Análise Completa dos 4 Melhores Robôs Aspiradores do Mercado! (Agosto/2020)

Está procurando qual o melhor robô aspirador de pó, e está com dúvidas sobre o funcionamento, as indicações e os tipos de aparelhos disponíveis atualmente?

Isso é normal, já que essa tecnologia é bem nova, e sua popularização é mais recente ainda, o que causa bastante dúvidas nos consumidores.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual o melhor robô aspirador
Robô aspirador: O futuro da limpeza doméstica

 

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor robô aspirador do mercado, passando por versões com níveis de tecnologia e preços variados, que atendem à diferentes perfis de consumidor!

 

 

 

Vamos aos melhores robôs aspiradores de 2020:

  • Mondial Fast Clean: O melhor custo benefício

  • WAP W300: O melhor robô aspirador intermediário

  • Ropo Glass 2: O melhor no quesito eficiência

  • Irobot Roomba 675: O melhor negócio da categoria premium

 Mondial
Fast Clean
WAP
W300
Ropo
Glass 2
Irobot
Roomba 675
[Celular/Tablet]

Arraste →
Altura8 cm7,8 cm9,7 cm9 cm
Duração de bateriaAprox 2 horasAprox 1:30 horasAprox 2:30 horasAprox 1:30 horas
Tamanho do reservatório140 ml300 ml350 ml350 ml
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA

ONDE COMPRAR

Robô aspirador funciona? Saiba como eles aspiram a casa sozinhos!

Antes da análise dos modelos, vamos te ajudar a entender como os robôs aspiradores funcionam, e para quem são indicados! Já conhece esses detalhes? Então vá direto à análise dos nossos eleitos!

O aspirador de pó automático é o primeiro representante do futuro dos eletrodomésticos. Nos próximos anos, boa parte das nossas casas estará automatizada, exigindo pouco ou nenhum esforço humano para executar tarefas domésticas.

Casas automatizadas: O futuro dos eletrodomésticos (Reprodução: e-spincorp.com)

Ao observar um aparelho desses percorrendo a casa sozinho, desviando de obstáculos e traçando rotas, é natural nos perguntarmos: como ele faz isso?

E a resposta é mais simples do que parece: ele “enxerga” através de sensores

Os modelos mais tradicionais, de uma forma geral, possuem 4 tipos de sensores:

Sensor infravermelho superior: É o responsável por “enxergar” paredes e obstáculos, como móveis e objetos. Esse sensor desacelera o aparelho, evitando choques muito fortes.

Sensor infravermelho superior: Reduz o número de impactos (Reprodução: homedit.com)

Sensor de colisão: Esses equipamentos possuem “para-choques” emborrachados, onde existem sensores de colisão. Eles são os responsáveis por frear o disco, e alterarem sua direção, dependendo de onde houve o choque.

Os sensores de colisão evitam que o produto fique preso em um único lugar, além de identificar os limites do cômodo que está sendo limpo.

Sensores de colisão: Evitam que o aparelho fique preso (Reprodução: youtube.com)

Infravermelho posterior: Também chamados de “sensor de penhasco”, são os responsáveis por evitar que o aparelho “se mate”, caindo de escadas ou vão íngremes. Eles mapeiam o chão a frente do robô, e quando não recebem mais sinal, ordenam a “meia-volta”.

Sensor de penhasco: Evita quedas de locais altos (Reprodução: ilifecare.in)

Sensor de pressão ou acústico: Você já se perguntou como esses robozinhos “sabem” os locais mais sujos do piso?

É através dos sensores de pressão/acústicos

Eles ficam embaixo do produto, sendo que quando ele por um local com mais sujeira, o sensor “ouve” o ruído maior através da pressão exercida, e começa a focar nessa área, até que o volume abaixe, e ele “entenda” que já está tudo limpo.

Sensores acústicos: Identificam os locais com mais sujeira (Reprodução: currys.co.uk)

Como eles sabem o caminho a ser seguido?

Para limpar todo o cômodo, esses equipamentos funcionam com base em dois sistemas:

Acompanhamento de parede: Quando o robô identifica uma parede, ele naturalmente tende a segui-la, limpando os rodapés. Quando ele chega nos cantos, identifica o final e se move novamente para o meio do cômodo.

