Melhor Ferro de Passar em 2018 [Análise dos Campeões de Vendas]

Está procurando qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e está com dificuldades de achar um aparelho que supra suas necessidades?

Realmente, escolher um bom produto não é tarefa fácil, já que existem centenas de modelos à disposição nas lojas.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual o melhor ferro de passar roupa a vapor
Ferro de passar: O seu maior aliado no serviço doméstico!

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, em 4 categorias diferentes

 

 

 

 

 

Vamos aos melhores ferros de passar roupa a vapor do mercado:

 

 Arno
Ultragliss FU54
Black & Decker
Lumina Red
Philips Walita
RI3208
CategoriaBase Durillium
Base CerâmicaBase Cerâmica
Potência1200 ou 2000W1200 ou 2000W2400W
Voltagem110 ou 220V110 ou 220V110 ou 220V
Avaliação Usuários4_25_ge
Experiência de Uso4_25_ge4_25_ge
Recursos
Adicionais
4_25_ge4_25_ge
Design4_25_ge
Preço
PRINCIPAIS
DIFERENCIAIS
CONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
CONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
CONFIRA ANÁLISE
DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

 

 

 

Arno Ultragliss FU54

Arno é uma marca presente no cotidiano do brasileiro há muito tempo, o que a faz especialista em produzir modelos que satisfazem aqueles que procuram por qual o melhor ferro de passar roupa a vapor.

E atualmente, o produto da marca que mais se destaca é o Ultragliss FU54, um aparelho muito versátil, que possui recursos que facilitam o trabalho em frente à tábua.

 

 

Principais Diferenciais

Boa quantidade de vapor extra

Pessoas que costumam passar muitas peças de jeans ou sarja no dia a dia sabem como o vapor emitido pelos ferros é importante para agilizar o trabalho em frente à tábua.

Porém, grande parte dos modelos intermediários disponíveis hoje possuem quantidades de vapor extra pequenas (o botão de vapor), que não ajudam muito.

Porém com o Ultragliss FU54 a situação é diferente

Esse modelo possui 90g/min de vapor extra, uma das maiores capacidades do segmento de aparelhos de até R$ 150,00.

Vapor extra de 90g/min: Mais facilidade com tecidos duros

Essa capacidade de vapor extra aumentada torna muito mais fácil desamassar vincos e endireitar tecidos mais duros, o que representa um ótimo diferencial para um produto de categoria intermediária, o que faz o Ultragliss FU54 entregar um ótimo custo benefício.

Base de última geração

Os primeiros modelos elétricos vendidos no Brasil possuíam somente uma opção de material em suas bases, o alumínio (o famoso ferro da vovó).

Ferro da vovó: As bases dos ferros evoluíram muito ao longo dos anos

Nas últimas décadas, chegaram os materiais antiaderentes, com especial destaque para a cerâmica, que perdurou durante um bom tempo como material mais avançado para as bases dos equipamentos.

Porém, nos últimos anos, chegaram novos materiais, e o Ultragliss FU54 possui um dos componentes mais modernos que existem atualmente: o Durillium.

Durillion: Um dos materiais mais avançados da atualidade

Durillium se destaca por promover um deslizamento maior que a cerâmica, o que aumenta o conforto na utilização do produto. Isso graças ao seu revestimento duplo, que também proporciona muito mais resistência a riscos e rachaduras.

Outra ótima característica do Durillium é o fato desse material fazer uma difusão mais eficiente da vaporização, o que ajuda esse modelo da Arno a distribuir de forma mais adequada o vapor pelos tecidos.

Confira um vídeo institucional da marca demonstrando esses recursos:

Contras: O Arno Ultragliss FU54 é um aparelho bem completo e ideal para quem quer algo que entregue um bom custo benefício.

Porém um sistema de desligamento automático poderia ter sido adicionado a esse modelo, já que ele possui a maioria das especificações de concorrentes que também possuem essa característica.

Para quem é ideal

Arno UltraGliss FU54 é indicado para quem procura por qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e deseja um produto que tenha materiais modernos em sua construção e que entregue recursos eficientes por um bom custo benefício.

base Durillium é um dos componentes mais modernos na atualidade, que proporciona boa resistência ao aparelho, e o vapor extra de 90g/min ajuda a garantir uma boa experiência de uso.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Black & Decker Lumina Red

A Black & Decker é uma marca já muito tradicional no ramo de eletroportáteis no Brasil, e produz aparelhos que são notáveis pelo seu bom custo benefício.

