Melhor Chuveiro Elétrico de 2018 [Análise de 4 Modelos Confiáveis]

Quem está procurando qual o melhor chuveiro elétrico do mercado sabe que essa tarefa não é das mais simples.

Isso porque existem diversos modelos disponíveis atualmente, com diferentes características e recursos.

 

Por isso o Guia do Eletro te ajuda nessa missão!

 

qual o melhor chuveiro elétrico do mercado
Chuveiro Elétrico: Um companheiro diário! (Fonte Img: durablewpcfloor.com)

 

O Guia do Eletro indica agora qual o melhor chuveiro elétrico, através da análise de 4 modelos que suprem diferentes tipos de necessidades!

 

 

 

 

 

Vamos aos melhores chuveiros elétricos do mercado:

 Lorenzetti
Top Jet
Lorenzetti
Duo Shower
Lorenzetti
Advanced Turbo
Lorenzetti
Acqua Duo
[Celular/Tablet]

Arraste →
CategoriaEletrônicoEletrônicoEletrônico
Pressurizado
Eletrônico
Pressurizado
Fluxo de águaConcentradoConcentrado
Espalhado
ConcentradoConcentrado
Espalhado
Voltagem127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V127 ou 220V
Avaliação Usuários
Experiencia de Uso
Recursos
Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS
DIFERENCIAIS
CONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE
COMPRAR

 

 

 

 

 

Lorenzetti Top Jet

Tipo: Eletrônico

A Lorenzetti é uma empresa brasileira com mais de 90 anos de tradição, e que atualmente domina o segmento de chuveiros no Brasil.

E muito dessa liderança deve-se ao fato da marca fabricar produtos que atendem a necessidades específicas do público brasileiro, como é o caso do Top Jet, um aparelho que se destaca pelo seu excelente custo benefício.

 

 

Principais Diferenciais

Custo Benefício

O Top Jet é um dos modelos com melhor custo benefício da atualidade. Dentre os recursos que acentuam essa característica, destacam-se:

Controle eletrônico de temperatura: É a evolução do tradicional multitemperatura, onde as temperaturas são fixas, e deve-se desligar o produto para alterá-las.

Já com o controle eletrônico é possível ajustar a temperatura de forma gradual e precisa, sem a necessidade de desligar o equipamento.

Haste de comando eletrônico: Seleção de temperatura moderna (Fonte Img: casasbahia.com.br)

O Top Jet é atualmente o modelo eletrônico de menor preço no mercado nacional. Isso faz com que um público maior possa desfrutar das vantagens que esse controle de temperatura moderno proporciona, porém, sem que isso pese no orçamento.

Resistência em refil: Outra ótima característica, que dificilmente está presente nas versões de entrada. Sua resistência tem instalação muito facilitada, graças ao seu formato de refil.

Basta retirar a frente do aparelho, desencaixar a resistência antiga e encaixar a nova. Essa troca é feita através de um encaixe único, sendo que qualquer pessoa pode executá-la, sem a necessidade da contratação de um técnico.

Resistência Refil: Simplifica bastante a troca (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Regulagem de inclinação: O Top Jet conta com o ajuste D.R.I, que permite a regulagem da inclinação.

Isso permite que o jato seja ajustado para uma posição mais centralizada dentro do box, ou de uma maneira que proporcione um banho mais confortável.

Tamanho compacto

Pessoas que possuem banheiros muito pequenos encontram dificuldades para achar um chuveiro que seja compacto e que tenha bom desempenho ao mesmo tempo.

E o Top Jet é o mais indicado para esse tipo de situação

Isso porque esse modelo possui apenas 28 cm de profundidade, o que o faz ser menor que uma régua padrão. Essa característica o torna ideal para quem não tem muito espaço disponível, mas mesmo assim deseja contar com um aparelho de desempenho e durabilidade.