Seguir paredes: Um dos “guias” de um robô (Créditos: Irobot)

Colisão aleatória: Quando está no meio do cômodo, o equipamento funciona na base do “desviar de obstáculos”, seguindo caminhos aleatórios até encontrar um móvel ou objeto, que o “obriga” a seguir outra rota.

Algumas versões contam com peças separadas, que emitem um feixe de laser e criam uma barreira invisível, impedindo que o aparelho ultrapasse certos pontos do cômodo.

Colisão aleatória: Faz o aparelho mudar de direção (Reprodução: aiqueutil.mh0.me)

Mapas inteligentes

Modelos mais modernos contam com a tecnologia de mapeamento. Essa tecnologia usa câmeras digitais e raios infravermelhos para definir um “mapa” do espaço a ser limpo, o que permite que o robô trace caminhos menos aleatórios, seguindo em linha reta.

Já versões de última geração contam até com inteligência artificial, que permite que eles aprendam as melhores rotas conforme vão limpando os cômodos, o que reduz muito a duração da faxina.

Mapeamento inteligente: Modelos top de linha escaneiam os ambientes (Créditos: Irobot)

Como usar o robô inteligente da forma correta?

Como vimos acima, esses aparelhos “enxergam” e “ouvem” o ambiente através de sensores. Mas então é só ligá-los e esperar que limpem a casa inteira?

Não funciona bem assim…

A imensa maioria dos produtos vendidos no Brasil funciona no sistema de seguir paredes e desviar de obstáculos. Uma minoria (bem mais cara) possui sistemas avançados de mapeamento.

Flexibilidade: A maioria dos modelos sobe em tapetes e carpetes (Reprodução: americanas.com.br)

Por isso, a forma mais correta de utilizá-los é limpando um cômodo da casa por vez. Fechar as portas e confiná-lo em um único lugar evita que ele tenha que limpar grandes áreas, o que seria menos eficiente, já que a limpeza fica muito aleatória.

Se você tem um cômodo sem portas, e seu modelo não conta com a tecnologia de barreira invisível, é só inserir alguns obstáculos, como rodos e vassouras deitados. Isso é o suficiente para mostrar ao robô até onde ele deve ir.

Parede invisível: Peça separada, evita que o robô acesse áreas protegidas (Reprodução: crazysales.com.au)

E a sucção?

Mesmo chamando a atenção por ser um robô, a função desse aparelho não é dar carona para gatos (por mais que seja divertido), mas sim ser um aspirador de pó inteligente.

Diversão para os bichanos! (Reprodução: reddit.com)

Eles são aspiradores robotizados que funcionam na base da escovada. Suas cerdas puxam a sujeira para debaixo do disco, onde existe o sistema de sucção. Eles também contam com escovas giratórias, que varrem os detritos de cantos e frestas.

Seus reservatórios não são muito grandes, o que lhes confere uma autonomia de uso menor. Alguns modelos já vem equipados com filtros, como o HEPA, que retém partículas que possam causar alergias.

Mesmo ainda sendo bem raros, já existem os robôs passadores de pano, que molham e enxugam o piso, e são uma opção complementar para quem já procura o melhor aspirador robô.

Passador de pano: Complementares aos aspiradores (Créditos: Irobot)

Em quais casos um aspirador de pó automático é indicado?

Agora que você já sabe como um robô de limpeza automatizado funciona, deve estar se perguntando: esse produto é realmente útil para mim? Por isso, elaboramos um conjunto de vantagens e desvantagens para quem está procurando os melhores aspiradores robôs:

Vantagens:

  • Economia de tempo: São uma mão na roda para quem não tem tempo de aspirar a casa durante a semana;
  • Praticidade: São muito fáceis de usar, basta ligar e deixá-lo trabalhando;
  • Entra debaixo de móveis: Existem modelos bem compactos, que entram embaixo de móveis, aspirando locais de difícil acesso;
  • Leves e compactos: São muito fáceis de transportar e guardar.
Vantagens: Praticidade e economia de tempo (Reprodução: tuacasa.com.br)

Desvantagens:

