Análise Completa dos 4 Melhores Aspiradores de Pó do Mercado (Outubro/2019)

Está procurando qual o melhor aspirador de pó do mercado, e está com dificuldades de achar o modelo ideal para você?

Essa situação é bem comum, já que existem diversos tipos de aparelhos, que são indicados para diferentes necessidades.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual o melhor aspirador de pó
Aspirador de pó: O maior aliado na hora da faxina

 

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor aspirador de pó, passando por versão horizontais com e sem saco coletor, que se adequam à diferentes necessidades de uso

 

 

 

 

 

Vamos aos melhores aspiradores de pó em 2019:

  • Philco PAS1690: O melhor com saco coletor lavável
  • Midea Ventus: O melhor aspirador em custo benefício
  • Electrolux Equipt: O melhor aspirador em desempenho
  • Electrolux Easybox: O melhor sem saco coletor

 

 Philco
PAS1690
Midea
Ventus
Electrolux
Equipt
Electrolux
Easybox
[Celular/Tablet]

Arraste →
TipoCom Saco ColetorSem Saco ColetorCom Saco ColetorSem Saco Coletor
Potência1450W1400W1600W1800W
Nível de ruído(4) - 92 decibéis(1) - 77 decibéis(2) - 84 decibéis(2) - 81 decibéis
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA

ONDE COMPRAR

 

Como escolher um aspirador de pó? O Guia do Eletro te ajuda!

Já sabe tudo sobre os diferentes tipos de aspiradores? Então vá direto à análise dos modelos clicando aqui!

O que significa a potência?

Com certeza, o que mais as pessoas levam em conta na hora de adquirir seu aparelho é a potência.

Mas você já parou para pensar o que isso significa?

A potência é um valor medido em watts (W), que determina o potencial de transformar energia elétrica em trabalho. Na maioria dos casos, quanto mais potente um equipamento é, maior será sua capacidade de gerar trabalho.

Potência: Capacidade de transformar energia em trabalho (Reprodução: wikipedia)

No caso dos aspiradores, no geral, quanto mais potente, maior será a força de sucção. Existem casos de versões menos potentes que trabalham mais, e de mais potentes, que por alguma razão, acabam desperdiçando energia. Mas essas são as exceções.

De uma forma geral, ao procurar qual o melhor aspirador de pó doméstico, leve em consideração a seguinte pergunta:

Vou precisar de um produto para remover sujeira difícil ou grandes quantidades de poeira? Se a resposta for sim, opte por versões mais potentes, a partir de 1600W. Caso a resposta seja não, um modelo de 1000 a 1500 watts já é o suficiente, já que ele dará conta do recado, e ainda irá consumir menos energia.

Modelos potentes: Escolha se costuma limpar sujeira difícil (Crédito: deposit photos)

Quais são os tipos?

Os aspiradores são um dos eletroportáteis mais diversos da atualidade. Mesmo possuindo o mesmo objetivo (de sugar sujeira), eles possuem diferenças bem significativas, e cada tipo é indicado para diferentes necessidades:

Horizontal (O tradicional): É disparadamente a versão mais popular entre os brasileiros, e a que melhor se adapta aos mais variados tipos de ocasiões.

Se caracteriza sempre por ter um perfil horizontal com duas rodas traseiras. No geral, são os que possuem mais opções de configuração, compartimento de sujeira maior, e um conjunto mais completo de acessórios.

Horizontal: Modelo mais comum e flexível

São indicados principalmente para quem precisa de um aparelho flexível, que sirva para retirar a sujeira sólida dos mais diferentes tipos de pisos, móveis, estofados, cortinas e objetos em geral. Os modelos analisados nesse review são do tipo horizontal.

Pó e Água: Mais recentes no mercado, eles têm diferenças significativas dos seus “irmãos” horizontais.

Como o nome já diz, a principal delas é a capacidade de aspirar todo os tipos de líquidos, com exceção dos inflamáveis. Os mais avançados aspiram até lama e substâncias mais viscosas.

Pó e água: Facilita a limpeza de líquidos (Reprodução: homepedia.com.br)

Esses equipamentos não aspiram líquidos e poeira ao mesmo tempo. Para aspirar poeira, é necessário acoplar um saco coletor no encaixe da mangueira. Já para aspirar água, é necessário retirar esse saco, e deixar com que o líquido passe somente por um filtro que capta partículas sólidas.

