Melhor Churrasqueira Elétrica de 2018 [Resenha Completa das TOP 3]

Quem está buscando qual a melhor churrasqueira elétrica do mercado já deve ter notado que não se trata de uma tarefa simples.

Isso porque as análises sobre esses produtos são muito escassas, e as poucas que existem costumam ser de baixa qualidade, sendo que algumas ainda ensinam práticas perigosas sobre o uso desse aparelho.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor churrasqueira elétrica
Churrasqueira Elétrica: Aparelho que democratiza o churrasco! (Reprodução: blog.centraldaslareiras.com.br)

O Guia do Eletro te mostra agora qual a melhor churrasqueira elétrica da atualidade, através da análise completa dos 3 modelos mais bem avaliados pelo público!

 

 

 

 

 

 

Vamos as melhores churrasqueiras elétricas:

 Britânia
Gourmet
CGB2
Mondial
Grand Steak
CH-06
Britânia
Gourmet
BCG1
Tamanho da Grelha45 cm41 cm30 cm
Potência1500 ou 2000W2000W1200 W
Apoio Elevado?NãoSimNão
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
Avaliação
Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

Britânia Gourmet CGB2

A Britânia é uma empresa que faz parte do mesmo grupo da Philco, e se destaca no mercado brasileiro por produzir eletroportáteis que são líderes de vendas em suas categorias.

E esse é justamente o caso da Gourmet CGB2, uma ótima opção para quem deseja um produto que entregue o melhor custo benefício possível.

 

 

Principais Diferenciais

Custo Benefício

A CGB2 é um dos modelos que apresenta o melhor custo benefício da atualidade. Dentre os recursos que a fazem possuir essa vantagem, destacam-se:

Performance: A CGB2 possui excelente performance na hora de assar as carnes. Isso se deve principalmente a qualidade de sua resistência, que esquenta rapidamente, e ao seu termostato bem ajustado, que permite uma regulagem mais fina da temperatura.

Bom ajuste: Conjunto de resistência e termostato bem regulados proporciona um ótimo desempenho (Reprodução: precolandia.com.br)

Grelha com ajuste de altura: A grelha inox da CGB2 possui 2 níveis de altura. Isso abre mais possibilidades no preparo do churrasco, já que uma distância maior da grelha permite que a carne fique mais tempo assando, e também reduz as chances dela queimar por fora e ficar crua por dentro.

Ajuste de altura: Flexibiliza o preparo do churrasco (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Grafismos auxiliares: Esse modelo conta com grafismos que auxiliam no preparo do churrasco.

São figuras que informam o tempo médio de preparo de carnes, frango, espetinho, linguiça, peixe e hambúrguer. Essa característica é especialmente útil para auxiliar aqueles que têm pouca experiência com churrasco.

Auxilio aos inexperientes: Termostato possui instruções para o preparo ideal de pratos populares (Reprodução: precolandia.com.br)

Grande capacidade

A Gourmet CGB2 conta com uma das maiores grelhas dentre os modelos mais populares da atualidade, com 45 centímetros de comprimento.

Grelha de 45 cm: Mais espaço disponível para as carnes (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Com essa grelha expandida é possível preparar mais carnes de uma só vez, o que agiliza bastante o trabalho, e é especialmente útil para aqueles que costumam fazer churrasco para um número maior de pessoas.

Além disso, a grelha dessa Britânia também conta com alças plásticas anti-térmicas, que deixam seu manuseio bem mais confortável e seguro, já que praticamente elimina as chances de queimar as mãos.

Alças anti-térmicas: Solução simples, mas que deixa o manuseio bem mais seguro (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Contras: Por ser relativamente recente, a CGB2 está apresentando oscilações de disponibilidade no varejo, sendo que em certos momentos ela simplesmente some das lojas.

Essa é uma situação que tende a desaparecer com o tempo, mas acha-la a venda pode ser um desafio em certas regiões atualmente.

Para quem é ideal

A Britânia Gourmet CBG2 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e deseja um produto que, ao mesmo tempo, entregue um bom desempenho e tenha um ótimo custo benefício.

Sua resistência esquenta rapidamente, e seu termostato proporciona um ajuste mais preciso da temperatura. Além disso, sua grelha de tamanho avantajado não aumenta muito o seu comprimento total, ao mesmo tempo em que agiliza bastante o preparo do churrasco.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Mondial Grand Steak CH-06

A Mondial é uma marca brasileira que se destaca bastante no mercado de eletroportáteis, principalmente no segmento dos aparelhos de cozinha.

E não é diferente no setor de churrasqueiras, já que a empresa fabrica um ótimo modelo para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica: a Grand Steak CH-06.

Principais Diferenciais

Praticidade e Experiência de uso

A utilização adequada de uma churrasqueira elétrica demanda que ela esteja apoiada em uma superfície lisa e bem nivelada. Isso garante que a água não encoste na resistência, e que a grelha não escape durante o uso.

