Análise Completa dos 9 Melhores Liquidificadores do Mercado (Maio/2021)

Procurando qual o melhor liquidificador para comprar em 2021, e está com dificuldades de achar o modelo ideal pra você?

Isso é bem normal, viu? Existem centenas de modelos disponíveis atualmente, cada um de um tipo, o que acaba dificultando na hora de tomar a decisão sobre qual escolher.

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

qual o melhor liquidificador
Liquidificador: Um companheiro inseparável na cozinha!

Te mostramos qual o melhor liquidificador de 2021, através da análise de 9 modelos divididos em 3 categorias:

 

 

Tabela do melhor liquidificador por categoria em 2021:

Melhor LiquidificadorModelo / CategoriaOnde Comprar
Philips Walita
RI2131

Intermediário
Arno
Power Max 1400

Intermediário
Oster
Super Chef

Intermediário
Mondial
L-1000

Custo Benefício
Philco
PH900

Custo Benefício
Mondial
Power 2

Custo Benefício
Oster
Osterizer

Top de Linha
Electrolux
Masterblender Explore 7

Top de Linha
KitchenAid
Diamond

Top de Linha

 

Antes, algumas informações importantes para você aprender a escolher um liquidificador! Já sabe o básico sobre esses produtos? Sem problemas! É só ir direto à análise completa dos modelos!

 

Afinal, quanto mais potente melhor?

A potência é a capacidade de um aparelho transformar energia elétrica em trabalho. No caso dos liquidificadores, o trabalho é a intensidade de giro das lâminas. Então, quanto mais potente um motor, melhor o resultado final de todos os preparos, certo?

Não funciona bem assim…

A potência que os fabricantes anunciam é a máxima, ou seja, o limite que o motor consegue entregar. Mas a minoria dos motores trabalha no máximo da capacidade, e nem seria bom, já que as chances de queimar seriam maiores.

O que é importante saber é a eficiência do motor. Um aparelho que alcançar altas velocidades tendo potência menor será melhor, porque vai conseguir entregar um bom resultado gastando menos energia!

E as velocidades?

Agora que você já sabe que nem sempre o mais potente é o melhor, deve estar se perguntando:

Ok, mas e as velocidades?

Isso costuma gerar bastante dúvidas. Como alguns modelos têm 10, 12 ou até 15 velocidades, e outros mais caros tem apenas 3?

Aqui é mais ou menos a mesma ideia da potência, ou seja, nem sempre o maior é melhor.

O mais importante é saber a diferença de velocidade real entre os níveis. O ideal é que a velocidade mais alta do seletor seja no mínimo 30% maior que a velocidade mais baixa.

Mas porquê? Não é bom ser sempre rápido?

Nem sempre… Velocidades altas são muito boas para bater sucos, vitaminas, preparar sopas e caldos. Mas elas não são tão boas para fazer molhos mais grossos, massas, picar alimentos sólidos e triturar gelo.

 

 

Por isso, quanto mais gradual for o crescimento da potência, mais fácil vai ser pra você achar o ponto ideal de cada receita. Um aparelho que tiver 10 velocidades mal programadas vai ser pior comparando com o que tiver 3 velocidades, só que muito bem ajustadas.

Mas como eu descubro isso? Deixe com a gente! Pesquisamos essas informações para cada produto que iremos listar aqui!

Quais são os tipos de jarra?

A jarra (ou copo) é a peça mais importante desses equipamentos. Muitas vezes é ela que determina a escolha do melhor liquidificador na dúvida entre dois modelos.

Precisamos analisar as jarras em dois pontos: material e tamanho.

Em relação ao material, hoje existem 4 principais:

  • Plástico PP: É o que está nos modelos mais baratos. São aqueles com aspecto leitoso, pouco transparentes. São bem resistentes, mas pegam cheiro, mancham, e não aguentam ingredientes quentes;
  • Plástico SAN: É um tipo de acrílico 100% transparente, que não mancha e não pega cheiro. Mas se a espessura for muito fina ele pode quebrar facilmente, o que exige cuidados;
  • Plástico Tritan: É o “material da moda”. Um plástico muito maleável, que é praticamente inquebrável, não pega cheiro e não mancha, mas costuma estar só em produtos mais caros;
  • Vidro refratário: É o material preferido dos cozinheiros. Preserva o gosto dos alimentos, é muito fácil de limpar e aguenta choque térmico. É mais pesado, e costuma estar só em jarras menores.