Vertical: Também chamados de vassoura elétrica, esses aparelhos são mais novos que os modelos horizontais, mas já estão bem populares no Brasil.

Eles literalmente simulam a vassoura, com manuseio totalmente vertical. São indicados para limpezas rápidas e esporádicas, aquelas “lambanças” do dia a dia, como deixar cair farinha na cozinha, ou quando os filhos derrubam comida no tapete.

Vertical: Indicado para limpezas rápidas (Reprodução: itapevaon.com.br)

Ou seja, são versões para quem precisa de praticidade e rapidez, não sendo indicados para faxinas pesadas, já que na maioria dos casos, são menos potentes que os horizontais e os pó e água.

Precisa de um aparelho desse tipo? Então confira nossa análise de 4 ótimos modelos verticais!

Portátil: São aspiradores de mão, bem pequenos, com potência reduzida e capacidade de estocagem de resíduos limitada. São indicados principalmente para aspirar carros, ou para a limpeza de estofados em geral.

Portátil: Estão caindo em desuso (Reprodução: casaabril.com.br)

Hoje, os portáteis tradicionais caíram em desuso, já que a grande maioria dos verticais são do tipo 2 em 1, ou seja, são portáteis maiores, de potência mais elevada e com recipiente coletor de maior capacidade, mas que podem ser acoplados em hastes, funcionando também como vassouras elétricas.

Confira nossas dicas sobre um excelente modelo portátil 2 em 1!

Portáteis 2 em 1: São mais potentes e versáteis (Reprodução: pontosmultiplus.com.br)

Robô: Por fim, temos o que há de mais moderno nesse segmento. Os primeiros robôs surgiram no Japão, onde já são muito populares, e estão se tornando cada vez mais usados nos EUA e em países da Europa.

São aparelhos em formato de disco achatado, que funcionam de forma autônoma, através de sensores, que reconhecem a área do ambiente a ser aspirado. Esses sensores também evitam que eles “se matem”, caindo de vãos e escadas ou se chocando muito forte com móveis.

Robô: Última tecnologia em aspiradores (Reprodução: testmateriel.net)

Esses equipamentos contam com pequenas escovas que empurram a sujeira para baixo do disco, onde são sugadas. Além de aspiradores, já existe o robô passador de pano, que molha e enxuga o piso de forma automática.

No Brasil, esses produtos eram bem caros até pouco tempo atrás, mas hoje já é possível encontrar modelos com boa qualidade, oferecidos por preços competitivos.

Robô passador de pano (Reprodução: aftech.cl)

Com ou sem saco coletor?

A nova geração de aparelhos horizontais e todos os verticais trouxeram uma novidade significativa, que de certo modo virou motivo de dúvida entre consumidores. Qual o melhor aspirador de pó: com ou sem saco coletor?

E a resposta é: Depende!

Saco coletor: Com ou sem? (Reprodução: casadosoldador.com.br)

Escolher entre um ou outro vai depender mais das suas necessidades. Para te ajudar a esclarecer esse ponto, elaboramos uma relação de vantagens e desvantagens das duas versões:

Modelos sem saco coletor:

Vantagens:

  • Praticidade no uso cotidiano;
  • Maior autonomia (menos tempo até esvaziar);
  • Possibilidade de esvaziamento parcial;
  • Economia (não gera custos no longo prazo);

Desvantagens:

  • Exigem mais cuidado na hora de esvaziar;
  • Não são uma boa ideia para quem tem alergia severa;
  • Estão presentes em versões mais caras (exceção dos verticais/portáteis)
Sem saco coletor: Praticidade e economia (Reprodução: homepedia.com.br)

Modelos com saco coletor:

Vantagens:

  • Evitam o manuseio de um compartimento com poeira;
  • Estão presentes em versões de menor preço;
  • Ideal para os “desastrados” (evita sujeira na manipulação);
  • Costumam contar com filtros avançados (HEPA);

Desvantagens:

  • Geram custo extra por toda a vida útil do produto;
  • Dificuldade de achar os sacos em alguns casos;
  • Encaixe e desencaixe difícil em algumas versões;
  • Não é possível esvaziar antes de encher 100% (descartáveis)

 

Com saco coletor: Organização e higiene (Reprodução: casapraticaqualita.com.br)

De qualquer forma, como você viu nessa análise, existem excelentes versões com e sem saco coletor, sendo que um não é a evolução do outro.

