Análise Completa das 4 Melhores Escovas Alisadoras do Mercado (Outubro/2019)

Quem está buscando qual a melhor escova alisadora com certeza já reparou que essa não é uma tarefa muito simples.

Isso porque esse produto é bem recente no mercado brasileiro, e muitas consumidoras ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre as versões disponíveis.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

Escova Alisadora: Uma grande aliada no dia a dia (Reprodução: aliexpress.com)

O Guia do Eletro apresenta agora qual a melhor escova alisadora do mercado, através da análise completa de 4 modelos que atendem à diferentes necessidades!

 

 

 

 

 

Vamos agora às melhores escovas alisadoras de 2019:

  • GA.MA Innova Digital: A melhor em tecnologia e recursos
  • Mondial Magic Brush: A melhor em custo benefício
  • Conair Diamond Brilliance: A melhor em desempenho
  • Philco Soft Brush: A melhor escova que alisa e seca

 

 GA.MA
Innova Digital
Mondial
Magic Brush
Conair
Diamond Brilliance
Philco
Soft Brush
Temperatura Máxima230°C230°C200°CVariável
Tamanho31 cm24 cm26 cm35 cm
Alisa e Seca?
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA

ONDE COMPRAR

 

GA.MA Innova Digital

gama innova digital

A GA.MA Italy é uma das marcas referência no segmento de aparelhos de beleza e saúde do mercado brasileiro.

E atualmente a empresa é a fabricante de um dos modelos mais bem avaliados e amados pelas consumidoras: a Innova Digital.

 

 

Principais Diferenciais

Excelente Desempenho

A maioria das mulheres que avaliaram a Innova Digital afirma que ela tem uma ótima capacidade de alisar o cabelo, além de ser bem rápida.

Isso se deve em parte ao seu bom nível de temperatura, mas principalmente pela sua base com cerdas de alta tecnologia.

A base da Innova Digital possui 66 cerdas, 100% revestidas por um material cerâmico, que propaga e mantém o calor de forma mais eficiente.

Base da innova digital vista de cima
66 cerdas: Maior superfície de contato (Reprodução: originalcosmetics.com.br)

Na prática, isso quer dizer que você pode pegar uma mecha maior de cabelo sem problemas, já que ela é um dos modelos com maior quantidade de cerdas no mercado. Isso acelera o alisamento, além de deixá-lo mais confortável para quem tem muito cabelo.

Essas cerdas também possuem pontas anti-térmicas com a tecnologia Thermal Plus. Isso evita o incomodo que o calor causaria no couro cabeludo, e o mais importante, permite que você comece a alisar o cabelo desde a raiz, o que é muito mais difícil em modelos que não tem essa tecnologia de proteção.

Zoom nas cerdas da innova digital
Thermal Plus: Tecnologia isola o calor e protege o couro cabeludo (Reprodução: geekandchic.cl)

Tecnologias Extras

Além de possuir recursos que garantem um ótimo desempenho na hora do alisamento, a Innova Digital também possui outras tecnologias muito úteis, que auxiliam principalmente na durabilidade do aparelho. São elas:

Desligamento automático: Essa GA.MA desliga sozinha após 60 minutos de inatividade. Esse recurso é raro em suas concorrentes, e é muito útil, principalmente quando se trata de segurança e durabilidade.

No quesito segurança, ele evita que o aparelho seja deixado quente por muito tempo, o que ajuda a evitar acidentes, principalmente para quem tem criança em casa.

Já quando o assunto é durabilidade, o desligamento automático atua prolongando a vida útil do produto, já que evita que o funcionamento desnecessário desgaste precocemente suas peças.

Innova digital apoiada em uma mesa
Desligamento automático: Mais segurança e praticidade (Reprodução: originalcosmetics.com.br)

Nano Silver: A base de cerdas da Innova Digital libera nano partículas de prata que atuam como bactericida e fungicida.

Além de prolongar a vida útil do aparelho, a tecnologia Nano Silver ajuda a manter sua higiene, e consequentemente a saúde dos fios e do couro cabeludo ao longo do tempo, afastando micro-organismos que poderiam causar danos.

Design Ergonômico: Essa GA.MA possui um design que facilita bastante o manuseio, sendo um produto leve e com boa pegada.

Além de ser funcional, seu design também é muito bonito, o que ajuda a compor um visual interessante para a pia do banheiro.

Mão segurando a innova
Aparelho possui pegada confortável (Reprodução: geekandchic.cl)

Contras: Para ser 100% completa, faltou um recurso para a Innova Digital: a emissão de ions negativos.

Mesmo não sendo tão efetivo como em secadores, uma emissão de ions verdadeira e eficiente poderia ajudar a controlar o frizz, e dar um pouco mais de brilho e maciez ao cabelo.

