Análise Completa dos 9 Melhores Fornos Elétricos do Mercado!

Procurando qual o melhor forno elétrico do mercado, e está com dificuldade de achar o produto ideal para o seu caso?

Essa é uma situação bem comum. Mesmo sendo um aparelho muito tradicional nas cozinhas, hoje existem diversos modelos, com diferentes tecnologias e recursos, o que acaba confundindo a cabeça do consumidor.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

melhor forno elétrico de bancada
Forno Elétrico: Parceiro antigo na cozinha (Reprodução: Youtube)

 

Te mostramos agora qual o melhor forno elétrico de bancada, através da análise de 9 modelos em 3 categorias diferentes:

 

Tabela do melhor forno elétrico de bancada em 2021:

ImagemModelo / CategoriaOnde Comprar
Fischer Gourmet Grill
Bancada
Intermediário
Mueller Soneto
Bancada
Intermediário
Oster Convection Cook
Forninho
Intermediário
Mueller Fratello
Bancada
Custo Benefício
Philco PFE48P
Bancada
Custo Benefício
Arno Turbo Quartzo
Forninho
Custo Benefício
Fischer Turbo 2.4
Bancada
Top de Linha
Mueller Sapore
Bancada
Top de Linha
Philco PFE25
Forno Airfryer
Top de Linha

 

Antes da análise, algumas dicas importantes para você fazer uma boa compra! Já sabe o básico sobre fornos elétricos? Então é só ir direto a análise dos modelos!

 

O que é importante ficar de olho na hora da compra?

Fornos elétricos de bancada (também chamados de “fornos de mesa”) são eletrodomésticos muito tradicionais. Com certeza sua avó ou mãe já teve um aparelho desses em casa!

Mas você sabe as diferenças entre os diferentes tipos?

Existem algumas características que são fundamentais para ficar de olho na hora de escolher seu modelo. Vamos te ajudar com as principais:

Tamanho

Essa é a principal diferença entre os aparelhos. O tamanho padrão para versões de mesa vai de 40 a 50 litros. Eles são indicados se você vai usar o forno pra cozinhar com frequência.

Mas como o volume em litros que as marcas divulgam costuma ser impreciso, é legal que você pesquise o tamanho em centímetros da parte interna do equipamento, para conferir se as assadeiras e formas que utiliza irão caber.

Tamanho interno: Importante ficar de olho (Créditos: Harpyja)

A outra categoria popular é a de forninhos elétricos, que vão de 10 a 30 litros. Eles são bem compactos, cabendo em qualquer lugar da cozinha. Podem chegar a altas temperaturas, mas são mais indicados para receitas bem simples, como pão de queijo e salgados.

Os forninhos também são bem úteis para aquecer alimentos no dia a dia.

Distribuição interna

Além do tamanho, também é legal ficar de olho na grade, e quantos ajustes de altura o forno possui. Isso é importante porque cada receita exige uma proximidade maior com a resistência superior ou inferior.

Altura da grade: Muda para cada receita (Créditos: Harpyja)

Controle de resistências

A grande maioria dos fornos possui duas resistências, uma inferior, e a superior, que também é chamada de grill.

A resistência de baixo é indicada para receitas com maior tempo de preparo, e o grill é indicado para tostar e gratinar. Já as duas ligadas ao mesmo tempo aceleram o preparo e assam por igual as receitas.

Mas o importante é reparar no controle das resistências

Alguns modelos permitem que você ligue somente o grill, com ajuste de temperatura. Isso é um diferencial, porque vai permitir que você somente toste uma torrada, ou gratine o queijo da pizza ou da lasanha, sem desandar a receita.

Controle individual das resistências: Mais opções de preparo (Reprodução: Extra)

Isolamento térmico

Esse é um ponto fundamental para o desempenho do aparelho. Versões com revestimento térmico nas laterais, como manta de lã, e vidro duplo na porta, conseguem reter o calor de forma mais eficiente.

Isso melhora três pontos: o desempenho, a economia de energia e a segurança.

Ao perder menos calor para o ambiente, a temperatura interna fica mais estável, o que deixa o controle do painel mais realista. Quanto mais precisa a temperatura do painel, maior as chances de você acertar o ponto da receita.

Manta interna: Retém o calor internamente (Reprodução: Youtube)

Por perder menos calor, o aparelho também gasta menos energia pra funcionar, o que da uma ajuda na conta de luz.