Se você quer algo mais prático e de boa capacidade, um aparelho sem saco pode ser melhor. Já se você não quer manusear um compartimento de poeira, e aceita ter um custo recorrente, um equipamento com saco coletor pode suprir suas necessidades.

O barulho da discórdia

Os aspiradores são os eletroportáteis que geram o maior nível de ruído. Dependendo do local da limpeza, esse barulho pode causar problemas de convivência, ou simplesmente desconforto auditivo em pessoas mais sensíveis.

Barulho: Pode incomodar pessoas mais sensíveis à ruídos (Reprodução: sindiconet.com.br)

Por essa razão, esses produtos foram incluídos no Programa de Etiquetagem Nacional. Através desse programa, são feitos testes controlados onde é verificada a potência sonora dos aparelhos, medida em decibéis (dB).

Ao final do teste, o modelo ganha uma etiqueta com uma nota, que vai de 1 a 5, onde 1 é o nível mais silencioso, e 5 é o nível mais ruidoso.

Selo ruído (Reprodução: electrolux.com.br)

Se você está procurando o melhor aspirador de pó silencioso, opte sempre por versões com notas de 1 a 3. Mas lembrando que, equipamentos com nota de 4 a 5 não irão causar problemas de audição, somente serão mais barulhentos.

Agora que você já sabe como escolher um aspirador de pó, vamos aos melhores modelos horizontais para diferentes tipos de consumidores:

Philco PAS1690

A Philco é uma das marcas mais tradicionais quando o assunto é eletroportátil para a casa, e um dos segmentos em que a empresa atua é o de equipamentos de lavanderia.

Dentro dessa categoria, o PAS1690 é um dos carros chefes da marca no Brasil, sendo o aparelho com saco coletor de melhor custo benefício atualmente.

 

 

Principais diferenciais

Modelo com saco coletor de melhor custo benefício

Atualmente, a maior parte dos lançamentos de aspiradores de pó são do tipo “bagless”, ou seja, não contam com saco coletor de pó. Como já vimos acima, eles são muito práticos e geram economia, já que dispensam a necessidade de reposição.

Porém, existem pessoas que possuem alergias severas, ou outros problemas de saúde, e precisam evitar o contato com a poeira. Para essas pessoas, produtos com sacos descartáveis ou laváveis ainda é a única opção.

Aparelhos com saco: Menos contado com a poeira (Reprodução: americanas.com.br)

E se esse é o seu caso, o PAS1690 é uma das melhores escolhas

Isso porque esse Philco possui saco coletor lavável, que acumula duas vantagens se comparado aos aparelhos sem saco ou com saco descartável:

  1. Menos contato com o pó: Esse saco lavável evita que a poeira se espalhe, já que deixa a sujeira em um local mais confinado. É só colocá-lo embaixo de água corrente para remover os resíduos;
  2. Evita o gasto recorrente: O saco lavável não demanda reposições periódicas, o que elimina o gasto de ter que adquirir esses componentes com frequência.

Somado a essas vantagens, está o fato dele possuir um dos preços mais competitivos do mercado, o que o faz entregar um dos melhores custo benefício para quem procura o melhor aspirador de pó com saco coletor.

Bom custo benefício (Reprodução: olx.com.br)

Recursos eficientes

Além de ser um dos melhores aspiradores de pó da categoria de entrada, o PAS1690 também conta com recursos e características bem eficientes, que o diferenciam dos principais concorrentes. Dentre eles, destacam-se:

Potência acima da média: Esse Philco conta com potência de 1450W, enquanto a média de seus concorrentes fica entre 1200 a 1400W.

Isso faz com que ele tenha um desempenho diferenciado em sua categoria, podendo dar conta sozinho de faxinas pesadas.

Confira um vídeo institucional demonstrando a boa potência do PAS1690:

 

Conforto de uso: Modelos de entrada costumam oferecer menos conforto no uso, principalmente na hora de arrastar e guardar o aparelho.

E esse é outro ótimo diferencial do PAS1690

Ele conta com botão liga e desliga em alto relevo, que pode ser acionado com o pé, rodas grandes que facilitam a locomoção, e tampa transparente, que permite que se identifique o momento correto de esvaziá-lo.

Manuseio facilitado (Reprodução: yotube.com)

Filtro HEPA: Esse Philco conta com tripla filtragem com HEPA.

Esse é um dos filtros mais modernos da atualidade. Ele é composto por fibras de vidro que não deixam passar partículas maiores que 0,3 mícron (0,0003 mílimetros), o que o faz capaz de reter até 99,9% das impurezas presentes no ar.