Para quem é ideal

A GA.MA Innova Digital é indicada para quem procura qual a melhor escova alisadora, e faz questão de um produto com bom desempenho, que cumpra suas promessas e ajude a ter um cabelo liso diariamente.

Isso porque esse modelo é de longe um dos mais bem avaliados por suas consumidoras, principalmente pelo bom desempenho das suas 66 cerdas, que possuem alta tecnologia empregada. Além disso, possui recursos raros e muito úteis, como o desligamento automático e o Nano Silver.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Mondial Magic Brush

Mondial Magic Brush EA-01

A Mondial já é uma marca muito respeitada quando o assunto é eletrodoméstico, principalmente para aparelhos de cozinha.

Mas o que muitos não sabem é que a empresa também produz excelentes equipamentos de beleza e saúde, muitos deles líderes de vendas. E esse é o caso da Magic Brush, um modelo que se destaca pelo seu excelente custo benefício.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

A Magic Brush é uma das líderes de mercado da sua categoria, e é também uma das que entrega a maior quantidade de bons recursos por um preço reduzido. Dentre as características que fazem ela ter essa vantagem, destacam-se:

Ótimo desempenho: A grande maioria das mulheres que já avaliaram a Magic Brush afirma que ela possui um excelente desempenho na hora de alisar os fios.

Isso se deve principalmente a sua base cerâmica com turmalina

A turmalina é um metal semi-precioso que tem a capacidade natural de gerar ions negativos quando aquecido. Esses ions ajudam a fechar as cutículas dos fios, atuando na redução do frizz e aumento da maciez do cabelo.

Foco nas cerdas da Magic Brush
Turmalina: Atua no controle do frizz (Reprodução: articulo.mercadolibre.com.ar)

Boa variação de temperatura: Na categoria das compactas, é mais difícil encontrar modelos que possuam ajuste de temperatura. Isso acaba limitando a utilização, já que muitas mulheres não podem fazer uso de temperaturas muito altas.

Porém, com a Magic Brush essa situação é bem diferente

Isso porque essa Mondial possui opção de ajuste de temperatura bem amplo, que vai de 80°C até 230°C. Isso a torna um produto muito mais democrático, que serve bem aos mais variados tipos de cabelo, desde os grossos aos mais sensíveis e com química.

Visor de temperatura da Magic Brush
Multiplas temperaturas trazem flexibilidade de uso (Reprodução: pontofrio.com.br)

Engate 360° e bolsa térmica: Outro ótimo diferencial da Magic Brush em relação as suas principais concorrentes.

Seu engate 360° permite que ela seja usada em todas as direções, sem que você precise se preocupar em torcer o cabo. Isso facilita muito a utilização, e ainda previne contra quebras precoces.

Já a bolsa térmica permite guarda-la da forma correta, o que preserva por mais tempo suas propriedades de alisamento.

Magic Brush dentro da bolsa térmica
Bolsa térmica: Armazenagem correta (Reprodução: casasbahia.com.br)

Tamanho Compacto

A Magic Brush é um dos modelos mais compactos disponíveis na atualidade, tendo apenas 24 cm de comprimento. Isso a faz caber facilmente na bolsa, e a torna um produto extremamente portátil, que pode ser levado para qualquer lugar.

Esse é um excelente diferencial para mulheres que estão sempre na correria, e precisam de algo fácil de carregar, que possa ajuda-las a alisar o cabelo no trabalho, na faculdade, ou em qualquer outro lugar.

Mulher alisando o cabelo
Compacta: Pode ser levada à qualquer lugar (Reprodução: extra.com.br)

Contras: O fato de ser compacta ajuda muito na hora de carregar a Magic Brush para todos os lados, fazendo desse produto um verdadeiro coringa no visual da mulher.

Porém, por ser compacta, ela acaba tendo uma base menor, com menos cerdas. Em mulheres que possuem um volume muito grande de cabelo, o alisamento pode demorar mais se comparado à versões maiores.

Para quem é ideal

A Mondial Magic Brush é indicada para quem procura qual a melhor escova alisadora, e deseja um produto compacto, que traga ótimo custo benefício.

Isso porque, mesmo tendo somente 24 cm de comprimento, ela tem desempenho de 1ª linha, com base de turmalina que reduz o frizz, várias opções de temperatura, acessórios úteis e ótima avaliação de suas usuárias.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Conair Diamond Brilliance

conair diamond brilliance

A Conair é uma das marcas mais respeitadas mundialmente quando o assunto é equipamento de beleza, já que fabrica itens que tem desempenho e qualidade de construção acima da média.

No Brasil, seus modelos são comercializados com exclusividade pela Polishop, e hoje a marca é responsável por distribuir um dos produtos de melhor desempenho nesse segmento: a Diamond Brilliance.

