Análise Detalhada das 4 Melhores Lavadoras de Alta Pressão do Mercado (Outubro/2019)

Quem está buscando descobrir qual a melhor lavadora de alta pressão já notou que essa não é uma tarefa fácil.

Isso porque esse equipamento de limpeza se popularizou muito nos últimos anos, com a chegada de novos modelos e a redução de preço de opções profissionais.

 

Por isso o Guia do Eletro vai te ajudar nessa missão!

 

qual a melhor lavadora de alta pressão
Lavadora de alta pressão: A maior aliada na faxina pesada!

 

O Guia do Eletro te apresenta agora qual a melhor lavadora de alta pressão do mercado, passando por versões de uso doméstico moderado ou intensivo, e um aparelho profissional.

 

 

 

 

Vamos às melhores lavadoras de alta pressão em 2019:

  • WAP Ousada 2200: A melhor em custo benefício
  • Electrolux Power Wash: A melhor em eficiência
  • Karcher K4 Power Plus: A melhor máquina doméstica à indução
  • Karcher HD 585: A melhor profissional semi-intensiva

 

 WAP
Ousada Plus
Electrolux
Powerwash
Karcher
K4 Power Plus
Karcher
HD585
[Celular/Tablet]

Arraste →
TipoUniversal domésticaUniversal domésticaIndução semi-intensivaIndução profissional
Pressão/Vazão1750 PSI - 342 L/h1800 PSI - 300 L/h
1850 PSI - 420 L/h1600 PSI - 500 L/h
Limite semanalaté 3 horasaté 3 horasaté 9 horasmais de 9 horas
PRINCIPAIS
DIFERENCIAIS
CONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADACONFIRA ANÁLISE DETALHADA

ONDE COMPRAR

 

Como escolher uma lavadora de alta pressão?

Veja o que é importante saber antes de fazer sua escolha! (Já sabe tudo sobre lavadoras de alta pressão? Então vá direto à análise dos modelos clicando aqui!

Qual a diferença entre motor de indução e universal?

Em termos de construção e indicação de uso, a principal diferença entre as máquinas atuais está no tipo de motor que utilizam, universal ou por indução.

Motor universal

Os motores elétricos universais utilizam escovas para gerar o campo eletromagnético que faz o rotor girar. Com estrutura mais simples, são indicados para uso moderado, com somente algumas horas de utilização por semana.

Motor universal (Reprodução: www.torquesul.com)

Principais vantagens dos modelos com motor universal:

  • Baixo custo: Permitem que existam produtos com preços acessíveis;
  • Peso: tornam os aparelhos bem leves e portáteis;
  • Manutenção simplificada: A fiação e conexões simples facilitam os reparos.

Desvantagens dos modelos com motor universal:

  • Menor durabilidade: Além de serem motores de alta rotação (média de 19.000 giros), tem maior desgaste devido ao impacto constante das escovas com outras estruturas internas, o que exige a troca dessas peças com regularidade;
  • Menor resistência: São motores que permitem menor tempo de uso semanal (de 2 a 5 horas), o que os limita ao uso residencial;
  • Maior nível de ruído: Por trabalharem com alto giro e por induzirem e quebrarem circuitos indutivos constantemente, esses motores são bem mais barulhentos.

Motor a Indução

Os motores elétricos por indução não utilizam nenhum tipo de escova para induzir campos eletromagnéticos. Isso porque esse campo é induzido na parte do motor que fica estática (estator).

Motor a indução (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Vantagens dos modelos por indução:

  • Maior durabilidade e resistência: São motores de baixa rotação (média de 3.600 giros), e não tem peças que geram atrito interno, o que reduz drasticamente o desgaste, resultando em uma vida útil muito maior e menor necessidade de manutenção;
  • Maior eficiência: São capazes de gerar jatos fortes e dispensar um volume maior de água sem necessariamente gastar mais energia;
  • Mais silenciosos: Por trabalharem com menor rotação e não terem quebra de circuitos indutivos, os equipamentos a indução produzem um nível de ruído muito menor.