E é esse exatamente o caso do Lumina Red, um produto com características modernas, que entrega um ótimo custo benefício ao consumidor.

Principais Diferenciais

Base cerâmica de alta performance

Mesmo não sendo mais o material mais avançado que existe, a cerâmica continua sendo um excelente componente para os aparelhos, já que distribui o calor de forma mais eficiente sobre toda a base do equipamento, garantindo passagem mais uniforme.

E a base cerâmica do Lumina Red é a que mais se destaca atualmente

Isso porque esse produto conta com uma tecnologia chamada Ceramic Gliss. Esse recurso evita que tecidos sintéticos fiquem com excesso de brilho após a passagem, um problema muito comum em aparelhos de base cerâmica de outras marcas.

Base cerâmica com 190 orifícios: Bom desempenho com baixo custo

Outro ponto muito positivo dessa base cerâmica é o fato dela contar com 190 orifícios para saída de vapor.

Quanto maior o número de orifícios, maior será a área em que a vaporização irá atuar, ou seja, a facilidade para alisar as peças também se eleva.

Para se ter uma base de comparação, modelos na mesma faixa de preço do Lumina Red possuem em média 60 orifícios, o que é menos da metade de orifícios desse Black & Decker.

Indicação de temperatura em LED

Um velho problema de modelos mais antigos é a dificuldade de saber em que temperatura o aparelho se encontra.

Passar os tecidos em temperatura muito baixa é pouco eficiente, e em temperatura muito alta danifica as peças. Além disso, não ter ideia da temperatura em que o aparelho se encontra traz maiores riscos de acidentes.

Aparelhos que esquentam demais podem facilmente estragar suas roupas

Mas o Lumina Red tem um recurso que acaba com esse problema

Esse modelo possui uma tecnologia batizada de TLC (Thermal Led Control™). Perto de sua base, existe um grande visor LED, que se acende de acordo com a temperatura de trabalho do aparelho.

Esse visor possui 5 cores (azul, verde, amarelo, roxo e vermelho), que se alternam nessa ordem conforme a temperatura do produto se eleva.

Tecnologia Thermal LED Control™: Evita o uso de temperaturas inadequadas

O TLC™ é um recurso simples, mas que auxilia muito na hora de passar suas roupas, já que mostra se você está usando uma temperatura aceitável para o tipo de tecido que estiver passando no momento.

 

 

Contras: A Black & Decker coloca como uma das principais características desse modelo o funcionamento vertical, que serve para desamassar peças no cabide.

Porém, para esse recurso ser realmente efetivo, o equipamento deve obrigatoriamente contar com uma grande capacidade de vapor contínuo, o que não é o caso do Lumina Red.

Para quem é ideal

O Lumina Red é a escolha ideal para quem se pergunta qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e deseja adquirir um produto com recursos modernos por um preço mais baixo.

Esse modelo da Black & Decker possui todas as características dos melhores ferros de passar roupa do mercado, mas pode ser achado por preços mais baixos, o que o faz entregar um ótimo custo benefício.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philips Walita Azur Performer RI3802

A Philips Walita é uma das líderes mundiais do mercado de eletroportáteis, principalmente quando o assunto é ferro de passar, tendo vários de seus produtos nas listas de mais vendidos mundo afora.

E esse é o caso do RI3802, um sucesso de vendas mundial, que possui características diferenciadas em comparação aos seus concorrentes.

Principais Diferenciais

Desempenho aliado ao conforto

Uma das características mais importantes de um ferro é a relação entre performance versus conforto. Exemplares muito pesados até proporcionam roupas mais lisas, porém também provocam dores e cansaço em quem os manuseia cotidianamente.

E o RI3208 possui uma das melhores relações nesse sentido

Isso porque esse aparelho não é exageradamente leve, o que faz com que ele exerça um peso ideal para deixar os tecidos lisos rapidamente, mas também não é pesado ao ponto de causar dores ou desconfortos.

Ergonomia: O RI3208 alia ótimo desempenho com conforto (Fonte Img: amazon.com)

Somado a isso está a base Steamglide, um material cerâmico que proporciona um deslizar muito mais suave sobre os tecidos, e o botão de vapor extra em forma de gatilho, que fica em baixo da alça, o que facilita muito seu acionamento.