Principais Diferenciais

Brilho Instantâneo

Quem busca qual a melhor escova alisadora elétrica precisa de um aparelho que dê conta de alisar os fios de forma satisfatória, e a Diamond Brilliance executa essa tarefa como poucas no mercado.

Mas seu principal diferencial está no algo a mais que ela oferece

Além de deixar o cabelo com aspecto liso natural, essa Conair também da muito mais brilho e maciez aos fios, com um resultado visível após poucas passadas.

Mulher alisando o cabelo com a Diamond Brilliance
Escova é capaz de gerar um brilho intenso (Reprodução: youtube.com)

Isso acontece porque esse aparelho possui duas tecnologias que são praticamente exclusivas no segmento: um super gerador de ions e cristais de diamante.

Gerador de ions ultra potente: A Diamond Brilliance conta com um motor gerador de ions muito mais poderoso do que o de modelos tradicionais, capaz de gerar milhões de ions negativos a cada seção de uso.

Cristais de diamante: Esses cristais ficam “grudados” na placa cerâmica e nas cerdas do aparelho, funcionando como um super amplificador, que vira uma poderosa fonte de energia aos ions negativos produzidos pelo gerador.

Esse sistema aumenta a condutividade elétrica desses ions, fazendo com que as cutículas dos fios sejam seladas desde a raiz até as pontas.

Esse processo resulta em cabelos mais alinhados, com muito menos frizz, mais maciez, e principalmente, com um brilho intenso, que pouquíssimos produtos concorrentes são capazes de proporcionar.

Confira um vídeo análise da Youtuber Mari Maria, onde ela demonstra o recurso de brilho instantâneo da Diamond Brilliance:

 

Praticidade

Além de possuir um dos melhores desempenhos do mercado, a Diamond Brilliance também é um dos modelos de maior praticidade e facilidade de manuseio. Isso acontece por 2 motivos principais:

Cerdas adicionais de Nylon: Além de possuir as cerdas que esquentam e alisam o cabelo, essa Conair também possui cerdas adicionais feitas de Nylon, que não esquentam, mas são muito eficientes para separar os fios, o que proporciona um deslizar mais rápido e suave.

Formato grande com design de raquete: Enquanto a maioria das suas concorrentes possui um design redondo, a Diamond Brilliance possui formato de raquete. Dessa forma, é possível alisar mechas maiores de uma só vez, da raiz até as pontas.

Foco nas cerdas da Diamond Brilliance
Cerdas de Nylon e formato de raquete: melhoram a experiência de uso (Reprodução: hotbeautyhealth.com)

Contras: Como a Polishop é a única revendedora oficial da Conair no Brasil, a disponibilidade do produto fica restrita ao estoque da loja.

Na maioria do tempo ela se encontra disponível, mas de vez em quando acaba ficando sem estoque, o que dificulta um pouco o acesso em algumas épocas do ano.

Para quem é ideal

A Conair Diamond Brilliance é indicada para quem está procurando qual a melhor escova alisadora do mercado, e deseja um produto que tenha desempenho premium, com um resultado de alisamento excelente, mas que também tenha um algo a mais.

Sua combinação de super geração de ions + cristais de diamante multiplica sua capacidade anti-frizz, além de dar mais maciez e promover um brilho intenso e praticamente instantâneo ao cabelo.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco Soft Brush

Philco Soft Brush

A Philco é uma marca de bastante tradição no mercado brasileiro, principalmente pelo fato de trazer produtos que tem a inovação como característica principal.

Isso é notável em aparelhos como a Soft Brush, uma ótima solução para mulheres que procuram qual a melhor escova alisadora, mas também querem algo para secar o cabelo.

Principais Diferenciais

Alisa e Seca

A Soft Brush faz parte de um novo segmento de escovas elétricas, as que alisam e também secam o cabelo.

O primeiro produto de sucesso do mercado foi o da Revlon, que literalmente fez a cabeça das mulheres brasileiras com a promessa de tornar o trabalho de secar os cabelos muito mais simples.

Parte traseira do modelo da Revlon
Modelo importado da Revlon: Foi um dos primeiros a aparecer no mercado (Reprodução: thehappysloths.com)

E realmente, o modelo da Revlon é muito bom. Porém, ele ainda não é importado oficialmente para o Brasil, o que o torna extremamente caro (mais de R$ 400,00).

E é ai que essa Philco se destaca

Ela possui a mesma qualidade e o mesmo desempenho da Revlon, porém custando 1/3 do valor, o que a torna um dos modelos com melhor custo benefício da atualidade.

Esse aparelho funciona como um secador, só que com um cabeçote de cerdas macias na ponta. Nesse cabeçote existem pequenos orifícios que liberam ar quente em velocidade, o que permite a secagem dos fios ao mesmo tempo em que se escova/alisa o cabelo.

cabeçote da Soft Brush
Funcionamento: Orifícios liberam ar quente, enquanto as cerdas macias alinham os fios (Reprodução: pontofrio.com.br)

Praticidade

A hora de lavar o cabelo é um momento de chateação para muitas mulheres, principalmente para aquelas que têm muito volume, já que é preciso secar os fios com secador e escova.