Desvantagens dos modelos por indução:

  • Maior custo: Por exigirem componentes mais complexos (como codificadores ou controladores), acabam tendo custo final mais elevado ao consumidor;
  • Peso: Por terem estrutura mais robusta acabam tornando os aparelhos maiores e mais pesados.

O que é PSI e vazão por hora?

Além de se diferenciarem pelos tipos de motor que são equipadas, essas máquinas também são divididas pela quantidade de pressão que são capazes de gerar, e pela vazão de água que dispensam.

Pressão e Vazão: Determinam a força e alcance do jato (Reprodução: www.eletrotecavare.com)

A pressão é medida em libras (PSI). Essa é a grandeza que determina o quão forte é o jato que sai pela pistola. Já a vazão é medida em litros por hora (L/h), e indica o volume de água que o equipamento é capaz de dispensar a cada hora.

Ok, mas como eu sei qual é a versão ideal para o meu caso?

Como você viu, existem basicamente 3 fatores a serem levados em conta antes de adquirir uma lavadora de alta pressão potente: o tipo de motor, o valor em PSI e a vazão por hora.

Para facilitar, elaboramos um guia que vai te ajudar a escolher a que melhor se encaixa as suas necessidades:

 

Guia em tabela

 Área
Lavada
Horas
Semanais
MotorPressão
(PSI)
Vazão
(L/h)
Lavagem de Carros
Doméstica
2 carros
3 motos
até 3hUniversalde 1300 a 1500até 300
Lavagem de Carros
Profissional
Indefinidomais de 12hInduçãomín de 1600mín de 500
Uso Residencial
Moderado
até 100m²até 3hUniversalde 1300 a 1500até 300
Uso Residencial
Semi-Intensivo
100 a 150m²até 5hUniversalmín de 1500até 330
Uso Residencial
Intensivo
150 a 300m²mais de 6hInduçãomín de 1800mín de 400
Uso Profissional
Moderado
até 150m²Até 9hInduçãomín de 1600mín de 500
Uso Profissional
Intensivo
mais de 300m²mais de 10hInduçãomín de 2500mín de 700

 

Guia explicativo

Uso automotivo:

Se você está buscando a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros, o que mais deve ser levado em conta é a frequência de utilização e o número de automóveis a serem lavados.

Se você precisar lavar até 2 carros ou 3 motos uma vez por semana, um produto com motor universal, de 1300 a 1500 PSI e 300 L/h já é o suficiente.

Lavagem veicular residencial (Reprodução: J. Mahfuz)

Agora se você quer começar ou já tem um lava-rápido, e está procurando qual a melhor lavadora de alta pressão profissional, invista em um aparelho com motor a indução, com pistões em aço inox e cabeçote em latão, com pressão superior a 1500 PSI, e vazão mínima de 500 L/h.

Modelos profissionais para lava-rápidos (Reprodução: stylolavarapido.com.br)

Uso residencial

O que vai determinar a escolha da melhor lava jato para uso residencial é o estado da sujeira, o tamanho do espaço a ser limpo e a frequência de utilização.

Uso residencial moderado: Em ambientes de até 100 m² com sujeira de fácil remoção e com utilização de até 3 horas por semana, um aparelho com motor universal, de 1300 a 1500 PSI e 300 L/h já é o suficiente.

Residencial moderado (Reprodução: exame.com.br)

Uso residencial semi-intensivo: Em espaços entre 100 e 150 m² e frequência de até 5 horas por semana, opte por modelos universais com pressão acima de 1500 PSI e vazão de no mínimo 330 L/h. Essas especificações também são indicadas para espaços menores (abaixo de 100 m²), que tenham sujeira incrustrada, de difícil remoção.

Já para faxinas leves, mas que são feitas com muita frequência (mais de 5 horas por semana), opte por equipamentos a indução com até 1800 PSI e 350 L/h, não importando a tamanho da área e nível de sujeira.

Residencial semi-intensivo

Uso residencial intensivo: Para áreas residenciais grandes, de 150 a 300 m², com sujeira incrustrada, em que o aparelho irá ficar mais de 6 horas ligado por semana, é indicado adquirir um modelo com motor a indução, com pressão acima de 1800 PSI e vazão mínima de 400 L/h.