  • Devem ser usados em um cômodo por vez: Com algumas exceções, esses produtos só são eficientes quando estão confinados em um local da casa;
  • Faxinas longas: Eles demoram mais para completar uma faxina do que um humano. Por isso, é indicado usá-los quando não há ninguém em casa;
  • Autonomia menor: Tem duração de bateria mais limitada e reservatório de resíduos pequeno;
  • Não aspiram tão bem em volta de móveis e objetos: São projetados para “fugir” de obstáculos, por isso, podem sobrar detritos em volta de móveis.
Desvantagens: Faxinas mais longas e menor autonomia (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Em resumo, o aspirador robô é indicado principalmente para quem não tem tempo de aspirar a casa frequentemente, mas mesmo assim gosta do aspecto de limpeza que a varrição traz.

Ele definitivamente não é um aparelho para faxina pesada, e nem um “milagre”, que deixará a casa brilhando com nenhum esforço. Mas esses robozinhos são sim um grande aliado, principalmente para quem tem a vida muito corrida.

 

Agora que você já sabe como escolher um produto desse tipo, vamos aos melhores robôs aspiradores de 2020:

 

 

Mondial Fast Clean

A Mondial é uma marca brasileira já tradicional no mercado de eletroportáteis para a casa, e se destaca por fabricar um ótimo modelo para quem procura o robô aspirador com melhor custo benefício: O Fast Clean.

 

Principais diferenciais

Custo benefício

Até pouco tempo atrás os aspiradores inteligentes eram produtos bem caros, que estavam acessíveis à poucos consumidores. Porém, com a popularização da tecnologia, já é possível encontrar boas versões por preços mais acessíveis.

E dentre esses modelos, o Fast Clean é a melhor opção

Ele é o aspirador robotizado mais vendido da atualidade, principalmente pelo fato de entregar o melhor custo benefício da categoria de entrada, já que oferece boa qualidade de construção e recursos eficientes por um preço mais baixo (até 500,00).

Excelente custo benefício (Reprodução: youtube.com)

Dentre as principais características que determinam esse bom custo benefício, destacam-se:

Desempenho: O Fast Clean tem performance de sucção adequada para limpar a poeira do dia a dia, pelos de animais, e pequenos detritos.

Seu sistema de sensores funciona bem, impedindo que o aparelho fique preso por muito tempo em uma determinada área, além de ser capaz de identificar pontos com sujeira acumulada.

O que favorece o desempenho desse Mondial é o fato dele contar com duas escovas giratórias, que aumentam sua área de varredura, melhorando sua capacidade de limpar quinas de paredes e batentes.

Escova dupla melhora o desempenho (Reprodução: youtube.com)

Tamanho e duração de bateria: O Fast Clean é um dos modelos mais baixos da categoria de entrada, com apenas 8 cm de altura. Isso permite que ele entre embaixo de móveis e objetos, e limpe áreas de difícil acesso.

Além disso, ele conta com bateria de 2 horas, a maior da sua categoria. Esse é um ponto fundamental para uma boa experiência de uso com uma versão mais popular.

Apenas 8 cm: Entra embaixo de móveis (Reprodução: youtube.com)

Pano embutido: O Fast Clean conta com uma flanela embutida, que é bem eficiente na remoção de pequenos respingos de água, produtos de limpeza e outros líquidos. Essa flanela é bem porosa, o que evita riscos no piso.

Ele não pode ser considerado um robô passador de pano, já que não molha o chão, mas cumpre bem a função de secar respingos.

Flanela: Ajuda a secar o piso (Reprodução: americanas.com.br)

Qualidade de construção

O grande problema de adquirir um aspirador robotizado mais barato é a fragilidade dos representantes dessa categoria. Na maioria das vezes eles possuem aspecto de “brinquedo”, com qualidade bem duvidosa.

E ai está o principal diferencial do Fast Clean

Esse é disparadamente o modelo nacional da categoria de entrada com maior robustez. Isso porque ele foi projetado com plásticos firmes, com encaixes precisos e arremates bem finalizados. Sua estrutura de rodas e escovas são bem dimensionadas e resistentes.

Construção acima da média da categoria (Reprodução: submarino.com.br)

Essa é outra característica que diferencia bastante esse Mondial dos seus concorrentes, e o faz ser uma ótima escolha para quem procura qual o melhor aspirador de pó robô, e quer um produto de menor preço que mantenha qualidade.

