Melhor Escova Rotativa de 2018 [Análise de 3 Modelos Confiáveis]

Quem está buscando qual a melhor escova rotativa já deve ter reparado que essa não é uma tarefa fácil.

Isso porque existem avaliações muito diversas dos mesmos produtos na internet, o que pode gerar dúvidas e levar o consumidor a fazer escolhas erradas.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor escova rotativa
Escova Rotativa: Uma aliada na vida da mulher moderna!

O Guia do Eletro apresenta agora qual a melhor escova rotativa do mercado, através da análise completa dos 3 principais modelos da atualidade!

 

 

Vamos as melhores escovas rotativas:

 

 Mondial
Ceramic Ion
Philco
Spin Ion Brush
Conair
Air Brush Titanium
Potência1200W900W900W
Tamanho38 cm39 cm29,5 cm
Emissão de Ions?SimSimSim
Voltagem127 ou 220 V127 ou 220 V127 ou 220 V
Avaliação
Usuários
Experiência
de Uso
Recursos Adicionais
Design
Preço
PRINCIPAIS DIFERENCIAISCONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA
ONDE COMPRAR

 

Nunca Mais Perca uma Promoção!

Participe do EconoGuia! Nosso Grupo de Ofertas no Facebook

Receba Ofertas Relâmpago, Cupons de Desconto e Promoções Exclusivas Diariamente!

Clique Aqui para Entrar no Grupo!

 

 

Mondial Ceramic Ion

A Mondial é uma marca brasileira de grande sucesso no mercado de eletroportáteis de cozinha. Nos últimos anos, a empresa também vem se destacando bastante no segmento de beleza e saúde.

E um dos modelos que mais ajudou a marca a ganhar esse destaque foi a Ceramic Ion, uma escova rotativa que entrega recursos interessantes por um bom custo benefício.

Principais Diferenciais

Custo Benefício

Com uma breve pesquisa sobre escovas rotativas em sites e-commerce, é possível notar que elas são aparelhos bem polêmicos, já que as versões mais baratas, mesmo de marcas reconhecidas, costumam ser bem ruins.

E é ai que a Ceramic Ion se destaca

Ela não faz parte da linha de produtos mais caros desse segmento, porém tem a mesma qualidade de versões de maior preço, o que a faz ser uma das melhores opções dessa categoria. Dentre suas características, destacam-se:

Qualidade de construção: Esse é o modelo mais bem acabado da Mondial. Seu corpo plástico não esquenta muito, o que deixa o manuseio bem mais confortável.

Robustez: É um dos modelos com construção mais confiável (Reprodução: www.originalcosmetics.com.br)

Seu cabeçote conta com placas cerâmicas de boa qualidade, que ajudam a dissipar e manter o calor, suas cerdas são duplas, e o encaixe com o motor foi bem projetado, o que da mais estabilidade na hora em que essa peça estiver girando.

Acessórios realmente úteis: Outro ponto que gera bastante polêmica é a utilidade dos acessórios que acompanham esses produtos, já que muitos realmente têm pouca serventia.

Mas a Ceramic Ion possui dois acessórios bem legais

O primeiro é um bico direcionador para quando ela estiver sendo usada como secador. Parece simples, porém o direcionamento correto do ar quente é importante no processo de secagem do cabelo, porque dificulta a formação de nós.

Bico direcionador e difusor são acessórios realmente eficientes (Reprodução: submarino.com.br)

O outro é o difusor, que funciona muito bem, principalmente para quem quer finalizar penteados cacheados e ondulados, já que dá mais volume ao cabelo.

Gerador de ions negativos: Os ions negativos servem para reduzir o frizz, já que eles fecham as cutículas dos fios.

Ao contrário de outros modelos, o motor ionizante dessa Mondial é realmente eficiente, o que ajuda não só a reduzir o arrepiado, mas também proporciona maior brilho e maciez ao cabelo.