Compacto com ótimo desempenho (Fonte Img: youtube.com)

Contras: O Top Jet é um equipamento silencioso em temperaturas mais frias, porém, consumidores relataram que ele produz um ruído mais alto na temperatura máxima.

Essa é uma característica comum a modelos do segmento de entrada, mas pode incomodar aqueles que são menos tolerantes a ruídos.

Para quem é ideal

O Lorenzetti Top Jet é indicado para quem procura qual o melhor chuveiro elétrico, e deseja algo com excelente custo benefício.

Isso porque ele possui comando eletrônico de temperatura, resistência tipo refil de fácil substituição, sistema D.R.I, dimensões compactas, e ainda tem um preço muito competitivo se comparado aos principais concorrentes.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Lorenzetti Duo Shower

Além de fabricar versões compactas de ótimo custo benefício, a Lorenzetti também se destaca por produzir modelos inovadores, que possuem características e recursos diferenciados.

Esse é justamente o caso do Duo Shower, um aparelho que traz dois tipos de banho em um só produto.

Principais Diferenciais

Dois tipos de banho

O Duo Shower tem um recurso inovador que é exclusivo da Lorenzetti no Brasil: a opção de escolher entre o tipo de banho que se deseja tomar.

Isso graças ao fato desse aparelho contar com duas saídas d’água, que podem ser selecionadas pelo usuário: fluxo concentrado e forte, ou fluxo espalhado e suave.

Dupla saída d’água: Recurso inovador que é exclusividade da Lorenzetti no Brasil (Fonte Img: shoptime.com.br)

A saída de água inferior é a que proporciona um jato forte e concentrado, e é ideal para quem deseja um banho mais relaxante. Essa saída também conta com direcionamento regulável, o que permite que pessoas de diferentes estaturas possam usá-la sem problemas.

Fluxo superior: Para quem deseja uma banho de “ombro a ombro” (Fonte Img: americanas.com.br)

Já a saída de água superior proporciona um banho de “ombro a ombro”, ou seja, com uma queda d’agua maior. Esse recurso é ideal para quem deseja um banho mais abrangente, em que nenhuma parte do corpo fique sem ser molhada.

Fluxo inferior: Para quem prefere um banho concentrado e relaxante (Fonte Img: submarino.com.br)

Qualidade de construção

Além de ser eletrônico, o que permite seleção gradual e precisa de temperatura através da haste de comando, o Duo Shower também se destaca pela sua robustez.

Isso porque ele é construído com base em materiais de alta qualidade. Isso é percebido principalmente na capa externa de plástico rígido e brilhante, e também no bom acabamento dos dois espalhadores.

Robustez: Produto é confeccionado com materiais de qualidade (Fonte Img: youtube.com)

Essas características fazem esse Lorenzetti ser um dos modelos de melhor qualidade de construção da atualidade, sendo ideal para quem quer um produto resistente, que tenha longa durabilidade.

Contras: Por possuir dois espalhadores, o Duo Shower acaba sendo um pouco maior que a média de seus concorrentes, com 57 cm de profundidade.

Com esse tamanho ele ainda cabe na grande maioria dos banheiros, porém, não é aconselhado para quem tem um box muito pequeno.

Para quem é ideal

O Lorenzetti Duo Shower é indicado para quem busca qual o melhor chuveiro elétrico do mercado, e deseja algo que entregue desempenho e tecnologias inovadoras, mas que ainda mantenha um preço competitivo.

Seu sistema de dupla saída de água é capaz de fornecer um banho personalizado, o que melhora bastante a experiência de uso com o produto. Além disso, a fabricante atualizou o modelo, o que o fez ter um salto significativo no quesito qualidade de construção.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Lorenzetti Advanced Turbo

Tipo: Eletrônico Pressurizado

A Lorenzetti também se destaca no mercado nacional por produzir o aparelho pressurizado de melhor custo benefício da atualidade: o Advanced Turbo.