Contras: Pelo foco no custo benefício, a Mondial acabou abrindo mão de alguns recursos que são comuns em versões mais caras.

E uma delas é o retorno automático à base para recarga. Essa função melhora bastante a experiência de uso com um robô limpador, e não está presente no Fast Clean. Sua duração de bateria é boa (2 horas), mas pode não ser o suficiente para grandes áreas.

Confira um vídeo institucional com mais detalhes sobre o Fast Clean:

Para quem é ideal

O Mondial Fast Clean é indicado para quem procura qual o melhor robô aspirador de pó, e deseja um produto que tenha o custo benefício como principal vantagem.

Ele possui recursos e funções que não são encontrados nos concorrentes de mesma faixa de preço, tem bom desempenho de limpeza, e qualidade de construção superior à média da categoria.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

WAP W300

A WAP é uma empresa muito reconhecida no mercado por suas lavadoras de pressão, e o nome da marca virou até sinônimo para esse tipo de equipamento.

O que muitos não sabem é que a empresa também fabrica outros eletrodomésticos, e tem em sua linha um excelente modelo intermediário para quem procura o melhor robô aspirador inteligente: o W300.

 

 

Principais diferenciais

Modos de limpeza

Como já vimos no começo dessa análise, os aspiradores automáticos comuns funcionam desviando de obstáculos e identificando paredes. Esse é o sistema que funciona bem para a maioria das situações.

O W300 vai além dessa configuração padrão, e oferece modos personalizados de limpeza, que se adequam melhor às necessidades reais de cada consumidor, e podem ser acionados a qualquer momento pelo controle remoto. Dentre esses modos, se destacam:

Limpeza especial: Cria um movimento de looping padrão enquanto o aparelho não identifica paredes, o que somado ao nível de potência “SUPER” faz esse WAP ser mais eficiente em locais com maior quantidade de poeira.

Programação de limpeza especial (Créditos: WAP)

Limpeza zigue e zague: Nesse modo o equipamento abandona o funcionamento aleatório e passa a operar com um esquema definido. Isso agiliza a faxina de locais vazios, onde não exista nenhum tipo de obstáculo.

Programação de limpeza zigue-zague (Créditos: WAP)

Recursos eficientes

Além de contar com o diferencial de 5 modos selecionáveis, o W300 também conta com recursos e características que melhoram bastante sua experiência de uso. Dentre eles, se destacam:

Função SUPER: Presente no controle remoto, essa função aumenta a potência de trabalho desse WAP, o que o deixa mais forte para sugar quantidades maiores de poeira e detritos.

Função SUPER: Aumenta a potência de trabalho (Reprodução: olx.com.br)

Reservatório otimizado: Seu compartimento de resíduos é bem projetado, tem encaixe e desencaixe simples, o que facilita bastante na hora de esvaziá-lo.

Além disso, ele tem capacidade total de 300ml, uma das maiores do segmento, e ainda conta com dupla filtragem com HEPA. O Filtro HEPA é um dos mais modernos da atualidade, já que é composto por fibras de vidro capazes de reter até 99% das impurezas presentes no ar.

Reservatório de 300ml (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Retorno automático para a base: Esse é um ótimo diferencial para o W300, já que é uma característica rara em sua faixa de preço.

O equipamento reconhece sozinho quando a bateria está acabando, e retorna de forma automática para a base. Isso permite que ele funcione por longos períodos, e seja capaz de dar conta de ambientes maiores de uma só vez.

Recarga automática (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Contras: O W300 tem botão “inicio/pausa” de fácil acesso, na parte superior do disco. Porém, a chave liga/desliga se encontra embaixo do aparelho, em uma posição um pouco “escondida”.

Isso pode fazer com que pessoas mais desatentas esqueçam de desligar o produto quando forem guardá-lo.

Para quem é ideal

O WAP W300 é indicado principalmente para quem está procurando qual o melhor aspirador robô, e deseja um produto de categoria intermediária, que entregue bom desempenho de limpeza e recursos eficientes.

