Melhor Aspirador de Pó em 2018 [Análise de 4 Modelos Potentes]

Está procurando qual o melhor aspirador de pó do mercado, e está com dificuldades de achar o modelo ideal para suas necessidades?

Muitas pessoas não conseguem encontrar o produto ideal graças às grandes diferenças entre os tipos de aparelhos disponíveis atualmente.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual o melhor aspirador de pó do mercado
Aspirador de pó: O grande aliado na faxina!

O Guia do Eletro mostra agora qual o melhor aspirador de pó do mercado, divididos em 2 categorias de uso doméstico (horizontal e vertical 2 em 1)

 

 

 

 

 

Vamos aos melhores aspiradores de pó da atualidade:

 

 Philco
HEPA 1690
Electrolux
Easybox
Philco
Rapid 1100
Philco
Easy Clean
[Celular/Tablet]

Arraste →
CategoriaHorizontalHorizontalVertical 2 em 1Vertical
Potência1450W1600W1100W1000W
Voltagem127 ou 220 V127 ou 220 V127 ou 220 V127 ou 220 V
Avaliação Usuários
Experiência de Uso
Recursos
Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

 

 

 

 

Philco HEPA PAS 1690

A Philco é uma das empresas mais tradicionais quando o assunto é eletroportátil para a casa, e um dos segmentos em que a marca atua com mais força é o de limpeza doméstica.

O Pas 1690 é um dos carros chefe da marca no Brasil, sendo um dos aparelhos de melhor custo benefício disponíveis atualmente.

 

 

Principais Diferenciais

Potência Elevada

O Philco Pas 1690 se encaixa em uma faixa de modelos intermediários, que possuem custo de até R$ 200,00, sendo esse um segmento onde predominam produtos com potência de 1000W a 1200W

E é nesse ponto que está o principal diferencial do Pas 1690

Esse equipamento tem potência de 1450W, marca superior ao do seu segmento nesse quesito.

Potência de 1450W: Uma das maiores de sua categoria (Fonte Img: Philco)

A potência é o calcanhar de aquiles de qualquer aparelho de aspirar, sendo que quanto maior, mais força de sucção o produto terá.

Esse nível de potência ampliado somado ao preço de categoria intermediária fazem esse Philco entregar um bom desempenho de sucção por um ótimo custo beneficio.

Filtro HEPA

Muitos não sabem, mas no processo de sugar a sujeira, os equipamentos de aspirar também acabam expelindo uma quantidade de ar para o ambiente. Isso faz com que boa parte dos aparelhos disponíveis atualmente tenha algum tipo de filtro.

E o Pas 1690 possui um dos filtros mais avançados para modelos domésticos

Trata-se do HEPA, um filtro capaz de reter até 99,9% das impurezas presentes no ar, graças a sua tela composta por fibras de vidro que não deixam passar partículas maiores que 0,3 mícron (0,0003 milímetros).

Filtro HEPA: Tecnologia de filtragem de ar avançada (Fonte Img: Philco)

Esse filtro é um grande aliado dos alérgicos, já que ele tem a capacidade de filtrar diversos agentes alergênicos, como ácaros (0,25 a 0,75 mm em média), ou grãos de pólen (0,020 a 0,0250 mm em média).

Com essa alta capacidade de retenção de partículas, o filtro HEPA ajuda a manter a saúde do ambiente, representando um ótimo diferencial para esse modelo, já que poucos aparelhos da sua faixa de preço possuem esse recurso.

Benefício à saúde: Ajuda a diminuir presença de alérgenos, como o ácaro

Contras: O Philco Pas 1690 é um produto bem leve e fácil de ser arrastado pela casa, graças as suas grandes rodas.

Mas a ausência de uma alça para transporte elevado acaba dificultando na hora de tirar o aparelho no armário, e também na hora de guarda-lo após a faxina.

Para quem é ideal

O Philco Pas 1690 é ideal para quem busca qual o melhor aspirador de pó do mercado, e deseja comprar um produto com boa performance de sucção por um bom custo benefício.

Podendo ser encontrado por menos de R$ 250,00, este modelo possui nível de potência maior em relação à outros produtos dessa faixa de preço, e também possui filtro HEPA, recurso que é mais comum em categorias mais altas.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Electrolux Easybox

Além de fabricar um dos produtos de destaque da categoria de entrada, a Electrolux também fabrica um dos equipamentos de maior sucesso entre as versões avançadas.