Porém, quem mora em locais muito pequenos tem dificuldade de encontrar um espaço adequado, e acaba recorrendo a mesas e banquinhos. Esses são os piores tipos de apoio, já que podem estar bambos, o que eleva bastante o risco de acidentes.

Perigo: Recorrer a mesas e banquinhos como apoio pode causar acidentes sérios (Reprodução: bbel.uol.com.br)

E ai que está o principal diferencial da CH-06

Ela conta com uma base vertical, que funciona como um tripé que proporciona uma sustentação estável, já que possui pinos que garantem o encaixe perfeito com o corpo da churrasqueira.

Base Vertical: Garante a sustentação adequada (Reprodução: pontofrio.com.br)

Além de garantir uma sustentação adequada, essa base também melhora a experiência de uso com o produto, já que o eleva a aproximadamente 70 cm do chão, posição ideal para a execução do churrasco.

Essa base também conta com uma prateleira de aço inox em sua parte inferior, que permite que sejam apoiados utensílios, pratos e bandejas, o que facilita o trabalho e traz mais praticidade ao churrasqueiro.

Prateleira: Traz maior praticidade ao trabalho do churrasqueiro (Reprodução: zoom.com.br)

Performance e qualidade de construção

A CH-06 conta com uma resistência potente, que esquenta em poucos minutos, e com um termostato bem regulado.

Mas o seu verdadeiro diferencial está no fator robustez

Isso porque ela é construída com materiais de boa qualidade, com especial destaque ao corpo plástico de perfil rígido, grelha com grades grossas e alças anti-térmicas que evitam queimaduras.

Robustez: Componentes possuem boa qualidade de construção (Reprodução: casasbrasil.com.br)

Essa robustez também pode ser observada em seu suporte. As junções dos canos são protegidas por alças metálicas, e a prateleira inferior possui cobertura em inox, que evita corrosões e ferrugem.

Firmeza: Alças e parafusos do suporte dão rigidez ao conjunto (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Contras: A CH-06 vem de fábrica com um parafuso que trava a resistência na sua base. Esse parafuso existe para evitar que essa peça se solte e quebre durante o transporte.

Porém, a marca deveria informar isso no manual de instruções ou na embalagem. Muitos consumidores fazem o primeiro uso sem retirar esse parafuso, e só descobrem sua existência na hora da limpeza, o que acaba provocando sujeira e uma certa bagunça.

Para quem é ideal

A Mondial CH-06 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e deseja um produto com ótimo desempenho, que entregue uma boa experiência de uso e que seja resistente.

Sua base de apoio é uma ótima solução para quem faz churrasco em ambientes pequenos, já que garante boa sustentação e a deixa numa altura confortável para o churrasqueiro. Além disso, a boa qualidade de construção de seus componentes a fazem ser um produto robusto.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Britânia Gourmet BCG1

Além de fabricar um dos aparelhos de melhor custo benefício da atualidade, a Britânia também se destaca por produzir um dos modelos compactos de melhor desempenho: a Gourmet BCG1.

Principais Diferenciais

Tamanho compacto

As churrasqueiras elétricas são projetadas com foco na portabilidade e no uso em espaços reduzidos. Porém, a média de comprimento de 50 cm ainda é grande para aqueles que moram em locais muito pequenos, como apartamentos populares.

E para essas pessoas, a BCG1 é a melhor opção

Isso porque ela possui dimensões bem compactas, com apenas 39,8 cm de comprimento, 27,7 cm de profundidade e 1,40 kg, o que a faz ser aproximadamente 30% menor que suas concorrentes.

Compacta e portátil: Cabe nos menores ambientes (Reprodução: olx.com.br)

Mesmo sendo compacta, a BCG1 mantém a boa qualidade dos modelos da Britânia, com uma resistência que gera bastante calor e materiais de qualidade.

Isso a faz ser a opção ideal para quem precisa de um equipamento para fazer o churrasco de poucas pessoas, e principalmente, para quem tem problemas com falta de espaço.

Modelo também conta com alças anti-térmicas (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Recursos de versões maiores

Mesmo sendo a versão de entrada da marca no Brasil, a BCG1 possui bons recursos. Destacam-se:

  • Alças anti-térmicas que evitam queimaduras;
  • Regulador de temperatura;
  • Grelha de 30 cm com duas opções de altura;
  • Grafismos com tempo de preparação de pratos populares
Recursos muito úteis: Regulador de temperatura e ajuste de altura da grelha são os principais (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Contras: Por ser bem mais leve que a média de suas concorrentes (1,40kg), é necessário um pouco mais de cuidado no seu manuseio.

Se possível, é ideal coloca-la em cantos, que a protejam de eventuais esbarrões que possam causar quedas.

