Melhor Pipoqueira Elétrica de 2018 [Guia Completo das 3 Campeãs]

Quem procura qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado já deve ter percebido que essa não é das tarefas mais simples.

Isso porque esse produto é relativamente novo, e a maioria dos consumidores ainda não tem uma base de comparação para encontrar o aparelho ideal para suas necessidades.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor pipoqueira elétrica
Pipoqueira Elétrica: Aparelho trouxe mais praticidade na hora do filme (Reprodução: www.westwing.com.br)

O Guia do Eletro te mostra agora qual a melhor pipoqueira elétrica, através da análise de 3 modelos que atendem a diferentes necessidades!

 

 

 

 

 

Vamos as melhores pipoqueiras elétricas:

 

 Britânia
Pop Time
Mondial
Pop Fun
Britânia
Easypop
Capacidade de Milho100 gramas80 gramas80 gramas
Tempo Médio de Preparo2 minutos3 a 5 minutos3 a 5 minutos
Potência1100 W1100 W1040 W
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
Avaliação
Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

Britânia Pop Time

A Britânia é uma marca pertencente ao grupo Philco, e é uma das maiores fabricantes de eletroportáteis que atuam no Brasil, se destacando principalmente no segmento de cozinha.

A empresa também se destaca por possuir a Pipoqueira mais vendida na atualidade, a Pop Time B-02.

 

 

 

 

Principais Diferenciais

Custo Benefício

Como comentado, a Pop Time é o modelo mais vendido na atualidade, e também um dos mais queridos pelos consumidores, tendo média de avaliação superior a 4 estrelas nos maiores portais e-commerce.

Esse nível alto de aprovação tem um motivo principal: seu excelente custo benefício.

Dentre as características que fazem essa Britânia entregar um dos melhores custo benefício da atualidade, destacam-se:

Maior produtividade: A Pop Time destaca-se por permitir o preparo de grande quantidade de pipoca de uma só vez, podendo processar até 100 gramas de milho por ciclo de funcionamento.

Produtividade: Estrutura interna permite o preparo de mais pipoca (Reprodução: www.sarzedoshop.com.br)

A maioria das suas concorrentes possuem dosadores de no máximo 80 gramas. Seus 100g de capacidade fazem dela uma ótima opção para aqueles que costumam preparar grandes quantidades de pipoca.

Recado Importante: Em todos os modelos disponíveis, de todas as marcas, a tampa dosadora é o que determina a quantidade exata de milho a ser preparada em cada ciclo de funcionamento.

Caso seja colocada uma quantidade maior, será necessário mais tempo para estourar todos os grãos, o que pode causar super-aquecimento. Se colocada uma quantidade menor, os grãos serão cuspidos para fora sem estourar.

Dosador: Respeitar a quantidade exata é fundamental para o funcionamento correto (Reprodução: americanas.com.br)

Por isso, é de suma importância usar a quantidade exata do dosador em cada ciclo!

Velocidade de preparo: A Pop Time é uma das máquinas mais rápidas da atualidade.

Utilizando milho de qualidade, o aparelho é capaz de transformar 100 gramas em pipoca em até 2 minutos. Isso a torna ideal para quem tem pouco tempo para ficar na cozinha.

Pipoca em poucos minutos: Um dos modelos mais rápidos do mercado (Reprodução: youtube.com)

Menos barulho: Pipoqueiras não são os equipamentos mais silenciosos que existem, produzindo ruído muitas vezes comparado a secadores de cabelo.

Mas a Pop Time é diferenciada nesse sentido

Isso porque a maioria dos seus compradores aponta a emissão tolerável de ruído como uma de suas principais qualidades. Isso a faz ser uma boa opção para aqueles que não gostam de eletrodomésticos muito barulhentos.

Dosador também pode ser usado para derreter manteiga (Reprodução: pontofrio.com.br)

Design e robustez

A Pop Time também se destaca por sua qualidade de construção e design diferenciado.