Fornos elétricos sem revestimento térmico e vidro duplo também esquentam demais na parte externa, podendo chegar a mais de 200°C. Por isso, se seu modelo não tiver esse isolamento, é importante deixá-lo longe do alcance de crianças e tomar cuidado no manuseio.

Vidro duplo: Importante para o isolamento térmico (Reprodução: Schumann)

Revestimento interno

É outro ponto bem importante na hora de escolher seu produto. Hoje existem tintas autolimpantes, que evaporam a gordura das laterais. Isso facilita demais a limpeza, já que evita que a sujeira impregne nas paredes.

Também existem modelos que possuem esmalte simples, sem autolimpante, mas que também facilita a limpeza, e os que não possuem nenhum tipo de pintura, que mancham com facilidade e exigem mais cuidados.

Esmalte Autolimpante: Revestimento evapora a gordura (Reprodução: Harpyja)

Timer

Em relação ao painel de controle, é importante ficar ligado na duração do timer, que vai de 60 a 120 min em geral. Se você costuma fazer receitas com tempo de preparo longo, é legal comprar um aparelho com timer de 120 min, ou que tenha a opção de funcionamento contínuo, onde o forno não é desligado pelo timer.

Timer: 60 a 120 min em média (Reprodução: Mueller)

Agora que você já sabe o básico sobre esses produtos, vamos à análise dos modelos:

 

Análise do melhor forno elétrico da categoria intermediária:

A categoria intermediária é aquela com aparelhos que vão de R$ 400,00 a R$ 700,00, e são indicados se você usa o forno com certa frequência, pra preparar receitas um pouco maiores. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Fischer
Gourmet Grill
Mueller
Soneto
Oster
Convection Cook
[Celular/Tablet]
Arraste →
Volume44L44L18L
Potência1750W1800W1400W
Temperaturas50°C/320°C50°C/300°C120°C/230°C
Timer120 min120 min60 min
Autolimpante?/SimSimNão
Dimensões (AxLxP)37 x 57,5 x 52 cm36 x 58 x 52 cm24,8 x 42,2 x 32 cm
ONDE
COMPRAR

 

Fischer Gourmet Grill 44L

A Fischer é uma marca brasileira muito tradicional no mercado de fornos, sendo que a empresa é bem reconhecida por fabricar excelentes equipamentos. E esse é o caso do modelo de bancada mais vendido da empresa, o Gourmet Grill.

Principais Prós:

  • Ótimo isolamento térmico;
  • 100% revestido com autolimpante;
  • Níveis de altura bem ajustados;

Principais Contras:

  • Vidro suja internamente;
  • Temperaturas inferiores pouco precisas;
  • Pés um pouco desalinhados;

O primeiro bom diferencial do Gourmet Grill é a excelente qualidade de construção. Ele contém vidro duplo na porta, que é bem grosso e ajuda a isolar o calor dentro do produto. Sua parte frontal é feita de plástico, e todo o restante em metal de boa qualidade.

Seu interior tem esmalte autolimpante, que evapora a gordura e facilita a limpeza. Toda a parte interna é revestida desse material, inclusive a sua base, o que é um tremendo diferencial em aparelhos de bancada.

Ele é um dos produtos mais bem isolados do mercado, graças ao vidro duplo e manta térmica utilizada na sua construção. Isso faz com que as paredes externas esquentem muito pouco durante o funcionamento, deixando seu uso bem mais seguro e confortável.

Em relação ao desempenho, é um dos que mais se destacam nessa categoria. Ele conta com 1750W, sendo 1000W na resistência inferior e 750W na superior. Elas podem ser ligadas individualmente, o que te permite usar somente a função grill.

Essas resistências estão bem próximas da base e do teto, o que libera bastante espaço útil dentro do forno. Isso permite que você coloque travessas e assadeiras bem grandes. Ele também conta com bandeja esmaltada na base, que espalha melhor o calor.

O Gourmet Grill vem com uma grade cromada que sustenta até 18kg e tem trava, que impede que ela escape, o que aumenta a segurança no manuseio. Ela pode ser ajustada em 2 níveis, um que fica a 18 cm do topo, e outro a 13cm. Isso permite que você aproveite bem os 44 litros do aparelho.

Por fim, esse Fischer tem um design mais clássico, que lembra microondas antigos, não tem vidro removível para limpeza, e seus pés são um pouco desalinhados.