Seus modos extras personalizam bastante o uso, e o tornam eficiente para diferentes necessidades. Além disso, ele conta com boas características, como aumento de potência, reservatório otimizado e carregamento automático.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Ropo Glass 2

A Ropo é uma marca do grupo AGF Import, e é focada na comercialização de aspiradores inteligentes. A empresa desenvolveu seus produtos com uma união de tecnologia alemã e japonesa, o que a permitiu ser uma das líderes de mercado nesse setor.

Atualmente o carro chefe da marca no Brasil é o Ropo Glass 2, um modelo para quem procura o melhor robô aspirador, e deseja um aparelho que entregue recursos avançados, com preço de categoria intermediária.

Principais diferenciais

Programação inteligente

O Ropo Glass 2 tem um recurso que é um ótimo diferencial entre os concorrentes, e que normalmente só está presente em aparelhos mais caros: a programação por dia e horário.

Através do controle remoto é possível programar um dia e horário recorrente para o equipamento “acordar”, o que permite que você o utilize nos melhores horários, de forma personalizada.

Programação avançada (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Além disso, esse modelo conta com a função “Full Go”, que faz com que o Ropo volte sozinho para a base, e também tem uma bateria de lítio de 2600 amperes, que garante uma autonomia de uso de até duas horas e meia.

Esse conjunto de programação por horário, mais recarga automática e bateria de longa duração permitem que você o “esqueça”, ou seja, que ele funcione permanentemente de forma autônoma. Só é necessário esvaziar o compartimento de resíduos ou trocá-lo de cômodo.

Retorno automático à base (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Robustez e eficiência

O Ropo Glass 2 conta com funções e características bem avançadas, que são superiores aos seus concorrentes de mesma faixa de preço. Dentre elas, destacam-se:

Sistema de escovas: Esse aspirador automático conta com um sistema de escovas bem robusto, que garantem que ele tenha ótimo desempenho de varredura e sucção.

Lâmpada UV: Exclusividade da categoria, esse aparelho conta com uma luz UV que esteriliza o chão por onde passa, o que ajuda a eliminar microrganismos que poderiam ser nocivos à saúde.

Lâmpada UV: Diferencial da categoria (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Construção inteligente: Esse modelo possui abertura por pressão lateral, diferente da maioria dos concorrentes, que possuem abertura superior. Esse sistema é mais prático, além de ser mais durável se comparado à compartimentos tradicionais.

Parede virtual: Esse aparelho acompanha uma parede virtual, uma peça que emite um feixe de laser que literalmente cria um muro invisível, que impede a passagem do aparelho.

Esse recurso serve para limitar a área de atuação do equipamento, sendo muito útil para evitar que ele saia de um cômodo, ou que ele acesse áreas com muitos obstáculos, onde não seria eficiente.

Parede virtual: Ótimo acessório que acompanha o Ropo (Reprodução: twomag.com.br)

Sensores anti-impacto: Ao contrário dos concorrentes, o Ropo possui sensores anti-colisão, que reduzem o impacto dele com móveis. Mesmo que ele colida, seus para-choques são feitos de silicone, evitando que ele risque os móveis com o passar do tempo.

Contras: O Ropo Glass 2 é o aparelho mais alto dessa lista, com 9,7 centímetros. Isso faz com que ele só entre debaixo de móveis que possuem no mínimo 10 cm de diferença para o chão.

Para quem é ideal

O Ropo Glass 2 é indicado para quem procura qual o melhor robô aspirador automatizado, e deseja um produto que tenha recursos avançados, mas que mantenha um preço competitivo.

Sua programação por dia e horário somados à sua boa duração de bateria fazem ele entregar uma excelente experiência de uso, e seus recursos como parede virtual e lâmpada UV são diferenciais na categoria.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Irobot Roomba 675

A Irobot é uma empresa americana que já tem mais de 25 anos de experiência em robótica, sendo hoje a principal referência mundial em aspiradores automáticos.

A empresa já tem sede no Brasil, e comercializa grande parte da sua linha por aqui. Dentre seus modelos, o que mais se destaca atualmente é o Roomba 675, o mais indicado para quem procura o melhor robô aspirador, e deseja um produto premium.