Trata-se do Easybox, um modelo que também dispensa o uso de sacos descartáveis, e tem recursos avançados que proporcionam uma ótima experiência de uso para aqueles que procuram qual o melhor aspirador de pó doméstico.

Principais Diferenciais

Fim do saco para poeira

O Smart possui uma das tecnologias que marcam positivamente a nova geração de aspiradores: o recipiente coletor que dispensa o uso dos sacos descartáveis.

Recipientes coletores: Adeus aos sacos descartáveis

Além de trazer mais economia, já que não é necessário repor periodicamente os saquinhos, esses recipientes trazem mais praticidade, já que fica muito mais fácil esvaziar o aparelho.

Seu recipiente coletor se destaca ainda pelo tamanho (1,6 litros), que permite maior tempo de uso sem precisar esvaziar, e também pelo sistema ciclônico, que cria um fluxo de ar circular de grande velocidade que evita entupimentos.

Compartimento de resíduos de 1,6 L: Mais faxinas sem precisar esvaziar

Eficiência no uso da potência

O nível de potência (W) é importante porque que determina a intensidade de sucção do aparelho. Ou seja, quanto mais forte a potência, maior a capacidade de sugar a poeira.

Equipamentos com nível de potência baixo não serão capazes de sugar sujeira de difícil remoção, e os de potência alta poderão riscar superfícies mais sensíveis, como laminados e lajotas.

Superfícies delicadas como os pisos laminados sofrem com modelos muito potentes

Mas o Easybox possui um recurso que resolve essa situação

Esse aparelho possui um excelente nível de potência (1600 W), ao mesmo tempo em que possui um sistema de regulagem.

Esse modelo possui um botão giratório onde se ajusta de forma gradual a potência de sucção. Ou seja, quando você estiver limpando ambientes pouco sujos ou superfícies delicadas, poderá ajustar uma intensidade menor, e quando estiver em ambientes com sujeira pesada, poderá elevar a potência ao máximo.

Regulagem de potência = Faxina Personalizada

Isso representa um ótimo diferencial para esse modelo, já que é possível personalizar o funcionamento para vários níveis de sujeira e tipos de piso, além de economizar energia pelo uso somente da potência necessária para a limpeza.

Ótimo conjunto de adaptadores

Quem já faz uso de aparelhos horizontais sabe que a diversidade de adaptadores é ponto fundamental para uma boa experiência de uso.

E nesse quesito o Easybox se destaca bastante

Esse produto conta com um dos mais completos conjuntos de adaptadores do seu segmento, sendo que um deles se destaca pela sua flexibilidade: o Bocal DustPro™

Conjunto de adaptadores do Easybox é um dos mais completos do segmento

Alguns aparelhos possuem bocais com cerdas, que são muito eficientes em limpar pisos frios, como porcelanatos. Porém essas cerdas são péssimas para limpar carpetes e tapetes.

O Bocal DustPro™ possui essas cerdas, porém com um “algo a mais”

Através de um botão no bocal é possível “guardar” as cerdas, e utilizá-las somente quando necessário. Isso faz com que a vedação desse bocal em carpetes e tapetes seja muito mais alta, o que proporciona uma eficiência maior na limpeza desse tipo de superfície.

Confira o vídeo institucional da marca apresentando o Bocal DustPro™ além de outros recursos do Easybox:

 

Soma-se ao DustPro™ o tubo telescópio feito em metal de alta qualidade, o bocal 2 em 1 para limpeza de cantos, frestas e objetos, e o bocal de estofados, ideal para cortinas, sofás e almofadas.

 

 

Contras: O Easybox é o carro chefe da Electrolux nesse segmento, por isso na maior parte do tempo se encontra disponível de forma vasta no mercado.

Porém, existem momentos de desabastecimento, em que o produto simplesmente some das lojas. Isso faz com que em certos momentos, consumidores que queiram adquiri-lo não o encontrem disponível no varejo.

Para quem é ideal

O Easybox é indicado para quem se pergunta qual o melhor aspirador de pó do mercado, e precisa de um produto que dê conta de faxinas pesadas, e também queira um aparelho bem personalizável.