Foto real:

Reprodução: Extra

Para quem é ideal: O Fischer Gourmet Grill é indicado se você procura pelo melhor forno elétrico de mesa, e quer um aparelho “pau pra toda obra”, com acabamento e desempenho de qualidade, que seja suficiente para o preparo da maioria das receitas do dia a dia.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Mueller Soneto Stile 44L

A Mueller é outra marca brasileira bem tradicional no mercado, tendo produtos muito bem avaliados. E hoje a empresa tem uma ótima opção para quem procura pelo melhor forno elétrico: o Soneto.

Principais Prós:

  • Excelente isolamento térmico;
  • Baixo consumo;
  • Design sofisticado.

Principais Contras:

  • Grill sem controle independente;
  • Nível de altura superior pouco útil;
  • Botões um pouco folgados.

O Soneto é um dos modelos com melhor isolamento térmico do mercado. Ele conta com vidro duplo muito bem projetado, chapas metálicas mais espessas e manta térmica.

O isolamento térmico aumenta o desempenho de assamento, já que evita a perda de calor para o ambiente, e ainda reduz muito o consumo de energia. Isso faz esse Mueller ser um dos aparelhos mais econômicos do mercado.

Além disso, esse excelente nível de isolamento aumenta a segurança no manuseio, já que mesmo que o interior esteja na temperatura máxima (300°C), raramente seu exterior passa de 100°C.

O interior do Soneto é feito 100% de esmalte autolimpante que evapora a gordura, o que facilita muito a limpeza. Seu painel conta com seletores que vão de 50°C a 300°C e timer de 10 a 120 minutos. Ele não possui controle independente das resistências, sendo que o grill só funciona com a inferior ligada.

Sua lâmpada tem controle de acionamento independente e é bem forte, o que deixa seu interior bem visível. O Soneto tem 4 níveis de ajuste, mas na prática somente 3 são utilizáveis. A combinação desses níveis com os 44 litros de capacidade permite que você utilize assadeiras e formas médias a grandes.

Por fim, esse Mueller tem design bem agradável, com destaque ao modelo na cor preta. Os grafismos ficam dentro dos botões, seu vidro tem acabamento fume e a luz realça bem o esmalte interno, o que dá um ar de sofisticação maior.

Foto real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Mueller Soneto Stile é indicado se você está procurando qual o melhor forno elétrico para assar bolo, e deseja um produto coringa, que case um ótimo desempenho de assamento, bonito design, baixo consumo de energia e facilidade de limpeza.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Oster Convection Cook 18L

A Oster é uma das marcas de aparelhos para cozinha mais populares dos EUA, e por aqui está ficando cada vez mais reconhecida. Hoje a marca tem uma boa opção se você procura pelo melhor forninho elétrico: o Convection Cook.

Principais Prós:

  • Forno compacto com convecção;
  • Controle independente das resistências;
  • Bom acabamento.

Principais Contras:

  • Bandeja de alumínio fino;
  • Timer de somente 1 hora;
  • Painel um pouco confuso.

O Convection Cook é uma excelente escolha se você precisa de um forno compacto, para fazer pequenas receitas, que caiba em cozinhas menores.

Seu primeiro diferencial é ter controle individual das resistências, através de diferentes ajustes no painel. Ele possui a função de grelhar, que liga a resistência superior, a de assar, que liga todas, e aquecer, que so liga a inferior.

Porém, o grande diferencial desse forninho é a função de convecção

A convecção é uma tecnologia muito presente em aparelhos de embutir, mas rara em fornos de bancada, ainda mais compactos. Com essa função ligada, uma ventoinha é ativada, o que deixa o preparo mais rápido, e principalmente, mais uniforme.

Com a função “convecção turbo” você vai conseguir deixar os seus assados mais homogêneos, ou seja, assados por igual em todos os lados. Isso é especialmente útil para pães, pães de queijo, biscoitos ou bolos.

Outro ótimo diferencial do Convection Cook é sua qualidade de construção. Ele tem acabamento do painel frontal e puxador em inox, o que aumenta bastante sua resistência. Sua pintura vermelha metálica deixa seu design bem bonito e diferenciado.

Seu interior é muito bem distribuído, com 3 níveis de altura, sendo que todos são muito bem aproveitáveis. Além disso, ele vem com bandeja e aparador de gordura, que favorece a limpeza.