Potência Elevada

Um problema em versões de baixa potência é o fato delas “mastigarem” o cabelo. Ou seja, as cerdas enrolam nos fios e o aparelho para de girar, o que faz com que ele perca toda a sua eficácia.

Mas com a Ceramic Ion essa situação é bem diferente

Ela possui uma das maiores potências entre suas concorrentes, com 1200W. Isso significa que esse modelo tem a capacidade de atingir temperaturas maiores, e também possui mais força no giro.

Bom nível de potência: Performance elevada (Créditos: mondialine.com.br)

Essa força extra reduz bastante as chances do cabelo enroscar, facilitando a modelagem dos fios.

Contras: Os acessórios que vêm com escovas rotativas não costumam ser bons. A Ceramic Ion possui um excelente, que é o bico direcionador, porém também possui um bem ruim, o alisador.

Várias usuárias já afirmaram que esse acessório simplesmente não funciona, ou seja, não alisa o cabelo.

Para quem é ideal

A Mondial Ceramic Ion é indicada para quem busca qual a melhor escova rotativa, e deseja algo que entregue uma boa experiência de uso por um preço adequado.

Ao contrário de modelos baratos, ela conta com boa qualidade de construção, alguns acessórios realmente eficientes, e com ótima potência, que irá reduzir muito as chances de acontecerem as “mastigadas” de cabelo, que tanto irritam as usuárias desse tipo de produto.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Philco Spin Ion Brush

A Philco é uma das marcas de eletro/eletrônicos mais antigas e de melhor reputação no mercado brasileiro.

E hoje a empresa também fabrica excelentes aparelhos do segmento de beleza e saúde, como é o caso da Spin Ion Brush.

Principais Diferenciais

Desempenho e Ergonomia

A Spin Ion Brush é um dos modelos mais bem avaliados por suas compradoras na atualidade, possuindo bem mais opiniões positivas do que negativas, o que é uma raridade em se tratando de escova rotativa.

E essa boa avaliação tem 2 motivos principais: o desempenho e a boa ergonomia

Essa Philco possui motor com 900W de potência. Mesmo não sendo a mais potente do mercado, ela é capaz de escovar e modelar cabelos cacheados e crespos sem maiores dificuldades, o que a torna uma ótima opção para quem procura qual a melhor escova rotativa para cabelos crespos.

Bom desempenho evita as “mastigadas” (Reprodução: shoptime.com.br)

Além disso, a maioria dos modelos da atualidade tem manuseio terrível, com botões pequenos e mal alocados, ou empunhaduras que dificultam a pegada.

Mas no caso da Spin Ion Brush essa situação é bem diferente

Isso porque ela possui botões de rotação grandes e bem localizados, o que facilita muito o uso, e ainda reduz consideravelmente a fadiga muscular. Além disso, ela possui um formato anatômico, que facilita a pegada e deixa seu uso bem mais confortável.

Botões grandes e de fácil acesso (Créditos: philco.com.br)

Opções de cores

Além do desempenho e qualidade de construção, muitas pessoas levam em conta o design antes de adquirir um equipamento de beleza.

E nesse caso, a Spin Ion Brush se diferencia bastante

Ela é um dos únicos modelos disponíveis a oferecer duas opções de cores, a vermelha ou a rosa. Isso da mais liberdade de escolha, além de ser importante para pessoas que veem o banheiro como parte importante da decoração da casa.

Versão rosa (Reprodução: zoom.com.br)

Contras: Assim como a maioria das versões disponíveis hoje, a Spin Ion Brush vem acompanhada de acessórios pouco úteis, que servem mais para fazer volume.

Porém, um dos únicos acessórios úteis que pode acompanhar esse tipo de aparelho não está presente: o bico direcionador de ar, que seria bem efetivo para ser usado no modo de secagem.

Para quem é ideal

A Philco Spin Ion Brush é indicada para quem procura qual a melhor escova rotativa, e deseja um produto bem avaliado, que apresente bom desempenho e um manuseio confortável.