Principais Diferenciais

Performance de limpeza avançada

A Irobot se destaca bastante das concorrentes por ter uma série de tecnologias exclusivas, que aumentam muito o desempenho de limpeza de seus aspiradores inteligentes. Dentre essas tecnologias, destacam-se:

Sistema Aerovac: Sistema exclusivo da Irobot, o Aerovac possui 3 estágios de limpeza, e usa escovas emborrachadas para empurrar a sujeira para baixo do disco, onde cerdas de pelos e o forte sistema de sucção a levam para dentro do reservatório.

Sistema Aerovac (Créditos: Irobot)

O grande diferencial desse sistema é a capacidade de sugar detritos maiores, e em grande volume, de uma maneira rápida e muito eficiente. Além disso, ele conta com filtros modernos, que garantem a retenção de microorganismos que poderiam causar alergias.

Desempenho de sucção avançado (Créditos: Irobot)

Tecnologia Iadapt: Outra tecnologia patenteada, utiliza um sistema avançado de software e sensores que tomam mais de 60 decisões por segundo, fazendo com que o Roomba 675 seja capaz de identificar com muito mais precisão e rapidez obstáculos e paredes.

Isso faz com que a faxina seja muito mais rápida e efetiva se comparada à um modelo sem essa tecnologia, além de o fazer ter o mesmo desempenho em diferentes superfícies, como madeira, carpetes ou pisos frios.

Iadapt: Mais de 60 decisões por segundo (Reprodução: Irobot)

Tecnologia Dirt Detect: Esse recurso faz com que esse aparelho seja capaz de dar conta de pontos de sujeira pesada, tanto em volume quanto tamanho dos detritos.

Isso porque ele conta com sensores acústicos, que “ouvem” o barulho do volume de detritos que são aspirados em uma determinada área. Isso faz o robô “entender” que ali está mais sujo, e que ele deve concentrar mais tempo naquela região específica.

Procurando um aparelho tradicional? Confira nossa análise dos 4 melhores aspiradores horizontais!

Dirt Detect (Reprodução: americanas.com.br)

Experiência de uso diferenciada

Além de ter tecnologias que garantem um excelente desempenho de limpeza, o Roomba 675 também possui recursos que o fazem entregar uma das melhores experiências de uso da atualidade. Dentre eles, se destacam:

Compatibilidade com assistentes virtuais: Esse Irobot é compatível com o Google Assistant e o Amazon Alexa, os dois principais sistemas de automação residencial da atualidade.

Com isso, ao ter um dos dois sistemas em casa, você irá conseguir ligar seu Roomba 675 somente com um comando de voz, como por exemplo: “Alexa, aspirar a casa”.

Casa conectada: Compatível com assistentes virtuais (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Controle e programação por aplicativo: Esse modelo é compatível o Irobot HOME, o app mais completo e eficiente do mercado atualmente. Através dele é possível iniciar a faxina de qualquer lugar que tenha conexão com a internet.

É possível definir o modo de funcionamento desejado, como por exemplo mandar o robô parar de aspirar quando já estiver cheio, executar a limpeza de cantos de parede, ou passar duas vezes pela mesma área, quando o cômodo estiver muito sujo.

Também existe a opção de programá-lo em uma data e horário específicos para começar a trabalhar, o que automatiza e personaliza ainda mais o uso do aparelho.

Irobot HOME: Melhor app de automação do mercado (Reprodução: submarino.com.br)

Contras: O Roomba 675 não acompanha uma parede virtual, acessório que limita seu campo de atuação. Esses componentes estão disponíveis como extras no site da Irobot, porém, outros concorrentes vêm com pelo menos uma parede invisível na caixa.

Para quem é ideal

O Roomba 675 é indicado para quem procura qual o melhor robô aspirador, e deseja um produto premium, com recursos e tecnologias modernas que aumentam o desempenho de limpeza, e também proporcionam uma experiência de uso diferenciada.

O sistemas Aerovac, Iadapt e Dirt Detect são patenteados pela Irobot, e aumentam bastante a eficiência desse modelo na hora da faxina. Além disso, suas tecnologias de conectividade via app e assistentes virtuais fazem ele ser um produto adaptável e flexível para diferentes necessidades.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

O futuro da faxina!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual o melhor robô aspirador do mercado. Agora é só escolher o que melhor se encaixa às suas necessidades!

Até a próxima análise!