Principais Diferenciais

Pressurizado de melhor custo benefício

Pessoas que moram nos últimos andares de prédios, tem a caixa d’água muito baixa ou habitam regiões onde a pressão da rua é fraca normalmente precisam recorrer a um pressurizador ou a um chuveiro pressurizado para obterem uma boa vazão de água.

Exemplo de pressurizador externo instalado em uma ducha tradicional

O problema é que aparelhos com pressurizador embutido costumam ser mais caros, e os pressurizadores externos, mesmo sendo mais baratos, tem instalação bem complicada, sendo que na maioria das vezes é necessária a contratação de um técnico para instala-los.

E ai está a principal vantagem do Advanced Turbo

Esse Lorenzetti é o modelo pressurizado com melhor relação custo benefício do mercado nacional atualmente. Isso porque ele tem controle eletrônico de temperatura, troca de resistência simples por refil, apresenta excelente desempenho, e ainda pode ser facilmente encontrado por menos de R$ 200,00 na internet.

Bom negócio: Modelo pressurizado de melhor custo benefício (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Quem depende de versões pressurizadas sabe que essa faixa de preço é excelente para um equipamento desse tipo. Por isso, o Advanced Turbo é uma excelente opção para quem procura qual o melhor chuveiro com pressurizador, e quer algo com o melhor custo benefício possível.

Resistência tipo refil: Troca simplificada (Fonte Img: tudovemdachina.com)

Banho de ombro a ombro

Além de ter a vazão garantida devido ao pressurizador embutido, o Advanced Turbo também eleva o conforto na hora do banho, graças ao seu espalhador.

A grande circunferência dessa peça permite um banho de ombro a ombro, mesmo para pessoas de maior estatura. Além disso, seus orifícios ultra finos criam uma queda d’água bem uniforme, o que contribui ainda mais para um banho confortável.

Ombro a Ombro: Grande circunferência do espalhador garante coluna d’água maior (Fonte Img: extra.com.br)

Contras: Como todo modelo pressurizado, o Advanced Turbo acaba consumindo um pouco mais de energia elétrica.

Mesmo não sendo uma diferença significativa, esse fato pode ser um porém para quem não quer mudanças na conta de luz.

 

 

Para quem é ideal

O Lorenzetti Advanced Turbo é indicado para quem procura qual o melhor chuveiro pressurizado, e deseja um aparelho que entregue um banho confortável por um bom custo benefício.

Ele é a solução ideal para pessoas que possuem problemas com a pressão d’água de suas residências. Isso porque, mesmo tendo preço menor que a média de modelos pressurizados, esse Lorenzetti entrega um banho confortável, graças ao controle eletrônico de temperatura e ao seu grande espalhador.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Tipo: Eletrônico Pressurizado

Quem procura pelos melhores chuveiros elétricos com certeza já se deparou com os modelos focados em design da Lorenzetti.

A marca sempre lança produtos que seguem as linhas mais modernas de design para banheiro, e atualmente conta com um dos aparelhos mais bonitos disponíveis nas lojas, o Acqua Duo.

Principais Diferenciais

Tecnologia 2 em 1

Assim como o Duo Shower, o Acqua Duo possui a inovadora tecnologia 2 em 1 da Lorenzetti, que proporciona um jato forte e concentrado, e outro espalhado e suave no mesmo produto.

Tecnologia 2 em 1: Banho personalizável (Fonte Img: julianaariza.com.br)

Isso faz com que esse aparelho seja altamente personalizável, sendo capaz de garantir um banho relaxante ou mais abrangente, dependendo da preferência de cada pessoa.

Design super arrojado

Você se lembra da última vez que foi a uma casa de construção, e se deparou com aqueles modelos de ducha fria que mais pareciam itens de decoração, e que também custavam os “olhos da cara”?

Ducha fria: Design sonhado por muitos

Ter uma dessas peças em casa era sonho para a maioria das pessoas. Porém, a Lorenzetti lançou produtos acessíveis com o mesmo tipo de design.