Em relação a qualidade de construção, a diferença para suas principais concorrentes é nítida. Isso porque ela possui estrutura composta por um plástico que é ao mesmo tempo resistente e leve, o que facilita o transporte e a deixa mais resistente a impactos.

Além disso, seu design é bem diferenciado, sendo um produto que chama a atenção, promovendo assim um tom mais descolado e moderno à cozinha.

Linhas que agregam ao design da cozinha (Reprodução: www.sarzedoshop.com.br)

Contras: Como em todos os modelos, a tampa dosadora da Pop Time também pode ser usada para derreter manteiga, aproveitando o calor gerado durante o estouro do milho.

Porém, quando cheia de manteiga, essa tampa gera um peso extra, que pode deslocar a tampa principal e gerar ruídos mais altos durante o funcionamento.

Por isso, caso a tampa dosadora seja utilizada para derreter manteiga, ela deve ser alocada de forma bem delicada e devagar na tampa principal, a fim de evitar esses ruídos.

Para quem é ideal

A Britânia Pop Time é indicada para quem procura qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado, e deseja um produto que entregue o melhor custo benefício, e que seja amplamente aprovado pelos seus compradores.

Ela possui uma das maiores capacidades do seguimento (100g), pode finalizar o preparo em 2 minutos, faz menos barulho, e ainda possui qualidade de construção e design bem diferenciados se comparados às principais concorrentes.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Mondial Pop Fun

A Mondial é uma empresa brasileira que também se destaca no mercado de eletroportáteis, produzindo alguns dos aparelhos de maior sucesso nesse segmento.

E a marca não fica de fora quando se trata da melhor pipoqueira elétrica, graças a Pop Fun, um dos melhores modelos da atualidade.

Principais Diferenciais

Compacta com bom desempenho

Na maioria dos casos, pipoqueiras domésticas são aparelhos que variam do tamanho médio ao pequeno, já que são destinadas ao uso residencial.

Porém, quem tem cozinha muito pequena, como é o caso de quem mora em apartamento, muitas vezes não possui espaço suficiente para mais um equipamento.

E é ai que essa Mondial se destaca

Esse é um dos modelos mais compactos da atualidade. Suas dimensões reduzidas (31 cm de altura, 16 de largura e 16 de profundidade) a fazem caber na grande maioria das cozinhas, o que a torna um produto bem democrático.

Compacta: Dimensões permitem guardá-la em espaços pequenos (Reprodução: precolandia.com.br)

Além de compacta, essa Mondial tem um bom desempenho. Isso porque ela possui dosador de 80g, e estoura o milho completamente entre 3 a 5 minutos, o que a deixa na média de suas concorrentes.

Sujeira e desperdício reduzidos

Um problema comum à maioria dos modelos domésticos é o fato de nem todas as pipocas caírem dentro do recipiente depois de prontas.

É normal que uma ou outra caiam para fora, principalmente em aparelhos com bico direcionador mais largo e menos alongado.

E ai está umas das principais qualidades dessa Mondial

Seu bico direcionador é bem estreito, e fica apontado para baixo, o que faz com que a grande maioria das pipocas caiam para a tigela da forma correta.

Menos desperdício: Bico direciona o fluxo de pipocas de maneira satisfatória (Reprodução: youtube.com)

Contras: A Pop Fun é o modelo que produz o maior nível de ruído dessa análise, sendo razoavelmente mais barulhenta.

Isso não influi em nada na performance e resultado final, porém, pode ser um ponto negativo para pessoas que sejam mais sensíveis a ruídos altos.

Para quem é ideal

A Mondial Pop Fun é indicada para quem procura qual a melhor pipoqueira elétrica, e precisa de um produto compacto, mas que ao mesmo tempo possua um bom desempenho.

Suas dimensões reduzidas (31x16x16) a fazem caber na grande maioria das cozinhas, seu funcionamento é bem satisfatório, e seu bico direcionador reduz bastante a chance de haver sujeira e desperdício.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Britânia Easypop

Além de fabricar o modelo mais vendido da atualidade, a Britânia também se destaca por produzir versões inovadoras, que dão mais opções aos consumidores.