O tamanho e a localização dos seus botões de rotação ajudam a aliviar a tensão sobre a mão durante o uso, e seu bom desempenho a torna eficaz com os mais variados tipos de cabelo.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Conair Air Brush Titanium

A Conair é uma das maiores marcas de equipamentos de beleza do mundo, e no Brasil tem seus produtos distribuídos oficialmente pela Polishop.

E um dos modelos mais queridos e desejados da marca por aqui é a Air Brush Titanium, graças ao desempenho e robustez acima da média das concorrentes.

Principais Diferenciais

Alto Desempenho

A Air Brush Titanium é a escolha de muitas mulheres devido ao seu excelente desempenho, principalmente se comparado a exemplares de marcas nacionais.

Nesse quesito, ela se diferencia principalmente por ter um nível de rotação superior à média de suas concorrentes.

Nível de rotação superior às concorrentes (Reprodução: polishop.com.br)

Ao girar mais rapidamente, a Air Brush facilita e agiliza bastante o trabalho, o que a torna ideal para mulheres que queiram fazer escova todos os dias, mas não tem muito tempo livre para ficar em frente ao espelho.

Efeito anti-frizz potente

A Air Brush tem o “Titanium” no nome justamente por que conta com esse mineral em sua fabricação.

O titânio potencializa sua capacidade de gerar ions negativos, o que da um ótimo resultado no controle do frizz, além de ajudar a aumentar o brilho e a maciez do cabelo.

Titânio: Além de ser bactericida, auxilia na redução do frizz e aumento da maciez (Reprodução: polishop.com.br)

Contras: O cabo dessa Conair não possui o engate 360°. Isso pode dificultar um pouco o alcance em locais de difícil acesso, e também aumenta a necessidade de um manuseio mais delicado.

Para quem é ideal

A Air Brush Titanium é indicada para quem procura a melhor escova rotativa, e deseja um produto de confiança, que é reconhecido internacionalmente, e tem desempenho diferenciado.

Seu motor eficiente proporciona mais rotações em um menor espaço de tempo, o que agiliza o penteado. Além disso, a presença do titânio em sua composição potencializa bastante o efeito anti-frizz que o aparelho é capaz de gerar.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

 

 

Nunca Mais Perca uma Promoção!

Participe do EconoGuia! Nosso Grupo de Ofertas no Facebook

Receba Ofertas Relâmpago, Cupons de Desconto e Promoções Exclusivas Diariamente!

Clique Aqui para Entrar no Grupo!

 

 

Bônus!

 

Veja o que é importante saber antes de escolher uma escova rotativa!

 

Para quem são indicadas?

Muitas mulheres começam a procurar escovas rotativas com a ideia de que elas fazem tudo (modelam, alisam, cacheiam, secam). Isso acontece muito por culpa dos fabricantes, que as vendem como “produto tudo em 1”.

Mas na prática, elas servem basicamente para fazer escova

O principal objetivo desses aparelhos na verdade é substituir a escova tradicional de salão, aquela que demanda uso do secador, pente de madeira e muitos puxões.

Escovas rotativas nasceram como alternativa à escova de salão (Reprodução: areademulher.r7.com)

Ou seja, sua grande vantagem é a praticidade que traz ao dia a dia. Elas permitem que mulheres (ou homens) sem tempo ou sem habilidade com o secador possam fazer escova rapidamente, de uma maneira descomplicada.

Elas não são indicadas para alisar ou cachear os cabelos. Cada uma dessas tarefas tem seu equipamento específico, que proporciona melhores resultados.

Ar quente é expelido por abertura na ponta (Reprodução: polishop.com.br)

Como elas funcionam?

Esses aparelhos realizam dois processos principais: girar e esquentar.

Através de uma resistência e uma ventoinha interna elas produzem ar quente, que é liberado dentro do cabeçote giratório.

Essa combinação de rotação + calor é o que faz com que o cabelo modele, assim como ocorre no processo de escova tradicional, só que de um jeito muito mais fácil e rápido.