Filtro HEPA: Melhor solução para os alérgicos (Reprodução: casasbahia.com.br)

Contras: O cabo elétrico do PAS1690 possui somente 3 metros de comprimento, o que pode fazer com que seja necessário o uso de extensões em certos momentos.

Para quem é ideal

O Philco PAS1690 é indicado para quem procura o melhor aspirador de pó com saco coletor, e deseja um produto que entregue um bom custo benefício.

O saco coletor lavável reduz drasticamente o contato com o pó durante seu esvaziamento, e ainda gera economia, já que não é preciso trocá-lo com frequência. Além disso, ele conta com potência acima da média dos concorrentes e proporciona um manuseio confortável.

Tenha acesso à uma ótima oferta

 

 

Midea Ventus

A Midea é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, sendo líder de vendas em diversos países.

No Brasil a marca ainda é pouco conhecida, mas se destaca por produzir aparelhos com excelente desempenho e qualidade de construção acima da média, como é o caso do Ventus, uma ótima opção para quem procura o melhor aspirador de pó sem saco coletor.

Principais Diferenciais

O melhor desempenho da categoria

O Ventus é um dos modelos de melhor desempenho e qualidade na categoria dos intermediários. Isso porque ele possui características que estão bem acima dos seus principais concorrentes de mesma faixa de preço. Dentre elas, destacam-se:

Excelente qualidade de construção: O Ventus tem qualidade de construção muito diferenciada, o que é notado logo ao abrir sua caixa.

Seu corpo é feito de um plástico rígido muito resistente e durável, seus encaixes e arremates são firmes, suas rodas são de PVC, o que evita riscos no piso, e seus assessórios são bem robustos.

Qualidade de construção acima da média (Reprodução: submarino.com.br)

Desempenho: Esse Midea conta com 1400W de potência, o que por si só já garantiria uma performance de sucção adequada. Somado a isso está a tecnologia ciclônica, que forma uma espécie de “tornado” dentro do aparelho, o que aumenta sua capacidade de sugar a sujeira e ainda evita entupimentos.

Sem saco coletor: Em um click é possível esvaziar o reservatório (Créditos: Midea)

Silêncio: Esse é um dos intermediários mais silenciosos do mercado, emitindo apenas 77 decibéis na voltagem 110V e 83 decibéis na voltagem 220V. Isso o torna o produto mais indicado para quem não pode fazer muito barulho durante a faxina.

Regulador de potência: Ajuda a reduzir o barulho (Créditos: Midea)

Grande área de uso: Um problema comum de aspiradores de pó é o tamanho do fio de energia. Alguns modelos têm cabos muito curtos, que exigem a troca de tomada constante.

Mas para os donos de um Ventus esse obstáculo não existe

Isso porque ele conta com cabo de 5 metros, que proporciona um raio de ação de até 7 metros, um tamanho suficiente para não trocar de tomada durante a faxina. Além disso, esse cordão é retrátil, facilitando bastante na hora de guardar o aparelho.

Maior alcance (Reprodução: olx.com.br)

Tripla filtragem com HEPA: Esse Midea também conta com o filtro HEPA, que elimina até 99,9% das impurezas, evitando assim que o ar dispensado contenha partículas que possam ser nocivas à saúde.

Isso garante que praticamente 100% do ar expelido estará livre de micro-organismos que poderiam causar problemas de saúde, como alergias e doenças respiratórias.

Filtro HEPA (Reprodução: shoptime.com.br)

O mais bem avaliado entre os consumidores

O segmento de aspiradores de pó é um dos que mais tem diversidade de avaliações. Existem casos em que o mesmo modelo é amado por metade dos seus donos, e simplesmente odiado pela outra metade.

E esse é o grande destaque do Ventus

Ele é um dos poucos aparelhos da sua categoria que é bem avaliado pela imensa maioria dos consumidores. Para se ter uma noção, ele é recomendado por mais de 98% dos seus compradores, e possui nota média de 4,5 nos grandes e-commerces.

O mais bem avaliado (Reprodução: olx.com.br)

Isso demonstra que a Midea está investindo pesado na qualidade dos produtos que oferece no Brasil.

Contras: Por possuir peças de qualidade diferenciada e robustez acima da média, o Ventus acaba sendo mais pesado que a média dos seus concorrentes.

