Melhor Churrasqueira Elétrica de 2019 [Análise Completa das TOP 3]

Quem está buscando qual a melhor churrasqueira elétrica do mercado já deve ter notado que não se trata de uma tarefa simples.

Isso porque as análises sobre esses produtos são muito escassas, e as poucas que existem costumam ser de baixa qualidade, sendo que algumas ainda ensinam práticas perigosas sobre o uso desse aparelho.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor churrasqueira elétrica
Churrasqueira Elétrica: Aparelho que democratiza o churrasco! (Reprodução: blog.centraldaslareiras.com.br)

 

O Guia do Eletro te mostra agora qual a melhor churrasqueira elétrica da atualidade, através da análise completa dos 3 modelos mais bem avaliados pelo público!

 

 

 

 

 

 

Vamos as melhores churrasqueiras elétricas de 2019:

 

 Britânia
Gourmet
CGB2
Mondial
Grand Steak
CH-06
Britânia
Gourmet
BCG1
[Celular/Tablet]

Arraste →
Tamanho da Grelha45 cm41 cm30 cm
Potência1500 ou 2000W2000W1200 W
Apoio Elevado?NãoSimNão
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

 

01. Britânia Gourmet CGB2: O melhor custo benefício

A Britânia é uma empresa que faz parte do mesmo grupo da Philco, e se destaca no mercado brasileiro por produzir eletroportáteis que são líderes de vendas em suas categorias.

E esse é justamente o caso da Gourmet CGB2, uma ótima opção para quem deseja um produto que entregue o melhor custo benefício possível.

 

 

Principais Diferenciais

Custo Benefício

A CGB2 é um dos modelos que apresenta o melhor custo benefício da atualidade. Dentre os recursos que a fazem possuir essa vantagem, destacam-se:

Performance: A CGB2 possui excelente performance na hora de assar as carnes. Isso se deve principalmente a qualidade de sua resistência, que esquenta rapidamente, e ao seu termostato bem ajustado, que permite uma regulagem mais fina da temperatura.

Bom ajuste: Conjunto de resistência e termostato bem regulados proporciona um ótimo desempenho (Reprodução: precolandia.com.br)

Grelha com ajuste de altura: A grelha inox da CGB2 possui 2 níveis de altura. Isso abre mais possibilidades no preparo do churrasco, já que uma distância maior da grelha permite que a carne fique mais tempo assando, e também reduz as chances dela queimar por fora e ficar crua por dentro.

Ajuste de altura: Flexibiliza o preparo do churrasco (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Grafismos auxiliares: Esse modelo conta com grafismos que auxiliam no preparo do churrasco.

São figuras que informam o tempo médio de preparo de carnes, frango, espetinho, linguiça, peixe e hambúrguer. Essa característica é especialmente útil para auxiliar aqueles que têm pouca experiência com churrasco.

Auxilio aos inexperientes: Termostato possui instruções para o preparo ideal de pratos populares (Reprodução: precolandia.com.br)

Grande capacidade

A Gourmet CGB2 conta com uma das maiores grelhas dentre os modelos mais populares da atualidade, com 45 centímetros de comprimento.

Grelha de 45 cm: Mais espaço disponível para as carnes (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Com essa grelha expandida é possível preparar mais carnes de uma só vez, o que agiliza bastante o trabalho, e é especialmente útil para aqueles que costumam fazer churrasco para um número maior de pessoas.

Além disso, a grelha dessa Britânia também conta com alças plásticas anti-térmicas, que deixam seu manuseio bem mais confortável e seguro, já que praticamente elimina as chances de queimar as mãos.

Alças anti-térmicas: Solução simples, mas que deixa o manuseio bem mais seguro (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Contras: Por ser relativamente recente, a CGB2 está apresentando oscilações de disponibilidade no varejo, sendo que em certos momentos ela simplesmente some das lojas.

Essa é uma situação que tende a desaparecer com o tempo, mas acha-la a venda pode ser um desafio em certas regiões atualmente.

Para quem é ideal

A Britânia Gourmet CBG2 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e deseja um produto que, ao mesmo tempo, entregue um bom desempenho e tenha um ótimo custo benefício.

Sua resistência esquenta rapidamente, e seu termostato proporciona um ajuste mais preciso da temperatura. Além disso, sua grelha de tamanho avantajado não aumenta muito o seu comprimento total, ao mesmo tempo em que agiliza bastante o preparo do churrasco.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

02. Mondial Grand Steak: Boa experiência de uso

A Mondial é uma marca brasileira que se destaca bastante no mercado de eletroportáteis, principalmente no segmento dos aparelhos de cozinha.

E não é diferente no setor de churrasqueiras, já que a empresa fabrica um ótimo modelo para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica: a Grand Steak CH-06.

Principais Diferenciais

Praticidade e Experiência de uso

A utilização adequada de uma churrasqueira elétrica demanda que ela esteja apoiada em uma superfície lisa e bem nivelada. Isso garante que a água não encoste na resistência, e que a grelha não escape durante o uso.