Residencial intensivo (Reprodução: www.promoarcompressores.com.br)

Uso profissional

Para o uso profissional, existem duas situações mais comuns: a utilização em pequenos comércios e ambientes de fluxo de pessoas, e a utilização em fábricas, indústrias, ou qualquer outro ambiente que gere nível elevado de sujeira.

Uso profissional semi-intensivo: Em ambientes comerciais de até 150 m², com fluxo de pessoas moderado e poucos móveis e equipamentos, que demandam até 9 horas de faxina semanais, opte por versões à indução, com no mínimo 1.600 PSI e 500 L/h. É importante que esses aparelhos possuam construção robusta, com bombas de inox e cabeçotes de latão.

Profissional semi-intensivo: (Reprodução: acheiservicos.com)

Uso profissional intensivo: Para fábricas de médio e grande porte, galpões de matéria prima e ambientes comerciais grandes com fluxo de pessoas elevado, que irão demandar faxinas de mais de 9 horas por semana, escolha versões profissionais com motores a indução trifásicos, com pressão a partir de 2.500 PSI e no mínimo 700 L/h de vazão.

Profissional intensivo (Reprodução: Jornal O Presente Rural)

O falso vilão

Muitas pessoas têm a ideia de que máquinas de pressão consomem muita água, principalmente pelo volume aparente que sai pela pistola.

Mas a situação é justamente a inversa

As melhores lavadoras de alta pressão destinadas ao uso doméstico têm vazão média entre 300 a 360 litros por hora, enquanto as mangueiras comuns despejam aproximadamente 2.400 litros por hora.

Mangueira tradicional: Gasta muito mais água!

Para se ter uma ideia, os equipamentos pressurizados de uso profissional, usados em fábricas e grandes lava-rápidos, possuem vazões máximas de 1.000 litros por hora.

Por isso, ao contrário do pensamento coletivo, ao adquirir uma lavadora de alta pressão boa você contribuirá para a economia de água (comparando com utilização de mangueira, em mesmo intervalo de tempo).

Fique de olho no encanamento!

Grande parte das reclamações de compradores desses aparelhos é a falta de pressão, que é justamente o principal motivo de adquiri-los.

Mas na maior parte dos casos, o problema não está no equipamento

No geral, essas máquinas estão configuradas para trabalhar na pressão do encanamento da rua. Se você notar que seu aparelho está com jato fraco, primeiro faça um teste em outra torneira. Pode ser que o problema esteja no encanamento da sua residência/estabelecimento.

Falta de pressão: Confira sua torneira antes de acionar o fabricante (Reprodução: empoeirados.com.br)

Além disso, se você deseja usar água de reuso coletada da chuva ou da lavagem de roupas, deve adquirir um modelo que possa ser usado com esse tipo de abastecimento. As máquinas tradicionais não irão funcionar sem pressão d’água! Fique atento!

Água de reúso: Só funciona com recipientes preparados (Créditos: Karcher)

 

 

Wap Ousada 2200

  • Indicação: Uso doméstico moderado (até 3 horas semanais)
  • Motor: Universal (escovado)
  • Pressão em libras: 1750 PSI
  • Vazão: 342 litros por hora
  • Comprimento da mangueira: 3 metros

 

A WAP é uma das marcas mais tradicionais quando o assunto é lavadora de alta pressão boa, sendo que o nome da marca foi sinônimo para essa categoria de produtos durante muito tempo.

E hoje, mesmo com novas concorrentes, a empresa consegue manter seu status de referência no setor, tendo em sua linha uma das líderes de vendas do mercado: a WAP Ousada 2200.

 

Principais Diferenciais

Modelo doméstico com melhor custo benefício

O principal motivo da Ousada 2200 ser uma das líderes de vendas entre versões de uso doméstico é o seu excelente custo benefício. Dentre as características que a fazem entregar essa vantagem, destacam-se:

Bom desempenho: Essa WAP conta com 1750 PSI, o que garante um jato forte o suficiente para dar conta da maioria das tarefas residenciais, como lavar até 2 carros duas vezes por semana, ou efetuar a limpeza de paredes e chão com sujeira de difícil remoção.