Foto Real:

Reprodução: Casas Bahia

Para quem é ideal: O Oster Convection Cook é indicado para quem procura qual o melhor forninho elétrico, e quer algo compacto e leve com excelente desempenho e recursos diferenciados, como controle independente de resistências e convecção.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Análise do melhor forno elétrico da categoria custo benefício

Agora vamos falar sobre os produtos da categoria de entrada, que custam até R$ 400,00. Esses modelos são indicados se você usa pouco o forno, e quer algo que sirva de suporte para o fogão tradicional. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Mueller
Fratello
Philco
46L
Arno
Turbo Quartzo
[Celular/Tablet]
Arraste →
Volume44L46L10L
Potência1800W1500W800W
Temperaturas50°C/260°C80°C/230°C90°C/230°C
Timer120 min90 min60 min
Autolimpante?/NãoNãoNão
Dimensões (AxLxP)36 x 58 x 48,5 cm32,7 x 55,5 x 46,5 cm24,4 x 30 x 24,4 cm
ONDE
COMPRAR

 

Mueller Fratello 44L

Além de fabricar um dos melhores fornos elétricos de bancada da categoria intermediária, a Mueller também tem em sua linha uma ótima versão de entrada, para quem deseja algo do tipo “bom e barato”: o Fratello.

Principais Prós:

  • Modelo de baixo custo com melhor desempenho;
  • Baixo consumo de energia;
  • Acabamento acima da média da categoria;

Principais Contras:

  • Interior muito escuro;
  • Último nível de altura pouco útil;
  • Grill sem controle independente.

O Fratello é o modelo mais em conta que a Mueller oferece, mas mesmo tendo custo reduzido, ele conta com alguns recursos bem interessantes, difíceis de serem encontrados nos concorrentes.

O primeiro deles é o isolamento térmico. Esse aparelho conta com uma manta térmica que reveste suas laterais e impede que o calor escape, o que ajuda a aumentar o desempenho na hora de assar e também economiza energia.

Seu vidro é simples, assim como a maioria dos modelos de entrada, por isso o local onde mais perde calor é na porta, que pode chegar até 170°C. Por essa razão, é bom deixá-lo longe do alcance de crianças.

Outro ponto onde o Fratello se destaca é na precisão de temperatura. A maioria dos aparelhos de baixo custo possuem termômetro no painel, que não consegue medir com precisão a temperatura interna, podendo fazer com que os alimentos queimem ou fiquem crus.

O Fratello conta com termômetro na parte interna, que faz com que a diferença entre a temperatura selecionada no painel e a real seja mínima. Isso dá uma bela ajuda pra você encontrar o ponto ideal de cada receita.

Ainda em relação a temperatura, seu seletor chega a 260°C, o que é bem alto para um modelo de entrada, e reduz o tempo de preparo dos assados. Ele não possui controle independente das resistências, sendo que o grill só funciona junto com a resistência inferior.

Outro ponto onde o Fratello se destaca muito é na qualidade de construção. Ele tem interior todo esmaltado, sem autolimpante, mas que já facilita bem a limpeza. Também conta com bandeja antirrespingos que ajuda a distribuir o calor e protege a resistência inferior.

Por fim, ele conta com 4 níveis de altura, sendo que 3 são bem úteis e um fica somente a 2cm do grill, o que na prática acaba sendo pouco útil. Mas no geral, seu espaço interno de 38,5 por 44 cm é mais que suficiente para formas e assadeiras de tamanho convencional.

Foto Real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Mueller Fratello 44L é indicado se você está buscando pelo melhor forno elétrico em custo benefício, e quer o produto mais avançado da categoria de entrada, que tenha excelente desempenho, com economia de energia e um bom acabamento.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Philco PFE48 46L

A Philco é uma das fabricantes de eletroportáteis mais conhecidas do Brasil, e você com certeza já teve ou usou um equipamento da empresa algum dia. Hoje, a marca tem o forno elétrico de mesa mais vendido do país: o PFE48.

Principais Prós:

  • Um dos maiores de baixo custo;
  • Controle independente das resistências;
  • Design preparado para formas de pizza.

Principais Contras:

  • Não tem revestimento interno;
  • Grill muito baixo (perde volume);
  • Não possui isolamento térmico.