Porém, quem mora em locais muito pequenos tem dificuldade de encontrar um espaço adequado, e acaba recorrendo a mesas e banquinhos. Esses são os piores tipos de apoio, já que podem estar bambos, o que eleva bastante o risco de acidentes.

Perigo: Recorrer a mesas e banquinhos como apoio pode causar acidentes sérios (Reprodução: bbel.uol.com.br)

E ai que está o principal diferencial da CH-06

Ela conta com uma base vertical, que funciona como um tripé que proporciona uma sustentação estável, já que possui pinos que garantem o encaixe perfeito com o corpo da churrasqueira.

Base Vertical: Garante a sustentação adequada (Reprodução: pontofrio.com.br)

Além de garantir uma sustentação adequada, essa base também melhora a experiência de uso com o produto, já que o eleva a aproximadamente 70 cm do chão, posição ideal para a execução do churrasco.

Essa base também conta com uma prateleira de aço inox em sua parte inferior, que permite que sejam apoiados utensílios, pratos e bandejas, o que facilita o trabalho e traz mais praticidade ao churrasqueiro.

Prateleira: Traz maior praticidade ao trabalho do churrasqueiro (Reprodução: zoom.com.br)

Performance e qualidade de construção

A CH-06 conta com uma resistência potente, que esquenta em poucos minutos, e com um termostato bem regulado.

Mas o seu verdadeiro diferencial está no fator robustez

Isso porque ela é construída com materiais de boa qualidade, com especial destaque ao corpo plástico de perfil rígido, grelha com grades grossas e alças anti-térmicas que evitam queimaduras.

Robustez: Componentes possuem boa qualidade de construção (Reprodução: casasbrasil.com.br)

Essa robustez também pode ser observada em seu suporte. As junções dos canos são protegidas por alças metálicas, e a prateleira inferior possui cobertura em inox, que evita corrosões e ferrugem.

Firmeza: Alças e parafusos do suporte dão rigidez ao conjunto (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Contras: A CH-06 vem de fábrica com um parafuso que trava a resistência na sua base. Esse parafuso existe para evitar que essa peça se solte e quebre durante o transporte.

Porém, a marca deveria informar isso no manual de instruções ou na embalagem. Muitos consumidores fazem o primeiro uso sem retirar esse parafuso, e só descobrem sua existência na hora da limpeza, o que acaba provocando sujeira e uma certa bagunça.

Para quem é ideal

A Mondial CH-06 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e deseja um produto com ótimo desempenho, que entregue uma boa experiência de uso e que seja resistente.

Sua base de apoio é uma ótima solução para quem faz churrasco em ambientes pequenos, já que garante boa sustentação e a deixa numa altura confortável para o churrasqueiro. Além disso, a boa qualidade de construção de seus componentes a fazem ser um produto robusto.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

03. Britânia Gourmet BCG1: Melhor churrasqueira elétrica compacta

Além de fabricar um dos aparelhos de melhor custo benefício da atualidade, a Britânia também se destaca por produzir um dos modelos compactos de melhor desempenho: a Gourmet BCG1.

Principais Diferenciais

Tamanho compacto

As churrasqueiras elétricas são projetadas com foco na portabilidade e no uso em espaços reduzidos. Porém, a média de comprimento de 50 cm ainda é grande para aqueles que moram em locais muito pequenos, como apartamentos populares.

E para essas pessoas, a BCG1 é a melhor opção

Isso porque ela possui dimensões bem compactas, com apenas 39,8 cm de comprimento, 27,7 cm de profundidade e 1,40 kg, o que a faz ser aproximadamente 30% menor que suas concorrentes.

Compacta e portátil: Cabe nos menores ambientes (Reprodução: olx.com.br)

Mesmo sendo compacta, a BCG1 mantém a boa qualidade dos modelos da Britânia, com uma resistência que gera bastante calor e materiais de qualidade.

Isso a faz ser a opção ideal para quem precisa de um equipamento para fazer o churrasco de poucas pessoas, e principalmente, para quem tem problemas com falta de espaço.

Modelo também conta com alças anti-térmicas (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Recursos de versões maiores

Mesmo sendo a versão de entrada da marca no Brasil, a BCG1 possui bons recursos. Destacam-se:

  • Alças anti-térmicas que evitam queimaduras;
  • Regulador de temperatura;
  • Grelha de 30 cm com duas opções de altura;
  • Grafismos com tempo de preparação de pratos populares
Recursos muito úteis: Regulador de temperatura e ajuste de altura da grelha são os principais (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Contras: Por ser bem mais leve que a média de suas concorrentes (1,40kg), é necessário um pouco mais de cuidado no seu manuseio.

Se possível, é ideal coloca-la em cantos, que a protejam de eventuais esbarrões que possam causar quedas.