Já em relação ao tamanho, vai depender muito de como você for utilizar o aparelho. Copos grandes, com mais de 2 litros, são muito bons para famílias numerosas, já que você vai conseguir preparar receitas maiores de uma só vez.

Mas eles não são muito bons para moer grãos e picar alimentos sem líquidos, porque o formato impede que a lâmina alcance toda a base. Se você precisa de algo para esse tipo de preparo, escolha jarras menores.

O que mais é importante ficar de olho?

Existem outras características que é bom verificar antes de escolher seu produto:

  • Ruído: Liquidificadores são aparelhos barulhentos, com média de 90 decibéis. Se você precisa de algo silencioso, fique atento(a) a etiqueta azul do Inmetro, e escolha algo abaixo desse nível;
  • Limpeza: Lâminas removíveis ajudam demais na hora de lavar a jarra, mas nem sempre elas são retiráveis. Caso não sejam, é legal checar se a base do copo é larga o suficiente para caber a mão, ou utilizar uma escovinha;
  • Trava de segurança: Muitos modelos “sabem” quando o copo não está acoplado, e travam o motor. Isso é muito bom para impedir acidentes. Se o aparelho não possuir, é importante tomar cuidado no manuseio.

 

Agora que você já sabe o básico sobre esses produtos, vamos à análise dos melhores liquidificadores para comprar em 2021:

 

Lista do melhor liquidificador de 2021 por categoria:

  • Philips Walita RI2131;

  • Arno Power Max LN56;

  • Oster Super Chef;

  • Mondial L-1000;

  • Philco PH900;

  • Mondial Power 2;

  • Oster Osterizer Classic;

  • Electrolux Masterblender Explore 7;

  • KitchenAid Diamond

 

Análise dos melhor liquidificador da categoria intermediária

A categoria intermediária é a que tem produtos que vão de R$ 150,00 até R$ 300,00. Eles são os indicados para a maioria dos consumidores, porque tem recursos e características que satisfazem quase todas as necessidades na cozinha. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Philips Walita
RI2131
Arno
Power Max 1400
Oster
Super Chef
[Celular/Tablet]
Arraste →
Potência1000W1400W750W
Velocidades5158
Jarra
Volume/Material
2,4 L
Tritan
3,1 L
SAN
1,25 L
Vidro
Ruído84 db (1)92 db (2)-
Lâmina removívelNãoSimSim
Dimensões/Peso40x20x21 cm
1,6kg
43x20x20 cm
1,9kg
33,5x23,5x19,5 cm
3,1kg
ONDECOMPRAR

 

Philips Walita RI2131

A Philips Walita é uma das marcas mais tradicionais em equipamentos para a cozinha no Brasil. E hoje a empresa tem um dos melhores liquidificadores do mercado: o RI2131.

Principais Prós:

  • Melhor jarra da atualidade;
  • Acabamento excelente;
  • Um dos mais silenciosos do mercado.

Principais Contras:

  • Variação significativa de 3 velocidades;
  • Performance inferior para grãos;
  • Encaixe da tampa um pouco difícil.

O RI2131 é o principal da marca atualmente, por algumas boas razões.

A primeira delas é a sua jarra, batizada pela empresa de “Duravita”. Ela é feita de Tritan, que como explicamos lá em cima, é um plástico praticamente inquebrável, que não impregna odores, não amarela, e pode receber ingredientes quentes.

A Duravita é o copo de Tritan mais bem acabado do mercado, tanto que a empresa fez vários vídeos, arremessando essa peça de prédios, a atropelando com caminhões e até dando choque térmicos. No final, ela sobrevive a tudo isso.

Isso explica o fato da Philips fornecer 5 anos de garantia na Duravita!

Além de ser ultra resistente, ela também é tamanho família, com 2,4 litros totais, o que faz do RI2131 uma excelente opção para quem vai preparar receitas grandes.

Em relação ao desempenho, esse Philips tem 1000W de potência com faca de 6 lâminas, o que garante um desempenho adequado. Ele tem 5 velocidades no seletor, mas só tem variação significativa em 3 delas. A primeira velocidade é bem mais suave que a máxima, o que é muito bom.