Mas para as donas de uma Soft Brush, essa tarefa é bem mais simples

Isso porque ela torna esse processo muito mais fácil. Com ela, basta selecionar uma das duas temperaturas disponíveis e pentear os cabelos normalmente. Depois de poucos minutos os fios estão secos e alinhados.

Características básicas da Soft Brush
Seletor de temperatura: É um dos bons recursos dessa Philco (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Basta dar uma olhada breve nas avaliações de usuárias desse aparelho para comprovar que a escova secadora é um produto que veio para revolucionar o mercado, já que traz um ganho de tempo e uma praticidade muito maior ao dia a dia da mulher.

E com certeza, o modelo que mais se destaca atualmente é a Soft Brush, principalmente pelo seu excelente custo benefício.

Mão segurando a Philco Soft Brush
Modelo da Philco possui um excelente custo benefício (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Contras: O único ponto que ainda joga contra qualquer escova secadora é o tamanho.

Enquanto as versões que só alisam são bem portáteis, as que alisam e secam são um pouco grandes, já que elas possuem uma ventoinha e são mais potentes. Por isso, ela ainda não pode ser considerada portátil.

Para quem é ideal

A Philco Soft Brush é indicada para quem procura qual a melhor escova alisadora, e que, além de alisar os fios, também deseja algo que facilite bastante a secagem.

Ela é um produto inovador, que foi muito bem recebido no mercado devido ao seu excelente desempenho. Além disso, tem manuseio mais simples se comparada ao secador, o que acaba representando uma economia de tempo muito grande na vida da mulher moderna.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de escolher uma escova alisadora!

 

Quais são os tipos?

Hoje existem basicamente 2 tipos no mercado. São eles:

Escova que só alisa: São todos os aparelhos que possuem cerdas duras e que não soltam ar quente. Elas servem exclusivamente para alisar, e nunca devem ser usadas com o cabelo molhado. (Os três primeiros modelos mostrados na análise).

Várias escovas alisadoras de cerdas duras
Escovas de cerdas duras: Só alisam (Reprodução: peixeurbano.com.br)

Escova que alisa e seca: São produtos bem recentes. Elas soltam um fluxo de ar quente assim como os secadores, mas tem um cabeçote com cerdas moles, que são muito eficientes para secar e modelar os fios ao mesmo tempo, da raiz até as pontas. (Philco Soft Brush).

Escova de cerdas moles
Escovas de cerdas moles que soltam ar: Alisam e Secam (Reprodução: extra.com.br)

Elas alisam qualquer tipo de cabelo?

Escovas alisadoras são indicadas principalmente para quem quer deixar o cabelo com o aspecto liso natural, com menos volume e mais alinhado. Esses aparelhos não vão deixar o aspecto de “liso chapado” que a chapinha promove.

Mulher mostrando antes e depois do uso da escova alisadora
Resultado de liso natural (Reprodução: youtube.com)

Além disso, elas vão bem com qualquer tipo de cabelo, o que difere é o tempo e a temperatura que serão necessários para se alcançar o resultado desejado.

Em cabelos mais lisos ou levemente ondulados, somente algumas passadas já são suficientes para um resultado de liso natural. Cabelos mais enrolados, cacheados ou crespos dão mais trabalho, e exigem mais passadas e maior tempo em frente ao espelho, mas o resultado final também é muito satisfatório.

Procurando outras opções de visual? Confira nossa análise sobre os melhores babyliss do mercado!

Mulher usando a Magic Brush
Vão bem com todos os tipos de cabelo (Reprodução: youtube.com)

Quais são os cuidados no manuseio? Elas não queimam a cabeça?

A primeira dica aqui é: sempre que for adquirir um equipamento que esquente, procure pelo selo de segurança do Inmetro. Esse órgão é o responsável por certificar que o aparelho passou por testes e é seguro.

Modelos de marcas confiáveis (Mondial, GA.MA, Philco, Conair) possuem pontas anti-térmicas nas cerdas, que evitam queimaduras e diminuem a sensação de calor. Em produtos mais avançados essa sensação é até eliminada, e você não percebe o calor, mesmo a 200°C.

Dica de ouro: Sempre use um creme protetor térmico antes do alisamento. O protetor térmico protege os fios do calor, evitando danos que poderiam aparecer devido à exposição às temperaturas elevadas.

Exemplos de protetores térmicos
Protetores térmicos: Fundamentais para proteger os fios (Reprodução: tudoela.com.br)

Madeixas lisas sem dor de cabeça!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor escova alisadora do mercado! Agora é só escolher a que se adequa melhor às suas necessidades!

Até o próximo post!