O primeiro motivo do sucesso do PFE48 é o preço. Ele é um dos aparelhos de alta capacidade mais baratos do mercado, o que por si só já o torna um produto muito democrático. Mas existem outras características que fazem ele chamar a atenção dos consumidores.

A primeira é o controle individual das resistências. Isso é algo raro em modelos de entrada, e pode ser muito útil dependendo do tipo de receita que você for preparar. É possível por exemplo, gratinar o queijo da pizza ou da lasanha a 230°C, ou dourar uma carne por mais tempo. Isso não é possível em equipamentos sem esse recurso.

O ponto negativo aqui fica pela distância da resistência superior. Como ele não tem isolamento térmico, a Philco teve que distanciar o grill do seu teto, o que fez ele perder quase 10 cm de volume útil.

Mas esse ponto foi um pouco compensado pelo fundo curvo. Por ser circular, ele fica perfeito para receber formas redondas de até 39 cm. Isso faz do PFE48 um dos melhores fornos elétricos de mesa para pizzas ou tortas.

Seu interior não possui nenhum tipo de revestimento esmaltado, o que facilita o aparecimento de manchas e dificulta um pouco a limpeza. Porém, sua visualização interna é muito boa, levando em conta que ele não possui lâmpada, como a maioria das versões de entrada.

Esse Philco conta com seletor de até 230°C, mas por não ter nenhum isolamento térmico, sua máxima gira em torno de 200°C. Ele vai muito bem para pães, bolos e assados simples, mas não vai te atender se você prepara receitas que exigem altas temperaturas.

Para fechar, sua qualidade de construção é de acordo com o preço cobrado. Tem vidro simples, acabamento em inox na parte frontal e puxador em plástico pintado de cinza. Sua montagem é muito bem feita, sem desalinhamentos, e também é bem estável.

Foto real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Philco PFE48 46L é indicado se você está procurando pelo melhor forno elétrico para pizza, e quer o produto de menor custo com bom volume e desempenho adequado, com controle independente do grill e espaço para formas redondas.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Arno Turbo Quartzo

A Arno é uma das marcas mais antigas no mercado de eletroportáteis brasileiro. Com certeza seus pais ou avós já tiveram um aparelho da empresa. E hoje, ela tem em sua linha um dos melhores forninhos elétricos: o Turbo Quartzo.

Principais Prós:

  • Alta temperatura para um forninho;
  • 2 níveis de altura;
  • Excelente acabamento.

Principais Contras:

  • Sem controle independente das resistências;
  • Grade não deslizante;
  • Exterior esquenta bastante.

O Turbo Quartzo é o forno elétrico de 10 litros mais vendido atualmente, principalmente pelo seu excelente custo benefício.

O primeiro ponto positivo é a dupla resistência em quartzo. Esse material retém e propaga o calor de forma mais eficiente que uma resistência comum. Isso faz ele assar os alimentos por igual e ainda aumenta a crocância.

Outro ponto bem legal desse Arno é a temperatura máxima de 230°C, o que é bastante alto para um forninho compacto. Com esse alcance você consegue assar alimentos que não poderia em concorrentes, como linguiças, salsichas e pedaços pequenos de carne.

Isso faz dele o melhor forninho elétrico de bancada para preparar alimentos crus.

O Turbo Quartzo conta com 2 níveis de altura, e vem acompanhado de uma grade cromada e uma bandeja de alumínio, que podem ser utilizadas ao mesmo tempo. Seu fundo é removível, o que ajuda demais na hora da limpeza.

O ponto negativo fica pelo fato da grade não ser auto deslizante, e ele não vir com um pegador, o que faz com que você tenha que segurar a grade com a luva. Como a abertura é pequena, pode dificultar um pouco o manuseio.

Por fim, esse Arno é o forninho elétrico mais bem acabado do mercado. Seu interior é feito de um aço de excelente qualidade, as resistências são bem protegidas, sua alça é revestida de inox e seu vidro tem uma espessura boa.