O regulador de potência é ótimo para quem possui pisos delicados e quer gastar menos energia, os adaptadores são muito bem projetados, com destaque especial ao Bocal DustPro™, e o recipiente coletor permite usos prolongados sem precisar esvaziar o equipamento.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco Rapid 1100

Os aspiradores 2 em 1 estão se popularizando cada vez mais, já que permitem o uso como aparelho portátil, que é muito útil para a limpeza de móveis e automóveis, e também como vassoura elétrica, que é muito mais eficiente que as vassouras tradicionais.

E a Philco se destaca por produzir o modelo de maior sucesso desse segmento, o Rapid 1100, que tem bons diferenciais em relação aos seus concorrentes.

Principais Diferenciais

Potência acima da média

A potência é a especificação que determina a capacidade que o aparelho possui de converter a energia elétrica em trabalho. No caso dos aspiradores, ela mensura a força que o produto possui para sugar a sujeira.

E o Rapid 1100 é o que mais se destaca na sua categoria

Isso porque ele conta com 1100W de potência. Isso o faz ser um dos modelos 2 em 1 mais potentes do mercado. Em comparação, seus concorrentes possuem em média de 600 a 800 watts de potência.

Potência de 1100W: Excelente para um modelo 2 em 1 (Fonte Img: extra.com.br)

Essa ótima marca faz esse Philco ter desempenho de sucção consideravelmente maior do que os seus concorrentes, o que torna a limpeza cotidiana da casa e do carro muito mais rápida e descomplicada.

Veja também: Precisar fazer uma faxina pesada? Então confira qual a melhor lavadora de alta pressão!

Flexibilidade: Possui ótimo desempenho quando usado como vassoura elétrica

Filtro de ar eficiente

O Rapid 1100 é um dos únicos modelos 2 em 1 que possui um filtro de ar realmente eficiente, o HEPA.

Filtro HEPA: Raridade entre os modelos verticais (Fonte Img: magazineluiza.com.br)

Como já demonstrado nessa análise, o HEPA é um dos filtros mais modernos da atualidade, sendo capaz de reter até 99,9% das impurezas presentes no ar, graças a sua tela composta por fibras de vidro que não deixam passar partículas maiores que 0,3 mícron (0,0003 milímetros).

Esse recurso é uma raridade no segmento, o que contribui muito para o Rapid 1100 entregar uma experiência de uso diferenciada.

Componentes bem acabados, com ótima qualidade de construção (Fonte Img: pontofrio.com.br)

Contras: Um ponto fraco comum de modelos verticais é a postura de uso para pessoas muito altas.

Como não existe regulagem de altura da haste de metal, pessoas muito altas terão que se curvar para utilizá-lo, o que com o tempo pode se tornar um incomodo.

Para quem é ideal

O Philco Rapid 1100 é ideal para aqueles que buscam qual o melhor aspirador de pó vertical do mercado, e desejam um produto diferenciado, que entregue um excelente custo benefício.

Sua potência de 1100W é maior que a de seus concorrentes diretos, conferindo a ele maior poder de sucção, o que somado a presença de um filtro de ar realmente eficiente (HEPA), fazem esse modelo entregar uma experiência diferenciada na categoria dos equipamentos 2 em 1.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco Easy Clean

O Philco Easy Clean é um produto que representa bem a categoria das vassouras elétricas, e é uma ótima opção para quem procura qual o melhor aspirador de pó vertical, e que precisa de um equipamento para faxina pesada.

Principais Diferenciais

Uso prolongado sem precisar esvaziar

Vassouras elétricas, na maioria dos casos, são indicadas para limpezas rápidas do dia a dia. Isso se deve principalmente ao fato desses aparelhos possuírem reservatórios pequenos, o que faz com que se tenha que esvaziá-los mais de uma vez em faxinas muito extensas.

Mas no caso do Easy Clean essa situação é bem diferente

Esse modelo é uma das vassouras elétricas com maior reservatório de sujeira da atualidade, com 2 litros de capacidade.

Dentre as principais vantagens que esse reservatório avantajado traz, duas se destacam:

Grande autonomia: Seus 2 litros de capacidade fazem com que raramente seja necessário esvaziar o reservatório durante a limpeza.

Reservatório de 2 litros: Um dos maiores do mercado, permite grande autonomia (Fonte Img: youtube.com)

Por isso, o Easy Clean é o aspirador vertical que entrega a melhor experiência de uso para quem precisa de um equipamento para faxinas extensas e demoradas.

Filtro HEPA: Assim como o Rapid, o Easy Clean também possui o filtro HEPA. Esse filtro é composto por fibras de vidro capazes de reter até 99,9% das impurezas do ar.