O RI2131 também se destaca por ser muito bem acabado, com plásticos de excelente qualidade, que passam a sensação de produto premium. Ele é muito leve (1,6kg), mas não é instável, já que tem pés antiderrapantes eficientes.

Outro ótimo diferencial desse Philips é ser extremamente silencioso. Sua média de produção de ruído é de 84 db, sendo nível 1 do Inmetro. Para você ter uma ideia, a média de liquidificadores é de 91 db. Isso faz ele ser muito indicado se você não gosta de aparelhos barulhentos.

Foto Real:

Reprodução: Casas Bahia

Para quem é ideal: O Philips Walita RI2131 é indicado para você que procura pelo melhor liquidificador do mercado, e quer um produto “pau pra toda obra”, com copo grande e inquebrável, que tenha ótimo acabamento, performance adequada e seja muito silencioso.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Arno Power Max LN56

A Arno é uma das marcas mais antigas do Brasil, e com certeza você já teve ou usou um produto dela (muitas vezes na casa da vó). E hoje a empresa tem uma ótima opção para quem procura o melhor liquidificador arno: o Power Max LN56.

Principais Prós:

  • Velocidades muito bem programadas;
  • Lâminas afiadas e removíveis;
  • Copo tamanho família.

Principais Contras:

  • Jarra com espessura fina;
  • Encaixe da tampa um pouco frouxo;
  • Enrola cabo difícil de usar.

Para começar, não podemos deixar de destacar o tamanho da jarra do LN56. São 3,1 litros totais, que o fazem ser um dos aparelhos de maior capacidade do mercado, ideal para quem tem família grande.

Em relação ao desempenho, ele se destaca bastante. É um dos mais potentes, com 1400W, mas onde ele realmente se diferencia é nas velocidades e nas lâminas.

Em aparelhos mais simples, muitas vezes ter várias velocidades não adianta nada, já que muitas delas são iguais.

Mas nesse Arno a situação é bem diferente

Ele tem 15 velocidades muito bem programadas, sendo que a primeira é bem suave, e a última muito forte. Isso melhora muito o desempenho geral, já que você consegue fazer molhos grossos, que precisam de velocidade baixa, e vitaminas mais ralas e sopas, que precisam de velocidades altíssimas.

Em relação às lâminas, ele também se diferencia. Os modelos Arno são os que tem as facas mais afiadas, e no caso do LN56, duas são dentadas e apontadas pra cima. Isso ajuda a picar os alimentos, deixando pouquíssimos restos sólidos.

Além disso, essas lâminas são removíveis, o que ajuda demais (muito mesmo) na hora da limpeza. O encaixe é bem firme, sem borrachas soltas.

O acabamento é o ponto em que esse aparelho não se destaca tanto. O copo é feito de plástico SAN, que não encarde ou pega cheiro, mas é muito fino, com 3 mm de espessura. Isso faz com que você tenha que ter cuidado para não o deixar cair.

Foto Real:

Reprodução: Casas Bahia

Para quem é ideal: O Power Max LN56 é indicado para quem procura pelo melhor liquidificador arno, e deseja um produto grande, com velocidades muito bem programadas que o fazem ser eficiente para bater qualquer tipo de ingrediente.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Oster Super Chef

A Oster é uma das marcas mais conhecidas dos EUA, e nos últimos anos vem pegando fama no Brasil. Isso muito por conta de aparelhos eficientes e duráveis, como é o caso do Super Chef, uma ótima opção para quem procura pelo melhor liquidificador com copo de vidro.

Principais Prós:

  • Jarra de vidro de ótima qualidade;
  • Velocidades muito bem ajustadas;
  • Durabilidade (conexão metal com metal).

Principais Contras:

  • Não tem trava de segurança;
  • Um dos mais barulhentos;
  • Baixa capacidade (1,25L).

O primeiro diferencial do Super Chef é ser um dos únicos modelos da categoria intermediária a possuir jarra de vidro. Muitas pessoas preferem esse material, porque é mais fácil de limpar, pode receber ingredientes quentes e é mais resistente.

O copo de vidro desse Oster é muito bem fabricado. Tem formato redondo com 1,25 litros de capacidade, com marcações de nível no vidro e 5mm de espessura, o que é excelente, já que da resistência bem maior a quedas e esbarrões.