Esse é exatamente o caso do Acqua Duo

Isso porque ele tem design muito sofisticado. Começando por suas formas quadradas, retas e alongadas, que seguem os padrões de design internacionais mais modernos.

Sua base fina e fixa a parede é um destaque a mais, e é fruto de anos de pesquisa da Lorenzetti para desenvolver uma resistência plana, o que o torna um aparelho extremamente fino e compacto.

Compacto: Aparelho é extremamente fino, graças a resistência plana

O espalhador é grande e também muito fino, e os orifícios de saída de água tem uma camada externa de cor diferente, o que provoca um belo contraste, dando um tom refinado a essa peça.

Espalhador: Design da peça é um dos destaques do produto (Fonte Img: youtube.com)

Bom funcionamento em baixa pressão

Além do design, o Acqua Duo é ideal para quem procura qual o melhor chuveiro com pressurizador, graças a sua tecnologia Press Plus.

A tecnologia Press Plus permite que o aparelho entregue uma vazão de 4,5 litros/minuto com somente 1 m.c.a (metros de coluna d’agua), mesmo não possuindo uma bomba de pressurização.

Recursos modernos: Tecnologia Press Plus garante pressão sem precisar de bomba (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Isso quer dizer que, mesmo que a instalação de água da sua casa ou apartamento estiver somente a 1 metro de altura da caixa d’água, esse equipamento será capaz de entregar a vazão padrão do segmento (4,5 litros/min), sem gastar mais energia por isso, já que não faz uso de um pressurizador tradicional.

Confira detalhes dessa tecnologia nesse vídeo institucional da marca:

 

Contras: A haste do Acqua Duo é menor se comparada a média do mercado.

Isso faz com que pessoas de baixa estatura possam ter dificuldades em manuseá-lo, caso seja instalado muito no alto.

Para quem é ideal

Acqua Duo é indicado para quem se pergunta qual o melhor chuveiro elétrico, e deseja um produto com desempenho de ponta e design sofisticado para colocar no banheiro.

Graças à tecnologia de resistência plana, seu tamanho é bem reduzido, o que resultou em um formato de ducha fria, fazendo com que ele tenha disparadamente o design mais diferenciado do segmento.

Ele também é indicado para pessoas que moram em apartamento ou casa com baixa pressão d’água, mas que não querem um produto com bomba de pressurização tradicional.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de adquirir um chuveiro elétrico!

 

Controle de temperatura

Existem dois tipos de ajustes atualmente: o multitemperatura e o eletrônico.

Multitemperatura: A temperatura da água é pré-definida em níveis (o famoso “verão” e “inverno”). Este tipo de ajuste ainda é o mais tradicional, porém é bem limitado, sendo difícil alcançar a temperatura desejada para o banho.

Multitemperaturas: Temperaturas pré-definidas

Eletrônico:  São caracterizados por uma haste de plástico giratória ou por um painel digital, onde é possível ajustar a temperatura de forma gradual e precisa, mesmo com o equipamento ligado.

Eletrônico: Ajuste gradual e preciso através de uma haste

Essas características proporcionam muito mais conforto e uma experiência de uso mais avançada se comparado com os modelos multitemperatura.

Problemas comuns

Ao fazer uma breve pesquisa sobre qual o melhor chuveiro elétrico em sites e-commerce, é possível notar rapidamente que metade dos consumidores ama seus produtos, e a outra metade simplesmente odeia.

Mas seria possível que metade dos aparelhos vendidos apresentasse defeitos?

A resposta é: NÃO

Mas então porque tantas avaliações negativas?

Existem basicamente 2 explicações para esse fenômeno:

1ª – Instalação inadequada: Chuveiros são o tipo de equipamento que demandam instalação técnica. Mesmo o modelo mais avançado do mundo não irá funcionar adequadamente se for instalado da maneira errada.