Foto real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Arno Turbo Quartzo é indicado se você está buscando qual o melhor forno elétrico de 10L, e quer o produto com melhor custo benefício dessa categoria, com temperatura elevada e ótimo acabamento.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Análise do melhor forno elétrico da categoria top de linha

Chegamos a última categoria da nossa análise, de versões premium, que partem de R$ 700,00. Esses aparelhos são indicados se você vai utilizar o forno várias vezes por semana, para preparar diferentes tipos de receitas. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Fischer
Turbo 2.4
Mueller
Sapore
Philco
PFE25
[Celular/Tablet]
Arraste →
Volume48L44L25L
Potência2400W1800W1500W
Temperaturas50°C/300°C50°C/300°C100°C/230°C
Timer120 min120 min60 min
Autolimpante?/SimSimNão
Dimensões (AxLxP)36,2 x 57,5 x 57,6 cm36 x 58 x 52 cm35 x 40 x 40 cm
ONDE
COMPRAR

 

Fischer Turbo 2.4 48L

Além de ter um dos fornos intermediários mais vendidos da atualidade, a Fischer também tem em sua linha uma excelente versão para quem quer algo mais premium: o Turbo 2.4.

Principais Prós:

  • Versão de bancada com convecção;
  • Duas grades cromadas;
  • Alta capacidade (2 receitas de uma vez).

Principais Contras:

  • Lâmpada sem controle independente;
  • Bem grande (traseira profunda);
  • Aparelho pesado (21kg).

O primeiro bom diferencial do Turbo 2.4 é ter 48 litros de capacidade total, que são totalmente aproveitáveis. Ele tem dimensões internas de 39,2 cm de largura por 45,1 cm de profundidade, o que o torna um dos maiores modelos de bancada da atualidade.

Precisando de algo ainda maior? Confira os 10 melhores fornos elétricos de embutir!

Além dessa ótima capacidade interna, o Turbo 2.4 também conta com 3 ajustes de altura muito bem projetados, e ainda com o ótimo diferencial de possuir 2 grades cromadas. Isso é bem raro em um forno elétrico de bancada, e permite que você prepare duas receitas de uma só vez.

Tudo isso faz desse Fischer o melhor forno elétrico para quem tem família grande, e precisa de algo para preparar assados e receitas maiores.

Além disso, esse aparelho conta bom desempenho. Ele possui vidro duplo bem grosso e manta térmica, que fazem ele perder pouquíssimo calor para o ambiente. Isso estabiliza a temperatura e economiza energia. Seu termômetro fica na parte interna, o que deixa a regulagem do painel bem mais precisa.

Mas o que faz o Turbo 2.4 mais se destacar é a função de convecção

A convecção é o processo de assar através de ar em velocidade. Esse Fischer conta com uma ventoinha que é envolta em uma resistência circular. Quando a função “turbo” ou “turbo mais” é acionada, essa peça liga e distribui ar quente por todo o interior do aparelho.

Esses ajustem permitem que o resultado das receitas fique mais uniforme, e ainda reduz bastante o tempo de preparo. Além disso, essa função permite que você prepare dois alimentos de uma vez, sem que o cheiro e gosto deles se misturem.

O Turbo 2.4 é o melhor forno elétrico com convecção entre as versões de mesa atualmente.

Além do desempenho diferenciado, esse Fischer tem ótima qualidade de construção. Sua porta dupla é bem acabada e não suja com facilidade, seu interior é 100% revestido de esmalte autolimpante que evapora a gordura, seu puxador é feito de alumínio anodizado que tem alta durabilidade, e sua lâmpada é protegida por uma capa de vidro.

Foto real:

Reprodução: Youtube

Para quem é ideal: O Fischer Turbo 2.4 é indicado para quem procura pelo melhor forno elétrico de bancada, quer um produto top de linha com recursos modernos, como a convecção, e que de conta de duas receitas ao mesmo tempo.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Mueller Sapore 44L

Além de fabricar excelentes modelos das categorias intermediária e de entrada, a Mueller também tem um excelente aparelho para quem está buscando qual o melhor forno elétrico de mesa: o Sapore.

Principais Prós:

  • Controle independente de resistências;
  • Frente 100% espelhada;
  • Opção de funcionamento contínuo.

Principais Contras:

  • Não tem controle da lâmpada;
  • Grafismos do painel confundem um pouco;
  • Vidro da porta não removível.

O Sapore é a versão de bancada mais premium da Mueller. No geral ele mantem as mesmas características de desempenho do Soneto, mas tem alguns recursos mais avançados.

O primeiro deles é o ajuste independente de resistências, que faz bastante diferença na experiência de uso no dia a dia. Com esse ajuste, você pode escolher somente gratinar o queijo da pizza ou da lasanha a 250°C, ou assar uma ave inteira com as duas resistências ligadas no máximo.