Além do copo, o Super Chef tem detalhes bem legais de acabamento. Sua base é feita de um plástico rígido de qualidade, sem encaixes frouxos. A ligação da jarra com o motor é do tipo “metal com metal”, o que aumenta demais a durabilidade do conjunto.

Suas lâminas são removíveis, o que facilita a limpeza. Nesse caso o único porém é a borracha de vedação que fica solta, sendo preciso tomar cuidado para não perde-la.

Em relação ao desempenho, o Super Chef não faz feio. São 8 velocidades, mas a sétima e oitava são praticamente iguais. A diferença entre a velocidade mínima e a máxima é bem grande, o que te da a possibilidade de acertar o ponto exato de cada receita.

Foto Real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Oster Super Chef é indicado para quem procura pelo melhor liquidificador com copo de vidro, que tenha preço mais reduzido, mas mantenha um ótimo desempenho e uma qualidade de construção diferenciada.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Análise do melhor liquidificador da categoria custo benefício

A categoria de entrada é a que tem versões que custam até R$ 150,00. Esses modelos são indicados para quem usa o liquidificador de vez em quando, ou tem uso diário, mas prepara receitas simples, como sucos e vitaminas. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Mondial
L-1000
Philco
PH900
Mondial
Power 2
[Celular/Tablet]
Arraste →
Potência1000W1200W500W
Velocidades12122
Jarra
Volume/Material
2 L
SAN
2,1L
SAN
1,5 L
SAN
Ruído-95 db (4)-
Lâmina removívelNãoNãoNão
Dimensões/Peso42,3x21,7x23,2 cm
2,5kg
33,3x22,6x26,1 cm
2,1kg
40x18x21 cm
1,2kg
ONDECOMPRAR

 

Mondial L-1000

A Mondial é uma marca muito reconhecida por fabricar produtos de bom desempenho e custo baixo. E esse é o caso do L-1000, uma boa opção para quem procura pelo melhor liquidificador em custo benefício.

Principais Prós:

  • Maior jarra entre os baratos;
  • 12 velocidades bem equilibradas;
  • Muito prático de usar.

Principais Contras:

  • Jarra muito fina;
  • Não tem trava de segurança;
  • Lâmina não removível.

O L-1000 é um dos modelos mais vendidos do Brasil atualmente. E não é a toa, já que ele entrega recursos bem interessantes se compararmos ao seu preço.

O primeiro deles é a capacidade da jarra. São 3 litros totais, com volume útil de 2 litros. Esse volume é bem alto, o que o faz ser perfeito se você precisa de um produto de custo baixo, mas tem família grande.

Outro ponto que faz ele se diferenciar é o acabamento. A parte frontal é feita em Inox, o que é bem raro na categoria de entrada. Isso evita riscos e mantém a aparência de novo por mais tempo, já que aumenta a resistência do painel.

A sua jarra é feita em plástico SAN que não pega cheiro e nem mancha, mas é bem fina, o que exige que você tenha bastante cuidado na hora de manuseá-la.

Outro bom diferencial é a praticidade de uso. O copo do L-1000 desencaixa da base com apenas um puxão vertical, já que não tem trava de virar. Isso é bem útil quando você está com a mão suja de ingredientes, já que não precisa encostar no motor pra tirar a jarra.

Em relação ao desempenho, esse produto também se destaca entre os mais baratos. Ele tem 1000W distribuídos em 12 velocidades, e a diferença da mínima pra máxima é bem grande, chegando por volta de 40%. Isso vai te ajudar a encontrar o ponto ideal para cada ingrediente.

A lâmina do L-1000 não é removível, mas não é difícil de limpar, já que as facas são bem espaçadas, e a base do copo é bem larga.

Foto real:

Reprodução: Extra

Para quem é ideal: O Mondial L-1000 é indicado se você está procurando pelo melhor liquidificador em custo benefício, e quer um produto de preço baixo que tenha alta capacidade, desempenho bem ajustado e que ofereça uma ótima experiência de uso.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco PH900

A Philco é outra marca muito tradicional por aqui, fabricando eletroportáteis há décadas. A empresa tem hoje um dos melhores liquidificadores em custo benefício: o PH900.

Principais Prós:

  • 6 lâminas afiadas;
  • Ótimo para sucos e sopas;
  • Disponível em várias cores.