Seu peso não chega a prejudicar seu transporte, mas pode ser um problema para quem tem limitações de locomoção mais graves.

Para quem é ideal

O Midea Ventus é indicado para quem procura qual o melhor aspirador de pó, e deseja um aparelho sem saco coletor, com desempenho e robustez muito acima da média para a categoria dos intermediários.

Ele tem qualidade de construção bem superior à dos concorrentes de mesma faixa de preço, bom desempenho de sucção, é silencioso, e ainda conta com cabo retrátil extenso, o que é raro no seu segmento.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Electrolux Equipt

A Electrolux é uma das maiores marcas de eletrodomésticos e eletroportáteis do mundo, e é famosa por fabricar aspiradores versáteis e tecnológicos, que são líderes de vendas.

E a empresa tem um dos aparelhos mais completos da atualidade, o Equipt, um modelo que tem alto desempenho de sucção e recursos avançados, sendo uma ótima opção para quem procura o melhor aspirador de pó potente e silencioso.

Principais diferenciais

Potência acima da média

Muitos consumidores precisam de aspiradores para limpeza pesada, onde existe grandes quantidades de pó, cabelos ou pelos de animais, e também restos de comida. Quem tem crianças ou pets sabe como um aspirador potente faz a diferença na hora da faxina.

E se esse é o seu caso, o Equipt é a melhor opção

Isso porque ele é o aparelho doméstico com saco coletor mais forte do mercado. Seus 1800W o fazem ser “pau para toda obra”, o tornando capaz de encarar sujeira difícil e faxinas extensas com alto desempenho.

O mais potente da sua categoria (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Somado a isso está o seu conjunto de acessórios, que tem boa qualidade e é completo, contando com bocais para todos os tipos de piso, para cortinas e estofados, para cantos e frestas e tubo prolongador metálico de excelente qualidade.

Recursos diferenciados

O Equipt é um modelo avançado, não somente pelo seu excelente desempenho de sucção, mas também pelos seus recursos e características bem diferenciados, que são difíceis de serem encontrados em seus concorrentes. Dentre eles, destacam-se:

Recursos garantem um manuseio confortável (Créditos: Loja Electrolux)

Compartimento de acessórios: Aspiradores são um dos eletrodomésticos que mais tem acessórios, e todos eles são fundamentais para um correto manuseio. E não é difícil de encontrar pessoas que abandonaram um aparelho ou até compraram outro por terem perdido um acessório importante.

Mas os donos de um Equipt não correm esse perigo

Isso porque esse Electrolux conta com um recurso que é exclusividade no segmento: compartimentos internos para acessórios. Essa é uma solução simples, mas que faz muita diferença no dia a dia, já que torna o manuseio mais rápido, e evita que uma peça importante se perca.

Compartimentos internos (Créditos: Loja Electrolux)

Regulador de potência: Esse modelo conta com botão de regulagem, que aumenta seu desempenho em sujeira pesada, e também diminui em pisos mais delicados, o tornando um produto adaptável para várias situações.

Indicador de troca: O Equipt possui um aviso luminoso que acende toda vez em que é necessário efetuar a substituição do saco coletor descartável.

Essa é outra solução simples, mas que melhora muito a experiência de uso, já que não é necessário ficar “vigiando” a quantidade de resíduo estocada. Além disso, garante que o aparelho irá funcionar sempre com o máximo de eficiência e poder de sucção.

Indicador de troca: Melhora a experiência de uso (Reprodução: revistacasaejardim.globo.com)

Grande autonomia de uso: Seus sacos descartáveis possuem 3 litros de capacidade, sendo um dos maiores do mercado.

Isso garante maior tempo de uso sem efetuar a substituição, o que poupa tempo e dinheiro, além de reduzir o trabalho de ficar trocando os saquinhos com frequência.

Confira um vídeo institucional com mais detalhes sobre o desempenho do Equipt:

 

Contras: Por ter alta potência e construção robusta, o Equipt acaba tendo dimensões mais avantajadas, com 41 cm de altura e 28,5 de largura.

Por isso, se seu espaço na lavanderia for muito pequeno, pode ser que haja dificuldades para guarda-lo da forma correta.

Para quem é ideal

O Electrolux Equipt é indicado para quem procura qual o melhor aspirador de pó potente, precisa de um aparelho com saco coletor, mas mesmo assim faz questão de ter algo com desempenho avançado e recursos diferenciados.