E esse é o caso da Easypop, uma máquina com formato inovador, que atende a diferentes necessidades.

Principais Diferenciais

Formato Inovador

A Easypop possui um formato que se diferencia bastante dos aparelhos mais populares do varejo brasileiro.

Isso porque, ao invés do design de torre, ela possui forma mais horizontal, onde a pipoca é ejetada para cima.

Formato Inovador: Pipocas são extraídas por cima (Reprodução: precolandia.com.br)

Esse design possui algumas vantagens, das quais destacam-se:

Desperdício e sujeira 0: Enquanto os modelos verticais possuem recursos que diminuem o desperdício, a Easypop possui um que praticamente o elimina.

Isso porque essa maquina conta com uma espécie de “chapéu”, que fica localizado logo acima da concha que estoura o milho.

Esse “chapéu” serve para impedir que a pipoca caia para fora depois do estouro, direcionando todos os grãos para dentro da tigela.

“Chapeu”: Garante que quase nenhuma pipoca seja perdida (Reprodução: precolandia.com.br)

Essa peça possui uma taxa de eficiência de praticamente 100%, capaz de eliminar por completo o desperdício de milho e a sujeira na cozinha.

Praticidade: A Easypop é um dos únicos modelos a contar com um recipiente coletor integrado.

Trata-se de uma tigela, que é acoplada ao redor do aparelho. Após o estouro completo do milho, basta desacopla-la da base para servir a pipoca. Isso acaba com a necessidade de usar um recipiente externo, o que soma positivamente à experiência de uso com o produto.

Praticidade: Tigela acoplada dispensa a necessidade de recipiente externo (Reprodução: precolandia.com.br)

Segurança: Máquinas com perfil mais vertical estão mais suscetíveis a tombos e quedas, já que são mais altas.

Como a Easypop é menos alta, e ainda possui uma tigela que aumenta bastante sua circunferência, a chance de queda é bem menor.

Além disso, essa Britânia conta com pés anti-derrapantes, que aumentam ainda mais sua estabilidade.

Confira um vídeo institucional apresentando mais detalhes da Easypop:

 

Variedade de Cores

Por serem muito atuais, as pipoqueiras domésticas acabaram se tornando um artigo de destaque na cozinha, já que proporcionam um ar mais moderno ao ambiente.

E a Easypop contribui bastante nesse sentido

Isso porque esse modelo pode ser encontrado em 4 cores diferentes: Laranja, Amarela, Verde e Branca.

 

Cores: Mais opções para combinar com a cozinha

Isso é um ótimo diferencial, principalmente para aqueles que enxergam a cozinha como um cartão de visitas da casa, e querem deixa-la sempre com um visual descolado.

Contras: O “chapéu” que fica acima da sua concha é uma ótima solução para garantir que não haja desperdício e sujeira na hora de estourar o milho.

Porém, é necessário desencaixar essa peça para retirar o residual de pipoca do interior do aparelho, e como ela recebe ar em alta temperatura, acaba ficando bem quente. Isso demanda a utilização de um pano ou flanela para garantir a manipulação segura dessa peça.

Para quem é ideal

A Britânia Easypop é indicada para quem procura qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado, e deseja um produto inovador, que tenha desperdício quase nulo e seja mais prático que modelos tradicionais.

Isso porque o formato horizontal desse aparelho praticamente garante que 100% da pipoca estará disponível para o consumo, além de promover maior praticidade, graças a sua tigela acoplada que facilita na hora de servir, e ainda proporciona maior estabilidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Bônus!

 

Descubra o que é importante saber na hora de escolher uma pipoqueira elétrica!

 

Como funcionam?

Esses aparelhos estouram o milho através do ar quente. Dentro das chamadas “conchas”, compartimentos onde vão os grãos, é gerado um fluxo de ar quente em alta velocidade.