Principais Contras:

  • Enrola cabos difícil de usar;
  • Lâmina não é removível;
  • Tampa veda pouco.

O primeiro bom diferencial do PH900 é o desempenho. O modelo anterior tinha 900W, e somente 4 lâminas, que entregava resultados ruins quando a jarra estava muito cheia, com pedaços muito grandes.

Mas a Philco resolveu esse problema nessa nova versão

Agora ele conta com 1200W de potência, que são mais que suficientes para dar conta de grandes quantidades de alimentos. Além disso, agora ele também tem 6 lâminas, sendo 4 dentadas apontadas pra cima, e duas bem afiadas em paralelo.

Isso aumentou demais seu desempenho. Ele é capaz de picar pedaços grandes sem dificuldades, através das suas 12 velocidades, que tem uma variação muito boa. Isso o torna uma excelente opção para quem busca qual o melhor liquidificador para sopas e sucos.

Em relação ao acabamento, é adequado. Sua jarra é feita de um acrílico comum de boa qualidade, mas é bom tomar cuidado com quedas. Ele possui boa estabilidade, mas alguns encaixes um pouco frouxos, sendo possível ver algumas frestas.

Ele também é bem útil para quem quer algo mais em conta, mas mesmo assim deseja um produto bonito. Isso porque ele possui várias opções de cores, sendo que a Philco está sempre lançando uma nova. Está disponível em alguns tons bem diferentes, como lilás, amarelo e verde água.

Por fim, ele possui uma jarra de 3 litros, com capacidade útil de 2,1 litros, que o faz ser um dos aparelhos de maior capacidade na categoria de entrada.

Precisando de algo para receitas maiores? Veja nossa análise das melhores batedeiras planetárias de 2021!

Foto real:

Reprodução: Casas Bahia

Para quem é ideal: O Philco PH900 é indicado para quem procura pelo melhor liquidificador bom e barato, e quer algo com desempenho adequado, acabamento aceitável, ótima capacidade e várias opções de cores.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Mondial Power 2

A Mondial tem muitos eletroportáteis eficientes em sua linha, inclusive o melhor liquidificador do mercado se o seu objetivo é adquirir o produto mais barato o possível, mas ainda quer algo que entregue bom desempenho: o Power 2.

Principais Prós:

  • Excelente para vitaminas e sucos;
  • Bom para moer grãos;
  • O melhor abaixo de R$ 100,00.

Principais Contras:

  • Tampa não fixa bem;
  • Volume limitado;
  • Jarra de plástico fino.

O Power 2 é o aparelho que oferece a melhor performance pelo menor preço atualmente no mercado brasileiro. Possui 500W distribuídos em 2 velocidades, o que é normal para uma versão de baixo custo.

Mas é nesse ponto que ele se diferencia

Essas velocidades são bem fortes. Somado a isso, estão as lâminas muito afiadas e o formato cônico da jarra, que fazem com que todos os pedaços dos alimentos passem pelas facas.

Isso faz com que o Power 2 tenha excelente desempenho para sucos, vitaminas e sopas. Ele vai suprir todas as suas necessidades na hora de liquidificar. Por não ter uma velocidade baixa, ele não vai tão bem para bater molhos ou massas mais pesadas.

Outro ponto onde ele surpreende é na hora de moer grãos. Mesmo não sendo um processador, ele vai muito bem para transformar amendoim, castanhas e amêndoas em farinha, o que pode ser muito útil se você precisar desses ingredientes no dia a dia.

Em relação ao acabamento, está de acordo com o preço cobrado. Sua jarra é feita de plástico do tipo SAN, que não pega cheiro e nem mancha. Porém ela é bem fina (3mm), sendo que você precisa ter cuidado para não deixar cair.

O corpo é de plástico PP, e seus encaixes são bem feitos. Ele tem funcionamento estável, mas sua tampa não veda tão bem, por isso é bom ficar com a mão em cima enquanto bate os alimentos.