Isso faz com que esse Philco ajude a manter a qualidade do ar ambiente, mesmo durante as faxinas mais pesadas.

Filtro HEPA: Raridade no segmento de vassouras elétricas (Fonte Img: americanas.com.br)

Recursos diferenciados

Além de ter um dos maiores reservatórios da categoria dos verticais, o Easy Clean também se destaca por possuir recursos raros para sua categoria, que o diferenciam perante os concorrentes. São eles:

Regulador de potência: Muito raro entre vassouras elétricas, o regulador de potência permite aumentar ou diminuir a velocidade de sucção.

Regulador de potência: Flexibiliza o uso (Fonte Img: youtube.com)

Essa função é importante e muito útil no dia a dia, já que flexibiliza o manuseio para cada situação.

Exemplos:

Quando se estiver aspirando superfícies delicadas, como pisos laminados, é possível reduzir a velocidade para evitar arranhões.

Já para limpezas mais pesadas, com excesso de partículas finas, como areia ou serragem, é possível se obter máximo desempenho selecionando a maior velocidade.

Lâmpada guia: Outro ponto de destaque, fica posicionada na parte inferior do produto.

Lâmpada auxilia na detecção da sujeira dos cantos (Fonte Img: submarino.com.br)

Ela facilita a localização da sujeira em cantos e frestas, e também em locais mal iluminados, como atrás de móveis e dentro de armários.

Cerdas retrateis: Outra característica bem incomum no segmento dos verticais, são acionadas com o pé através de uma alavanca.

Essas cerdas auxiliam bastante na limpeza de carpetes e tapetes, principalmente os de pelos.

Confira um vídeo institucional da Philco com mais detalhes sobre o Easy Clean:

 

Contras: Um ponto fraco comum de modelos verticais é a limpeza embaixo de móveis e objetos. Quase sempre é necessário abaixar-se muito para limpar em baixo de sofás, estantes e armários.

No Easy Clean essa desvantagem é um pouco mais acentuada, já que o produto é mais largo que a média, devido ao tamanho de seu compartimento de resíduos, o que torna mais difícil encaixá-lo embaixo de alguns móveis.

Para quem é ideal

O Easy Clean é recomendado para quem procura qual o melhor aspirador de pó vertical do mercado, mas que precisa de um produto que seja capaz de encarar faxinas pesadas e demoradas.

Isso graças ao seu compartimento de 2 litros, que permite maior tempo de uso sem precisar esvaziar, por sua boa potência (1000W), e pelos seus recursos diferenciados, como regulador de sucção, cerdas retráteis e lâmpada guia.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de comprar um aspirador de pó!

 

Categorias de produtos

Existem duas categorias principais nesse segmento, e cada uma delas é indicada a um perfil de consumidor:

Aparelhos horizontais: São os mais populares no Brasil, e se caracterizam principalmente por possuírem rodas e terem uma longa mangueira de sucção externa.

Horizontal: Bom para a faxina pesada

Os modelos horizontais são ideais para quem:

  • Faz faxinas mais pesadas com menos frequência: graças aos seus grandes reservatórios de resíduos e maior potência;
  • Mora em ambientes com muitos cantos, frestas e objetos como livros e esculturas: devido ao grande número de adaptações de seus bocais de sucção;
  • É mais alto(a): esses modelos possuem tubos prolongadores, que permitem uma postura corporal mais adequada para pessoas de maior estatura;

Aparelhos Verticais: Mais recentes no Brasil, se caracterizam por proporcionar uma limpeza parecida com a da vassoura (também chamados de vassoura elétrica).

Vertical: Ideal para limpezas cotidianas

Os modelos verticais são ideais para quem:

  • Faz limpezas leves com mais frequência: são bem mais práticos no uso cotidiano, e seus reservatórios de poeira costumam ser menores;
  • Mora em ambientes pequenos: com nível de sujeira é mais baixo, e o espaço para guardar o aparelho é limitado;
  • Não é tão alto(a): a postura na hora da limpeza pode ficar comprometida para pessoas muito altas;
  • Não gosta de cabos pelo caminho: alguns modelos são movidos à bateria;

Os seus aliados na limpeza doméstica!

Essas foram as sugestões do Guia do Eletro para você que deseja saber qual o melhor aspirador de pó do mercado. Agora é só escolher o que mais se encaixe às suas necessidades!