Além disso, ele conta com funcionamento contínuo, independente do timer, que não desliga o produto. Essa função é bem útil para quando você for preparar receitas que exigem mais que 2 horas de preparo.

Mas onde o Sapore realmente se destaca é no design e acabamento

Ele possui a opção de cor inox, o que o faz ser um dos melhores fornos elétricos de bancada no quesito design. Isso porque a sua frente é 100% espelhada, tanto a porta quanto o painel, no estilo de versões de embutir, o que é bem raro em modelos de bancada.

Além dessa frente toda espelhada, o seu puxador é feito de inox, e suas laterais também são pintadas na cor inox, o que acaba dando um ar de sofisticação bem grande.

Além do design diferenciado, o Sapore possui laterais com revestimento autolimpante, 4 ajustes de altura da grade, sendo que o quarto é pouco útil por estar muito próximo do grill, e bandeja coletora de resíduos.

Foto real:

Reprodução: CTMD

Para quem é ideal: O Mueller Sapore 44L é indicado se você procura pelo melhor forno elétrico, e quer um produto sofisticado, que junte ótimo desempenho, baixo consumo, e design elegante, muito diferenciado dos concorrentes.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

Philco PFE25 25L

Para finalizar nossa análise, trazemos uma das grandes novidades do mercado: um forno que também funciona como airfryer: o Philco PFE25.

Principais Prós:

  • Possui função airfryer real;
  • Vários modos de preparo;
  • Acessórios muito úteis.

Principais Contras:

  • Seletores tem grafismos difíceis de enxergar;
  • Exterior risca com facilidade;
  • Vidro da porta fino.

Os fornos elétricos e as airfryers sempre tiveram sistemas de funcionamento bem diferentes. Porém, nos últimos tempos, alguns fabricantes vêm juntando as duas funções em um equipamento só, como é o caso do PFE25.

Quando escolhemos a função “convecção” no painel, o aparelho liga as duas resistências superiores e as duas inferiores mais a ventoinha, o que ajuda a assar de forma homogênea e em menos tempo.

Outros fornos têm essa opção, até aí sem novidades. Mas esse Philco tem a opção de fritar sem óleo de verdade.

Ao selecionar a opção “Airfryer” no painel, o PFE25 liga as 4 resistências de cima e a ventoinha em velocidade máxima. Ao usar a grelha vazada mais a bandeja por baixo, é criado o mesmo fluxo de ar das airfryers, onde o vento bate no fundo e volta pelos lados.

Esse fluxo aumenta muito o choque do ar quente com a superfície do alimento, o que acaba simulando o efeito de fritura, gerando crocância por fora e maciez por dentro.

A grande vantagem do PFE25 para as airfryes normais é ter alta capacidade, já que ele tem 33 cm de largura por 31,7 de profundidade, o que vai te permitir “fritar” uma quantidade maior de alimento de uma só vez.

Ele também tem a vantagem de ter porta de vidro, que permite acompanhar o preparo sem ter que abri-lo, o que não é possível em uma airfryer.

Vale ressaltar que o PFE25 não tem o mesmo desempenho de uma fritadeira sem óleo dedicada, já que a ventoinha não trabalha na mesma velocidade, mas é excelente se você quer ter um produto só que sirva para duas coisas.

Precisando de uma fritadeira tradicional? Conheça as 10 melhores airfryers do mercado!

Além desse recurso, esse Philco também é um ótimo forno compacto.

Ele conta com controle individual das resistências, que permite assar e gratinar, tem 3 níveis de altura bem ajustados, painel com acabamento em inox, e seletor de temperatura de até 230°C.

Além disso, vem com 4 acessórios, o que é raro para um forno elétrico. Ele conta com a grade perfurada para usar com a função airfryer, grelha cromada, bandeja esmaltada e pegador cromado.

Foto real:

Reprodução: Casas Bahia

Para quem é ideal: O Philco PFE25 é indicado se você procura pelo melhor forno elétrico pequeno, e quer um produto muito flexível, que funcione também como airfryer, e tenha várias opções de programação e acessórios úteis.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

O parceiro antigo da cozinha!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem está buscando pelo melhor forno elétrico. Agora é só escolher o que se encaixa melhor às suas necessidades do dia a dia!

Até a próxima análise!