Foto real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Mondial Power 2 é indicado se você busca qual o melhor liquidificador em custo benefício, e quer o produto de custo mais baixo possível, que entregue bom desempenho e acabamento adequado.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Análise do melhor liquidificador da categoria top de linha

Chegamos as versões premium, que partem de R$ 400,00. Esses aparelhos têm construção mais robusta e desempenho diferenciado, e são indicados para quem usa muito o liquidificador, tanto para cozinhar por hobby como para fazer comida para vender. Vamos a eles:

Tabela comparativa:

 Oster
Osterizer Classic
Electrolux
Masterblend Explore 7
KitchenAid
Diamond
[Celular/Tablet]
Arraste →
Potência600W900W650W
Velocidades335
Jarra
Volume/Material
1,25 L
Vidro
2 L
Tritan
1,7 L
Tritan
Ruído-93 db (4)91 db (3)
Lâmina removívelSimNãoNão
Dimensões/Peso33,5x19,5x23,5 cm
3,8kg
44x18x27 cm
3,5kg
42x23x22 cm
5kg
ONDECOMPRAR

 

Oster Osterizer Classic

A Oster tem um dos modelos mais antigos mundo, com um design lançado em 1947, que até hoje é um dos produtos de cozinha mais desejados por quem procura pelo melhor liquidificador com copo de vidro: o Osterizer Classic.

Principais Prós:

  • Excelente para bater líquidos, massas e grãos;
  • Muito prático de usar;
  • Design vintage.

Principais Contras:

  • Bem barulhento;
  • Jarra menor;
  • Não tem trava de segurança.

O primeiro grande diferencial do Osterizer é o seu design. Ele tem um corpo com detalhes ondulados e visual espelhado, que é facilmente reconhecível. É um equipamento com visual bem vintage, que vai deixar sua cozinha mais descolada.

Em relação ao desempenho, ele também se diferencia bastante. É o modelo da Oster mais forte do mercado, com potência de 600W, muito bem distribuída em 3 velocidades. A primeira é bem lenta, e a última é bem forte, o que permite que você ache o ponto ideal de qualquer receita.

Ele também é ótimo para quem quer um aparelho para bater grãos. Suas lâminas são muito afiadas, e o formato da jarra faz com que todos as sementes entrem em contato com as facas, produzindo bem mais farinha que versões maiores.

Seu copo tem 1,25 litros e é de vidro refratário bem grosso (5 mm). Isso aumenta bastante a resistência dessa peça, e permite que você inclua ingredientes fervendo sem medo de choque térmico.

O formato dessa jarra também favorece a performance para picar os alimentos, e é muito fácil de encaixar e desencaixar na base. A junção é feita de metal com metal, o que aumenta a durabilidade do conjunto.

Por fim, seu formato favorece muito a limpeza. Sua lâmina é removível, e seu corpo e jarra não tem pontos que acumulam respingos. Isso melhora bastante a experiência de uso no dia a dia.

Procurando um aparelho específico para bater sólidos? Então confira nossa análise dos melhores processadores de alimentos de 2021!

Foto real:

Reprodução: OLX

Para quem é ideal: O Oster Osterizer Classic é indicado se você está procurando pelo melhor liquidificador oster e quer um produto com design vintage, que tenha excelente desempenho geral, boa qualidade de construção e que seja muito fácil de usar.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Electrolux Masterblender Explore 7

A Electrolux é uma marca muito conhecida pelas suas lavadoras e geladeiras. Mas sabia que a empresa também está fabricando alguns dos melhores liquidificadores do mercado? E o principal deles é o Masterblender Explore 7.

Principais Prós:

  • Um dos melhores acabamentos do mercado;
  • Programações muito eficientes;
  • Copo extra com excelente desempenho.

Principais Contras:

  • Usabilidade do painel não é tão boa;
  • Lâmina não é removível;
  • Tampa sobe quando bate ingredientes quentes.

O Masterblender é um dos aparelhos mais diferenciados da atualidade, principalmente em design.

Ele é um produto com acabamento muito acima do padrão dos concorrentes de mesmo preço. Começando pelos seus detalhes em metal na cor cobre que envolvem o encaixe do copo. Sua base é muito larga, e ainda conta com 4 pés emborrachados grandes, que dão bastante estabilidade.

Além disso, tem painel touch, com botões iluminados que dão um ar de sofisticação muito grande. É praticamente impossível passar despercebido pelo Masterblender 7.

Em relação ao desempenho, ele também se diferencia bastante. Conta com motor com controle eletrônico de frequência, que permite que ele tenha programações específicas para ingredientes diferentes.