Gambiarras: Prejudicam o desempenho, e ainda podem causar acidentes sérios (Fonte Img: youtube.com)

Por isso, só instale você mesmo se tiver conhecimento prévio sobre o assunto. Se não for esse o caso, é melhor contar com a ajuda de um técnico. Isso garante que não haverá acidentes, que você não irá perder a garantia de fábrica, e principalmente, que o produto irá funcionar da maneira correta.

Se não tiver conhecimento de hidráulica e elétrica, contrate um técnico! (Fonte Img: leroymerlin.com.br)

Veja também: Precisa alizar o cabelo após o banho? Então confira nossa análise sobre qual a melhor chapinha do mercado!

2ª – Baixa vazão d’água: Essa é uma das principais queixas registradas por consumidores. Mas na imensa maioria dos casos, o problema não está no equipamento, e sim no encanamento.

Fio de água: Baixa vazão é um dos principais motivos de queixas

Para entregar uma vazão d’água adequada, o aparelho deve estar instalado a uma certa altura da caixa d’água, que é medida em m.c.u (metros de coluna d’água).

Cada modelo possui uma distância em m.c.u mínima, que vem descrita no manual de instruções. Caso a distância para a caixa seja menor que a especificada pelo fabricante, certamente a vazão será prejudicada.

Distância da caixa: Deve estar de acordo com a estipulada no manual (Fonte Img: multipros.wordpress.com)

Para casos de caixa d’água muito baixa ou água da rua com pouca pressão, deve-se usar um pressurizador externo, ou adquirir um modelo pressurizado de fábrica. Isso garante a vazão para um banho adequado.

IMPORTANTE: Pressurizadores tradicionais só devem ser utilizados em locais onde a pressão de água é realmente baixa. Caso contrário, o aparelho irá apresentar vazamentos e quebrar rapidamente.

Exemplo de ducha com pressurizador externo instalado (Fonte Img: mercadolivre.com.br)

Ducha ou chuveiro? Existe mesmo diferença?

Não existem mais diferenças significativas nesse sentido. No passado, chuveiros eram capazes de aquecer a água, e as duchas não. Também se popularizou a ideia de que duchas tinham jatos fortes e concentrados, e chuveiros jatos espalhados e mais fracos.

Mas essas definições se perderam com o tempo. Prova disso é que existem centenas de modelos de duchas elétricas, e também chuveiros com jatos concentrados e fortes.

Ducha elétrica (esq) e chuveiro com jato concentrado (dir): Definições não se aplicam mais

Então não se preocupe com definições, faça sua escolha baseada no produto que tenha mais qualidade e que supra suas necessidades!

Consumo de energia

O chuveiro está no grupo de equipamentos residenciais de maior gasto energético, já que ele converte energia elétrica em energia térmica, o que exige muita potência.

potência é medida em watts (W). A grande maioria dos aparelhos disponíveis hoje possuem potência que varia entre 5.500W a 6.500W (127 volts), e 6.800 a 7.700W (220V).

Potência: Nos chuveiros, determina capacidade de transformar energia elétrica em calor

Esses produtos tem consumo de energia que pode variar bastante, principalmente devido a temperatura e vazão de água utilizadas, mas normalmente varia entre 4 a 7 kW/h. Esses números fazem o chuveiro ser o responsável por boa parte do consumo energético das famílias brasileiras.

Os aparelhos em si têm poucos recursos que diminuem o gasto energético. O melhor a fazer para economizar energia (e água) é reduzir o tempo do banho, e não utilizar as temperaturas máximas desnecessariamente.

Redução do consumo: Maneirar na temperatura e reduzir o tempo de banho são as soluções (Fonte Img: light.com.br)

Tenha um banho confortável!

Essas foram as sugestões do Guia do Eletro para você que está buscando qual o melhor chuveiro elétrico do mercado. Agora é só escolher o que vai te acompanhar na hora do banho!

Até o próximo post!