Performance: Uma das melhores da categoria de entrada (Créditos: WAP)

Além disso, sua vazão de 342 L/h permite a lavagem de ambientes de até 100 m² sem maiores dificuldades.

Robustez: Seguindo em linha com os produtos WAP, a Ousada 2200 possui excelente qualidade de construção, com partes plásticas duras e resistentes, e encaixes firmes, que dão maior estabilidade e segurança no manuseio cotidiano.

Além da qualidade dos materiais empregados em sua construção, essa máquina também conta com suportes e engates que permitem guardar seus assessórios de forma adequada, com destaque principal para o suporte lateral de mangueira, diferencial na categoria de entrada.

Qualidade de construção é destaque (Reprodução: magazineluiza.com.br)

Segurança: A Ousada 2200 conta com um sistema que melhora a segurança no manuseio, e ainda aumenta a durabilidade do motor: o stop total.

Esse recurso desliga automaticamente o aparelho toda vez que o usuário solta o gatilho da pistola. Ao mesmo tempo o sistema “by-pass” entra em ação para aliviar a pressão da bomba d’água, o que deixa o manuseio mais confortável.

Esse sistema é um ótimo diferencial para essa WAP, já que ao mesmo tempo que economiza energia elétrica, aumenta consideravelmente a vida útil do motor, já que evita o desgaste desnecessário de componentes internos.

Sistema Stop total: Mais segurança e durabilidade (Reprodução: casasbahia.com.br)

Portabilidade

Muitas pessoas que procuram a melhor lava jato acabam desistindo da compra, por só encontrarem produtos grandes e pesados. A maioria dos modelos compactos tem limitações, e são indicados para uso muito moderado.

E é ai que está o principal diferencial da Ousada 2200

Essa é a máquina com motor universal que tem a melhor relação entre performance e dimensões. Isso porque ela tem somente 26 centímetros, tanto de largura quanto de profundidade, o que a torna muita compacta, principalmente se compararmos às principais concorrentes.

Portabilidade: Fácil de guardar e transportar (Reprodução: olx.com.br)

Além disso, ela conta com alça de excelente pegada, e rodas grandes e largas, que permitem que seja transportada com muita facilidade durante a faxina. Essas características fazem essa WAP entregar uma ótima experiência de uso para quem precisa de um aparelho portátil e eficiente.

Confira um vídeo institucional com todos os benefícios dessa máquina:

 

Contras: A Ousada 2200 conta com bons assessórios, como a pistola com baioneta extensora e regulagem de jato leque ou aberto.

Porém, a maioria das suas concorrentes contam com mais assessórios, como é o caso do recipiente misturador de detergente. A ausência de mais assessórios não chega a prejudicar a experiência de uso, mas poderia ser um algo a mais para essa WAP.

Para quem é ideal

A WAP Ousada 2200 é indicada para quem procura qual a melhor lavadora de alta pressão para uso doméstico, que precisa de um aparelho com desempenho avançado por um bom custo benefício.

Sua pressão de 1750 PSI somada a vazão de 342 L/h a vazem ser suficiente para o uso residencial moderado, sua qualidade de construção está acima das principais concorrentes, e suas dimensões a fazem ser uma máquina portátil, que pode ser guardada e transportada com facilidade.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Electrolux Power Wash Eco

  • Indicação: Uso doméstico moderado (até 3 horas semanais)
  • Motor: Universal (escovado)
  • Pressão em libras: 1800 PSI
  • Vazão: 300 litros por hora
  • Comprimento da mangueira: 3 metros

 

A Electrolux é uma marca já muito reconhecida no Brasil, principalmente pelos seus eletrodomésticos, que são referência em qualidade de construção e tecnologia.

Mas o que muitos não sabem é que a empresa também atua em outros segmentos, como o de limpeza pesada, sendo que a marca é fabricante de uma lavadora de alta pressão potente, muito bem avaliada pelos consumidores: a Power Wash Eco.

