminas descartáveis. Além disso, deixa o barbear mais confortável, já que evita que os pelos sejam arrancados pela raiz.

A prova d’água

O grande diferencial da linha AquaTouch é o fato de seus modelos serem 100% a prova d’água.

Isso faz com que seja possível utilizá-los durante o banho, o que é um diferencial para quem tem pouco tempo para ficar em frente a pia.

A prova d’água: Ótima característica para quem costuma se barbear embaixo do chuveiro (Fonte Img: philips.com.br)

Isso também torna esse aparelho ideal para quem gosta de se barbear com grande quantidade de gel ou espuma, já que é possível lavar as lâminas e o compartimento coletor em água corrente, o que traz muito mais praticidade de limpeza se comparado com modelos a seco.

Limpeza facilitada: Lavagem em água corrente é mais prática (Créditos Img: philips.com.br)

Recarda ultra rápida

Um dos problemas de equipamentos a prova d’água é o fato de só poderem ser utilizados no modo sem fio. Isso faz com que, se a bateria estiver “zerada”, só seja possível usar o aparelho novamente dentro de algumas horas.

E ai está um dos grandes diferenciais do AT891 AquaTouch

Ele conta com um sistema de recarga rápida. Apenas 3 minutos de tomada são suficientes para carregar a bateria para um barbear completo, de modo que é possível utilizá-lo mesmo com a bateria fraca.

3 minutos de carga para 1 barbear completo (Créditos Img: philips.com.br)

Além disso, ele também possui a vantagem de ter uma bateria que é carregada plenamente em apenas 1 hora de tomada, tempo muito menor que a média de 8 horas de seus concorrentes.

Esse período curto de recarga praticamente elimina o transtorno de precisar do aparelho e não poder usá-lo por falta de bateria, um problema comum no dia a dia de muitos usuários.

O AT891 também possui aparador de precisão embutido (Fonte Img: submarino.com.br)

Contras: Como a maioria dos seus concorrentes, o AT891 AquaTouch possui um sistema de troca de lâminas complicado de ser efetuado, sendo que pessoas menos cuidadosas podem quebrar o aparelho durante o processo.

Por isso, quando chegar a hora da substituição dessas peças, é indicado levar o produto a uma assistência técnica autorizada para que um profissional experiente efetue a troca.

Participe do nosso Grupo de Ofertas e receba Alertas de Descontos!

Para quem é ideal

O Philips AT891 AquaTouch é ideal para aqueles que procuram qual a melhor máquina de barbear do mercado, e desejam um produto completo, que tenha na performance e flexibilidade de uso suas principais características.

Seu sistema “levanta e corta” proporciona um barbear mais rente e preciso, o fato de ser a prova d’água permite uso no banho e facilita muito a limpeza, e a sua recarga super rápida evita stress, garantindo que o equipamento estará sempre apto ao uso.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Aquatouch S5050

Além de fabricar produtos com ótimo custo benefício, a Philips também se destaca por produzir o que há de melhor no segmento de barbeadores elétricos, com versões que trazem recursos avançados e inovadores.

Esse é o caso do Aquatouch S5050, um modelo de ponta que satisfaz os consumidores mais exigentes que procuram qual o melhor aparelho de barbear elétrico do mercado.

Principais Diferenciais

Maior alcance

Assim como o AT891, o S5050 também possui o sistema “levanta e corta”, que traz mais eficiência ao barbear, e também é a prova d’água, que permite o uso de espuma e embaixo do chuveiro.

Mas o S5050 vai além, com os cabeçotes DinamicFlex

A tecnologia DynamicFlex permite que cada cabeça do aparelho se mova em até 5 direções diferentes, contra 3 movimentos da grande maioria dos modelos disponíveis atualmente.

DynamicFlex: 5 movimentos aumentam o alcance (Fonte Img: americanas.com.br)

Isso faz com que esse Philips se adapte a todas as curvas do rosto masculino, e seja eficiente em áreas mais difíceis, como a linha do maxilar e o pescoço. Isso proporciona um resultado mais uniforme, com menos irritações, e em menos tempo se comparado com versões de 3 movimentos.

Maior alcance: Principalmente em áreas difíceis, como a linha do maxilar (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Recursos modernos

Além de contar com um sistema de corte avançado, o S5050 também conta com recursos extras, que o ajudam a entregar uma excelente experiência de uso. São eles:

Aparador de precisão SmartClick: Aparadores de barbeadores normalmente vem acoplados ao próprio aparelho, o que acaba tornando seu uso um pouco mais complicado, já que a posição de manuseio não é das melhores.