Para quem é ideal

A Britânia Gourmet BCG1 é indicada para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica, e precisa de um aparelho compacto, que exija o mínimo de espaço para uso e estocagem, mas que apresente um bom desempenho.

Suas dimensões reduzidas a fazem caber nos menores espaços, o que a torna o produto ideal para apartamentos pequenos e flats.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber na hora de escolher uma churrasqueira elétrica!

 

Como elas funcionam?

As churrasqueiras elétricas transformam energia elétrica em energia térmica, que é distribuída através da resistência, aquela peça que fica embaixo da grelha e chega a ficar vermelha de tão quente.

Resistência: Responsável pela geração de calor (Reprodução: sites.beefpoint.com.br)

Os modelos mais recentes também possuem um termostato, uma peça que permite a regulagem da temperatura da resistência, o que possibilita o preparo de receitas que não demandam tanto calor.

Termostato: Recurso mais recente nas churrasqueiras, permite regular o calor (Reprodução: casasbrasil.com.br)

Fuja das “dicas” ruins

As churrasqueiras, assim como os fornos elétricos, ficam com sua resistência a mostra. Isso faz com que elas sejam mais delicadas, elevando a necessidade de um manuseio adequado.

Com uma breve pesquisa na internet, é fácil encontrar pessoas dando dicas erradas de manuseio, o que no longo prazo aumenta as chances de queima da resistência. Entre as mais comuns, destacam-se:

Colocar papel toalha ou papel alumínio na bandeja: Essa é uma das “dicas” mais comuns, e uma das mais nocivas ao aparelho.

Prática errada: Colocar qualquer material na bandeja prejudica o funcionamento (Reprodução: youtube.com.br)

Dentro da bandeja coletora deve ir somente água. Além de reduzir a quantidade de fumaça, a água também tem a missão de dar mais sabor à carne.

Isso acontece porque a gordura que escorre e que fica na água acaba evaporando, voltando assim ao alimento, o que garante maior maciez e suculência.

Água: A única coisa que deve ir na bandeja (Reprodução: youtube.com.br)

Usar qualquer outro material certamente irá aumentar a quantidade de fumaça produzida, além de prejudicar o sabor, e principalmente, irá aumentar o risco de queima da resistência.

Usar outros recipientes em cima da grelha: O alimento sempre deve ser colocado em contato direto com a grelha de inox.

Esquentar comida usando recipientes metálicos, ou envolver pedaços de carne em papel alumínio não são boas ideias, já que com o tempo podem comprometer o funcionamento da resistência.

Nada de metal em cima da grelha (Reprodução: www.espacodasdeliciasculinarias.com)

Usar adaptadores de tomada: Churrasqueiras elétricas são equipamentos que “puxam” muita energia, trabalhando com potência na casa dos 2.000W.

Por essa razão, a maioria dos plugues é do tipo 20 amperes (pinos mais grossos). O ideal é ter uma tomada de 20 amperes no local onde o aparelho for ser utilizado, já que adaptadores podem gerar sobrecarga e causar a quebra precoce do produto.

Adaptadores de 20a para 10a: Tente evitá-los ao máximo (Reprodução: dicasdozebio.com)

Quais são os alimentos que apresentam melhores resultados?

Como o nome já diz, churrasqueiras elétricas são indicadas principalmente para fazer churrasco. Porém, nem todos os cortes ficam tão bons se comparado ao preparo em uma versão de tijolos.

Dê preferência a cortes finos e médios. Picanha, alcatra, maminha e contrá-file são carnes que tem resultado final muito bom.

Cortes finos vão melhor (Reprodução: www.comidinhasdapatroa.com)

cortes mais grossos, como file mignon e medalhões não vão tão bem. Carnes com muita gordura, como costela e cupim também não são indicados, já que demandam muito tempo de cozimento.

Cortes com muita gordura não vão tão bem (Reprodução: guiadochurrasco.com)

Veja também: Precisando de mais aparelhos que facilitem a vida na cozinha? Então confira qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado!

Além de carnes, também vão bem legumes duros, como berinjela e abobrinha. Espetos de cebola, tomate e pimentão também tem ótimos resultados!

Legumes duros, pimentão e tomate são boas pedidas! (Reprodução: www.gazetadopovo.com.br)

Limpeza: Um ponto fundamental!

Por fim, é importante destacar que o processo de higienização é fundamental para que a churrasqueira tenha uma vida útil prolongada.

Nunca guarde o produto com restos de alimento, sal ou gordura, principalmente a resistência.

Para uma limpeza adequada, desmonte todas as peças, e limpe-as separadamente. No caso da resistência, deve-se usar somente um pano levemente umedecido.

Limpeza da resistência: Deve ser feita com pano úmido, sem produtos de limpeza (Reprodução: youtube.com)

Churrasco para todos!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor churrasqueira elétrica do mercado. Agora é só escolher a que melhor se adequa as suas necessidades!

Até o próximo post!