Calor + Rotação: Processo traz os mesmos resultados da escova de salão (Reprodução: www.todamulher.com.br)

Existe jeito certo de usá-las?

Não existe um jeito único de manuseá-las. Elas são aparelhos bem versáteis, que podem produzir vários visuais diferentes, dependendo da direção, do tempo e da temperatura utilizados.

Versatilidade: É possível fazer vários penteados com a escova rotativa! (Reprodução: youtube.com)

Mas existem alguns pontos gerais, que melhoram bastante a experiência de uso. São eles:

Nunca utilize com o cabelo molhado: Ela não é um secador eficiente. Sempre seque os cabelos previamente, e a utilize com os fios somente úmidos;

Não adianta tentar pegar os fios muito próximos a raiz: As chances de enroscar são grandes. Com a rotação ligada, pegue somente do meio do cabelo para baixo. Se precisar pegar as raízes, é mais indicado desligar a rotação e utilizar só o calor.

Uso inteligente: Pegar os mechas do meio para baixo traz melhores resultados (Reprodução: viapoli.blogspot.com)

Separe o cabelo em mechas menores: Como você irá fazer o penteado sozinha, prefira pegar porções menores de cabelo por vez. Isso evita que os fios enrosquem nas cerdas e fiquem presos.

Sempre use um protetor térmico: Protetores térmicos são fundamentais para proteger os fios sempre que for usar qualquer equipamento que gere calor. Nunca abra mão desse cuidado com seu cabelo!

Protetores térmicos: Fundamentais para proteger os fios (Reprodução: tudoela.com.br)

Se ainda estiver receosa e com dúvidas sobre como utilizá-las, existem diversos vídeos tutoriais no Youtube, que ajudam a ter uma noção melhor dos tipos de penteados que são possíveis.

É verdade que elas são itens descartáveis?

Procurando brevemente sobre as melhores escovas rotativas em sites e-commerce, será fácil perceber que esses produtos têm muitas avaliações negativas, como outros poucos segmentos possuem. É difícil de achar uma unanimidade positiva.

Reviews de escova rotativa de linha de entrada: Mais avaliações negativas do que positivas (Reprodução: shoptime.com.br)

E realmente, os modelos de entrada, mesmo de marcas boas como Mondial, Philco e GA.MA, não costumam ser bons.

Isso porque a maioria delas é importada da China, e as linhas de entrada são fabricadas com materiais de qualidade bem inferior se comparadas às tops de linha. Isso se deve muito ao corte de custos para possuir versões mais baratas em catálogo, que acabam vendendo mais.

Outro ponto que joga contra é o fato delas serem usadas diariamente, o que aumenta bastante o desgaste do aparelho no curto prazo.

Made in China: As linhas baratas usam materiais chineses de baixa qualidade (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Por isso, se você planeja fazer utilização diária, tenha em mente que dificilmente elas irão durar mais de 2 anos, mesmo para versões de 1ª linha. Já os modelos mais baratos dificilmente durarão mais de 1 ano.

Por isso, é uma boa ideia adquirir a garantia estendida ao comprar uma escova rotativa. Isso garante que, mesmo que o aparelho quebre depois de 1 ano, você possa consertá-lo sem custos ou ter seu dinheiro de volta.

Garantia Estendida: No caso das escovas rotativas esse serviço vale MUITO a pena (Reprodução: americanas.com.br)

IMPORTANTE: Todos os modelos apresentados nessa análise fazem parte da 1ª linha de seus fabricantes!

Escova fácil e rápida, todos os dias!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem procura qual a melhor escova rotativa do mercado. Agora é só escolher a que se encaixa melhor às suas necessidades!

Até a próxima análise!

Guia do Eletro

 

Nunca Mais Perca uma Promoção!

Participe do EconoGuia! Nosso Grupo de Ofertas no Facebook

Receba Ofertas Relâmpago, Cupons de Desconto e Promoções Exclusivas Diariamente!

Clique Aqui para Entrar no Grupo!