Recursos Eficientes

O RI3208 pertence a uma categoria mais alta, que possui recursos que aumentam bastante sua eficiência, e que são difíceis de serem encontrados nos modelos mais comercializados no Brasil. Dentre eles, destacam-se:

Vapor automático: Esse recurso dispensa a necessidade de acionar o botão de vaporização extra durante a passagem de roupas menos amarrotadas.

Basta escolher a temperatura para o tipo de tecido em questão, e o aparelho libera automaticamente a quantidade ideal de vapor.

Vapor automático: Basta selecionar a temperatura (Fonte Img: americanas.com.br)

Borda salva-botões: A ponta desse Philips Walita possui um formato mais fino que o restante da base. Esse recurso serve principalmente para acessar áreas difíceis com mais facilidade, como entre os botões de uma camisa social.

Além de facilitar o trabalho em frente à tábua, essa ponteira evita que o aparelho estrague os botões de calças e camisas, problema comum no manuseio de produtos sem essa característica.

Salva-botões: Facilita o trabalho e evita danos as peças (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Vapor extra de 140g: Esse recurso serve principalmente para desenrugar e desamarrotar tecidos mais difíceis, como jeans e sarja.

O RI3208 se destaca por possuir excelentes 140g de vapor extra. Essa marca representa o dobro da capacidade de modelos mais populares, o que torna muito mais fácil e rápido o trabalho de desamassar aquela peça que ficou muito amarrotada.

Muito vapor: 140g são suficientes para alinhar os tecidos mais difíceis (Fonte Img: submarino.com.br)

Super Garantia: Por fim, o RI3208 conta com 2 anos de garantia da fabricante. A Philips Walita fornece a maior garantia desse segmento na atualidade, garantindo assim que não haja custos de manutenção por um bom tempo de uso.

Contras: Assim como outras marcas, a Philips Walita diz na descrição do RI3208 que ele pode ser usado para desamassar as peças no cabide.

Mesmo possuindo excelente desempenho na tábua de passar, os 140g de vapor extra ainda não são suficientes para alinhar roupas no cabide de forma satisfatória. Se o que você deseja é desamassar as peças sem tirá-las do armário, o ideal é adquirir uma vaporizadora.

Para quem é ideal

O Philips Walita Azur Performer RI3208 é indicado para quem procura qual o melhor ferro de passar roupa a vapor, e deseja um produto de padrão mais elevado, que proporcione alto desempenho somado a conforto no manuseio.

Seu peso na proporção ideal faz com que ele alise os tecidos mais rapidamente e não cause cansaço ou fadiga muscular, e seus recursos extras, como o vapor automático, borda salva-botões e vaporização extra de 140g resultam em melhor performance e menos tempo em frente a tábua.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Bônus!

 

Veja o que importante saber antes de adquirir um ferro de passar!

O que não pode faltar!

Existem incontáveis modelos elétricos atualmente, e grande parte deles possui somente recursos que são quase obrigatórios para qualquer aparelho que queira competir entre os mais avançados.

Porém, algumas marcas vendem essas características como “super diferenciais”, o que acaba confundindo o consumidor.

Selo obrigatório INMETRO: Algumas marcas o vendem como “diferencial”

Para te ajudar, seguem abaixo alguns recursos indispensáveis para qualquer aparelho de nível avançado (com exceção aos modelos pressurizados, que não precisam de alguns desses recursos):

  • Sistema anti-gotejamento: Evita que gotas de água caiam do equipamento sobre os tecidos;
  • Borrifador dianteiro: Jato de água concentrado que umedece o tecido;
  • Sistema auto-limpante e anti-calcário: Sistemas que permitem que o aparelho se “auto-imunize”, evitando que suas partes internas estraguem precocemente;
  • Certificação Inmetro: Mesmo que algumas marcas o apresentem como “diferencial”, a certificação do Inmetro é compulsória, ou seja, todos os produtos devem possuí-la (imagem);

 

Os seus aliados na lavanderia!

Essas foram às dicas do Guia do Eletro para você que desejava saber qual o melhor ferro de passar roupa a vapor do mercado! Agora é só escolher o seu!

Até o próximo post!

 

Guia do Eletro