Sua potência de 1800W é uma das maiores do mercado, o que o faz dar conta de faxinas pesadas e sujeira difícil sem dificuldades. Além disso, ele conta com ótimos recursos, como porta acessórios interno, regulador de potência e saco coletor de 3 litros com aviso de troca.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Electrolux Easybox EAS30

Além de produzir um dos melhores aspiradores de pó potentes, a Electrolux também é responsável por fabricar um modelo avançado do tipo “bagless”, que dispensa os sacos coletores: o Easybox EAS30.

Principais Diferenciais

Eficiência no uso da potência

O nível de potência (W) é importante porque que determina a intensidade de sucção. Ou seja, no geral, quanto mais alta, maior a capacidade de sugar a poeira.

Equipamentos com nível de potência baixo não serão capazes de sugar sujeira de difícil remoção, e os de potência alta poderão riscar superfícies mais sensíveis, como laminados e lajotas.

Mas o Easybox possui um recurso que resolve essa situação

Isso porque ele possui excelente nível de potência (1600 W), ao mesmo tempo em que conta com um sistema de regulagem.

Regulador de potência (Reprodução: Loja Electrolux)

Através de um botão giratório é possível ajustar de forma gradual a intensidade de sucção. Ou seja, quando você estiver limpando ambientes pouco sujos ou superfícies delicadas, poderá ajustar uma intensidade menor, e quando estiver em ambientes com sujeira pesada, poderá elevar a força de trabalho ao máximo.

Ajuste de intensidade: Protege pisos delicados

Isso representa um ótimo diferencial para esse modelo, já que é possível personalizar o uso para vários níveis de sujeira e tipos de piso, além de deixar o funcionamento muito mais suave, tornando o Easybox indicado para quem procura o melhor aspirador de pó silencioso.

Aparelho adaptável (Créditos: Loja Electrolux)

Ótimo conjunto de adaptadores

Quem já faz uso de aparelhos horizontais sabe que a diversidade de adaptadores é ponto fundamental para uma boa experiência de uso.

E nesse quesito esse Electrolux se destaca bastante

Esse produto conta com um dos mais completos conjuntos de adaptadores do seu segmento, sendo que um deles se destaca pela sua flexibilidade: o bocal com cerdas reguláveis.

Bocal para todos os tipos de superfícies (Reprodução: homepedia.com.br)

A maioria dos aparelhos possui bocais com cerdas, que são muito eficientes em limpar pisos frios, como porcelanatos. Porém essas cerdas não são adequadas para limpar carpetes e tapetes.

Através de um botão na base do Easybox é possível guardar as cerdas, e utilizá-las somente quando necessário. Isso faz com que a vedação desse bocal em carpetes e tapetes seja muito melhor, o que proporciona uma maior eficiência na limpeza desse tipo de superfície.

Soma-se ao bocal principal o tubo telescópio feito em metal de boa qualidade, o bocal 2 em 1 para limpeza de cantos, frestas e objetos, e o bocal de estofados, ideal para cortinas, sofás e almofadas.

Ótimo conjunto de acessórios (Reprodução: casasbahia.com.br)

Além dos acessórios, esse Electrolux conta com compartimento para pó de 1,8 litros, que permite mais tempo de uso sem precisar esvaziar. Esse reservatório tem encaixe e desencaixe bem simples, o que facilita bastante o manuseio.

Compartimento de 1,8 litros (Reprodução: homepedia.com.br)

Contras: O Easybox é um dos carros chefes da marca sueca no Brasil, por isso na maior parte do tempo se encontra disponível de forma vasta no mercado.

Porém, existem momentos de desabastecimento, em que ele simplesmente some das lojas. Isso faz com que eventualmente, consumidores que queiram comprá-lo não o encontrem disponível no varejo.

Para quem é ideal

O Easybox EAS30 é indicado para quem procura o melhor aspirador de pó sem saco coletor, e precisa de um produto completo, que dê conta de faxinas pesadas, e que também seja flexível, entregando uma boa experiência de uso.

O regulador de potência é ótimo para quem possui pisos delicados e precisa de um aparelho mais silencioso, e os adaptadores são muito bem projetados, com destaque especial ao bocal com cerdas reguláveis, que garante eficiência na limpeza de diferentes superfícies.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

O seu grande aliado na faxina!

Essas foram as sugestões do Guia do Eletro para você que deseja saber qual o melhor aspirador de pó do mercado. Agora é só escolher o que mais se encaixa às suas necessidades!

Até a próxima análise!