Principais Diferenciais

Características eficientes

A Power Wash se destaca principalmente por possuir recursos eficientes, que a fazem entregar um dos melhores desempenhos de lavagem entre os aparelhos com motor universal. Dentre os principais, destacam-se:

Desempenho com economia: O jato que sai da pistola dessa Electrolux alcança até 1800 PSI, o que a faz ser uma das máquinas mais fortes da categoria de entrada.

Aliado a isso está a vazão de 300 L/h, que garante uma economia maior. Por isso, ela é um dos modelos mais indicados para quem precisa de potência para limpar sujeira difícil, mas que não precisa de um equipamento para grandes áreas.

Performance com economia (Reprodução: americanas.com.br)

Essa combinação faz com que essa Electrolux consuma 8x menos água que uma mangueira de jardim tradicional.

Engates e assessórios de qualidade: A Power Wash possui engates que permitem que seus assessórios sejam guardados na sua parte traseira, o que melhora consideravelmente a experiência de uso.

Além disso, ela possui sistema stop total que para o motor ao soltar o gatilho, e conta também com aplicador de detergente, que pode ser acoplado diretamente na pistola, facilitando bastante na hora de ensaboar o carro ou qualquer outra superfície.

Acessórios de qualidade: Ponto positivo da Power Wash (Reprodução: submarino.com.br)

Compacta: Essa máquina também é muito compacta, com apenas 26,5 cm de largura e profundidade. Sua grande diferença é que ela não tem altura elevada, com apenas 58 cm, o que faz com que seja ainda mais fácil guardá-la.

Sua alça de transporte, mesmo sendo menor, é bem projetada, e suas rodas grandes e firmes garantem a mobilidade necessária para a utilização em áreas maiores.

Compacta e portátil (Reprodução: mercadolivre.com.br)

Extensa rede de assistência técnica

Um problema comum a quem compra uma máquina de pressão é a escassez de rede autorizada, principalmente de marcas que vendem modelos importados.

Mas os donos de uma Power Wash não tem esse problema

Por ser fabricante de diversos outros tipos de aparelhos eletro/eletrônicos, a Electrolux conta com rede de assistência técnica por todo o país. Esse é um grande diferencial em se tratando de versões com motor universal, que demandam manutenção depois de um período de uso.

Comodidade: Ampla rede autorizada facilita possíveis reparos (Reprodução: assistenciatecnicaup.com.br)

Contras: A conexão da mangueira de entrada d’água com a rosca é um pouco trabalhosa, o que pode gerar frustração em pessoas menos pacientes.

Isso é facilmente resolvido com um engate rápido, mas como ele não vem na embalagem, acaba exigindo a ida a uma casa de materiais de construção para adquiri-lo.

Para quem é ideal

A Electrolux Power Wash Eco é indicada para quem procura qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros, e deseja um produto de custo reduzido, mas que entregue boa performance e durabilidade.

Sua boa pressão e vazão reduzida garantem um ótimo desempenho com sujeira mais difícil em áreas menores, mantendo um consumo de água baixo. Além disso, ela tem ótima qualidade de construção, assessórios bem projetados, e a maior rede autorizada do segmento.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Karcher K4 Power Plus

  • Indicação: Uso doméstico intenso (até 9 horas semanais)
  • Motor: Indução
  • Pressão em libras: 1850 PSI
  • Vazão: 420 litros por hora
  • Comprimento da mangueira: 6 metros

 

A Karcher é uma empresa alemã fundada em 1935, e que transformou o mercado de limpeza ao criar o primeiro equipamento pressurizado de água quente.

No Brasil, a sede da marca fica em Vinhedo/SP, e de lá saem algumas das melhores lavadoras de alta pressão da atualidade. Dentre elas, uma que se destaca: a K4 Power Plus.

Principais Diferenciais

A máquina a indução com melhor custo benefício

Além dos motores universais escovados, que equipam modelos mais simples, também existem os motores a indução, que tem como principais vantagens poderem ficar mais tempo ligados sem interrupção, e também a durabilidade do conjunto. Porém, a grande maioria dos aparelhos com motor a indução disponíveis no Brasil são caros, estando mais restritos a linha profissional.