Mas no S5050 esse recurso é otimizado

Isso porque o cabeçote desse produto é destacável. No seu lugar é possível acoplar um aparador de precisão para costeletas e bigode, que tem posicionamento centralizado, o que facilita bastante seu manuseio.

SmartClick: Posicionamento melhorado para aparar bigode e costeletas (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Formato anatômico: Esse Philips possui um formato anatômico, que permite uma pegada mais firme se comparado ao design de modelos mais tradicionais.

Essa característica garante um manuseio mais adequado do aparelho, evitando que ele escape ou cause fadiga muscular durante o uso.

Formato Anatômico: Mais conforto no manuseio (Fonte Img: choice.com.au)

Trava de Viagem: Esse modelo conta com uma trava de viagem, que evita que ele ligue acidentalmente quando esteja sendo transportado.

Quando a trava está acionada, um marcador em forma de cadeado fica acesso no painel, indicando que o produto está em modo seguro.

Trava com indicador luminoso: Maior segurança no transporte (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Contras: O manual do S5050 é traduzido para mais de 10 línguas, o que o torna muito grande. Isso acaba fazendo com que ele seja confuso e de difícil leitura.

O produto tem uso bem intuitivo, com comandos de abertura de cabeçote e liga/desliga bem simples. Porém, a empresa deveria ter confeccionado um manual mais enxuto, de melhor compreensão para o público em geral.

Participe do nosso Grupo de Ofertas e receba Alertas de Descontos!

Para quem é ideal

O Philips Aquatouch S5050 é indicado para quem procura qual o melhor barbeador elétrico do mercado, e deseja um produto de primeira linha, que possua desempenho diferenciado e recursos modernos.

Suas cabeças com 5 movimentos proporcionam desempenho superior e maior alcance de áreas difíceis, e seus recursos diferenciados, como o aparador SmartClick, formato anatômico e trava de segurança com alerta luminoso proporcionam uma ótima experiência de uso.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de adquirir um barbeador elétrico!

 

Para quem são indicados?

Barbeadores elétricos são indicados para quem deseja retirar a barba por completo, deixando o rosto com o aspecto liso.

Isso porque eles possuem lâminas que cortam o fio rente à pele, simulando o corte da navalha ou da lâmina de barbear descartável, e só devem ser utilizados da linha do pescoço para cima.

Barba “zerada”: Barbeadores elétricos são destinados a quem deseja obter o aspecto de pele lisa (Fonte Img: www.onegreenplanet.org)

Aparelho Rotativo: Sua melhor opção

É altamente recomendado que homens que procuram qual a melhor máquina de barbear optem por um modelo do tipo rotativo. Esses equipamentos caracterizam-se por possuir 3 ou mais lâminas, que ficam instaladas em cabeçotes com movimento independente, que se adaptam as formas do rosto.

Aparelhos rotativos: Os mais populares, proporcionam um barbear mais rente e suave (Fonte Img: conversandocomagi.blogspot.com.br)

A grande vantagem do tipo rotativo é o fato deles proporcionarem resultados muito próximos as lâminas descartáveis, porém com um barbear mais “macio”, com menos irritação de pele e alergias.

IMPORTANTE: Ao utilizar um equipamento rotativo, deve-se efetuar movimentos circulares, sem aplicar muita força sobre a pele.

Aparelhos rotativos demandam movimentos circulares (Fonte Img: www.baldingbeards.com)

Seja paciente e os resultados virão!

Homens que migram de lâminas descartáveis para modelos elétricos podem ficar frustrados com os primeiros resultados.

Mas tenha calma, não há nada de errado com isso

Esse é o tipo de aparelho que demanda um período de aprendizagem para que se obtenha resultados realmente satisfatórios. Por isso, é normal que no começo você não alcance o resultado que tinha com modelos descartáveis.

Mas com o tempo de uso vem a experiência, e com ela as “manhas” de se obter um barbear tão liso quanto a que se tinha antes, porém, utilizando um aparelho elétrico, que é mais seguro e moderno.

Experiência: Após um período de aprendizagem é que chegam os melhores resultados (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Além disso, pode ser que demore um tempo para que a pele se adapte ao barbeador. Nesse período, pode haver irritações, mas elas tendem a cessar com o uso progressivo.

Caso as irritações não desapareçam, interrompa o uso e procure orientação de um dermatologista.

Barba feita!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para os homens que procuram qual o melhor barbeador elétrico do mercado. Agora é só escolher o que se adequa mais as suas necessidades em frente ao espelho!

Até o próximo post!

Guia do Eletro