Concha: Compartimento que gera calor (Reprodução: precolandia.com.br)

O calor gerado nesse processo evapora a água de dentro do grão, sendo que esse vapor é o que força a casca externa e faz com que o milho exploda, criando assim a pipoca.

Estouro do milho (Créditos: ghiphy.com)

Qual a diferença entre a pipoca de pipoqueira e a de panela?

A forma de obtenção nos dois casos é a mesma, através do calor. Mas então porque existem diferenças de sabor e consistência entre as duas versões?

Elas existem basicamente por causa da adição de gordura vegetal

Ao estourar o milho na panela, a grande maioria das pessoas utiliza óleo ou azeite. A utilização dessa gordura faz com que a pipoca perca em crocância, mas ganhe em sabor. Além disso, a utilização do óleo favorece a aderência do sal.

Versão de panela: O óleo da um sabor mais intenso, mas reduz a crocância (Reprodução: www.tejo.com.br)

Na pipoqueira elétrica não se deve usar nenhum tipo de gordura. Isso faz com que o resultado final seja muito mais crocante, porém dificulta a aderência do sal, já que a superfície da pipoca fica lisa, sem nada que faça as partículas de sal grudarem.

Versão de pipoqueira: Uma pipoca mais “carnuda” e crocante, porém com menor aderência de sal (Reprodução: www.westwing.com.br)

É impossível salgar esse tipo de pipoca?

Ao ler os comentários de compradores de pipoqueiras domésticas em sites e-commerce, é fácil notar que uma parte significativa afirma que é muito difícil de salgar as pipocas.

Como já vimos, isso tem fundamento. Porém, não é impossível salgá-las.

Baste usar o sal líquido. Esse tipo de sal é acondicionado em uma espécie de borrifador, e já está disponível na grande maioria dos supermercados das grandes cidades brasileiras.

Sal líquido: Já pode ser encontrado na grande maioria dos supermercados (Reprodução: www.mambo.com.br)

Por estar em estado líquido, ele impregna muito melhor nas pipocas, e garante um resultado muito próximo ao da versão de panela.

Praticidade: Basta borrifar o sal líquido nas pipocas já prontas para salgá-las (Reprodução: vidanovasilvia.blogspot.com)

É verdade que essa pipoca é mais saudável?

Esse é o principal apelo das campanhas de marketing dos fabricantes. E a reposta é: depende.

Pelo fato de eliminar a utilização de gordura vegetal (óleo e azeite) no preparo, ela se torna uma pipoca mais “magra” se comparada a de panela e a vendida no cinema.

Mais saudável: Eliminação do óleo faz a pipoca de pipoqueira engordar bem menos (Reprodução: youtube.com)

Porém, se o consumidor incluir sal em demasia, estará consumindo um alimento que pode trazer riscos no longo prazo, principalmente no que diz respeito a hipertensão.

Por isso, o que irá determinar de verdade se a pipoca é saudável ou não é a forma como o consumidor as “tempera” depois de prontas.

Saúde: Caldas e temperos são o que determinam se a pipoca de pipoqueira será “light” ou não (Reprodução: cozinhecomsaude.wordpress.com)

Ela é um equipamento seguro para crianças?

A pipoca é um dos alimentos mais populares entre as crianças, muito devido ao fato dos pequenos encararem seu preparo como algo divertido e prazeroso.

Pipoca: Hora da brincadeira (Reprodução: www.guiainfantil.com)

Muitas pessoas acabam incentivando o uso de pipoqueiras domésticas pelas crianças. Esses aparelhos são bem seguros, mas sua manipulação deve ser sempre supervisionada por um adulto.

Isso porque, mesmo que não seja tão perceptível, essas máquinas geram ar em alta temperatura, além de terem componentes que esquentam bastante. Por isso, não deixe as crianças as encararem como brinquedos, e sempre supervisione a utilização.

Segurança: Sempre supervisione o uso pelas crianças (Reprodução: youtube.com)

Cinema em casa!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor pipoqueira elétrica do mercado. Agora é só escolher a que se encaixa melhor as suas necessidades!

Até o próximo post!

Guia do Eletro