E é ai que está o principal diferencial da K4

Essa é a máquina a indução com melhor custo benefício do mercado, podendo ser achada facilmente por menos de R$ 800,00, o que é um preço muito reduzido se comparado à média das concorrentes.

Indução com preço acessível (Reprodução: www.ferramentaskennedy.com.br)

Por isso, se você precisa de um equipamento que aguente ficar ligado por mais tempo, e quer algo que entregue alta durabilidade por um bom custo benefício, a K4 é uma excelente opção.

Recursos diferenciados

Além de ser o modelo a indução com melhor custo benefício, essa Karcher conta com recursos e características muito eficientes, que melhoram bastante a experiência de uso. Dentre eles, destacam-se:

Força e autonomia: Esse aparelho conta com 1850 PSI e 420 L/h de vazão, o que garante uma performance adequada para sujeira pesada e permite a limpeza de áreas extensas, com até 200 m².

Autonomia: Mais tempo sem desligar (Créditos: Karcher)

Dois tipos de tubeira: Esse modelo conta com duas tubeiras, que produzem tipos diferentes de jatos, e podem ser usadas em diferentes ocasiões:

Vario Power: Permite a regulagem fina do jato em formato de leque aberto ou fechado. Além de regular o alcance, essa tubeira também regula a força, o que ajuda a proteger superfícies mais delicadas.

Tubeira Vario Power (Créditos: Karcher)

Turbo: Essa tubeira soma a força do jato em forma de agulha com um sistema de rotação em alta velocidade, que a torna até 50% mais eficiente na remoção de sujeira incrustada.

Tubeira Turbo (Créditos: Karcher)

Vasta gama de assessórios: Além do conjunto de assessórios que acompanham a K4, existem diversas opções extras no site da Karcher, que podem ser adquiridos conforme as necessidades especificas de cada pessoa.

Existem escovas de cerdas moles, cerdas duras, giratórias, exclusivas para limpeza de carros e motos. Também estão disponíveis tubeiras, lanças extensoras, redutores e limpadores de janela.

Outras marcas também possuem assessórios para seus produtos, porém a Karcher se destaca bastante por oferecê-los diretamente em seu site, sendo possível adquiri-los de forma simples e rápida.

Limpador de chão: Um dos vários assessórios disponíveis no site da Karcher (Reprodução: maquinacerta.com.br)

Contras: A K4 tem bons assessórios, mas não acompanha um que é normal de se encontrar nas principais rivais: o compartimento de detergente ligado diretamente na pistola.

Esse acessório ajuda bastante na hora de lavar motos e carros, e poderia ter sido incluído na embalagem. De qualquer forma, pode ser encontrado como extra no site da fabricante.

Para quem é ideal

A Karcher K4 Power Plus é indicada para quem procura qual a melhor lavadora de alta pressão residencial de uso intenso, e busca por um aparelho com motor a indução que entregue o melhor custo benefício possível.

Esse modelo possui força e eficiência, podendo ser utilizado por mais horas sem parar, com durabilidade muito superior a versões de motor universal. Além disso, conta com assessórios eficientes em sua embalagem, e muitos outros que podem ser adquiridos como extras.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

Karcher HD 585

  • Indicação: Uso profissional (9 a 12 horas semanais)
  • Motor: Indução
  • Pressão em libras: 1600 PSI
  • Vazão: 500 litros por hora
  • Comprimento da mangueira: 7,5 metros

 

Além de produzir um dos modelos à indução com melhor custo benefício do mercado, a Karcher também se destaca por fabricar a versão mais indicada para quem procura qual a melhor lavadora de alta pressão profissional: a HD 585.

Principais Diferenciais

A máquina profissional com melhor custo benefício

Quando falamos sobre versões profissionais, temos um número bem alto de produtos nas lojas. Existem marcas que só fabricam equipamentos destinados à limpeza industrial/comercial pesada, que são maiores, mais potentes, e bem mais caros.