Esse Electrolux possui uma programação para triturar gelo, uma para fazer drinks e outra para sopas. Elas são bem acertadas, entregando resultado final muito bom.

Além delas, ele possui 1000W distribuídos em 3 velocidades bem definidas, sendo que a primeira é bem mais lenta que a última, o que é muito bom para acertar o ponto de molhos e massas.

Além dessas programações, a jarra desse modelo também ajuda na performance. Isso porque ela não é reta, e sim inclinada, em um ângulo de 10 graus. Isso evita que os pedaços dos alimentos fiquem longe das lâminas durante o funcionamento.

Seu copo é feito de Tritan, plástico ultra resistente, e tem 2 litros totais e 1,5 litros úteis, o que está na média. A sua lâmina não é removível, mas não é difícil de limpar, já que ele tem a base larga.

Por fim, esse Electrolux tem o diferencial de vir com um copo menor, de 300ml, focado no preparo de porções individuais. Esse copo tem um desempenho excelente, tanto para bater vitaminas e sucos como para moer grãos, mas tem a limitação do volume.

Foto real:

Reprodução: Ponto Frio

Para quem é ideal: O Electrolux Masterblender Explore 7 é indicado para você que busca pelo melhor liquidificador do mercado, quer um produto top de linha com acabamento bem acima do padrão, design diferenciado e pré-programações muito eficientes.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

KitchenAid Diamond

A KitchenAid é uma marca americana muito famosa por suas batedeiras de luxo, mas sabia que a empresa também possui um modelo para quem procura pelo melhor liquidificador para triturar gelo: O Diamond!

Principais Prós:

  • Programações úteis e fáceis de usar;
  • Excelente desempenho;
  • Motor eletrônico com sensor.

Principais Contras:

  • Produto bem caro;
  • Alto, não cabe em todo lugar;
  • Rede de assistência limitada.

Assim como o Masterblender 7, o Diamond possui motor com controle eletrônico de frequência, que permite modos de uso pré-programados. O diferencial nesse caso é que são 5 programações, ao invés de 3.

Você vai contar com as configurações de triturar gelo, picar, misturar, transformar em pasta e liquidificar. Todas essas funções são bem eficientes, e muito indicadas se você usa o liquidificador como base para receitas maiores, porque vai conseguir deixar os ingredientes no ponto que desejar.

Além de serem úteis, essas configurações são muito fáceis de usar, através de um painel com botões grandes e bem precisos. Em poucos minutos você “pega as manhas”, e domina por completo o liquidificador.

Além desse motor com controle eletrônico de velocidade, o Diamond conta com jarra em formato diferenciado, patenteado pela KitchenAid, que faz com que todos os pedaços dos alimentos sejam puxados para as lâminas. Isso melhora bastante o resultado final, seja qual for a programação escolhida.

Além de ter um formato bem diferenciado, esse copo é feito de Tritan, plástico ultra resistente e livre de BPA, componente tóxico proibido nos EUA. Sua tampa é feita de um plástico de excelente qualidade, proporcionando uma vedação muito boa.

Outro recurso que faz o Diamond ter um desempenho superior é o sensor eletrônico Intelli-Speed, que reconhece a consistência dos alimentos e ajusta a potência ideal para cada preparo. Isso ajuda a ter resultados ainda mais personalizados.

Por fim, esse aparelho tem um acabamento excelente. Seu painel é muito bem feito, com botões de excelente qualidade. Além disso, ele conta com pintura metalizada brilhante, e está disponível em 6 cores, que vão deixar sua cozinha bem mais estilosa.

Foto real:

Reprodução: Mercado Livre

Para quem é ideal: O KitchenAid Diamond é indicado para você que procura qual o melhor liquidificador do mercado, e quer um produto premium com desempenho e acabamento diferenciados, que sirva muito bem para cozinheiros de plantão.

Tenha acesso a uma ótima oferta!

 

 

O astro da cozinha!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para você que está buscando pelo melhor liquidificador pra comprar em 2021! Agora é só escolher o que vai ser mais útil para as suas necessidades na cozinha!

Até a próxima análise!

2 comentários em “Análise Completa dos 9 Melhores Liquidificadores do Mercado (Maio/2021)”

  1. Excelente análise. Muito claro e objetivo. A conclusao final de cada produto é perfeita. Muito obrigada pela disponibilidade de voces.

Comentários encerrados.