Para quem é ideal

A Britânia Gourmet BCG1 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e precisa de um aparelho compacto, que exija o mínimo de espaço para uso e estocagem, mas que apresente um bom desempenho.

Suas dimensões reduzidas a fazem caber nos menores espaços, o que a torna o produto ideal para apartamentos pequenos e flats.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Bônus

 

Veja o que é importante saber na hora de escolher uma churrasqueira elétrica!

 

Como elas funcionam?

As churrasqueiras elétricas transformam energia elétrica em energia térmica, que é distribuída através da resistência, aquela peça que fica embaixo da grelha e chega a ficar vermelha de tão quente.

Resistência: Responsável pela geração de calor (Reprodução: sites.beefpoint.com.br)

Os modelos mais recentes também possuem um termostato, uma peça que permite a regulagem da temperatura da resistência, o que possibilita o preparo de receitas que não demandam tanto calor.

Termostato: Recurso mais recente nas churrasqueiras, permite regular o calor (Reprodução: casasbrasil.com.br)

Fuja das “dicas” ruins

As churrasqueiras, assim como os fornos elétricos, ficam com sua resistência a mostra. Isso faz com que elas sejam mais delicadas, elevando a necessidade de um manuseio adequado.

Com uma breve pesquisa na internet, é fácil encontrar pessoas dando dicas erradas de manuseio, o que no longo prazo aumenta as chances de queima da resistência. Entre as mais comuns, destacam-se:

Colocar papel toalha ou papel alumínio na bandeja: Essa é uma das “dicas” mais comuns, e uma das mais nocivas ao aparelho.

Prática errada: Colocar qualquer material na bandeja prejudica o funcionamento (Reprodução: youtube.com.br)

Dentro da bandeja coletora deve ir somente água. Além de reduzir a quantidade de fumaça, a água também tem a missão de dar mais sabor à carne.

Isso acontece porque a gordura que escorre e que fica na água acaba evaporando, voltando assim ao alimento, o que garante maior maciez e suculência.

Água: A única coisa que deve ir na bandeja (Reprodução: youtube.com.br)

Usar qualquer outro material certamente irá aumentar a quantidade de fumaça produzida, além de prejudicar o sabor, e principalmente, irá aumentar o risco de queima da resistência.

Usar outros recipientes em cima da grelha: O alimento sempre deve ser colocado em contato direto com a grelha de inox.

Esquentar comida usando recipientes metálicos, ou envolver pedaços de carne em papel alumínio não são boas ideias, já que com o tempo podem comprometer o funcionamento da resistência.

Nada de metal em cima da grelha (Reprodução: www.espacodasdeliciasculinarias.com)

Usar adaptadores de tomada: Churrasqueiras elétricas são equipamentos que “puxam” muita energia, trabalhando com potência na casa dos 2.000W.

Por essa razão, a maioria dos plugues é do tipo 20 amperes (pinos mais grossos). O ideal é ter uma tomada de 20 amperes no local onde o aparelho for ser utilizado, já que adaptadores podem gerar sobrecarga e causar a quebra precoce do produto.

Adaptadores de 20a para 10a: Tente evitá-los ao máximo (Reprodução: dicasdozebio.com)

Quais são os alimentos que apresentam melhores resultados?

Como o nome já diz, churrasqueiras elétricas são indicadas principalmente para fazer churrasco. Porém, nem todos os cortes ficam tão bons se comparado ao preparo em uma versão de tijolos.

Dê preferência a cortes finos e médios. Picanha, alcatra, maminha e contrá-file são carnes que tem resultado final muito bom.

Cortes finos vão melhor (Reprodução: www.comidinhasdapatroa.com)

cortes mais grossos, como file mignon e medalhões não vão tão bem. Carnes com muita gordura, como costela e cupim também não são indicados, já que demandam muito tempo de cozimento.

Cortes com muita gordura não vão tão bem (Reprodução: guiadochurrasco.com)

Veja também: Precisando de mais aparelhos que facilitem a vida na cozinha? Então confira qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado!

Além de carnes, também vão bem legumes duros, como berinjela e abobrinha. Espetos de cebola, tomate e pimentão também tem ótimos resultados!

Legumes duros, pimentão e tomate são boas pedidas! (Reprodução: www.gazetadopovo.com.br)

Limpeza: Um ponto fundamental!

Por fim, é importante destacar que o processo de higienização é fundamental para que a churrasqueira tenha uma vida útil prolongada.

Nunca guarde o produto com restos de alimento, sal ou gordura, principalmente a resistência.

Para uma limpeza adequada, desmonte todas as peças, e limpe-as separadamente. No caso da resistência, deve-se usar somente um pano levemente umedecido.

Limpeza da resistência: Deve ser feita com pano úmido, sem produtos de limpeza (Reprodução: youtube.com)

Churrasco para todos!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica do mercado. Agora é só escolher a que melhor se adequa as suas necessidades!

Até o próximo post!