Mas esses aparelhos estão destinados a poucas situações. Na maioria das vezes, os consumidores precisam de modelos profissionais para a limpeza de estabelecimentos comerciais menores, ou para a utilização em lava jatos pequenos.

E se esse é o seu caso, a HD 585 é a melhor opção

Essa é a versão profissional de uso semi-intensivo mais vendida do mercado, principalmente pelo seu excelente custo benefício. Dentre suas principais características, destacam-se:

Líder de vendas em sua categoria (Reprodução: www.hidrojet.com.br)

Robustez: Essa Karcher conta com excelente qualidade de construção, o que a torna um produto resistente, durável, e pronto para encarar trabalho pesado e contínuo.

Dentre os destaques, estão seu motor à indução de alta durabilidade, três pistões e bomba forjados em aço inox, cabeçote de latão ultra resistente, e mangueira com trama de aço, que confere maior resistência a torções e deformações.

Qualidade de construção é destaque (Reprodução: sodimac.com.br)

Facilidade de transporte: Como todo modelo profissional, a HD 585 é bem mais pesada, com 17 quilos. Isso poderia ser um problema, principalmente para deslocamentos frequentes.

Mas para os donos dessa Karcher, isso não é empecilho

Isso porque seu design foi muito bem projetado. Ela conta com rodas bem grandes, com engate firme e preciso à carcaça. Além disso, seu centro de gravidade é baixo, o que distribui melhor o peso e facilita a mobilidade através do carrinho.

Mobilidade: Modelo profissional de fácil transporte (Reprodução: belltec.com.co)

Somado a isso, sua alça de transporte possui suportes para encaixar seus assessórios, o que garante uma melhor experiência de uso.

Desempenho: A HD 585 possui 1600 PSI e vazão de 500 L/h, o que a faz ser capaz de lavar áreas grandes e superfícies com sujeira incrustrada sem maiores dificuldades.

Além disso, por ter motor de indução, pode ficar ligada sem parar por mais tempo, sem sofrer com superaquecimento ou perda de potência.

Performance: Para quem precisa eliminar sujeira difícil (Reprodução: www.lojasbecker.com)

Duas opções de voltagem

A grande maioria das máquinas profissionais só funcionam na voltagem 220, o que as limita a locais onde existe essa tomada. Estabelecimentos comerciais pequenos, principalmente do Sul e Sudeste do país, possuem um número maior de tomadas 110V do que 220V.

E esse é um dos grandes diferenciais da HD 585

É possível encontrá-la facilmente na voltagem 110 (127) em lojas online, o que permite com que pessoas que irão lavar pequenos comércios ou até ambientes residenciais tenham mais comodidade, já que terão mais locais onde ligar o produto, e não precisarão recorrer à transformadores.

Dupla voltagem: Facilita a vida de muitos consumidores (Reprodução: youtube.com)

Contras: A tubeira Vario, que permite regular o jato em leque, é presença quase garantida em modelos residenciais, mas não faz parte do conjunto da maioria dos aparelhos profissionais.

Com a HD 585 não é diferente. A falta desse acessório não é sentida para uso comercial, porém pode fazer falta para uso residencial, principalmente na lavagem de pisos e revestimentos.

Para quem é ideal

A Karcher HD 585 é indicada para quem procura qual a melhor lavadora de alta pressão profissional, e deseja um produto para uso comercial que entregue o melhor custo benefício possível.

Seu projeto utilizou materiais de alta qualidade na bomba, cabeçotes e mangueira, seu design garante a mobilidade necessária para a limpeza de áreas grandes, e seu desempenho superior a faz ser a opção ideal para quem precisa de um equipamento forte, que de conta de sujeira pesada.

Tenha acesso à uma ótima oferta!

 

 

O inimigo nº1 da sujeira pesada!

Essas foram as dicas do Guia do Eletro para quem deseja saber qual a melhor lavadora de alta pressão do mercado. Agora é só escolher a que melhor se adequa às suas necessidades!

Até a próxima análise!

Guia do Eletro